segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A cassação e a festa na casa grande

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Como não podia deixar de ser, vou falar do tema do dia: a cassação da candidatura de Carlito Merss. Mas não vou comentar os fatos jurídicos, porque isso é tarefa dos especialistas. A Justiça decidiu, está decidido. Agora é esperar para ver se o recurso dos advogados de Carlito Merss consegue ou não reverter a situação.

O meu tema é outro. É que houve uma festa de arromba na casa grande. Os caras que não curtem a senzala foram efusivos na demonstração de alegria pela cassação. O meu lado acadêmico fica tentado a analisar a coisa do ponto de vista sociológico, antropológico ou o escambau. Mas não vale a pena e vou no popular.

Por que o pessoal da casa grande ficou feliz? É simples. A cassação equivale a uma condenação. E isso atira a todos para o pântano. Eis uma evidência. A casa grande não se importa propriamente com a limpeza. Pelo contrário. A alegria vem do fato de que, se todos parecem sujos, nenhum partido pode se pronunciar como “dono da ética”. É como se estivessem a dizer:
-       Ei, vocês que ficam aí posando de virgens imaculadas, agora mostram que são tão putas como nós.

E fazem uma tremenda festa quando a putaria parece ser geral. É o que temos...


P.S. Antes que me acusem de estar a defender Carlito Merss ou o PT, eu explico: tenho uma enorme simpatia pela senzala.

24 comentários:

  1. Mas de que senzala falas? Não tem senzala no PT de Carlito. Lá tem apenas petistas chafurdando
    nos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  2. O que quero saber é o seguinte: Quem vai pagar a conta? Advinha...

    ResponderExcluir
  3. Mas no PT não tem Anônimos Bundões que tem que se esconder,por vergonha de pertencer ao grupo da Casa Grande, ou por não ter coisa boa pra falar de seus senhores!

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu??? Caramba... A ficha suja do Tebaldi deve estar rolando de rir...

    ResponderExcluir
  5. Essa de PT na senzala já era. O PT agora está importante, está ate no STF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem esta é o TEBA, com 5 (CINCO) PROCESSOS e seu PSDB

      Excluir
  6. Baço essa história de que o PT é a senzala já não pega mais. Até pq, na minha opinião, assim como todos os demais políticos e seus partidos de hoje, eles não fazem mais parte da ideologia partidária, mas sim estão ali em nome do poder e quem pode obter mais vantagens.
    Tudo isso mostra que o PT não é o "primo pobre" ou que "vive na senzala" e sim igualzinho a todos os outros.
    Infelizmente, assim também como os outros processos, não dará em nada e ele seguirá como candidato e espero que só isso hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti essa!
      Não há mais ideologia partidária. Hoje, tudo se resume a apenas 5 letras: PODER. Isso é o que importa a todos os políticos e partidos. Pode mais, quem chora menos.
      Galo

      Excluir
    2. Gabriela.
      Eu uso casa grande e senzala como conceitos metafóricos. Como eu disse, não era intenção discutir sociologia. E acho que é fácil perceber onde eu quero chegar.

      Excluir
  7. Petistas chafurdam o que os Tucanos limparam?

    ResponderExcluir
  8. Quem acha que só no PT tem corruptos é no mínimo muito mal informado.

    ResponderExcluir
  9. Que os cofres públicos retornem às mãos da casa grande. É isso Anônimo? Putaria por putaria, membros da casa grande são mais dignos de roubar nosso dinheiro do que, como diz você, a senzala. Entendi bem?

    ResponderExcluir
  10. É, Baço. Essa de senzala pro governo joinvilense, não cola mais...

    ResponderExcluir
  11. Que horas começa a putaria da turma da casa grande na Marlene? hehehehe
    Ou não vão comemorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mais Marlene meu caro. Andaram dizendo que ela saiu daqui de mala e cuia e foi se estabelecer em Brasília. Mas acho que é boato....

      Excluir
    2. ahahahah, mas qual das Marlenes? Tem a rica que é rica e a pobre que é mais rica que a rica.

      Excluir
  12. Achava que o pessoal da senzala tinha necessidades mais urgentes que a publicidade

    ResponderExcluir
  13. Se confirmar a cassação, gostaria de abordar outra questão: quem vai ser responsabilizado por mais esta cagada? A administração Carlito, na qual eu votei, coleciona inúmeros tropeços por conta da incompetência e do amadorismo.
    E não é da incompetência que a casa grande tanto alardeia, se fosse assim Lula e Dilma não seriam campeões de popularidade e aprovação.
    Eu falo da incompetência do Sr. Carlito, que não soube escolher nomes a altura de seu mandato, e não soube fazer uma coligação em cima de convicções, e sim de segundos na TV.

    ResponderExcluir
  14. Depois que tudo isso acabar, eu gostaria de ouvir uma coisa o Carlito explicar: Por que ele nomeou tanta gente incompetente! Eu até pensei que a certa altura ele fosse trocar alguns nomes, fazer fortes mudanças, já pensando na reeleição. Mas não, nada substancial aconteceu. É uma pena, eu votei nele.
    Este ano, anularei meu voto para prefeito como forma de protesto pessoal. Para vereador já tenho um nome e por incrível que possa parecer, é do PT. Ele fêz oposição a certas decisões do próprio PT, mas não migrou para outro partido. Merece meu voto.
    Zé Bolacha

    ResponderExcluir
  15. Poxa tinham que cassar o Teobaldo tbm, daí só faltava o Clarikennedy...

    Era conteUdo na prefeitura e ficaríamos todos felizes!!! :DDDD

    ResponderExcluir
  16. Cassação aqui não é processo no STF, muito menos desvio de dinheiro público como o Roubaldi.
    Muito menos cooptar dinheiro do salário de assessores como fazia o pastorzinho, com p ninúsculo mesmo, porque ele não merece mais que isso.
    É questão administrativa da lei eleitoral. Pois que venha a verdade, mas não interessa muito, pois os Roubaldetes sabem que seu ídolo é ladrão, e o idolatram mesmo assim. Que mal fez Carlito então? Olha, acho que deveria ter ROUBADO mesmo! Bando de Otários!
    Carlos Roberto karlosr_silva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem