sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A vitória de Udo Döhler pode estar próxima

POR GUILHERME GASSENFERTH

Udo conta voto a voto :P
A estreia de Udo Döhler nas urnas, com de mais de 85 mil votos, calou muita gente. Para quem amargava o quarto lugar durante boa parte do processo, a votação de Udo foi surpreendente e demonstrou a força que possuem na cidade o PMDB, LHS e o próprio empresário.

Embora Colombo tenha vencido ainda no primeiro turno, foi da mesma forma nas eleições de 2010. Largou lá de trás e veio crescendo, até suplantar as duas candidatas favoritas ao título. Por que a comparação com o governador? Porque a capacidade de crescimento e de virar o jogo são aspectos que caminham juntos dos vencedores.

No primeiro turno, a campanha peemedebista foi Udinho Paz e Amor, numa louvável postura de evitar ataques e de apresentar propostas - o que deve ter sido um dos fatores do seu sucesso. Mas no início do segundo turno, Döhler estava muito atrás nas pesquisas. A maior parte delas apontava cerca de 65% para Kennedy e 35% para Udo, numa diferença gritante e que parecia carimbar o passaporte pessedista para o gabinete ocupado hoje pelo Carlito Merss. Ao perceber a disparidade, Udo partiu para o ataque, promovendo quase que táticas de blitzkrieg contra o seu oponente, que em muitas vezes ficou atordoado com a inesperada artilharia.

Udo 'kennedyzou' no segundo turno. Usou os mesmos expedientes que seu adversário, lançando mão de vídeos acusativos (pelo menos sem denúncias anônimas), ataques diretos e bombardeando as redes sociais. Quem não curtiu, compartilhou ou pelo menos viu alguma das ilustrações da cômica série "Dá Pra Fazer"? É uma alusão às sandices que Kennedy promete mesmo sem qualquer nível de realidade maior que a do "mundo de Bobby". Teve também o vídeo que mostra Kennedy afirmando: "isto é compromisso, nós vamos baixar o valor da água em Joinville". Alguns meses depois, o mesmo Kennedy diz: "eu nunca disse que iria baixar o valor da água em Joinville". Pegou mal e certamente tirou votos do Kennedy e deu pra Udo.

Além disso, a postura de Udo passou a se aproximar da demagogia que parece encantar o povo. Abrir mão do salário é uma dessas iniciativas. Embora o cardápio sirva política a la Kennedy, parece que é neste restaurante que os eleitores gostam de comer. E talvez Udo tenha acertado nas estratégias. Doar seu salário de prefeito significará um milhão de reais no bolso de entidades beneficentes da cidade. O povo, que acha que os políticos emprestam suas carinhas para as fotos da urna eletrônica só em troca de altos salários e poder, vê com bons olhos um candidato que abra mão de um salário polpudo como este. Mais um pontinho na caderneta do 15.

Há de se considerar o inesperado - pelo menos por mim - apoio dos sindicatos de trabalhadores à campanha de Udo. Invalidou o discurso de que Udo é o candidato dos patrões, uma vez que quase 30 sindicatos aderiram à sua candidatura, inclusive o sindicato dos trabalhadores em indústrias têxteis. Este apoio é o mais simbólico de todos, porque demonstra que a relação de Udo (presidente do sindicato patronal) com o sindicato laboral é, no mínimo, respeitosa. "São pelegos", alguns dirão. Pode ser, acredito que há sindicatos pelegos. Mas 29 pelegos? Aí dificulta um pouco. A propósito, o vice do Kennedy é de uma das quatro associações empresariais mais importantes da cidade, a ACOMAC. Ele não é patrão?

Outra fonte de votos importante para Döhler é a coligação-ornitorrinco formada na cidade, por Kennedy, Carlito e Tebaldi. Assim como Tebaldi saiu de mais de 40% dos votos para 15%, a população não ficaria impassível diante dos programas de TV que mostram que votar Kennedy representa fazer voltar Tebaldi e continuar Carlito, os dois candidatos mais rejeitados. Tem gente de que tanto nojo desta súcia junção resolveu abandonar a orientação partidária e votar Udo.

Não se deve deixar de considerar as pessoas que estavam inclinadas a anular o voto mas, diante das circunstâncias e do medo da vitória do Kennedy, sufragarão Udo para evitar o mal maior. Não é em quem gostariam de votar, mas entendem que um dos dois vencerá as eleições de qualquer forma e pretendem passar a atuar para que o PSD não vença. Disse Max Weber: "neutro é quem já se decidiu pelo mais forte". 

Todos estes fatores somados mostram que o número de eleitores de Döhler está crescendo muito. Informações extraoficiais recebidas na noite passada demonstram que Udo e Kennedy entraram num empate técnico, o que corrobora esta tese. Mas se antes Kennedy e Udo tinham uma diferença gritante e agora colaram, é porque há forte viés de queda de Kennedy e ascensão de Udo. Desta forma, diferentemente do que vinham pensando algumas pessoas, Udo não só está no páreo como é possível que neste momento já tenha ultrapassado Kennedy e esteja a dois dias de sagrar-se prefeito da maior cidade de Santa Catarina!

200 comentários:

  1. Que notícia boa,Gui,assim de manhã cedinho!!!

    Acorda Joinville...um ótimo dia de trabalho aos joinvillenses que fazem esta cidade pulsar com o trabalho de sol a sol,ops no caso peculiar de nossa bela Joinville de chuva a chuva!!!

    Quem sabe Udo consiga,estou torcendo por isso.
    Acredito que a linguagem televisiva de Udo no segundo turno foi necessária: para a compreensão do povo e para poder entrar no jogo...vamos ver o game over como fica!
    Nada condenável pois o outro lado fez bem pior.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto ai Tatiana. Vamos salvar Joinville da farsa chamada Kennedy Nunes.

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Concordo que foi mais limpa a campanha de Sr. Udo, até porque pelo menos ele oferece as provas.
      Estou torcendo muito para UDO PREFEITO 15- 15
      Vai dar quinze.

      Excluir
    3. Então pessoal....é sim joinville começa a se situar...e é Udo 15 15

      Excluir
    4. Obrigada anônimo das 10:34.
      Vamos ser positivos 15

      Excluir
  2. Ai, que texto mais gostoso... otimista, cheio de notícias boas e ares novos... tô torcendo pra Joinville inteira ler, se convencer e colocar o vovozinho no lugar dele..rs... Vira Udo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a moça da Suécia aí gente!!!! Super preocupada com os próximos 4 anos de Joinville!!!! Virar?? Nessa fase da vida, não se vira mais não, ou é, ou não é!!!!

      Excluir
    2. deve estar mais preocupada com Joinville do que o Clarinete

      Excluir
    3. Estou mesmo! Nasci em joinville, morei 28 anos, tenho centenas de parentes, amigos na cidade e um carinho muito especial por joinville. Espero um dia voltar a morar e ajudar a construi-lá. Muito mais feliz se a ver bem administrada, nao e? Moradores ou nao, todos os joinvilenses tem o direito de torcer por ela, nao e?

      Excluir
  3. Realmente Guilherme, notícias muito boas. Já dormi bem pois ontem à noite saiu no TVBEEntrevista a pesquisa Delfos, que é a mais confiável. Udo está virando. Já está empatado, considerando a margem de erro. Eu acho que deixar o Kennedy falar o que quis foi um erro. Ele prometeu tanta coisa que nem lembra mais. Não rebateram. Ele disse desde o início que já tinha todos os secretários numa lista. Que não ia negociar pois sua equipe de governo já estava fechada. Cadê? Ninguém perguntou. E ele nunca mostrou. Ou ele não tem, ou tem e é fraquinha ou é mais uma mentira igual essa da água. Deve ter muito mais, mas a turma não procurou. Desmentir o Kennedy é muito fácil e tá tudo na internet. É só saber procurar. Trabalhem aí assessores do Udo. Material farto!!! Voto 15, voto Udo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Delfos, kkkkkkkkk. Quanto o udo pagou?

      Excluir
    2. CONCORDO ASSESSORES FRAQUINHOS ....

      Excluir
    3. O UDO NAO PAGOU, ELE É COLETIVO, É RETO, AS PESSOAS ACHAM Q ELE ADMINISTRA UM ESTABELECIMENTO OPRESSOR, MAS NA VERDADE ADMINISTRA O ESTABELECIMENTO DO CRESCIMENTO, ELE IRA DOAR SEU SALARIO, FEZ HISTORIA NO HOSPITAL DONA HELENA. NOS EUA E EUROPA,AS GRANDES INSTITUIÇÕES COMO HOSPITAIS E UNIVERSIDADES FORAM E SÃO ADMINISTRADAS POR PESSOAS ASSIM COMO UDO, UDO TEM IDADE, COMPETENCIA, E VONTADE, GENTE ELE PODE ATE FALAR POUCO, MAS É PORQUE REALMENTE SABE OUVIR AS PESSOAS, COMO PODE O POLITICO DO 55 FALAR Q VAI OUVIR AS PESSOAS, SE ELE NAO FECHA AQUELA MATRACA UM SEGUNDO, KKK ELE ESTA NO DESESPERO PORQUE PODE SOFRER MAIS UMA DERROTA, GENTE EU QUERO MINHA CIDADE FORTE, NAO VOU VOTAR EM QUEM TEM UM BELO SORRISO, (FALSO E PERSEGUIDOR) NAO QUERO O COLLOR DE NOVO, QUERO O PROGRESSO, QUERO A VITORIA, E QUERO VIVER NUMA CIDADE ONDE POSSAMOS TER ORGULHO DE DIZER: TEMOS UM PREFEITO QUE REALMENTE SE ESQUECEU DE SUA VIDA, PARA CUIDAR DA VIDA DAS PESSOAS, TEMOS UMA PESSOA DO BEM COMUM, TEMOS UMA PESSOA QUE SERÁ O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, TEMOS UM PREFEITO QUE FALA A VERDADE!!! FALA UDO!!! NOS VEMOS DOMINGO E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS E TODAS.

      Excluir
    4. Concordo plenamente com os escritos a cima.
      Queremos nossa cidade administrada em quem se
      confiar.
      Nos vemos domingo e que Deus esteja conosco e
      com certeza irá estar.
      Estamos e vamos de 15 UDO, prefeito!

      Excluir
    5. Saiu agora no Instituto Pinóquio...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Bahhhhh!!! Descobriu a roda este Giovanio...

      Excluir
    2. Se é OPINIÃO, é um ponto de vista. Se é um ponto de vista, tende para um dos lados. Isso é um blog e não um informativo da firma. Se você quer ler notícias que lhe agradem, compre a Gazeta de Joinville.

      Excluir
    3. Bravo. Compre a Gazeta de Joinville para com esta papagaiada.

      Excluir
    4. E a Gazeta de Joinville é por acaso um jornal confiável. É o mais tendencioso que existe no País. Tão mentiroso quanto seu candidato, tal do Kenni, como alardea aquele sentado no banquinho da propaganda do 55.

      Excluir
    5. E isso ai compre gazeta que tudo comprado...kkkkk
      Das eleiçoes passada o eleitor ja tem experiencia.Kenedy ta na frente, kenedy vai ganhar,,la e um povo que escreve o que gostaria que acontecesse.kkkk,,,e uma piada aquilo.

      Excluir
    6. Esse Giovanio vem todo dia ler o blog e fica criticando..será que você não se tocou ainda que queremos o melhor pra Joinvillhe? Não nos venha tentar de alguma forma convencer que este blog beneficia UDO15. Claro, como disse o amigo acima, isso aqui não é um jornalzinho de esquina pago pela papagaiada do KCT. Temos razão e prioridade por votar num candidato forte, preparado e que seus inimigos ou aqueles que não votam só podem recorrer ao racismo e ao patrimônio que conquistou com anos de trabalho. Estão acabando os dias, e o que os candidatos da igreja estão pensando ainda? Muda Joinville, chega de exploração do dinheiro público! Ricardo Ribeiro

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. André Soares, a melhor resposta que pude ver!

      Excluir
    9. Giovanio você tem direito de expressar sim sua opinião,ter seu posicionamento.Hei não deixe o blog tá...
      Joinville é nossa cidade!

      Respeitamos a sua opinião.
      Fui já muito achincalhada no blog por defender o Udo.
      Mas tô aqui sempre.

      Amigos???

      Excluir
    10. Ah lembrei ...
      Sabia que vc me deu uma puxada de orelhas aqui mesmo no blog do chuva outro dia?!

      Vamos continuar no blog acompanhando a história de nossa linda Joinville independente do prefeito,do partido,do que se lê,do que se escreve...é maravilhosa a diversidade e a divergência de opiniões,assim aprendemos analisar.

      Harmonizar as idéias com muito respeito.

      Ótima eleição!!!!
      Até...

      Excluir
  5. Hoje ouvi um radialista com um discurso bem moderado sobre o segundo turno. Pode haver sim, uma virada.
    Vira UDO.
    Colorado

    ResponderExcluir
  6. Para refletir.:

    Udo estará completando 70 anos no domingo, ele poderia muito bem se afastar de todos os seus compromissos e curtir a vida.
    Mas decidiu doar a sua experiencia em favor de Joinville, para torna-la de novo melhor, em retribuição a tudo o que a cidade lhe porporcionou..Prova disso, foi a decisão de doar o salário de Prefeito, caso seja eleito, para instituições de caridade..
    Acredito que nessa altura de sua vida de sucesso, ele não gostaria de manchar a sua reputação, mas deixar o seu nome gravado para sempre, na história da cidade, como o melhor prefeito que Joinville ja teve...
    Não podemos deixar escapar essa oportunidade, pois poderá ser a única..Temos no domingo 1 minuto para decidirmos o que será da cidade Joinville no próximos anos...

    Marcelo Biatobock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira UDOOOOOO.....15.....

      Excluir
    2. Penso exatamente assim Anônimo 08:11. Udo será o Prefeito que irá mudar realmente Joinville, só a sua contribuição e experiência em 40 anos na Saúde - administrando o Hospital Dona Helena, fará com certeza um novo HSJ.

      Excluir
    3. Legal né.
      FELIZ ANIVERSÁRIO UDO!!!!

      Você será o presente que Joinville tanto precisa...e parece que tá querendo...

      Felicidades!

      Excluir
  7. O fato de Kennedy ter tantos pontos negativos não é motivos para cantarmos loas a Udo. Essa visão é distorcida. O PMDB e Udo são tão fantasiosos em suas propostas quanto Kennedy, desde seu plano de governo, passando às críticas sobre as adesões no segundo turno, ou será que o Udo não gostaria de ter o apoio dos candidatos? Movimentações nesse sentido ocorreram. É que neste segundo turno a campanha ganhou contornos de baixaria e cultura do medo como em outras partes do país e tão banalizada pós ditadura. E parece que o medo de Kennedy ganhar pq promete o céu e a terra tem desviado a atenção das propostas de Udo, que tbm promete o céu e a terra... é a polarização míope da campanha, que já está virada num maniqueísmo ingênuo: Kennedy o mal, Udo o bem. E me impressiona como o Chuva Ácida cedeu tão facilmente a isso. É mais importante manchar a imagem de Kennedy que uma reflexão sobre as propostas de ambos os candidatos.
    Joinville está prejudicada de qualquer jeito e por não concordar com o projeto político de nenhum dos dois candidatos eu voto nulo, na esperança de que o vencedor tenha o mínimo de bom senso em respeito a cidade e ao povo. A quem vota no menos pior que pelo menos aponte as deficiências dos dois candidatos, num razoável debate democrático justificando o porque da escolha. Não fechando os olhos para a demagogia do escolhido. Porque ambos o são.
    As duas campanhas tem o mesmo discurso usando palavras diferentes... Então Kennedy está aí para cuidar do povo... e Udo para olhar para os que mais precisam e vivem sem a mínima dignidade...
    Essas alegações de "acorda povo, o povo é burro, e etc"... não sei... é como aquela frase "a minha democracia é melhor que a sua".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário! Minha visão é a mesma!

      Excluir
    2. Ótimo comentário!Minha visão é a mesma!

      Excluir
    3. DISCORDO POIS O UNICO QUE TEM IDEIA QUE SE PERCEBE SAUM CLARAS E REALIZAVEIS SAUM DE UDO , KENNEDY MENTE MUITO 8 ANOS DE DEPUTADO E OLHA O Q ELE FEZ POR JOOINVILLE NADA....
      E OUTR SE VC VOTAR NULO VAI QUERER COBRAR O Q DEPOIS

      Excluir
    4. Ótimo comentário!Minha visão é a mesma!²

      Excluir
    5. Sou partidaria mas se o Kenedy mudasse p o PMDB, mesmo assim eu nao votaria nele.

      Excluir
    6. Cuida do povo kkkkkkkkk,,,ele que o salrio bom,e o povo que se danee isso sim, me poupe, alias se ele perder essa eleiçao, ta na hora de o povo bota um basta nunca mais como deputado estadual, nemfederal ne se quer entrar na prefeitura, ta na hora de mandar ele arruma um emprego isso sim, aprender a trabalhar como faz nosso querido UDO....

      Excluir
    7. Se os dois candidatos tem propostas igualmente absurdas como citado, analisemos então o histórico de cada candidato, pois algum parâmetro tem de existir para tomar essa decisão tão importante que é o voto. Anular o voto também é um direito, mas as consequências de um péssimo governo de uma cidade por 4 anos, podem ser devastadoras. Então prefiro votar no menos pior (com um histórico de administrador exemplar), a anular meu voto e deixar a decisão para os outros.

      Excluir
    8. Absurso e completamente alienado o comentário. Normal de quem apoia um demagogo que acredita em duendes. Afinal, pelas promessas que faz, só pode! Em reta final de eleições, o Kennedy vai prometer trazer praia à Joinville. Esse tal de Fábio é só mais um que acedita no canto da Sereia, querendo foder a cidade por mais 4 anos.

      Excluir
    9. Discordo Fábio
      o Kennedy manchou sua imagem por seus próprios atos e omissões, o chuva só escreveu sobre isso.Mas não criou as situações sem fundamento,desculpe mas é.

      Quanto ao povo sou povão também...ótima eleição para vc!!!

      Excluir
  8. POVO JOINVILENSE ACORDOU A TEMPO, GRAÇAS A DEUS!
    MAIS UM DEBATE HOJE E A VITÓRIA ESTARA GARANTIDA PARA UDO15.

    UM TRECHO DO TEXTO RELATA O MEU CASO, VOTEI NULO NO PRIMEIRO TURNO E AGORA NO SEGUNDO TURNO ANALIZANDO AS PROPOSTAS DO UDO (isso mesmo somente do UDO, porque Kennedy não tem proposta), VOU COM UDO15!

    UDO PREFEITO "DA PRA FAZER"

    ResponderExcluir
  9. Mentiroso.Pesquisa divulgada ontem pela cooperfil poe Kennedy 16 pontos na frente com apenas 3% de indecisos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pesquisa de ontem aponta para uma diferença de apenas 5 pontos entre os dois.

      Excluir
    2. TA DE ZUEIRA NÃO É?
      UMA PESQUISA ENRE 830 ELEITORES, PARA UMA CIDADE COM MAIS DE 300MIL ELEITORES!

      Excluir
    3. PESQUISA COM 830 PESSOAS, DA LICENÇA ANONIMO!

      Excluir
    4. E pesquisa Delfos encomendada pela TVBE mostra Kennedy com 53% e Udo com 47% dos votos válidos. Com a margem de erro, é empate técnico.

      Excluir
    5. Não sei por que vou responder quem se trata como anônimo, mas vamos lá: procure se informar sobre as pesquisas. A pesquisa que o Guilherme se refere é da Delfos. E ela dá empate técnico sim.

      Diego Soares

      Excluir
    6. Não sei por que vou responder quem se trata como anônimo, mas vamos lá: procure se informar sobre as pesquisas. A pesquisa que o Guilherme se refere é da Delfos. E ela dá empate técnico sim.

      Diego Soares

      Excluir
    7. Não sei porque vou me dar ao trabalho de responder alguém que acusa uma pessoa mas não mostra quem é, se dizendo "anônimo" (deve ser um dos trocentos fakes do kennedy nas redes sociais), mas vamos lá: a pesquisa que o Guilherme se refere é da Delfos e á, sim empate técnico.

      Excluir
    8. COOPERFIL, ACCORD DÃO 16 PONTOS DE VANTAGEM PARA O KENNEDY. SÓ ESSA TAL DE DELFUS QUE DÁ 6 PONTOS. PROVAVELMENTE, FOI FEITA NO CENTRO DA CIDADE E ENCOMENDADA PELO UDO.

      Excluir
    9. É Sr. Anônimo, se a tal Delfos é encomendada, a primeira deles no segundo turno foi encomendada pelo Kennedy, que mostra ela com orgulho em sua propaganda.

      Excluir
    10. DELPHOS é um instituto sério,não se dá a desfrutes.
      Se fala em voto a voto...é isso cada um pode fazer a diferença para joinville é UDO.

      Excluir
  10. Simplesmente um texto pra encher-nos de orgulho de nosso povo que de bobo não tem nada!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Que texto pra levantar o astral de quem luta e tem certeza de que nosso povo de bobo não tem nada!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Para NÃO variar, um bom texto do Guilherme, ainda mais citando o meu guru Weber! Boas notícias!!! Alvíssaras!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Otima noticia...Joinville est ACORDANDO, apos o periodo de dormencia...ainda da tempo...vamos SACUDIR os que ainda dormem...é 15 é UDO dia 28!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A mentira e a hipocrisia não podiam prevalecer tanto tempo" (2)

      É isto ai. Eu já estava ficando incrédulo com o nosso povo.

      Excluir
    2. Manoel, apaguei teu comentário sem querer. Se conseguir/puder, coloque de novo =) Desculpa!

      Excluir
    3. Báh Guilherme, agora já perdi a inspiração... mas só comentando que apesar da chuvinha típica joinvilense, este dia amanheceu maravilhoso com as notícias de esperança, notícias de que o povo não se deixa enganar por falsos Messias, acomunados com o campeão da ficha suja e o prefeito mais incompetente que já vimos. Agora é UDO, é Joinville melhor de novo!

      Excluir
    4. Ao menos eu salvei uma frase do comentário do Manoel...

      "A mentira e a hipocrisia não podiam prevalecer tanto tempo"

      Excluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, me desculpa, apaguei seu comentário sem querer. Se puder/quiser, escreva novamente.

      Excluir
  18. Esta mentira de empate técnico é uma falsa notícia plantada pelo comitê do Udo para animar o pessoal que já jogou a toalha. Pesquisa divulgada ontem pela cooperfil e antes de ontem pelo instituto accord põe Kennedy 16 pontos na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro né o instituto do Mágico que dizia q o Teba liderava as pesquisas... e ficou em 4º.

      Excluir
    2. e isso ai kkk.....niguem merece essas pesquisas fuleras...

      Excluir
  19. Pesquisa divulgada ontem pela cooperfil poe Kennedy 16 pontos na frente com apenas 3% de indecisos.

    ResponderExcluir
  20. Há três dias o UDO não seria prefeito, porque o povo vota em quem engana...
    Agora vcs dizem que o UDO vai ganhar...
    Será que o povo mudou de opinião? ou foi o UDO que começou a enganar as pessoas?
    Essa de dar o salário não me convenceu nem um pouco! O UDO conseguiu se tornar o demagogo desta eleição!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejoso Kenedista,ta querendo transferir o Perfil do teu candidato pro nosso é,,,é ruim hein.....

      Excluir
    2. Não sou kennedista, sou inteligente! E não voto em vaca de presépio!

      Obrigado!

      Excluir
    3. Ei anonimo das 16:10 aqui ninguém é voto de curral tá.
      Como pode nos chamar de voto de vaca de presépio...feio muito feio...ah lembrei se inspirou na sigla kct...sei sei

      Excluir
  21. PESQUISA COOPERFIL:
    DATA DA DIVULGAÇÃO: 25/10/2012
    KENNEDY: 58%
    UDO: 41%
    INDECISOS: 3%

    PESQUISA ACCORD:
    DATA DA DIVULGAÇÃO: 24/10/2012
    KENNEDY 58%
    UDO 42%
    INDECISOS: 5%

    Agora, me digam quem fez essa tal pesquisa que aponta empate técnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo(a), qual a margem de erro da pesquisa desses dois "institutos"? Estatisticamente falando, quanto menor a amostragem e menos representativa for essa amostragem maior a chance de deturpação. Ainda mais se o método da pesquisa não for confiável. Que adianta entrevistar 800 pessoas na saída do culto evangélico?

      Excluir
    2. Foi o Guilherme. Ele sabe de tudo um pouco, agora ele elegeu a pesquisa que ele cita como a certa. As outras são descartáveis. Por favor, depois é o Kennedy que tenta enganar. O lado positivo é que a "alta" casta intelectual da nossa cidade achou um juvenil formador de opinião para escrever o que eles querem ler.

      Excluir
    3. KKKK essa e boa, pesquisa feita no final do culto.....

      Excluir
    4. Agora deveríamos fazer uma auditoria nesses institutos de pesquisa. O que você, nobre anônimo, estatístico de final de semana, gostaria de comentar sobre o resultado final da eleição?

      Excluir
  22. O Udo não é santo e certamente não fará uma administração impecável.

    Mas Kennedy Nunes é uma farsa, um demagogo, um engodo. Só os incultos, os lobotomizados pela igreja e aqueles que anseiam por um cargo ou algo que o valha é que votam na mentira KENNEDY NUNES.

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Guilherme, você fazer a defesa do UDO não é um ponto que vou manter o focoda minha anotação por aqui, pois você ácredita na agenda do candidato,assim como outros acreditam na agenda do Kennedy.

    Você costuma usar a inteligência, fazer referências literárias e da sociologia, por isso, vou me deter nesse ponto que é representativo na sua análise sobre a questão sindical contemporânea, a política partidária eleitoral e o todo que envolve o mundo do trabalho. A sua afirmação sobre o apoio sindical é frágil, você precisa conhecer um pouco das análises de autores como Ricardo Antunes, da UNICAMP, um texto do Alexandre Samis chamado "Sindicalismo e movimento sociais" (Tá no site Passa Palavras). Só cito os dois autores, pois discutem as modificações das relações sociais, políticas e culturais no mundo do trabalho, inclsuive no sindicalismo. Quem sabe isso ajude a você perceber outras dinâmicas nesse cenário.


    Maikon K.
    Ps: a citação do Weber está sem sentido, pois conhecendo um pouco os escritos de Weber, eu sei que o fragmento tem um contexto textual que não necessariamente irá sustentar a sua tese UDISTA. Mas se é pra indicar Weber, o texto que fala sobre os "Três tipos de dominação" é um bom começo para discutir e abrir perguntas sobre o atual cenário eleitoral, mas não necessariamente para firmar uma posição política frente ao "patrão desesperado para ganhar" ou do "semi-pastor que fará o paraíso celestial na cidade"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semi-pastor, que fará o paraíso celestial na cidade....???
      Essa é salvadora!!!!!!!

      Excluir
  24. Essas eleições só esquentaram no segundo turno mesmo. O povo estava meio alheio a tudo isso. Creio que o voto no Kennedy foi uma espécie de "voto Tiririca". Um protesto contra o sistema. Ninguém mais queria o Tebaldi. O Carlito estava em baixa e o Udo ninguém conhecia direito. Sobrou o folclórico Kennedy para descarregar as frustações. Uma espécie de voto "pior que tá não fica". Só agora perceberam que pode ficar pior sim, afinal "dá pra fazer".

    ResponderExcluir
  25. Só para não deixar passar em branco Guilherme, finalizo seu texto da seguinte forma: "sagrar-se prefeito da maior cidade de Santa Catarina, no dia em que completa 70 anos!". Domingo é aniversário de Udo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirlei, por outro lado se perder... Será um grande presente de grego do amigo Luiz Henrique!!!! Vai faltar toalha para enxugar as lágrimas do velhinho!!!!

      Excluir
    2. 11:29 vc deve ser um daqueles que têm 20 e poucos anos e acho que nunca vai ficar "velho".
      Eu, sinceramente espero que não fique mesmo.
      Não precisamos de "velhos" como você.
      Inútil.

      Excluir
    3. Anônimo 1 - Não postei o comentário por defender o Udo, aliás não o defendo, acho apenas que ele é o "mal menor", fiz uma escolha nessa linha por ser contra o voto nulo e defender que ele não deve ser usado, pois isso é se anular da decisão mais importante da cidade e por pensar que quem vota nulo está de acordo com a maioria. Apenas complementei o texto do Guilherme (que, no geral, acho o máximo o que ele escreve). E penso sim, independente de partido ou ideologia, que o Udo já é um vitorioso, tem muito político que está a bem mais tempo na estrada e não conseguiu chegar onde ele chegou, o próprio Kennedy é um exemplo disso, veja de quantas campanhas ele precisou para chegar no segundo turno. Não defendo LHS mas isso mostra mais uma vez a força que ele tem, depois de se eleger senador, "eleger" Paulo Bauer, Raimundo Colombo e Mauro Mariani, ele levou um cara que "nunca" pôs os pés na política ao segundo turno do maior colégio eleitoral do Estado.

      Anônimo 2 - Concordo com você, acho que todos, independentemente de "velho" ou "novo" tem algo a ensinar e passar para frente e é por isso que estamos aqui, então vamos buscar aprender com quem tem mais vivência que a gente.

      Excluir
  26. Somente nas últimas 15 horas já conversei com três pessoas que votaram no Kennedy Nunes no primeiro turno, e que, ao analisar as propostas, os históricos dos candidatos e desaprovar a atitude repugnante do Kennedy no debate eleitoral de segunda-feira na RIC Record, que deturpava as palavras do oponente, fazia agressões disfarçadas com muita falsidade, entre outros, agora votam no Udo Döhler. Também estou confiante e otimista na virada do domingo. A virada pelo bem de Joinville, a vitória de quem ama Joinville!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deturpar as palavras do Udo, que palavras??? Até a vaquinha do Juarez Machado é mais expressiva, não viaja parceiro!!!!

      Excluir
    2. Que belo texto para uma sexta-feira chuvosa. Só isso mesmo para fazer o pessoal sair da firma, pegar a bandeirinha e sair desesperadamente à caça de votos!!!!

      Excluir
    3. Colega, tem umas 50 horas pela frente, que tal tentar mudar o voto de mais uns 100.000 eleitores, aí a vitória seria maravilhosa!!!!

      Excluir
  27. É isso aí Joinville...vamos virar este jogo e dia 28 vote UDO 15, por uma Joinville de novo melhor.

    Adriane L. P. Schmitz

    ResponderExcluir
  28. Pessoal! Pra quem ama os animais! A Frada está divulgando as providencias dos dois candidatos!
    Em reunião, o Kennedy nem compareceu e alegou ter compromisso mais importante, o secretário dele que foi não tinha conhecimento algum sobre o assunto.Lamentávell!! Isso não pode ficar assim!
    Link da notícia
    http://www.facebook.com/#!/fradajoinville

    ResponderExcluir
  29. Todo candidato desesperado inventa pesquisa extra_oficial favoravel. Puro desespero!

    ResponderExcluir
  30. È,isso ai.Rumo a vitória.Em frente seu UDO.Quero o Sr. com nosso Prefeito.

    ResponderExcluir
  31. ótimo ponto de vista do articulista bem como um posicionamento sério dos fatos atuais. Parabéns... ClariKenny x Udo em Joinville - out/2012... A vez do Udo Döhler! http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3953055

    ResponderExcluir
  32. Só pra constar: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Pol%EDtica&newsID=a3930756.xml

    ResponderExcluir
  33. UDO - O primeiro prefeito grátis do Brasil.

    ResponderExcluir
  34. Ótimo texto. E meu voto será UDO também, não pelo seu texto mas por que ele foi o único que apresentou sim propostas de trabalho e não de enrolação.

    ResponderExcluir
  35. Pouco tendencioso esse blog. Político é igual futebol. O torcedor vende a vida pra comprar camisa, torcer, sofrer, chorar... Enquanto o jogador está andando de carro importado e comendo do bom e do melhor... Hipocrisia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não gosta não lê oras...

      Excluir
    2. Falo e disse o idiotas falam mal do texto, mas aprimeira coisa que fazem e vir olha a postaçao do dia hauhauahua....

      Excluir
  36. O tempo ruim e chuvoso desta sexta-feira, beneficia o Kennedy que está na frente das pesquisa e prejudica o Udo que está correndo atrás do prejuízo e tinha programado carreatas pelos bairros acompanhdo do LHS. Por outro lado, se domingo estiver chovendo o Udo pode se beneficiar pois a grande maioria dos eleitores do Kennedy é da periferia e podem deixar de votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o João Carlos Gonçalves pede que os eleitores do Udo não vão para a praia sem votar antes, os do Kennedy se chover não irão votar segundo suas palavras. Então para ficar bom, poderia o domingo ser nublado, frio e sem chuva. Bom para todo mundo não é?? Ou não????

      Excluir
  37. Peraí, quem fez vídeos atacando Udo não foram Carlito (com a mulher amarrada na empresa) e Tebaldi com os vídeos anonimos?

    Longe de mim defender o Kennedy e suas promessas tão ruins quando as do Udo, mas os eleitores do Udo estão usando de mentiras deslavadas e intencionais a todo momento. Uma coisa eu sei, a população de Joinville vai perder de qualquer forma.

    Não conheço uma única proposta do Udo que comprove seu perfil de bom administrador, nenhum. A maioria dos discursos anti-Kennedy, são discursos que se usados contra o Udo, também caem como uma luva. Uma pena ver pessoas progressistas fazendo essa defesa absurda.

    Agora comparar com o Colombo, um dos piores governadores que este estado já viu, beira a ingenuidade. Mesma ingenuidade que faz acreditarem que estão em empate técnico.

    Que chegue logo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o LHS era governador, o Colombo aparecia quase todo o dia na TV atacando a administração dele, dizendo que a "descentralização" era um cabide de empregos. Meses depois, um acerto de bastidores colocou o Colombo como candidato a governador e o LHS como senador. Ambos apareceram de mão juntas e erguidas na campanha. Colombo foi eleito governador com o fundamental apoio do PMDB (inclusive o vice dele veio apoiar o Udo aqui essa semana).
      Nessas eleições para prefeito, o LHS tentou costurar uma ação com o Colombo e colocar o Kennedy como vice do Udo. Não deu certo. Kennedy enxergou a oportunidade de ganhar e estragou os planos da velha raposa.
      Por sua vez, Kennedy, que era um voraz crítico das administrações Carlito e Tebaldi, recebe o apoio de ambos, para tentar conseguir ganhar de LHS, que por sua vez é (ou era, ou será de novo) aliado do Colombo (que é do mesmo partido do Kennedy).
      E no meio dessa promiscuidade toda está o eleitor, que fica discutindo se o candidato torce pro JEC ou se é da igreja A, B ou C.
      Cada vez que penso nisso, me vem a imagem do Filme "Fúria de Titãs". LHS, lá no Olimpo, movendo as peças e influenciando na vida de todos nós, que pensamos ainda que temos livre arbítrio.

      Excluir
    2. ""Agora comparar com o Colombo, um dos piores governadores que este estado já viu, beira a ingenuidade"" PERFEITO !!!!!!!!!!!!

      André

      Excluir
    3. Para de falar besteira, além de de tudo LHS e Colombo estão expandindo SC como nunca foi visto, viramos uma potência industrial.

      Excluir
    4. Boa colocação André, por isso meu voto é nulo

      Excluir
    5. LHS sempre quis Colombo como governador tando que brigou para o PMDB ser vice dele. Colombo numa bateu em LHS... nao sei que jornal voce le.. Gazeta de Joinville??

      Excluir
    6. Ivan, não voto nulo, porque não gostaria do KN como prefeito.

      Guilherme Dobner, longe de mim ser leitor da Gazeta. Hoje eu ESTOU mais "pró-Udo", porém não sou cordeirinho de candidato e gosto que a política seja uma coisa séria, coerente e não esteja à mercê das conveniências e do rodízio de poder. Infelizmente o brasileiro (você também) tem memória curta ou então releva muito as coisas e não cobra coerência programática e ideológica dos seus candidatos.
      O Colombo é do PSD, mas era do DEM, que por sua vez é a nova denominação do PFL (do Jorge Bornhausen), que sempre foi aliado político do PDS, hoje PP (do Espiridião Amin). Lembra como a eleição era polarizada em SC? De um lado o PMDB do LHS, do Pedro Ivo e do Paulo Affonso. DO outro lado o PFL (DEM) e o PDS (PP) do Amin, dos Bornhausen e do Konder Reis. Hoje o Colombo é governador porque rezou pra Deus, mas acendeu uma vela pro Diabo (ou vice-versa). É essa falta de compostura e pura sede de poder que me envergonha.
      "Colombo nunca bateu em LHS"? Veja no link abaixo a íntegra da entrevista do Colombo ao DC quando ele tenta explicar porque disse que as secretarias regionais eram cabides de emprego e que agora ele apoia.

      http://diariocatarinense.rbsdirect.com.br/pdf/8625766.pdf

      Coerência é pedir muito? Ele pode até ter mudado de idéia, mas foi bem conveniente, não acha? Quem diz que um governador tem cabides de emprego em programas de TV, não é necessariamente um aliado. Mas...


      Excluir
    7. Ivan, tô de cara contigo, votei Leonel e quase ia votar em ti, mas ainda bem que o Adilson Mariano levou. Tu diz para votar nulo e só faz propaganda pró-messias? Qual é cara?

      Excluir
    8. E verdade quase votei nesse porqueria que tem coragem de dizer que vai votar nulo...

      Excluir
    9. É Ivan, acho que joguei meu voto fora quando votei em ti. Só para avisar, foi a primeira e última vez. Não apoia ninguém? Tudo bem, mas permaneça neutro e fiel às suas ideologias.

      Excluir
  38. Eu sempre fico alheio ao que se refere a política, pois a muito ela deixou de ser feita por ideologias e foi trocada por hipocrisia e demagogia, eu mesmo, no primeiro turno havia anulado o meu voto, não que eu achasse que nenhum candidato merecesse o meu voto, mas por nenhum deles apresentar um programa política que me convencesse, mas agora no segundo turno, não tem como deixar de votar naquele que eu tenho certeza que vai fazer aquilo que todos queremos, que é ver trabalho sério e dedicação da parte do funcionalismo público da nossa cidade, muitos não querem que UDO ganhe essa eleição, que é para ficar no mesmo oba oba, mamando do nosso dinheiro, fazendo descaso das nossas necessidades. Já passou da hora de mudar, tentamos isso na última eleição, crentes que o atual prefeito seguiria a mesma frente de trabalho que o seu partido vinha fazendo em nosso país, mas não foi isso que aconteceu.
    Além do meu voto já mudei a idea de muitos que iriam votar em branco ou nulo, eu fiz a minha parte e no domingo não tenho dúvidas que o 15 irá prevalecer nas urnas.

    ResponderExcluir
  39. Caramba...até tu Guilherme??? quando vcs vão começar a distribuir o folhetim do chuva nos semáforos pra se equiparar ao Gazeta? Só falta isso...Essa estratégia de comprar pesquisa nos ultimos dias já deu pra bola E VCS CAEM DIREITINHO SEMPRE!

    Udo, teu presente de aniversário é a APOSENTADORIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mas feia...bem se vê a falta de bom senso.
      Udo não deve se aposentar: tem muito a contribuir para a linda Joinville.

      Excluir
  40. Kennedy entrou no segundo tempo de salto alto e não esperava a tesoura aérea do adversário. Agora o Udo vai levar de virada aos 90 minutos.

    ResponderExcluir
  41. Sem contar nos "convertidos" irritados com a música do 55 o dia INTEIRO.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns por mais uma dissertação imparcial sobre o assunto (só que não). Seu trabalho em atrelar às idéias do texto com uma base de referências bem formatada também é incrível (só que não). Ve-se claramente o intuito de apresentar fatos sobre o que está ocorrendo, principalmente quanto aos resultados das pesquisas oficiais já apresentadas nos últimos dias (só que não).

    O Chuva Ácida vai virar sinônimo de jornalismo de porta de banheiro. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo.

      Não tenho a mínima intenção de ser imparcial, eu voto Udo e estou demonstrando porque voto Udo em outro texto e neste porque eu acredito que a vitória esteja próxima. Se eu fosse jornalista, se o blog fosse de jornalismo ou se ao menos nós quiséssemos ser imparciais, seu comentário faria todo o sentido.

      Para ficar bem claro: somos um blog de OPINIÃO, não de jornalismo, e feito por pessoas de opinião DIVERSA, com a possibilidade de participação dos leitores inclusive para criticar nossos textos (cujos comentários são todos publicados) e até mesmo de envio de textos para publicação.

      Obrigado pelo teu comentário e pela visita.

      Excluir
    2. Muito bem Guilherme!
      Obrigada ao blog por permitir que expressemos aqui, nossas opiniões.

      Excluir
    3. Falou e disse!!!!! (e não sou o Anônimo ai de cima, sou o Anônimo aqui de baixo. ehehehe). Parabéns pelo blog. ÊÊÊÊ, lasquêra....

      Excluir
    4. Muito bem colocado Guilherme!

      Excluir
    5. Ok, não são jornalistas, estou mais aliviado agora. Contudo, o subtítulo deste site é "debates às margens do rio cachoeira". Debates se fazem a partir de dados e fatos, sua opinião não vale nada sem algo que a sustente.

      Outro ponto, vamos tentar definir OPINIÃO.

      Se buscar rapidamente no dicionário Speculum verá o seguinte: "Este termo tem dois significados: o primeiro, mais comum e restrito, designa qualquer conhecimento (ou crença) que não inclua garantia alguma da própria validade; no segundo, designa genericamente qualquer asserção ou declaração, conhecimento ou crença, que inclua ou não uma garantia da própria validade. Este segundo significado é mais usado do que explicitamente definido. No primeiro significado, opinião contrapõe-se à ciência."

      Agora, se possível, esclareça-me qual tipo de OPINIÃO você quer passar? Como devo avaliar sua grande contribuição nesta discussão voltada à evolução do processo democrático?

      Talvez não tenha objetivo algum no final das contas, compromisso nenhum, e contribuição nenhuma, bastando a desinformação e a idolatração da ignorância.

      Excluir

    6. Foi cola e copia foi...

      Excluir
    7. Leonardo, porque tu não vai ver se a tua turma tá lá na esquina? cara mais krika...

      Excluir
    8. Ja viu a nova pesquisa, Ibope/rbs, manuel?

      Excluir
  43. Excelente análise!
    Realmente vai ser merecedor se Udo vencer!

    ResponderExcluir
  44. Olha p botar ponto final nessa conversa,e so refletirem o texto maravilhoso do Guilherme.....Acorda o homem ta ha quase 20 anos na politica e me inumerem o que ele fez por Joinville, ja deu tempo,isso ali e uma erva daninha, que ta so pensando no salario, e se manter nessa mamata,,,poxa o Udo podia da o salario p ele fica em casa ne.e ele nao encomoda mais nossa cidade.

    ResponderExcluir
  45. Blitzkrieg = termo alemão para guerra-relâmpago, foi uma doutrina militar em nível operacional que consistia em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa. Seus três elementos essenciais eram a o efeito surpresa, a rapidez da manobra e a brutalidade do ataque, e seus objetivos principais eram: a desmoralização do inimigo e a desorganização de suas forças (paralisando seus centros de controle). O arquiteto desta tática militar foi o general nazista Erich von Manstein durante a 2a. guerra mundial.

    Blitzkrieg Bop = Música da banda pioneira do punk RAMONES.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ho ! Let´s Go !

      Excluir
    2. nazista...... hmmmmmm que coincidência.

      Excluir
    3. Desmoralizar o que já é realmente desmoralizado é fácil!

      Excluir
    4. Desmoralizar o Kenne é facílimo, nem precisa de guerra kkk O cara é a desmoralização em si!

      Excluir
  46. http://www.facebook.com/KennyHipster

    ResponderExcluir
  47. Sempre tive aversão à política, era totalmente passiva às eleições, anulei o voto diversas vezes e este ano não tinha nenhuma intenção de mudar minha postura. Porém, as opções se apresentaram tão ruins que atiçaram a curiosidade em acompanhar o cenário que se desenvolvia e rir dos devaneios destes candidatos.
    Compreendi me envolvendo um pouco mais nessa eleição que votar branco/nulo é uma covardia, é delegar a responsabilidade para os outros. Infelizmente o voto no Brasil é obrigatório e a maioria vai as urnas sem consciência política, então quem possui algum bom senso para apontar os representantes que o faça!
    Minha torcida é para o candidato administrador, afinal, é disso que a cidade precisa!
    E se quiser, que amarre os funcionários públicos ao pé da mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade podiam amarrar todo vadio que tenta usar a prefeitura o dinheiro do povo, vai ai uma dica Udo, amarre os pes dos vadios la na prefeitura,,bora, bora trabalhar e vestir a camisa da cidade com o Udo, e trabalhar, somo um povo trabalhador, fora cambada de vadios que so pensam e usufruir do dinheiro do povo, sem nada fazer pela nossa cidade....

      Excluir
  48. http://www.clicrbs.com.br/pdf/14153979.pdf

    ResponderExcluir
  49. Cara, por favor alguém diga que entendeu o gênio de usar o termo "blitzkrieg" para descrever a ofensiva de Udo. Heh heh não pode ter sido só eu que sacou esse brilhante comentário.

    ResponderExcluir
  50. Acredito que votar no 15 domingo não é opção e sim obrigação, obrigação de quem sai de casa todos os dias para trabalhar,estudar e que espera que a cidade volte a evoluir, é obrigação das pessoas que um dia deram o voto de confiança para o LULA/Dilma mudarem o Brasil, só que agora é no patrão sim que vamos votar...e vamos votar porque não queremos mais demagogia na politica, o Kennedy diz que uma ponte é demagogia e o que ele fala dos 15 elevados, é muita falta de vergonha na cara... é 15 PARA VENCER

    Suelen, ( não tinha conta mas precisei manifestar minha opinião)

    ResponderExcluir
  51. Não sou da Assembleia de Deus como o Kenedy, mas vou orar muito por isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da Assembleia de Deus e voto no 15....
      Ontem sai com banderia na rua, fui na igreja com a bandeira, com o 15 colado no peito.E to ajudando no que posso, porque temos livre arbitrio ainda nesse pais, cada um segue o que quer, e o que ta em questao e o que e melhor para a cidade, e nao para igreja...Por isso sou 15,faço campanha mesmo,,,conversando e nao discutindo,,,ja ganhei uns 20 Kenedista.....O UDO e um vitorioso,,,,, mesmo que perca, chegou ai e mostrou a força que tem,o Carlito levou quase 30 anos,o Kenedy ta a 20 e la vai pauladas tentando,e so agora conseguiu chegar no segundo turno,A pq o UDO e patrao, e dai...por uma caso aqui todo mundo nasceu patrao,nasceu empreendedor,Nãooooooo né..... vivemos numa sociedade, que dependemos do nosso trabalho,de patroes com visoes, pq senao ja era... e quem dera todos empresarios fossem bem sucedidos, e que houvesse pouca pobreza, e menas promessas, fazendo com que o povo na verdade banque tudo,,,,Por isso vou de UDO,por uma joinville melhor administrada, afinal o que ta em jogo,e administraçao da cidade, e nao adminstraçao da igreja...Deixem isso para o nosso amado PR Presidente que é o cara,e sabe conduzir a igreja, .Afinal as lutas previstas biblicamente virao isso e fato,,,vamos lutar por uma cidade melhor.O pouco tempo que temos, viver com mais qualidade de vida...Os pobres sempre teremos conosco, e isso e uma conciencia que cada ser humano cristao tem que ter ajudar o proximo...e nao ficar achando que obrigaçao da prefeitura....Vamos sim gritar por escolas melhores,pela saude,pela segurança, por professores mais valorizados,pelas pessoas que vivem a merce das enchentes etc....porque um povo que induz seu voto a cadidatos a troca de favores, que povo e esse apto para votar???...Devemos sim ser exemplo e ensinar nossos filhos que pega no batente nao faz mal nenhum dignifica o ser humano...E eu serei com certeza uma das que entrarei nesse blog,,,para fazer cobranças do meu candidato....Porque queremos um prefeito, que de tao bom administrador que é se reelega pelo menos mais vezes, quantas lhe for possivel.E que o povo grite queremos UDO de novo...

      Excluir
  52. Gui, sou muito seu amigo, mas infelizmente não consigo gostar dos seus textos tendenciosos, como se o UDO fosse santo e o Kennedy fosse o demônio. [ se fosse o contrário também não gostaria ): ]

    Enfim, vou descrever meu ponto de vista em dois assuntos:

    Presidente de sindicato apoiar o Udo? Bom, sempre odiei sindicatos, mesmo até hoje só sendo empregado, e tenho certeza que eles não representam nem um pouco os trabalhadores. Pra mim eles também são "patrões", e estão lá por política. Então isso não cola da "surpresa" dos sindicatos apoiarem o Udo, pra mim é algo normal.
    Outro ponto que coloco é a questão da coligação. O UDO desde o começo teve uma coligação enorme, e o Kennedy começou com uma coligação de dois partidos. E a coligação continua a mesma, pois APOIO no segundo turno não quer dizer coligação como você colocou e sim um posicionamento (se há ou não trocas de cargos e favores no futuro, isso nem eu nem ninguém pode afirmar).

    Pra concluir, pra mim os dois são uma merda, não queria que nenhum dos dois candidatos fosse prefeito da minha linda Joinville e vou votar nulo com muita tristeza! ):

    Beijos no coração (:

    #CHEGADOMINGO
    Carlinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vote nulo por favor...
      A nossa linda Joinville precisa de sua participação.

      Escolha um dos lados (te peço que seja 15),mas se votar no outro...fazer o que....

      Por favor!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Voce esta redondamente enganado anulando o seu voto, pois quando tomamos esta atitude deixamos de ter o direito de cobrar qualquer coisa.Eu particularmente sou totalmente contra o voto obrigatório, e mais a eleição deve ser uma só de presidente a vereador no mesmo dia e sem 2º turno.Mas voto no Udo poi ele está melhor preparado, por favor pense no seus e vote Udo.

      Excluir
  53. Para a que vai votar nulo... Diferença é que um é um empresario de renome nacional (produtos dele compete com a China e enquanto varias têxteis quebrar a dele continua dando lucro), tem o senador LHS a quem governador Colombo deve uma eleição, é do PMDB partido que a presidenta Dilma quer como aliado nas eleições de 2014 e sabe que a opinião de LHS tem muito peso no PMDB/SC... Ou seja se o prefeito for o Udo não vai faltar dinheiro para Joinville além de o dinheiro que vier vai ser muito bem administrado...
    O outro é um cantor que é político nas horas vagas e que até 6 meses atras pertencia ao mesmo clã do AMIM NUNCA MAIS ex governador que sempre discriminou nossa cidade...

    Pensa nisso!!

    ResponderExcluir
  54. "AI que notícia boooooa essa ,agora eu sei que nossa saúde vai melhorar ,que o Hospital dona Helena pode nos atender de graça ...hora,eu pensava que era particular ! Ah..então quer dizer que a conta não vem descontado em folhas de pagamento de funcionários ,então quer dizer que ninguém paga para estar lá? Eu ouvi falar que acidentados ,esfaqueados etc,,,,primeiramente passam pelo coitado do hospital São josé ,depois de limpos ,socorridos e medicados e mastigados é que são transferidos para lá pro D.H,lógico quem tem plano né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece Cuba?
      Parece que lá tem saúde de graça...só que acho que é só agora que o povo de lá pode ter passaporte.

      Excluir
    2. Isso e mentira,trabalho la, e as pessoa sao atendidas,sem passa pelo Sao Jose....
      Voce e so mais um Kendista descontrolado,igual aquele que bateu no pessoal que tava entregando material do UDO.

      Excluir
  55. É estratégia, mas não considero demagogia deixar de receber um salário, não é algo impossível de ser realizado e que ficaria somente como "promessa de campanha".
    Estudando um pouco da administração do também empresário Wittich Freitag, meu voto, que só era anti-Kennedy, acabou ganhando uma ponta de esperança, acreditando que Udo pode fazer sim algo significativo por Joinville.

    ResponderExcluir
  56. Esta histórinha de "portas abertas" não cola mais desesperado!!!! 8 anos no governo de Santa Catarina e o que sobrou pra Joinville? Carlito tinha "portas abertas" direto com a Dona e nada para Joinville, argumento raso!!!!

    ResponderExcluir
  57. Parece que os "Dedinhos de Davi" não estão tão limpinhos assim.... E será que a "Jumenta vai falar"??? Será????

    ResponderExcluir
  58. Esse blog é tudo de bom! Está "tão bão" que já estão confundindo com jornal on line... Por favor, não o transformem em jornal, porque como vocês sabem, jornais NÃO são tendenciosos, não manipulam a massa e não emitem opinião... rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade to deixando de ser assinante do Noticias do dia, pq todo dia na primeria pagina uma foto enorme do Kenedy, e o as pesquisas mentirosas, nada passado como é.
      Da ate nojo, ta parecendo a Gazeta do Kenedy.

      Excluir
  59. Eu estava indeciso, mas aí fui fazer uma pesquisa rápida e já decidi meu voto!!!! Em 2000 LHS foi prefeito pela última vez, deixou a prefeitura para Tebaldi administrar em 2004. O PMDB não lançou candidatura, mesmo porque Udo Döhler não era do PMDB. Em 2008, deu Carlito. LHS não devendo mais favor ao PSDB, lançou O esquecível Mauro Mariani, mesmo porque Udo Döhler não era do PMDB. Mas agora em 2012 o Udo Döhler é do PMDB, e do alto dos seus 70 anos de idade e experiência resolveu do dia para a noite "arrumar" nossa cidade!!! Fico me perguntando, se domingo não der mais uma vez??? Quem será a bola da vez, daqui 4 anos??? Abraços Udo, feliz aniversário e sinceramente, você não precisava passar por tudo isso, não agora!!! Ia esquecendo, voto 55!!!

    ResponderExcluir
  60. É Udo, é Udo, é Udo!
    É a hora da virada!

    ResponderExcluir
  61. Eu nem estou acreditando que o povo esta abrindo os olhos; esta vós anveludada do 55 soa falcidade. Numca vi ele produzir nada para Joinville.

    ResponderExcluir
  62. Pesquisa ibope divulgada agora: Udo 59% kennedy 41%. Virada mesmo. O blog ta certo. Parabens Udo futuro prefeito.

    ResponderExcluir
  63. Ops: Desculpem nossa falha. Eu olhei de tras pra frente. O certo e: Kennedy 59% Udo: 41%. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cade a virada. Hoje cedo eu anunciei a pesquisa cooperfi e ninguem acreditou. E no IBOPE, acreditam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve PMDBista no trabalho mostrando a virada. Olha aqui ó, olha aqui ó!!!!!! Agora me vem o AN e joga um balde de água fria na turma da firma. Não bastava a nuvem negra sobre a cabeça dos Joinvillenses nesta sexta!!!!

      Excluir
  64. Hora da virada sim é 15 15 15...
    Parabéns Joinvillenses...pelo bom censo...
    a seriedade tá despertando no povão.

    È isso ai gente esperta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que lado voce esta afinal de conta? Parabenizando pesquisa pro kennedy?

      Excluir
  65. Se tem uma coisa que me incomoda no discurso dele é o "hospital beneficente" que ele comanda. Essa insistência em negar o óbvio ululante incomoda. Perto desse menosprezo da inteligência do eleitor, ele falar que vai abrir mão do salário de prefeito é bico.

    Vou votar no candidato que tem as portas abertas NO CÉU!!

    Mas... perto do outro candidato que eu acabei de ouvir dizer que "aqui não tem loteamento de cargo!" o Udo é o Gandhi. Só faltou o Kenny dizer que vai baixar o preço do dízimo, amigo!

    Como diz o outro: "Cólo, é Cólo e Kenny, é Kenny"

    ResponderExcluir
  66. Bom censo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  67. Sacanagem: http://www.youtube.com/watch?v=1q9LjYarn74

    ResponderExcluir
  68. Opinião cada um tem a sua e tudo bem mas quando li o título do post achei que tinha entrado no site da campanha do Udo...

    ResponderExcluir
  69. e isto ai desperta Joinville Udo 15

    ResponderExcluir
  70. O meu candidado keké diminuir o valor da conta d'agua.

    e tem ports abertas no céu

    ResponderExcluir
  71. Analisando o debate da RBS
    Kennedy...e
    o povo da cidade de Joinville andando livre e feliz.
    ficarmos livres da "velha" política.
    é mentira o candidato mente.
    nossa campanha é feita de propostas e não de ataques e trucagens.

    Não entendo a coerência da fala inicial com a última frase.
    Isto dito no desfecho do debate.


    Por isso meu voto é UDO 15

    ResponderExcluir
  72. Acho lamentável as pessoas nao perceberem que o PMDB esteve no poder por 20 anos e o resultado é a Joinville de hoje. Apostei no LHS/coronel, por dois mandatos acreditando que ele ajudaria Joinville e vejam o resultado, Hospital Regional, escolas interditadas caindo na cabeça dos alunos, se não fosse a Vigilância Sanitária interditar cairia mesmo. Vejam as SDR`s do Sr. Luiz Henrique é um cabide de emprego, $$$$ publico jogado pela janela. Meu Deus, o Kennedy pode não ser um bom candidato. tudo bem, mas o UDO não entende nada de gestão pública, nem lei de licitação ele sabe o que é, ele acha que é so mandar e as coisas acontecem como na empresa dele, aliás uma das maiores poluidoras do Rio Cachoeira. Aliás não esqueçam o UDO não terá maioria na camara de vereadores, resumindo problemas a vista.

    ResponderExcluir
  73. Foi duro neste debate da RBS ver o Kennedy falar o que fez para Joinville em 24 anos de política... Dos 1 minuto 30 segundos que ele tinha do tempo para responder ele simplesmente contou uma historinha falando de quando tirou seu primeiro título de eleitor, só esta historinha tomou o tempo de 1 minuto e 10 segundos... Os outros 20 segundos ele falou de uma proposta que NÃO FOI APROVADA! (?????) Eu sabia que ele não tinha feito muita coisa, mas responder desta forma é o ápice da DEMAGOGIA e da arte de ENROLAR... Medo de dizer que a vida política dele foi praticamente um vácuo total, aliás, só não foi um vácuo total pois consumiu muito dinheiro público do bolso dos trouxas eleitores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca fez nada, nem como vereador, nem como deputado.

      alias, montou um enorme cabideiro pronto para instalar na prefeitura e suas novíssimas sub-prefeituras.

      pior é saber que os cabides tem menos conhecimento que a criatura que se instalará na prefeitura.

      pena de Joinville e seus 10% (se é que vocês me entendem).

      Excluir
    2. Anônimo 14:16, errou de candidato. Quem irá criar sub-prefeitura é o tudo-dele!!!!

      Excluir
    3. Sim é verdade.

      Mas não como cabide de emprego ou trocar de nome as "famosas" regionais que também não deu certo,infelizmente por falta de planejamento ou os demais prefeitos também não investiram nelas,não deram condições de trabalho.Acho que é porque a idéia inicial não foi deles...dai esquece a linda JOINVILLE.As transformaram em cabide de...vcs sabem!

      Em uma visão de que Joinville é grande, até como diz o opositor e nisso tenho que concordar "cada bairro é uma cidade" e nos próximos anos a projeção é de avanço na densidade demográfica.
      E os cidadãos que já
      não tem acesso,poderão estar mais próximo do executivo.
      Não para pedir um "tubinho" tão somente,
      mas para cobrar ações de forma coletiva e das propostas do plano de governo.

      Lembro que o opositor que criar uns gabinetes novos que reproduzem sim loteamento da prefeitura,deem uma olhadinha no realise do debate RBS...

      Excluir
  74. Acho engraçado essas pesquisas eleitorais, parece que surgem do nada...

    QUEM DAQUI FOI REALMENTE PESQUISADO ?

    e independente de fulano ou cicrano estarem em 1° nas pesquisas (que não conheço ninguém que respondeu essa), esse motivo não muda meu voto e nem de minha família.

    É minha opinião votar do UDO, pra mim ele vai conseguir brigar muito mais pela cidade do que os vendidos do outro partido, acho isso porque daqui à 4 anos UDO não precisará ficar de rabo preso devendo favor pra nenhum político parasita que não sabe fazer nada na vida à não ser viver do filão do salário público!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Marcos.
      Apesar de já termos discutidos opiniões diferentes aqui.
      Sua percepção e analise está alinhada com uma nova forma de pensar na politização do povo. No gestor público que tem bagagem e CORAGEM de mostrar a sua cara e colocou em jogo todo a sua história pessoal e currículo profissional.

      UDO está dando a cara a tapas por Joinville.
      E nós vamos bater ou vamos aplaudir?

      tUDO depende de uns segundinhos e um gesto na cabine eleitoral: peço a todos que não brinquem de eleição.
      FAÇAM O QUE EM QUE SER FEITO: UDO PREFEEITO.

      Ótima eleição Marcos.

      Excluir
  75. Nós ja vimos o que acontece com politico que no uso do dinheiro público compra por quatro o que vale 2 é o que aconteceu com certo vereador da cidade que até era um secretário importante do governo Carlito, digo não a Keke pois esse secretário pode voltar? pois ele está sem teta. Por favor Professores e familiares da educação vote em Udo pessoa séria e comprovadamente competetnte,nós merecemos que Joinville entre nos tilhos.Keke ja provou que até pra dormir em casa ganhou diária.É por mais esta que não voto neste mentiroso.

    ResponderExcluir
  76. Tarde demais, metade da cidade recebeu este lixo: http://www.udo15.com.br/blog/justica-manda-prender-quem-distribuir-jornal-gazeta-de-joinville

    ResponderExcluir
  77. competetnte,tilhos,por favor favor professores e familiares da educação, Mobral urgente nesta pessoa!!!

    ResponderExcluir
  78. http://www.youtube.com/watch?v=1q9LjYarn74
    É a hora da virada!!!!

    ResponderExcluir
  79. LOOOL: http://www.gazetadejoinville.com.br/

    ResponderExcluir
  80. kkkkkkkkkkkkkk
    Salve Her Hitler.......
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  81. SE VOCES ACHAM QUE O HER UDO ADMINISTRA BEM, VEJAM O QUANTO SÃO VALORIZADOS OS FUNCIONÁRIO DA DOHLER! ISTO É O QUE ELE PENSA DO POVO. QUE POBRE SÓ SERVE PRA ALIMENTAR E FAZER CRESCER AS FORTUNAS DA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tu acha que valorizar funcionário é pagar uma mega sena todo mês pra cada um?
      Deixa de ser alienado. Quando você tiver funcionários vc diz o quanto custa colocar um consultório odontológico dentro da sua empresa, coisa que ninguém é obrigado a dar... Plano de saude, alimentação, bolsas de estudo, PPR... enquanto o KN paga um batalhão de pelegos com dinheiro publico pra fazer campanha 24 horas por dia...

      Excluir
  82. A julgar pelo erro do Ibope já podemos dizer que a globo pode não ser mais e maior audiência da TV...
    Instituto VENDIDO!

    O "marido da Patricia Pillar" ja dizia que o dono do Instituto Ibope é um lixo humano que vende até a mãe dele se alguém oferecer uma graninha

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem