quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Professora distribui tabefes entre as crianças

POR ET BARTHES
Lembram de um vídeo postado há alguns dias, onde uma professora chinesa espancava uma criança autista? Pois o vídeo de hoje é um autêntico show de distribuição de tabefes e pontapés. Em 30 minutos, nada menos do que 120 agressões. E quem apanha mais é sempre a criança que está mais perto. Imaginem o terror.


12 comentários:

  1. é ...
    ...cada país tem sua "cultura", aqui no braZIl são os alunos que batem nos professores :(

    obs: até hoje não entendo porque não existe mais Educação Moral e Cívica e OSPB no curriculum escolar, eita tempo bom que a gente levava "reguada" na mão porque fazia bagunça na sala...

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei passado com o vídeo.
    Mas fiquei muito mais assustada com o comentário, Marcos...

    Então voltar 30 anos ou mais no tempo é ir pra frente?
    Se nem os pais devem bater nos filhos porque isso não é autoridade ou respeito, é medo, imagine os professores.

    Se você acha que palmada educa devia analisar melhor toda a nossa sociedade cheia de jeitinho, corrupção e "palmada educativa". Somos um exemplo de educação, né;..

    Aqui na Suécia bater no filho é crime e dá cadeia.
    E eles dividem os primeiros 4 lugares no exame de PISA, há anos, exame que mede conhecimento dos estudantes, com Finlândia, Noruega,... Vamos aprender com uns exemplos melhores, né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então como vc explica esse bando de gurizada malcriada que gosta de "tirar vantagem" de tudo que é situação? E das que gostam de xingar professores e cidadãos? Essa, minha querida, é a geração "educada" pela nossa geração "30-45" que "fala o que quer e não leva desaforo pra casa", ou seja, ser mal educado é qualidade hoje em dia e não motivo de repreensão...

      Excluir
    2. @FERNANDA , em que país mesmo ???

      Querida, não compare os países, são culturas diferente, responsabilidades diferentes... compare o seguinte:
      Aqui no braZil uma "criança" de 17 anos pode assaltar um idoso na saída de banco, se o idoso reagir vai levar uma furada de chave de fenda na barriga ou uma cortada de estilete, ou levar muitos socos , e a "criança" de 17 anos é apenas uma "menor de idade" que será defendido pelo estatuto do menor e do adolescente. OK? e "um menor" fizer isso no seu país , o que as autoridades fazem mesmo?

      Também não sou à favor de espancamento ok?! meu pai me batia porque eu merecia um pouco e o resto era por maldade dele. MAS de um jeito ou de outro isso me educou e hoje se precisar eu dou sim APENAS cintadas no meu filho de 6 anos.

      Aqui temos muitos pais(de todas as classes sociais) que tratam filho como se fosse um cachorro vira latas largado no quintal (pensam que é só dar água e resto de comida que o bicho cresce educado)

      Meu filho não é exemplo de educação, mas ele sabe se comportar dentro de supermercados e locais públicos, sabe dar bom dia às pessoas na rua, sabe agradecer quando ganha alguma coisa, sabe chamar de porco quem joga sujeira na rua. E também sabe brincar como uma criança de 6 anos quando chega seu horário de brincar.

      Então por favor Fernanda, não compare a educação brasileira com a da suécia porque daqui à 15 anos suécia ainda será suécia, e o braZil corre o risco de se transformar num enorme favelão estilo rio de janeiro(um matando o outro só pra ver o tombo)

      Tenham um bom final de semana, vou pra casa ensinar meu filhote à andar de bicicleta ;)

      Excluir
  3. Ah, educação moral e cívica é dever dos pais e não da escola.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Marcos quando ele reclama do sumiço da EMC e OSPB da grade escolar. Mas reguada não né?
    Lembro que eu tinha 7 anos, a diretora da escola puxou minha orelha, me chamando de mentirosa. E eu, com meus miúdos 7 anos, coberta de razão. Nunca esqueci e minha raiva em 42 anos, nunca se modificou. Odeio aquela mulher.
    Della

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh eh eh...queima Senhor!!!! Amolece esse coraçãozinho de pedra... Jesus te ama querida.rsrsrs

      Excluir
    2. rsrsrsrs Jesus perdoa, eu não. A vida dá o devido troco. O marido dela foi preso anos mais tarde. Abuso sexual contra crianças e no presídio, os garotos se encarregaram dele.
      Della

      Excluir
  5. Não cabe a escola educar. O pai e a mãe que não tem competência para educar o filho, que não o tenha.

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, educação vem de casa.
    E ainda existem os pais que mesmo após verem que os filhos "aprontam" na escola passam a mão na cabeça e acham lindo.
    Antigamente pouco se via de filhos que desrespeitavam os pais, hoje em dia, fazem o que querem, quando querem e com qualquer pessoa.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem