terça-feira, 2 de outubro de 2012

Kennedy Nunes, o candidato oba-oba

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO

É a minha opinião.

Kennedy Nunes é o pior dos cinco candidatos à Prefeitura de Joinville. É mesmo uma candidatura perigosa. E o perigo vem do fato de que ele mente para si mesmo... e acredita no que diz. Não tenho dúvidas em dizer que, caso fosse eleito, ele  poderia levar a Prefeitura a um estado de descalabro e ruína nunca vistos.


Kennedy Nunes é um candidato oba-oba. E para que não pensem que faço tal afirmação de ânimo leve, antes de escrever este texto tive o cuidado de ler um documento chamado “Nossas Propostas - Agenda de Governo”. Eis a minha conclusão: não há um plano de governo e nem de longe existe algo parecido com uma proposta credível de um rumo para a cidade. A publicação é apenas uma reunião de banalidades avulsas. Aliás, uma leitura tão sem interesse que sequer o revisor parece ter lido (há erros sobre erros).

BANAL - Querem exemplos dessa banalidade? As suas propostas para a saúde passam, entre outras coisas, por “investir em reformas, ampliação e equipamentos das unidades de saúde”. E nos transportes propõe “modernizar os pontos de ônibus, oferecendo melhor abrigo, mais conforto e informações úteis”. Para o turismo tem a proposta de “apoiar festas e eventos”. Poxa vida! Como ninguém se lembrou disso antes? Só mesmo uma mente excepcional.

Mas o real problema parece estar nas promessas sem trambelho vão surgindo aqui e acolá. Há propostas tão prováveis quanto Deus depositar uns milhõezinhos na minha conta bancária neste momento. Ideias que se forem levadas a efeito poderão arruinar ainda mais a situação da Prefeitura. Vou destacar apenas dois pontos que podem até seduzir os eleitores mais ingênuos, mas não convencem os que têm pelo menos dois dedinhos de testa: o preço dos ônibus e os elevados.

DOIS EM UM - É possível baixar as tarifas do ônibus? Talvez. Só que a grana municipal é como cobertor de pobre: se cobrir a cabeça, vai descobrir os pés. Ok... se tem um candidato que pode acreditar no milagre da multiplicação é Kennedy Nunes. Mas as pessoas que têm os pés no chão ficam logo a pensar em engenharias financeiras. Tira daqui, põe lá, tansfere para acolá. E uma coisa é certa: não há almoços grátis e a grana vai ter que sair de algum lugar.

Os elevados são uma solução para a mobilidade? Ora, isso é tratar um câncer com placebo. E além de não resolver os problemas de curto prazo, ainda desvia a atenção para as necessárias  soluções de fundo. Tenho andando por esta Europa afora e, se a memória não me trai, não tenho visto a utilização desse tipo de recurso. Parece que as cidades onde se valoriza a qualidade de vida - cidades feitas para as pessoas - rejeitam soluções como os elevados.

Mas talvez a genialidade de Kennedy Nunes esteja expressa nessa ideia. É dois em um. Porque os viadutos podem ajudar a resolver o problema de moradia. É uma forma de capitalizar essa mania que pobre tem de viver debaixo das pontes. Ou talvez não seja assim tão genial. Afinal, os elevados poderiam se tornar mais um custo para as futuras administrações. Porque a seguir o exemplo das cidades mais modernas, é óbvio que mais dia menos dia os viadutos teriam que ser implodidos. 

QUE EQUIPE? - "Falar é fácil, difícil é fazer". Lembram da letra dessa música? Pois poderia ser a trilha sonora da candidatura de Kennedy Nunes. Há tantas promessas e tudo parece tão fácil. Cá entre nós, leitor e leitora, até parece coisa de quem nunca trabalhou a sério. Não é de estranhar que os adversários o acusem de “porralouquismo”. Aliás, os eleitores também têm essa percepção, o que explica o fato de que ele não consegue ir além de um certo índice nas pesquisas. A fama de populista e demagogo é o calcanhar de Aquiles do candidato.

Mas vamos pensar numa hipotética vitória de Kennedy Nunes. Qual seria a equipe de governo que ele conseguiria formar? Se vocês acham que isso foi um problema para Carlito Merss, tentem imaginar como será com Kennedy Nunes. Vocês conseguem ver ali algum talento fora do comum? Ah... no meu pior pesadelo a secretaria da Educação seria ocupada por um religioso defensor do criacionismo. E as crianças das escolas municipais seriam proibidas de estudar a teoria evolução. Brincadeirinha. É só um pesadelo.

Ah... e não posso deixar de comentar a ideia de que o cidadão será um cliente da Prefeitura. Kennedy Nunes, que é jornalista, parece padecer de limitações semânticas. Ora, se o cidadão for tratado como cliente, então teremos uma clientela e, por extensão, uma situação de “clientelismo”. Ei, não é aquele velho sistema em que alguém recebe favores em troca de apoio político? Ah... esse maldito coronelismo evangélico.

Kennedy Nunes é um apóstolo do oba-oba. Não sabe para onde vai... mas está a caminho.

P.S.: Aviso aos assessores do Clari, que ficam possessos quando alguém fala do chefe. Leiam a primeira frase do texto.

130 comentários:

  1. Para mim, o pior candidato disparado é o Tebaldi. O debate de ontem deixou isso bem claro. Kennedy, apesar de ser um ótimo orador, é aquele da turma do fundão, aquele que faz um auê.

    Não assisti o debate inteiro mas achei que Carlito e Camasão foram melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz aí, Alexandre. Ótimo orador quer dizer que ele é bom para rezar?

      Excluir
    2. Chupa agora, seu bocas de aluguel !

      Excluir
    3. Segundo o primeiro turno, não é o que o povo acha!E quando quesito é eleição, o que importa é a opinião do Povo!!!

      Excluir
    4. Se comparamos com o atual governo que gastou milhões em seis meses, o que kennedy propõe, é possível, sim.

      Excluir
    5. Para o Anônimo2 de outubro de 2012 12:24
      Claro que tudo que nao presta vira evangelico.
      Somos misericordiosos, e todo lixo que voces recusam ai e nem fazem esforça para ajudar,e mandam para cá,vira gente de verdade,somos ajudadores de gente que nao presta mesmo.Pois Cristo veio para restaurar,o que se havia perdido.Tem um lugar p voce ainda aqui,vem pra cá.

      Excluir
    6. Ajudadores de gente que não presta? me desculpe mas vocês são mais uma fábrica de fanáticos sem noção de realidade do que "ajudadores", parem de se prover de passagens bíblicas e de Cristo (ele foi apenas um homem) para criar uma base para suas alegações. Política não pode e não deve entrar em contato com religião, ou começamos a nos conscientizar que a melhor escolha é o estado Laico ou nos próximos 4 anos o abismo eminente que a prefeitura caminha se mostrará inevitável.
      Obs: A pessoa que se mostra necessitada de uma religião em especifico para sobreviver é a mesma que perde a fé no primeiro sinal de desespero.

      Excluir
    7. Kennedy Nunes não é apóstolo mais um discípulo de Jesus e como discípulo ele está a caminho do céu e da Nova Jerusalém. E se você deseja ir para lá também, José A. Baço, você e todos que estão lendo este edito, todos tem liberdade de escolha, podemos ir, todos juntos, basta que aceitem o incomparável amor de Deus, por nós, então você será perdoado de seus pecados e Deus te redimirá e te justificará de todas injustiças e pecados. Somos salvos pelo Seu amor e pela Sue graça. "Deus nos amou de uma tal maneira que entregou seu filho para morrer na cruz, para que todos os que creem em Jesus, não morram distanciados de Deus, mais tenham a vida eterna, uma vida abundante." Jo.3.16 "Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo após isto o juizo." Hb.9.27 Reflita, ainda há tempo, decida servir e amar a Jesus, ainda há tempo.
      Em Cristo,
      Evandro O. Ventura

      Excluir
  2. Nilo Prado - Floripa2 de outubro de 2012 às 09:33

    Publica isso no AN Baço! Não tem coragem? Vc é mais um aloprado
    a serviço do PT. Vc e suas ameaças não enganam mais ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peraê! O teu nome é Niloprado... e o iloprado sou eu?

      Excluir
    2. Eu acredito sim nas propostas do kennedy! Competência, moral e compromisso com a cidade do hoje e do amanha.

      Excluir
    3. nilo prado aloprado kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Olha nao voto em Kenedy, ele e igual Carlito,politico de uma gestao so, que ficou 30 anos tentando e na hora do vamo ve,nao fez nada....
      O Kenedy sera igual, se apoiar carnaval e passeata da adversidade nunca mais ganhas voto dos fieis, e se nao apoiar nunca mais ganho voto da banda de lá.Entao so resto a esperança de uma Joinville melhor.... votar no Udooooo....Que vem com uma realidade que o caraaaaa....E inquestionavel as gestoes dele,,,sejam pelo menos uma vez humilde e admitam,,,ja que na politica tem gente com cara p tudo,,,podem usar a humildade agora......e nao me venham com a historia que ele amarrou a mulher ta,,,pq nao foi ele, foi um funcionario, e o mesmo foi demitido...

      Excluir
  3. Ótimo texto Baço! O Clarikennedy só consegue o apoio incondicional de seus eleitores fiéis (em todos os sentidos da palavra). Não raro pergunto pra algum eleitor dele o motivo da escolha e a resposta é tão profunda quanto um pires: "Porque ele é um homem de Deus". Às vezes essa resposta vem com algum complemento como: "e vai construir elevados", "e vai baixar a passagem", "e tem as propostas mais concretas" - concretas, sei... E dizem que o eleitor está cada vez mais consciente do seu voto, mas escolhe o candidato por "inspiração divina"!

    Quanto ao Tebaldi, também acho ele pior que o Clarikennedy, mas nessa disputa ele é hors concours!

    Sobre o debate de ontem, só digo uma coisa: ainda bem que temos Camasão nesse pleito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Assim como esclheu o ASNO do Carlito em 2008

      Excluir
    2. Também acho o Tebaldi muito ruim. Mas o meu critério de desempate foi o seguinte: pelo menos o Tebaldi vive no planeta Terra, enquanto o Kennedy, segundo dizem, vive no mundo da Lua.

      Excluir
    3. Baço, o Tebaldi vive no planeta Terra, mas imita as propostas do Kennedy na maior cara de pau. Pra mim, o Tebaldi continua sendo o pior disparado.

      Excluir
    4. Generalizar é sempre um erro. Existem muitos cristãos que não apoiam uma pessoa apenas pelo fato de ser da mesma "irmandade". Você está falando de pessoas que se deixam levar por que são desinformadas e influenciáveis, o que pode representar uma boa parcela mas não a totalidade dos evangelicos. Eu sou cristã, e acho um absurdo usar Deus como cabo eleitoral, espero propostas concretas e não fantasia. Disto, muitas igrejas estão cheias.

      Excluir
  4. Sem dúvida. O pior ainda é o Tebaldi. Um cara que foi comprovadamente provado ficha suja e está aí, tentando se eleger. No Kennedy nem todos os fiéis votam. Eles se conhecem entre eles, o cara é um fanfarrão. Nem na AL fêz coisas (onde tinha mais bala na agulha). Sobram o Udo, que tem aquele senador fungando no cangote. O Camasão, que é bom. Só que este não é o momento dele. Na próxima eleição municipal, deveria sair candidato a vereador. E o Carlito, que podem falar o que quiserem, mas ele fêz e continuará fazendo. Só espero que na próxima gestão, ele ESCOLHA MELHORA SUA EQUIPE. Que faça uma limpa! É a minha opinião.
    Galo

    ResponderExcluir
  5. Baço, Baço! Esse seu desespero faltando 5 dias mais atrapalha do
    que ajuda. Conforme-se, Carlitio já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há drama, Anônimo. O farmacêutico é meu amigo e arranja uns prozacs. E onde tem prozac não tem desespero.

      Excluir
    2. O Zé desesperado se o Carlito não ganhar? Por quê? Duvido que ele ganhe alguma coisa se o Carlito ganhar! Ao contrário de você...

      Excluir
  6. Eu fico preocupado com a vitória do Kennedy. Pois acredito que ele tem nomes para os cargos na gestão municipal. Basta olhar para as Igrejas Evangélicas de Joinvas, onde encontramos engenheiros/as, professores/as, publicitários/as, jornalistas, administradores/as, médicos/as, dentistas... todas as formações profissionais com uma visão fundamentalista cristã terrível para os mínimos avanços dos direitos humanos.

    Maikon K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando os valores cristãos do candidato, quando ele fala que Joinville tem que ir "pra frente" eu imagino que rumamos ao século XIX...

      Excluir
  7. Concordo com quase tudo dito ai no texto...gratuidade para pessoas de 60 a 64 anos...meia passagem para estudantes...entrega de remedios em casa....acabar com a taxa minima de agua...etc...
    Quem vai pagar todos estes custos? será que a Prefeitura vai dar conta? ou vai sobrar para os próprios clientes? como ele disse que vai tratar o cidadão como clientes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem milagres sem oração (para quem acredita). Logo, não existe absolutamente nada de graça. Alguém sempre paga a conta.
      Colorado.

      Excluir
  8. Bo na minha visão o Kennedy é o único que tem coragem nessa campanha. As propostas dele tirando os elevados nem são tão caras assim. Acho que uma boa gestão e uma gestão eficiente é possível executar tudo isso. As vagas em creches públicas é bem mais cara do que nas creches privadas. A questão dos exames também. A passagem de onibus é não representa grande coisa no valor do municipio, e como ele mesmo disse não precisa ser tirado de educação, precisa ser tirado de publicitade e verba de gabinete.
    Para tudo isso acontecer só tarbalhar, desenvolver projetos, ir atras de recurso estadual e federal. E ele é uma pessoa que trabalha, diferente do crlito que nada fez pela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elevados nem são tão caros assim, nem mesmo o túnel que ele quer fazer para cortar a Marquês de Olinda em horário de pico é caro.
      Mas sem dúvida, um túnel é uma obra muito acessível, aqui em casa estamos tentando abrir um túnel que faz ligação do meu quarto até o banheiro. É que detesto passar pela sala quando meus pais recebem visitas.

      Excluir
    2. Olha, Rafaela, cá entre nós, tem muita gente por aí que confunde cara de pau com coragem...

      Excluir
  9. Olá Baço, li e respeito sua opinião. E permita-me deixar a minha. Não concordo com suas palavras, mas entendo que você e todos do Chuva Ácida tenham que atacar o Kennedy porque ele está a um passo de ganhar a prefeitura. Tenho visto e ouvido nas ruas as pessoas acreditando em suas propostas, e mais, pessoas comentando que sabem que é possível de acordo com o que ele tem dito, resolver os problemas até então insolúveis de Joinville. Ele quer fazer. Kennedy é corajoso por enfrentar os "tubarões" que concorrem este ano. A volta de Tebaldi...o candidato dos riquinhos...e o atual prefeito. O Camasão até então não tem muita força, mas gosto dele e o vejo como um Kennedy a anos atrás...guerreiro, quer fazer acontecer, o Leonel tem muito futuro na política.
    Pra hoje, temos e confiamos no Kennedy, e na falta do que falar mal do candidato, vocês sempre tentam bater na mesma tecla...do blá blá blá do evangélico, do demagogo, do fantasioso...enfim, penso que por mais que muita gente está contra, como vocês, não há como questionar que o resultado de todas as pesquisas nesta reta final está apontando KN na liderança. Até a pesquisa do PT que "esta sim é uma pesquisa de verdade" como eles próprios falaram em alto e bom tom, apontou Kennedy na frente.
    Joinville precisa apenas de alguém com coragem e que esteja afim de trabalhar como o Kennedy, preparado, e com conhecimento de causa para fazer acontecer. Abs e repito, esta é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito no Papai Noel e nas propostas do Clarikennedy Nunes.

      Excluir
    2. Pesquisa de verdade do PT? Você deve estar brincando Gerson. Nada que venha do PT ou de seus aloprados (agora alucinados) é confiável. São uns aloprados burros e facilmente manipuláveis. Tem uns, por exemplo, o (Rogér Robleño) que se arrisca a sair com um peso de processos nas costas que terão que carregar por longos anos. A pergunta é a seguinte; será que depois das eleições o PT continuará pagar advogado para eles? E o pior, é que o PT consegue fazer com que esse acéfalos acreditem que há chance de vitória nessas eleições. Outros,(José Antonio Baço) que vivem além mar, insiste em chamar a população de burra, mesmo morando em terras lusitanas,depois de profissionalmente ter fechado as portas por aqui. É!Como dizia Bezeera da Silva. "Malandro é malandro e Mané é Mané"

      Excluir
    3. Falácia ad hominem, a gente vê por aqui

      Excluir
    4. Deixa ver se eu entendi, Anônimo das 11:40. Depois de "profissionalmente ter fechado as portas" em Joinville... eu fui para Portugal trabalhar numa agência multinacional, acabei por dar aulas numa das maiores universidades da Europa e há mais de uma década me tornei instrutor de taekwondo numa academia de Lisboa. Tudo isso sem falar nos sucessivos convites para dar palestras em universidades e institutos. Ah.. e ainda continuei a escrever para o mais tradicional jornal de... adivinha... Joinville. Hummm... pensando bem, sou mesmo um caso de fracasso profissional.

      Excluir
    5. Pois é Baço. Sugiro mesmo que se trate com Prozac ou algo que o valha. Tens a dispensável mania de acrescentar o hilário título "Instrutor de TAEKWONDO". Deves achar que isso intimida não é? Já que escreves para UM GRANDE JORNAL, NO CASO EM TELA, O TABLOIDE DO GRUPO RBS, se atreva a escrever esse mesmo contúdo lá. Sobre sua aulas em GRANDE UNIVERSIDADES DA EUROPA e sua INCONTÁVEIS PALESTRAS, é você quem diz. BRAVATAS até eu, que não sou do PT posso contar.

      Excluir
    6. Tens razão, Anônimo das 13:06.

      Excluir
    7. Anônimo das 11:40 É clarooooo que eu estou zuando. Essa frase "vem aí uma pesquisa de verdade" foi usada amplamente no horário eleitoral da semana passada. Aí o PT fez o quê? Contratou um instituto sei lá por quanto? 50 mil talvez? Pra supostamente ter um resultado que mostrasse o Carlito na frente...e deu o quê de resultado? Kennedy na frente. Assim como Ibope...Delfos..Univali...enfim, o resultado está aparecendo. Só quis entrar aqui e comentar de novo que era sim, brincadeira. Mas foi o PT que começou.

      Excluir
  10. Maravilha Baço, também acho mais perigoso este fundamentalismo evangélico que a ficha suja do Teba. Aliás, se por um acaso muito vago o Teba emplacasse acho que não assumiria por mais de 6 meses, o Judiciário dava conta dele.
    Agora o Clari é muito mais perigoso em termos de retrocesso, tanto de saúde financeira da Prefeitura, mas principalmente pelas conquistas das liberdades aos direitos humanos e constitucionais desta na cidade. E em relação ao fisiologismo político, não tenho dúvida, o empreguismo e a mediocridade seria até maior que no governo Carlito.
    Por todas estas a cada dia sou mais Leonel Camasão, sou 50!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Muito ruim o texto, além de querer falar do candidato, ataca sua religião. Cada um tem a sua cara, vc tirar com os evangélicos só aumenta os votos do Kennedy,cara! Eu sou católico e voto nele.
    Por isso que o Carlito só cai, os cabos dele são muito ruins.
    Valeu K baço;

    Jorge Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala assim, Jorge. Deus castiga, menino...

      Excluir
    2. Tudo que não presta VIRA evangélico! Antes de responderem, leiam e interpretem a frase.
      Galo

      Excluir
  13. O desespero é algo triste... Kennedy vai ser o melhor prefeito que Joinville já teve! Pode apostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kennedy ganhou? Falha nossa. E eu aqui a pensa que as eleições iam ser no domingo.

      Excluir
  14. Coisa assombrosa esse teu texto estás apavorado Kennedy vai vencer e tú vai ter que engolir pois fará um mandato ímpar sem os dedos podres de uns e outros que se acham os donos da cidade !!!
    Decadente uma pessoa ter um blog e escrever tão demagogicamente em tempos que às pessoas não acreditam mais em conversa para boi dormir
    Seja petista mais seja justo não essa comédia que acabei de ler !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um eleitor do Kennedy a me chamar de demagogo? O demagogo sou eu? Peraê, que eu fui morrer de tanto rir...

      Excluir
    2. #racheidetantorir

      Excluir
    3. Não Baço! Você não é demagogo. Você é massa de manobra do casal....deixa pra lá. Só Carlito mesmo.

      Excluir
    4. Acho que o seu comentário é bobinho. Mas pelo menos deu uma ideia para o jantar. Uma boa massa com um vinho português...

      Excluir
    5. Joinville Não merece um prefeito F U N D A M E N T A L I S T A..

      Excluir
    6. Olha nao voto em Kenedy, ele e igual Carlito,politico de uma gestao so, que ficou 30 anos tentando e na hora do vamo ve,nao fez nada....
      O Kenedy sera igual, se apoiar carnaval e passeata da adversidade nunca mais ganhas voto dos fieis, e se nao apoiar nunca mais ganho voto da banda de lá.Entao so resto a esperança de uma Joinville melhor.... votar no Udooooo....Que vem com uma realidade que o caraaaaa....E inquestionavel as gestoes dele,,,sejam pelo menos uma vez humilde e admitam,,,ja que na politica tem gente com cara p tudo,,,podem usar a humildade agora......e nao me venham com a historia que ele amarrou a mulher ta,,,pq nao foi ele, foi um funcionario, e o mesmo foi demitido...
      Se eu pudesse eu andaria com Udo estampado no meu rosto, pra que quando eu chegasse em algum lugar, niguem assossia-se a minha pessoa, a pessoa do Kenedy...to com tanta vergonha,de ser Cristã, e ve eles usando o nome santo de Jesus,para tentarem ganhar, isso sim e desespero.....
      Quanto aos dedos podres, pelo jeito vai continuar, afinal Kenedy ja fez alianças, e os dedos taos podres dos outros candidatos, andarao de maos dadas com as do Kenedy...Te pergunto meu caro seu voto,continua sendo dele,de um cara sem palavra, que diz uma coisa aqui, e ali ja vira a casa de novo.....

      Excluir
  15. Muito bom! Carlito e Kennedy no 2o turno! Udo múmia no sarcófago! Tebaldi na cadeia! E Camasão na parada gay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aposto (umas Originais bem geladas e umas empadas do Jerke - que dão uma azia desgraçada) um segundo turno com Carlito x Udo! ahahahah se matam de raiva kenedistas e tabaldistas!
      Galo

      Excluir
    2. Eu concordo. As empadas do Jerke dão uma azia do capeta...

      Excluir
  16. O texto está bem escrito, mas é uma pena não ser uma análise séria, com o mínimo de imparcialidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imparcialidade num texto de opinião seria uma aberração!

      Excluir
    2. TROFEU ASNO DO ANO GARANTIDO PARA O GUILHERME Gassenferth

      Excluir
    3. Imparcialidade num texto de opinião seria uma aberração!

      Excluir
    4. Imparcialidade é uma aberração! E nem precisa ser em um texto de opinião.

      Excluir
    5. Meu! Ô das 13:57, sinto muito em dizer isso: Você é um perfeito idiota.
      Maria

      Excluir
    6. Imparcialidade nao existe.
      Nem bom senso nos eleitores do kennedy.
      Muito bom o texto.

      Excluir
    7. Obaaaaa! Ganhei um trofeu! 2012 já não passará em branco pra mim :)

      Excluir
    8. Fernanda

      Perfeito !

      Nem uma virgula para acrescentar

      Excluir
  17. Carlito não engana ninguém, Tebaldi voltou a conseguir enganar, Kennedy infelizmente tem o dom de saber falar assim como o Camasão e suas viagens, Udo é o mais pé no chão, infelizmente ele não tem o dom da palavra, de emocionar as massas, de convencer o interlocutor... Bem eu quero um prefeito que faça o que tem que fazer e não um demagogo na prefeitura! Carlito todo mundo já viu que não fez nada, Tebaldi ficou 6 anos e fez o mesmo que o Carlito, Kennedy é uma mentira assim como o Camasão! Aliás esta puxada de saco ao Camasão eu não entendo, até entendo pelo lado de ele ser todo articulado, mas alguém acha que Joinville vai virar uma pérola do socialismo? Oras é um viagem sem cabimento a gratuidade total do transporte público, só por isto ele já perde meu voto, por ficar prometendo uma coisas que NÃO VAI CUMPRIR! Prefeitura é lugar de seriedade e não de promessas utópicas! Chega de brincadeiras! Para mim o Udo é meio desengonçado ao falar ao público, meio quieto e reservado, mas é pé no chão, promete coisas realizáveis, como ele próprio diz, não fazer uma cidade apenas para 4 anos, mas sim projetar algo para os próximos 40 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 'tablets' para os alunos da educação básica, né?? Me parece uma proposta bem 'pé no chão'!

      Excluir
    2. Eu acho bem viável!

      Excluir
    3. É a famosa solução mágica. Esquece professores e condições mínimas de ensino e da uns tablets pra garotada. Ooooh beleza. Triste.

      Excluir
    4. A proposta é tablets para alunos e notebooks para professores, além de capacitação de professores... Pelo menos foi que eu li!

      Excluir
  18. Putz ! Papai do céu podia dar uma ajudinha e colocar o Camassão e o Voltolini no 2º turno. Joinville sairía ganhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica pra próxima, papai do céu já está muito ocupado orientando como os seus pastores vão conduzir o rebanho para a glória do Clari. Aleluia!

      Excluir
    2. Deve ser o tar de apocalipiz -- 21/12/2012

      Excluir
  19. Voltolini vem ai, papa .... papapapá!

    Voltolini vem ai, papa .... papapapá!

    ResponderExcluir
  20. Não quero saber pra que santo ele reza;
    Não me interessa se é evangelico, espírita ou ateu;
    Também não espero seu sorriso - não sou dentista.
    Se o cabra promete que não vai mais chover nos feriados, só pode ser demente (se não entendeu o que é promessa impossível, eu desenho).

    Quero saber se é sério, ético. Se fala, escreve e assina.
    Quero saber se esta comprometido em proporcionar qualidade de vida ao povo de Joinville.
    Quero saber se o que corre nas veias é amor pela cidade ou amor pelo poder pessoal.
    Quero saber se o seu patrimônio é condizente com sua renda;
    Quero saber se, e o que, já fez, quando teve oportunidade;
    Quero saber se vai disponibilizar a máquina pública para os cidadãos ou para a panela de apaniguados (palavrinha feia);
    Quero saber se vai colocar nomeados político (geralmente tapados e completamente desvinculados do corpo de funcionários) em cargos de chefia, desmotivando os funcionários concursados. Pessoas com histórico e que conhecem o serviço. Pessoas que terminado o período do cargo , voltarão ao corpo funcional. Pessoas que não se venderão aos comandos politico/partidários.

    Até agora ............ cazzo ! tá feia a coisa.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei e é bem isto que eu no momento acho e desejo. Como você mesmo diz a coisa tá feia .

      Excluir
  21. Respostas
    1. Não é por nada não, mas acho que você deve estudar mais um pouquinho, principalmente o português.

      Excluir
    2. Tenho a mesma sensação!!

      Excluir
    3. Poxa, estava torssendo para que ninguém vice os erros, mas estava tam na cara. Foi mal, caro Gio.
      Galo

      Excluir
    4. Aii Galo, tu foi muito 'irrônico'... que dó que dó que dó

      Excluir
    5. Cara, qual foi a faculdade que você fez??? Não tinha nenhum trabalhinho para entregar??? Hoje em dia existe uma ferramenta chamada google onde você pode pesquisar algumas palavras como: refletice, repaçando, melhoracemos. Isso daria mais crédito à sua opinião sobre a ignorância de algumas pessoas. Boa aula seu Giovanio Gonçalves! kkk

      Excluir
    6. Giovanio,
      Viaduto não é solução nem o demo que pregam. Cada caso é um caso e merece análise técnica.

      Por exemplo na suposta rótulada Santos Dumont com Tenente Antônio João, quem disser que não merece viaduto que defenda o fechamento daquele shopingzinho.

      Quantas favelas foram criadas com os viadutos da BR101?

      Cada caso é um caso e a unanimidade é burra. Faltam ruas, faltam viadutos, faltam ciclovias, faltam calçadas, falta tudo. Nessa briguinha não se faz nada.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Eu concordo com o autor em relação as mentiras do Kennedy.
    O voto é livre e independente. Isso é democracia. Reflexo do povo brasileiro.
    O Kennedy é sim demagogo, porque, como deputado, ele não ajuda as pessoas doentes que aguardam na fila há anos e que ele colocou de modo sensacionalista no programa dele? Ou melhor, ele não tem dinheiro para ajudá-las? Ou só vai ajudar quando for eleito? Podemos ajudar aqui e agora, sempre!
    Ideologias a parte, voto Tebaldi, primeiro porque é ficha limpa, segundo porque não há provas físicas e documentais de que tenha roubado ou feito algo deste gênero. Se aceitamos quando o LULA diz que não sabia do mensalão, devemos sim acreditar no tebaldi, existem processos, sim existem, mas não há provas!
    Ah, antes que me acusem, não trabalho e nem sou assessor de ninguém. Sou apenas um eleitor deste Brasil democrático!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tebaldi ficha limpa?? #racheiduasvezes

      Excluir
    2. "devemos sim acreditar no tebaldi"
      ME OBRIGUE!

      Em 7 anos de mandatos, o que Tebaldi fez? Que eu saiba, 1 arena e trocentos projetos (apenas projetos, papéis). O que mais?

      Sobre o debate de ontem: Achei Carlito o mais coerente. Gostei também do Leonel, só um pouco "sindicalista" demais. O resto é resto.

      Excluir
    3. Meu amigo 29 processos pelo MP???? Ficha limpa??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Alguém ainda se lembra dos mais de 15 milhões jogados fora com o tal do FLOTFLUX ??
      Para quem não lembra ou não sabe essa foi uma "obrada"(pop.) do TEBAS.
      Vale lembrar no link abaixo;
      http://viverjoinville.blogspot.com.br/2009/12/retrospectiva-dos-anos-2000-em.html

      Excluir
    5. Quando o cavalo ganha uma corrida, é sorte.
      Se ganhar duas, coincidência.
      Se ganhar a terceira, aposta que o bicho é bom.

      Um ou outro processo contra político é relativamente normal.
      Mais de 30 - vide Portal Transparência, não é nem coincidência nem azar.

      Excluir
    6. Em tempos de mensalão, nesta eleição tem se levantado o número de candidatos moralistas que se julgam mais puros e perfeitos que os demais, Jânio Quadros se elegeu prometendo varrer o Brasil, Collor era o caçador de marajás e Lula o bastião da ética. A história nos mostra que Jânio entregou o Brasil para a ditadura, Collor e Lula dispensam comentários no quesito ética.
      Nesta eleição, o Carlito está com a possibilidade de ter a candidatura cassada ( sim, sabemos que foi uma grande manobra de LHS pressionando os desembargadores, afinal foi governador por oito anos), mas ninguém pode negar que o Carlito não está enrolado na justiça porque está, o Udo é apoiado nada mais nada menos do que por LHS, que compra a tudo e a todos e que quase teve o mandato cassado, mas daí foi por " causa " do casal AMIN, e o joinvilense ainda saiu na rua para comemorar, como se tivesse ganho uma final de campeonato. Como alguém criado por LHS pode ter as mãos limpas? O voto é individual e livre, mas devemos pensar bem e utilizar o mesmo peso e a mesma medida para todos. Quem é candidato em 2012 é ficha limpa, no sentido da lei, contudo, todos tem pendências judiciais, se o Tebaldi realmente fosse tão rico como acusam, porque ele seria candidato novamente?
      Tebaldi criou a águas de Jlle, a água pode até ser cara, mas a grana fica em Jlle e permitiu o maior investimento em saneamento da história da cidade! Quem abriu a Marques de Olinda? Ou melhor, que fnanciamento o Carlito vai deixar para seu sucessor? Que projeto? Por isso que voto no Tebaldi, infelizmente o Carlito teve a chance de fazer diferente, mas não teve peito e competência para fazer, acho ele uma pessoa do bem, para dar aulas, para ser um bom amigo, quem sabe até um deputado, mas para cargo executivo ele não serve!
      O Kennedy, o próprio texto do Baço já diz tudo e o Udo é a cara de Jlle, mas de 50 anos atrás, Jlle mudou, cresceu e o Udo ainda está no sec XX, além de ser cria de LHS!
      Continuando minha explicaç

      Excluir
    7. Tem também os 9 milhões que Tebaldi "pagou" por um sistema de informática que nunca foi entregue.

      Excluir
  23. Minha cidade natal corre o risco de ser governada por um evangélico demagogo. Minha cidade adotiva, por um filhote de ratazana.

    Ambos são aventureiros que, além do apoio de pastores influentes, contam com o voto de um rebanho entre crédulo, desamparado e desesperado. Não tem um projeto para as cidades que pretendem governar, porque se quer as pensam.

    A se confirmar o quadro, as coisas vão piorar muito antes de começar a melhorar.

    ResponderExcluir
  24. Se o Kennas ganhar a eleição quem vai ter que rezar (e muito) é a população de Joinville, amigo! Mas acho que os 18% de intenção de voto que ele consegue nas igrejas não serão suficientes. Graças a Deus!

    Ontem no debate, o keké disse que o Camasão quer que traficante seja bem tratado quando o Camass afirmou que não adianta baixar o cacete nos comerciantes de drogas ilícitas e não atacar a raiz do problema. Quer promover a balbúrdia na nossa cidade. eles querem a parada gay! Querem acabar com a família e os valores da população de bem... Que isso?!

    Como diria o Alckmin: "quem não reagiu está vivo."

    Vou votar no Udo porque ele vai criar vários hospitais de caridade por toooda Joinville, como faz no d. Helena. Viva!

    ResponderExcluir
  25. Anonimo 14:27 Tebaldi Ficha limpa??AHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    ME MIJEI TODO!!!AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  26. O Kennedy tem as melhores propostas, e quando ele diz que vai fazer, ele faz! É um cara de palavra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, ele já provou alguma coisa pra você???

      Excluir
  27. Acho engraçado ainda existirem pessoas que preferem atacar o escritor a discutir seus argumentos.
    Falta de foco, ne... Parece 4a serie "... E vc eh gordo e bobo".

    ResponderExcluir
  28. As pessoas que votam Tebaldi e Clarikennedy, estão tão convictos de seu voto que ficaram CEGOS (seriam favorzinhos políticos, politicagem, demagogia nível 10?????) !! É uma pena para cidade, nessas horas eu prefiro acreditar que não estamos preparados... não estou afim de ouvir reclamações depois. Quem declarar voto a esses dois camaradas nem se atreva a reclamar!

    ResponderExcluir
  29. Só as propostas do Kennedy são viáveis para Joinville. ELe mostra a propostas e como vai fazer

    ResponderExcluir
  30. Clarikennedy está cometendo o mesmo erro do Carlito no segundo turno, só que no primeiro, prometer mil coisas e não conseguir cumpri-las.

    ResponderExcluir
  31. O sr. Clarikennedy está cometendo os mesmos erros do Sr. Carlito, só que no primeiro turno. Prometer um monte de coisa sem saber o que a administração atual está deixando para trás. Se chegar no segundo turno, vai atrás de apoio dos candidatos que sobraram e acabará prometendo mais ainda. Não cumprirá!

    ResponderExcluir
  32. 90 e tantos comentários pra discutir Kennedy em 2012. Fazem 4 anos que ele assumiu seu maior patamar intelectual ao acreditar nas promessas do candidado que apoiou e PEDIU VOTOS no 2o turno.

    Em 4 anos aprendeu que oq interessa, para ele, e quem vive de politicagem, é ganhar, ou fazer bons votos, na eleição. Se ganhar e não cumprir, pode tentar de novo nem que seja pra ficar na rabeira, somente na frente do candidato que ninguém quer e dizer que fez muito mais.

    Os viadutos em cada esquina, na minha opinião, são um destaque em relação aos programas feitos pelos demais marqueteiros. Escola? Saúde? Tudo é importante. Mas o transito vivemos todos os dias. Quem não tem helicóptero vai pra aula ou pro hospital pelas ruas.

    Kennedy é Carlito ontem. Carlito é Camasão amanhã. Udo ninguém sabe oq é. Se nada mudar todos 4 serão Tebaldi amanhã.

    ResponderExcluir
  33. Estranho estes comentarios sobre o Clari. Afirmam que ele é renovação, promessa, mudança...E olha que considero que aqui todos tem um nivel elevado de consciencia politica. Alguem ja parou para ver quem esta com o Clari ? Quem é sua base politica ? Vamos aos fatos.... Inconformado com a possibilidade de não ser
    candidato pelo partido em que estava, aproveitou esta janela politica, verdadeira aberração, que criou o PSD. Foi de mala e cuia para o tal "novo" partido. Formado aqui em SC, vejam só, pelos Bornhausen e Colombo, criador e criatura. Pior eles são aliados do PSDB do Teba e com um vice do PMDB, Pinho Moreira, se não me engano partido do Sr.LHS, que por sua vez é o mentor da campanha do Dr.Udo. O mesmo LHS que elegeu seu agora aliado, Paulo Bauer, que faz campanha para o Teba. Entenderam a base politica deste Sr.Renovação. Até o Darci, que pede voto para o Clari, ambos do mesmo PSD, se diz amigo do Teba e apoia quem ? Lógico o Colombo, que é aliado do LHS que toca a campanha do Dr.Udo. Não chega..? Entao pesquisem sobre o partido que apoia a candidatura do Clari. É comandado pelo Piske...Alguém lembra desta figura...Basta olhar em jornais de alguns meses atrás..Os dois, Piske e Clari abraçados e rindo. Rindo de quem ? Dizem que politica se faz no quintal de casa, na rua do bairro. Bom este quintal esta bem confuso.Renovação nesta eleição só mesmo o Camasão. Alias , por que ele não esta na enquete do Blog ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está exigindo muito do rebanho, digo, eleitorado do Clari.

      Excluir
  34. Qual o problema do candidato ser religioso? Minha diarista é adventista e trabalha muito bem há mais de 4anos. Não evangeliza, não falta (só nos sábados - hahaha), não rouba.

    Acredito que o fundamental pra prefeitura é ter recursos e pessoas honestas governando. Kennedy pode ser religioso, ''fanfarrão'', não ter uma formação em Harvard, mass parece ter vontade de trabalhar, não é corrupto, tem as ideias ''banais'' (ou óbvias, o que agrada.. os últimos prefeitos acabaram esquecendo do óbvio) e tem as ideias ''estranhas'' (qual o problema de levar medicações em casa? mensalmente enfermos vão à farmácia ou posto só pra isso - uma passagem de ida e outra de volta, sendo que um moto taxi poderia distribuir essas medicações numa boa - uma CG a álcool faz mais de 40km/l)

    Enfim, acho que ele vai levar.. E se ele não ganhar, que seja o Udo.
    Abrs

    ResponderExcluir
  35. Sua equipe de apoio seria a sua irmã e Zinetty Nunes que "não é corrupta", só não pagava contas até se candidatar (do condomínio ao posto, à lanchonete e escola da filha)...

    Sei disso porque ao cobrar dela ela me disse: Minha querida, dou o que tenho aos pobres. O que ela tinha no caso, era o devido aos outros.

    Imagina o que farão com as contas da prefeitura... Provavelmente o elevado, o disk medicamentos, e os pontos de ônibus também ficarão para o próximo acertar...

    Triste!

    Sobre ser relioso, nada contra, desde que ele lembre, que parte da população não é.... E respeite todos como um Estado laico deve ser.

    ResponderExcluir
  36. Banal? Vocês não usam os pontos de ônibus desta cidade, né? Talvez o Udo use e lembre dos usuários de ônibus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kennedy anda muito de ônibus. Mas é só porque ele gosta de andar com motorista.

      Excluir
  37. Política e Religião não se fundem...
    Em Joinville = Udo x Kennedy

    http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3923674

    ResponderExcluir
  38. "Falar é fácil, difícil é fazer." Fico aqui com a primeira parte dessa frase de José Baço. Falar é fácil... Enquanto ele cita que os elevados, não seriam solução nem na Europa, detonando de tabela os pobres que moram embaixo dessas "pontes", desmerecendo-os com esse comentário e com mais uma boa dose de tantas baboseiras sem fim. Se preocupando inclusive com uma futura implosão dos tais... Porque que ele próprio, não nos dá uma solução prática, para a mobilidade urbana mundial, uma vez que esse pseudo-europeu se acha no direito de ser um exímio apontador de falhas.
    Além do que, este texto e seus comentários de rodapé estão recheados de um preconceito altamente anticristão e não político. Na verdade, o que ele demonstra com seus comentários é que sua preocupação primeira é detonar não ClariKennedy Nunes, ou suas propostas de governo, mais sim a sua denominação religiosa, a igreja evangélica Assembléia de Deus, ou porque não dizer, que o inimigo número um do Sr Baço é o próprio Deus de Clarikennedy Nunes.
    "Falar é fácil, difícil é fazer." Ah se eu tivesse tempo e ganhasse uma boa grana, para passar o dia teclando, poderia falar o que der na telha e induzir as pessoas, com uma boa dose de pensamentos preconceituosos a respeito do que eu bem entender, principalmente em época de eleições, se assim me fosse permitido...
    Quer saber, se isso me fosse permitido eu não o faria, em consideração a educação e ao amor que recebi de meus pais e de meu Deus.

    Evandro O. Ventura

    ResponderExcluir
  39. Kennedy esta no terceiro mandato de deputado estadual e a maioria do povo não sabe, não fez nada por joinville nesses três mandatos, agora vem brincar de ser prefeito, por que ele como deputado estadual não vai ajudar o hospital regional que é do estado, e o pior agora vem fazer demagogia com a saude, utilizando pessoas de idade e com doenças, vai fazer primeiro seu papel como deputado estadual para depois vir tirar onda com esse povo que acredita em papai noel. Nem o Colombo que é do mesmo partido esta na sua campanha lado a lado como em araquari aqui perto, claro esse é esperto, logo tem eleição para governador e ele não quer ficar com os pepinos de promessas em suas mãos, por isso que admiro o Colombo.

    ResponderExcluir
  40. O Kennedy esta no seu terceiro mandato de deputado estadual, não fez nada por joinville nesse tempo todo, nem pelo hospital regional que é do estado, agora vem com demagogia com a saude, mostra (apela para pessoas de idade com doenças) por que como deputado não tenta resolver só um pouco essa situação, mas não quer brincar de um dia ser prefeito.
    Nem o Colombo que é do mesmo partido esta deixando usar sua imagem nessa campanha, claro.. logo tem eleição para o governador e ninguém quer ser pai de filho feio.
    A maioria da população não sabe mas ele é deputado estadual, o povo gosta de ouvir promessas, ele ta falando o que o povo quer ouvir é facil, a esse povo papai noel existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa vc disse tudo parabéns realmente mostra q tens consciencia politica

      Excluir
  41. Não adianta se debater essa é do Kennedy seus ...seguidores do manga larga...

    ResponderExcluir
  42. kennedy na cabeça hahhah...

    ResponderExcluir
  43. é kennedy seus tendenciosos...

    ResponderExcluir
  44. como o kenedi sem experiencia, pois nunca administrou nada pode estar como prefeito da maior cidade de santa catarina, alias aunica que adiministrou foi a empresa do seu pai que levou a falencia,deixando de pagar seus credopres até hoje.

    ResponderExcluir
  45. Pesquisa Ibope aponta Kennedy Nunes na liderança em Joinville
    Candidato do PSD tem 56% dos votos contra 32% de Udo Döhler
    Faltando 12 dias para o segundo turno das eleições, nova pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS mostra o candidato do PSD, Kennedy Nunes (PSD), em vantagem na disputa pela prefeitura de Joinville.

    Segundo a pesquisa, se a eleição fosse no período das entrevistas, o candidato do PSD teria 56% das intenções de voto. Seu adversário, Udo Döhler (PMDB), teria 32%. Votos brancos e nulos somam 6%, mesmo índice de indecisos.

    Na pesquisa espontânea — aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos —, Kennedy lidera com 50% dos votos, enquanto Udo tem 29% dos votos. Além disso, 14% disseram estar indecisos e outros 7% afirmaram que vão votar em branco ou anularão seu voto.

    Considerando apenas os votos válidos, Kennedy tem 64% e Udo tem 36%. O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.


    FICHA TÉCNICA
    Contratante: Grupo RBS
    Amostra: 602 pessoas
    Período: De 14 a 16 de outubro
    Margem de erro: Quatro pontos percentuais, para mais ou para menos
    Registro: protocolo SC-00710/ 2012, no TRE-SC

    DIÁRIO CATARINENSE

    ResponderExcluir
  46. O candidato Kennedy pertence a qual igreja. Igreja evangelica tem as serias e as picaretas.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem