terça-feira, 27 de março de 2012

Tô cansado dessa choradeira “volta Tebaldi”

       POR CHARLES HENRIQUE

     
Faz muito tempo que não falo de política partidária por aqui. Foi de propósito. O cenário nos últimos meses vem me enojando muito. Algo que compõe isso tudo é a choradeira dos tucanos e simpatizantes, anti-PT e anti-Carlito (estes dois últimos são grupos totalmente distintos) para que o ex-Prefeito, ex-Secretário de Educação e meio Deputado Federal Marco Tebaldi seja candidato pelo PSDB nas eleições 2012. O coro “volta Tebaldi” é comparável ao esquecimento da população brasileira na hora de apertar os botões da urna eletrônica.

Tebaldi, que saiu queimado da Secretaria de Educação, foi recebido com um pétit-comité que não existiria em nenhum lugar de Santa Catarina. Só em Joinville mesmo. Com essa festinha veio o bombardeio nas redes sociais de um “volta Tebaldi”, “quero Tebaldi de volta” e até uma declaração de amor: “Tebaldi, não sei viver sem você”... e este discurso foi impregnado nas entrelinhas de alguns radialistas e apresentadores de TV. Claro, são todos amigos que querem voltar para o lado de lá do balcão.

Mas pedir para o ex-Prefeito voltar, além de representar o retrocesso da volta de um grupo político que há anos estava no poder (e que perdeu espaço após o fim dos 8 anos de LHS no Governo Estadual), é pedir para Flotflux voltar, juntamente com o Boulevard Cachoeira, abertura da Rua do Príncipe, o paver nas praças, a TLL anual, a tarifa de varredura, Secretário da Saúde preso, a venda da conta-corrente do funcionalismo público e todos os demais escândalos e incompetências que a sua gestão teve de 2002 a 2008. Está certo que tivemos ganhos como a municipalização do serviço de água e esgoto, e mais certo ainda que a gestão Carlito é um grande cabo eleitoral da oposição, mas o PSDB seria muito mais digno se lançasse uma proposta nova para a cidade, juntamente com um nome diferente.

Tô cansado da memória curta e da choradeira desse povo que quer voltar mais do que o próprio Tebaldi. Mais cansado ainda dos nomes que surgem como pré-candidatos, vazios e sem propostas. Nós já temos uma representação fraca em Brasília, e, sendo assim, não seria melhor pedir um “volta Tebaldi para Brasília?”. Tem uns que pedem um “volta Tebaldi para Erechim”, mas, não é o meu caso. Talvez as praças (ou frigideiras em dia de verão) da Rua do Bera (projetadas na gestão Tebaldi) sirvam para o show beneficente em prol da compra  das passagem de volta do Deputado para os pampas. Ta aí a dica para os petistas que adoram aquele marco do urbanismo local.

PS. Meu dedo tá coçando pra apertar o branco em Outubro. Tenho esperança de não realizar tal ato.

78 comentários:

  1. Só um senão: paver nas praças até pode ter iniciado com o Teba, mas nesta gestão virou carro-chefe de muitas obras. É assunto para outro post, mas os projetos do IPPUJ...

    ResponderExcluir
  2. Daí a gente vê que Joinville tem vontade própria. Uma gestão que tenta mudar, que comete falhas, mas que tem boa vontade e um ataque imenso da oposição, sempre tentando puxar a toalha da mesa.
    Beto

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, Charles!!!

    VOLTA TEBALDI! Pra Brasília! VOLTA!

    ResponderExcluir
  4. Pô Charles votar "branco" ?!?

    Aí a parada pode ser decidida logo no 1º turno.

    ResponderExcluir
  5. Tem também a compra da vaga na série C, para o JEC. Por mais que tivesse o seu contexto à época, mostra a maneira do sujeito de resolver as coisas.

    Eu também não quero que ele volte para Brasília. Estou esperando que seja julgado um dos cinco processos em que ele é réu no STF. Sugiro uma nova campanha:

    VAI, TEBALDI, PRA CADEIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe , neste país , onde as instituições são tão fracas, a ordem das coisas são revertidas facilmente !!
      perdemos a noção e a orientação do que é certo ou errado !!
      pense bem , é a verdade !!

      O ex-prefeito não agiu nas internas querendo comprar a vaga , falou abertamente sobre isso ...

      E qual é o problema nisso ???

      Nos Estados Unidos , os times são profissionais , só se joga comprando e pagando muito bem pelas vagas ...
      inclusive os times trocam até de cidade por dinheiro , e lá sim as prefeituras oferecem benefícios e até constroem estádios para os times , foi assim para os NETS Nova York (em Long Island) !!!

      lembro que comprar uma vaga não é propina , é negócio !!!

      nossa ética cristã-católica transforma muitas coisas em Pecado !!! temos que evoluir e analisar melhor...
      fica a sugestão/reflexão...

      sds Grego

      Excluir
    2. Não precisa ir muito longe pra exemplificar esses negócios no esporte. A Liga Futsal funciona através da compra de "franquias". De fato, não haveria nada de errado na compra da vaga, caso fosse permitido! Mas não era esse o caso.

      Excluir
    3. Grego, a CBF não é a NBA. Eu preferia que fosse aos moldes da NBA, mas não é. E, como eu disse, havia um contexto, mas que o caso demonstrava a maneira que o nosso ex-prefeito resolve as coisas.

      Excluir
    4. O administrador público deve obedecer ao princípio da legalidade (art. 37, da CRFB). E o Teba não fez isso nem mesmo como presidente do conselho do JEC... grande exemplo!

      Excluir
  6. Charles , e o monte de obras que o TEBA/LHS fez ? vc esqueceu isso né !!! por exemplo Megacentro , o Edmundo Dobrawa , escolas , PAs, o Ulysses Guimarães que o PT não consegue terminar , um monte de asfalto , a Arena (não queria citar mais....), e um monte de coisas.. e oq o PT fez ? aaa pinguela?? beleza se vcs acham legal só isso , só ter boa vontade é legal , mas se basta para vc´s ok!!
    oq posso fazer !!!

    BETO , ataque intenso não né !!! se tivesse um ataque "intenso mesmo" já era... Eu gostaria que o PSDB aprendesse a fazer oposição como o PT , isso sim é profissionalismo ... A oposição hj é menos que amadora...
    Em tempo : acho que pro PT a oposição perigosa é a do PMDB !!! fiquem espertos...

    Guilherme , acho que quem deveria voltar para Brasilia é o CARLITO !!! falando sério, ele era bem , mais bem mesmo , melhor deputado dos que esses q estão aí no momento !!! era relator do orçamento , excelente posição !! agora como prefeito , só ter boa vontade não dá né !!! sério ,,,é um péssimo prefeito , muito fraco !!
    de excelente Deputado passou a fraquíssimo Prefeito !!!
    CARLITO volta pra Brasília , tem meu voto !!!

    sds do GREGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro GREGO, estas obras que você citou foram feitas como um presente de grego.

      A Arena tem infiltrações desde o primeiro ano de funcionamento. O Megacentro não tinha climatização (quem colocou?), é cheio de problemas. O Edmundo Doubrawa tem goteira no teto! Já vários realizadores de eventos disseram que não voltarão a Joinville por conta dos problemas estruturais de nossos equipamentos.

      O Ulysses Guimarães é uma obra iniciada após 12 anos de abandono das gestões LHS-Tebaldi. Escolas foram feitas de qualquer modo, tanto é que estão sendo interditadas hoje em dia.

      O asfalto é ridículo, você deveria ter vergonha de citar. Joinville está fazendo jus aos seus primeiros colonizadores, o LHS-Tebaldi tá deixando as ruas com cara de queijo suíço.

      Obras são importantíssimas, mas a que custo? Ganhando milhões em obras superfaturadas e deficitárias em qualidade?

      Para quem acha que Carlito fez só a ponte do Charlot, não é de se estranhar o apoio a Tebaldi.

      O Carlito não está fazendo uma boa gestão, mas daí a defender Tebaldi e LHS é outra história.

      Você está falando grego para quem tem um mínimo de razoabilidade na opinião.

      Excluir
    2. Caro Guilherme,

      acho que vc é que inverte...

      pelo menos foram feitas as obras , coisa que o atual prefeito não faz...
      aquele material que ele encartou nos jornais é brincadeira né !!???

      claro citar a qualidade das obras é relativo , por exemplo o residencial Trentino... (vá ver a qualidade!)
      pergunte pra quem não tem asfalto ... ele prefere o Pó ou o queijo suiço ?

      só pra citar : a principal obra do Carlito ninguém cita , até o PT esquece... que é o ESGOTO !!!

      E Guilherme , após 3 anos o governo não arrumou as escolas , deixou ir até o fundo do poço e vc vem agora colocar a culpa no passado !!! fez oq em 3 anos ???

      E a casa da cultura , e os museus ??
      deixaram cair aos pedaços e vem colocar a culpa no LHS/TEBALDI ???

      A passarela do santos Anjos não terminaram ainda !!!
      O Ulysses não terminaram !!
      Morro do Boa Vista Parado !

      Obra boa foi a Revitalização da Avenida e agora a da Rua das Palmeiras !

      usando suas palavras RAZÃO NA OPINIÃO por favor !!!!

      Excluir
    3. Não sou PT, não votei no Carlito, mas pelo menos a minha rua agora tem esgoto sanitário! Isso o sanitarista Teba não fez e tampouco as suas viúvas enxergam (talvez por que fica enterrado e não dá voto).

      Excluir
    4. Pela lógica Tebaldista/PSDBostista, os prédios públicos (Casa da Cultura, Museus, etc.) começaram a sofrer deterioração a partir de 2009! Quantas reformas/manutenções a gestão LHS-Teba fez nos museus?

      Excluir
    5. O legal do Tebaldi é que ele começa a obra pelo telhado, né!

      Excluir
    6. Grego, essa tua máxima de "pelo menos ele fez as obras", sem importar COMO fez, é o símbolo da alienação política. Faz lembrar muito de perto da máxima malufista "Rouba mas faz". Não me admira que um defensor de Tebaldi esteja próximo à filosofia de Maluf. Pena que teu conterrâneo Sócrates ficaria com vergonha alheia de seus preceitos.

      Vocês aproveitam-se da memória fraca do brasileiro para condenar o Carlito. Mas esquecem-se do mal que fizeram a Joinville.

      Sim, o governo Carlito não conseguiu arrumar os equipamentos culturais mal construídos ou sem manutenção por parte do duo LHS-Tebaldi. Mas tão culpados quanto o Carlito são teus ídolos, que deixaram a coisa chegar onde chegou. E aí você, um semi-sofista (porque os sofistas falavam corretamente) vem querer apontar para os outros?

      As víuvas de LHS-Tebaldi deveriam ler o Sermão da Montanha, notadamente o trecho que diz: "Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu?"

      E já que estamos na Bíblia, vale escrever a frase de Cristo: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra."

      Ai, ai, Grego, volta pra Grécia! Cansa tentar expor o lógico a quem não se apoia na razão.

      Excluir
    7. Parabéns Guilherme , a sua alienação é ver algo de bom no governo Carlito !!

      Mas o parabéns não é irônico não , quando a gente torce por um time perde a razão , é assim mesmo....

      Poxa Petezinho falando de jogar pedra ... isso sim é ironia!! Agora que é vidraça , esquece do passado que não lhe interessa...

      ilógico é tentar explicar o BOM do governo Carlito...

      Excluir
    8. "Petezinho"? Eu? Hehehe, vocês estrangeiros não entendem mesmo. Para sua informação, eu era filiado ao PMDB até mês passado.

      Não sou governo, não sou petista, não sou situação. Só que entre Carlito e Tebaldi num segundo turno é óbvio que sou Carlito. Não por mérito do Carlito, mas porque o Tebaldi é e foi tão ruim que facilita esta opção.

      Que o PT foi uma oposição chata, concordo com você, principalmente no plano nacional.

      Agora sugiro que vá comer um peixe pra melhorar sua memória. Obrigado pelo diálogo.

      Excluir
    9. Valeu...
      faz parte da democracia os opostos conversarem !

      Excluir
  7. Esqueci de comentar , Carlito matou o IPPUJ hein !! pelo menos antes tínhamos projetos , a qualidade depende da visão de cada um ,
    e agora ... NADA !!!

    volta IPPUJ !!

    sds Grego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que matou mesmo? Ou só ajudou a enterrar?

      Excluir
    2. Verdade Charles ,
      a SEPLAN deu o tiro , o Carlito enterrou de vez !!

      Excluir
  8. Grego, já estamos com muitas obras elefantes branco. Todas como citou o Guilherme, com problemas. Se você entende um pouquinho de construção como eu, sabe que reformar é pior do que começar do zero. Remendar pano podre é difícil amigo. Hoje quando deitar sua cabeçinha para o repouso, pense nisso. E olha, aonde o asfalto está passando agora, não é casquinha de ovo. Isso eu ouvi de boca de gente que não votou no Carlito.
    Beto

    ResponderExcluir
  9. O Carlito se elegeu porque deixou prometido nas entrelinhas que com ele, aliado do governo federal, ia chover dinheiro pra Joinville. Além do mais, quem conhece pessoas de dentro da prefeitura, fica sabendo que o fetiche socialista do PT de "assembleias" é um entrave pra tudo: faz-se reunião pra decidir data de outra reunião que também não vai decidir nada, porque é sempre pra ser "democrático" (essa palavrinha mágica que transforma excesso de acomodação em virtude), e aí ninguém resolve fazer nada. Não sou do movimento "volta Tebaldi", pelo simples motivo que o Tebaldi e o LHS são uns ridículos provincianos que conquistam a população com uns elefantes brancos. Para mim, o PT é intragável, mas não porque eu estou "do outro lado", mas porque acho os dois desprezíveis.

    ResponderExcluir
  10. Putz, TEBA é sacanagem! E a memória do povo é curta.

    E olha as viúvas do TEBA pirando! Volta Tebaldi! Volta pra Erechim!

    ResponderExcluir
  11. tem tb os desaparecimentos de documento na FME, além dos vencimentos do bolsa-atleta... viúvas desmemoriadas!

    ResponderExcluir
  12. Há décadas Jville. é curral eleitoral do LHS, e SC, do clã Bornhausen. Durante anos, eleger os candidatos do MDB, depois PMDB era, de um certo ponto de vista, fazer da maior cidade catarinense uma espécie de bastião de resistência ao domínio da oligarquia e do coronelismo representado pelo ex-governador biônico que tem em seu histórico de serviços prestados à nação, entre outras coisas, a "Novembrada" e uma passagem absolutamente anódina pelo Ministério da Educação no governo Sarney.

    Agora que estão todos aliados no plano estadual e não há mais diferença entre JKB (um dos principais líderes civis da ditadura), e LHS (que durante anos apontou o dedo aos opositores e aos gritos defendia sua luta em favor da democracia); agora, enfim, que não há mais diferença entre eles, a eleição do PT em Jville. acabou por desempenhar em parte aqeuele papel. Só isso, a meu ver, já justificaria a eleição do Carlito em 2008.

    Reelegê-lo ou não, é uma decisão que cabe aos eleitores joinvilenses. Mas concordo com o Charles: se a gestão petista na prefeitura não justifica a recondução do Carlito ao cargo, pelo menos que não se traga de volta o Tebaldi. Pior que a continuidade, é o retrocesso.

    ResponderExcluir
  13. Quanta bobogem de ambas as partes!!!

    ResponderExcluir
  14. Acho que o camarada Grego tem razão !!!
    muita ladainha , falando mal do governo anterior !!!

    mas pelas pesquisa o povo está preferindo o passado , alguns aqui vão dizer que é retrocesso , outros que as pequisas não valem nada !!!

    Porque o povo está preferindo o passado , pq quebraram a oligarquia , o chamado novo era o PT , e nos demos mal ,,,
    só por isso !!

    Como dizem : o melhor cabo eleitoral do passado é o presente !!!

    Então que tal sugerir algo novo ?? Aos entendidos aqui de plantão , qual o novo ? qual a saída ? qual a opção fora o passado e o presente ?? (só não vale dizer Udo , rsrsrsrsr)

    um abraço a todos
    Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Oliveira deve ter nascido na Grécia!

      A pontuação esquisita é a mesma hehehe

      Excluir
    2. Deve ser um dos que apoiam a "revolução grega"!
      Stefana

      Excluir
    3. Pois agora. E se julgam tão espertas essas viúvas do Teba...

      Excluir
    4. Não camarada Guilherme !!!
      é que as pessoas mais jovens que utilizam muito o MSN , Orkut , ou seja , as mídias sociais ... utilizam-se de pontuação , memes , emoticons , etc...
      inclusive escrevem errado , como eu...
      desculpe-me...

      um[]
      Oliveira Jr.

      Excluir
  15. Gostei desse Guilherme , pseudo-intelectual !

    Oliveira (Pai)
    bairro Bucarein.

    ResponderExcluir
  16. Esquerdistas assumidos petistas viúvas do Carlito x esquerdistas enrustidos tucanos viúvas do Tebaldi. Tá muito divertido. Que tal alguém perceber que esses dois modelos ridículos de administração não servem pra nada? No fim das contas, quem paga todas as obras e o salário dessa gente toda somos nós, que damos duro de sol a sol. Eu voto em quem prometer gastar menos dinheiro e deixar mais no meu bolso. Confio mais em mim do que em burocratas do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe só... o Rafael ainda vota em quem promete algo...

      Ei, te digo desde já, o homem destas promessas é o Kennedy Nunes. Ele prometeu muito isto nas eleições passadas...

      Excluir
    2. Eu também, Rafael, confio mais em mim do que em burocratas do Estado, do estado ou do município. Mas não me vejo construindo escolas, cuidando da saúde pública, construindo e pavimentando estradas, investindo em cultura, etc.

      Acho que o problema não é votar em quem prometer gastar menos dinheiro, mas em quem se comprometer a gastá-lo melhor, de forma mais eficiente e justa. E depois, fundamental, cobrar o compromisso de quem for eleito.

      Excluir
    3. Clóvis, claro (eu nem sou libertário, caso tenha dado a impressão), o problema é que o que o Estado tem feito sempre que demonstra sua incompetência? Diz que precisa de ainda mais dinheiro. "Ahhh se conseguíssemos um pouquinho mais de dinheiro, aumentar um pouquinho mais os impostos, aí sim!, os projetos seriam maravilhosos.". Enquanto continuarmos cedendo mais e mais, menos vai sobrar pra gente. Tá na hora de começarmos a votar em candidatos que tem algum histórico de comprometimento com o nosso dinheiro. Essa briguinha partidária do tipo "gosto do Carlito, não gosto do Tebaldi" (e o seu oposto) só deixa os caras ficarem mais à vontade. Afinal, quem participa dessas briguinhas são só os simpatizantes de algum partido.

      Excluir
  17. Senhores,

    uma coisa que esse rapaz Grego falou correto : o deputado Carlito foi bem melhor que o prefeito Carlito ;
    aproveito também para acrescentar que o prefeito Tebaldi foi bem, mas bem melhor, que o deputado Tebaldi.

    enquanto não surgem novas opções , estou inclinado a refazer esta troca.

    atenciosamente
    João Lima
    bairro Anita Garibaldi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre! Nao sou nem radialista da corja do Gebaili, nem empresário rico pra querer o tebaldi na prefeitura!

      Excluir
    2. É... o pessoal que vota no "rouba mais faz" ainda existe...

      Tristeza...

      Excluir
  18. No Brasil é assim, se discute política como se discute futebol...

    ResponderExcluir
  19. Reinaldo P. Gonçalves27 de março de 2012 às 18:44

    Sobre tudo o que foi comentado aqui, só posso dizer que o debate está aberto. acho necessário,porem não é choradeira é costatação, as pessoas ja conseguem visualizar, "quem fez ou não fez" Tebaldi Foi o melhor Secretário da Habitação qu e Joinville ja teve,, foi em 6 anos um grande administrador, é logico, a siumeira fica grande. Sabemos nós, que nossa cidade parou! Que os projetos existentes do FONPLATA, BID, BADESC, BNDES. Todos sem tirar e nem por, se o governo do PT tivesse feito igual ao Lula; com todos esses projétos aqui ja encaminhados, aproveitar o que é bom, como aconteceu com o Parque da Cidade, quem sabe tinha colocado a nossa cidade de Joinville rumo ao século 21.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes assessores do Tebaldi...

      "O melhor secretário". "Um grande administrador".

      É uma comédia.

      Como dizem, "A TURMA SÃO FODA"(SIC).

      Excluir
  20. Absurdo é ler um texto num blog que se diz imparcial, detona um ex-prefeito(com razão) e amacia para o atual, um mentiroso eleitoral.
    Intelectuais deste nível a cidade está cheia.
    Comentar atos com palavras bem colocadas nunca foi prova de discussão política de bom nível. E, esses mesmos falsos sábios tem sim seus interesses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, informe-nos onde nos dizemos imparciais.

      Excluir
    2. Ah! então o Sr. Guilherme é totalmente parcial, do lado da atual administração.

      por isso tá cansado da choradeira.

      Guilherme, o povo de Joinville está cansado da atual administração, que só coloca a culpa nas administrações anteriores.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu também estou cansado desta choradeira do Carlito.

      Quanto a ser parcial, UAU! Descobriu! Mas você não foi o primeiro a descobrir... Num comentário deste mesmo post você encontra meu apoio ao Carlito. Não por achar que a administração tá boa, mas por exclusão em relação aos demais candidatos.

      Excluir
    5. A imparcialidade é uma besteirinha que alguém inventou para acalmar os tolos. O blog não é imparcial. Aliás, a proposta é justamente o contrário: é a soma de várias parcialidades. Sem máscaras. É o que temos mostrado ao longo da nossa curta história. O problema em Joinville é que há muita gente na comunicação social que adora arrotar imparcialidade, mesmo estando na folha de pagamento de políticos. Não é o nosso caso. Entre a independência e a imparcialidade a escolha parece óbvia.

      Excluir
    6. Mesmo sendo curta a história do Blog onde acompanho você Baço, não imaginava que você acreditaria em algo assim...

      Muitas vezes em suas defesas ferrenhas ao Carlito tive a clara impressão que estavas arrotando imparcialidade, montado em uma arrogância única moldada pela cultura portuguesa.

      Admito que se eu acreditasse que você acredita no que acima expôs meu entendimento sobre o seu texto seria diverso... possivelmente eu tiraria maior proveito da leitura e reflexão.

      Vou tentar das próximas vezes.

      TW

      Excluir
    7. Meu caro TW, como diria Jack, the Stripper, vamos por partes:
      1. Você quer que eu acredite nessa tolice de imparcialidade? Isso não existe... nem no blog, nem no jornalismo, nem na vida. Até podia usar argumentos meio acadêmicos para explicar essa posição, mas irias me chamar arrogante.
      2. Segredinho. O que vale para a imprensa (e talvez para os blogs) não é a imparcialidade, mas a isenção. São coisas muito diferentes.
      3. Eu não faço defesas do Carlito. Faço ataque aos caras que não aceitam um outro partido no poder, que desejam a volta da maralha de sempre. E que andam louquinhos para restabelecer as redes de poder construídas ao longo de décadas. Ah... também faço ataques a pessoas que se deixam levar por ódios de classe, coisa que não aceito.
      4. Não confunda arrogância com latitude. O fato de ser português não me torna naturalmente nem mais e nem menos arrogante. Ser arrogante foi uma habilidade que aprendi com o tempo, na mesma altura em que aprendi a usar a ironia.
      5. Quando digo que a imparcialidade é uma besteirinha, nada há de novo. Tenho escrito isso desde os anos 80. Não se sinta ofendido, porque não é pessoal.

      Excluir
    8. Não se sinta ofendido foi muito boa... aprendestes mesmo.

      Comentando do 1 ao 5:

      1 - Meu comentário foi no sentido contrário. Imparcialidade existe na mesma proporção da existência da liberdade. Sim, é besteira. O que achei curioso foi você assim se posicionar. Não que eu achasse que você de fato acreditava, mas tinha a clara impressão que você queria que muitos acreditassem que você acreditava, visando a manutenção da pilastra fake de uma retórica talvez mais facilitada.
      2 - Sua analise é simplista. Por mais que sejam coisas diferentes, imparcialidade e isenção adentram em campos comuns. Teoria dos conjuntos. Afirmar que são coisas muito diferentes parece-me um exagero.
      3 - Sei não quanto a primeira parte. Quanto a segunda, acho que não és sincero sobre "ataques a pessoas que se deixam levar por ódios de classe". Salvo engano você foi defensor do Felipe no texto "A Bolha", que é, para mim, um exemplo típico do que afirmas não aceitar e combater. Alias, ele é exemplo vivo de um ser humano que adota tal postura. O autoconhecimento não é tarefa fácil, nem pra mim, nem pra você.
      4 - Certamente que este aprendizado foi efetivado com o tempo.
      5 - "Não se sinta ofendido, porque não é pessoal." Um bom escritor há de saber fechar seus textos. É o seu caso.

      TW

      Excluir
  21. Essa eterna discussão nesse culto e crítico blog sobre as tantas interdições é meio desnorteada.
    Uns culpam o antigo governo, outros o atual, mas devo dizer que nenhum deles tem culpa direta.
    Percebam que não há uma cultura, uma diretriz, um normativo municipal que nos leve a ter um Plano de Manutenção e reparo dos nossos patrimônios.

    As obras privadas são projetadas para, aproximadamente, 30, 40 anos e mesmo com um fluxo bem menor de pessoas do que nas obras públicas, sempre há a presença de um profissional fazendo reparos, trocando partes oxidadas, quebradas, enfim, mantendo.
    Agora nas obras públicas, onde o fluxo é bem maior, mal se vê um zelador varrendo o pátio.

    O negócio, que Tebaldi e LHS, dominam magistralmente é inaugurar. Inaugurar a qualquer custo. O povo fica feliz, há a reeleição e isso basta.

    Entre Carlito e Tebaldi, meu voto é branco. Se voto num, sou conivente com a filosofia "fazer de qualquer jeito", se voto noutro sou conivente com a inércia executiva.

    Carlito é um excelente legislador, se ficasse nessa vertente subiria até o máximo que se pode subir. Mas como executivo, é péssimo.

    É necessários nomes novos, com ideias novas, mas ideias novas baseadas num crescimento constante, não num crescimento pontual que em pouco tempo, haverá de se reconstruir tudo. O candidato que surgir com uma proposta deste norte, certamente fará Joinville, novamente, se encaminhar para o crescimento digno de nosso potencial.

    E Grego, em 1947 (se não sofro das mazelas da memória), foi instituído no Brasil a primeira campanha de educação para jovens e adultos, vulgo EJA de hoje. Faça a gentileza, aprenda a escrever e não mais venha ferir nossos olhos. Sou PSDBista e sinto vergonha em ler seus, incrivelmente mal escritos, comentários.

    Abraços,
    VVS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço , Sr VVS por concordar com minha idéia de que Carlito foi um ótimo deputado , e um péssimo administrador...

      e me desculpe por ferir seu "sensíveis" olhinhos...

      Excluir
    2. VVS, também acho que o Carlito é muito melhor legislador, e faria um trabalho melhor em Brasília. O problema é que a maioria do partido e os mais de 400 comissionados preferem não enxergar isto. Quando o cara não tem perfil, é o partido que tem que repensar e colocar um novo nome. Mas como a política partidária no Brasil vive de mitos e oportunismo, vamos ficar patinando nisto.

      Excluir
    3. Adoro quando, num debate, se ataca o argumentador e não o argumento. É a prova irrefutável de que quem ataca já não sabe para onde correr.

      Ferir os nossos olhos, na verdade, é o menor dos problemas.

      Imagine o sofrimento agonizante que estão, assim como eu, os tantos PSDBistas que lêem esse blog, ao ver que uma figura que nem mesmo sabe escrever corretamente, quer expor sua (fraca e incoerente) ideia.

      E por incrível que possa parecer, o seu português (se é que podemos chamar esse seu dialeto de português) nem é o que mais fere nossos olhos. O que mais fere, e isso realmente me incomoda, é ver a falta de coerência e alienação política nas suas palavras. Os seus argumentos são carregados de uma falta gritante de bom senso.

      Então, ao invés de sugerir que aprenda a escrever, desta vez sugerirei algo que atacará a raiz do seu problema: Aprenda primeiro a pensar! ;)

      VVS

      Excluir
    4. PSDBista VVS? Senti "cheiro" de PDT...

      Não por sua exacerbada arrogância, mas pelo posicionamento clamando pelo novo.

      De todo modo, caso você de fato seja “PSDBista”, sempre é tempo para a mudança.

      Seja bem vindo!

      Excluir
    5. http://pdtjoinville.blogspot.com.br/

      Excluir
    6. Assim disse o VVS:

      "Adoro quando, num debate, se ataca o argumentador e não o argumento. É a prova irrefutável de que quem ataca já não sabe para onde correr."

      O que foi isto? Uma autocritica?

      O grego disse que os olhos do VVS são sensíveis. Isto não é, convenhamos, ataque algum... (exceto para os muito sensíveis)

      Já o VVS disse inicialmente que o Grego é analfabeto. Depois, disse que ele é irracional.

      Quem atacou quem?

      Excluir
    7. acrescento:

      VVS não é “PSDBista” nem aqui nem na China !

      Engraçado que ele concordou inicialmente com o rapaz Grego elogiando o legislador Carlito.

      Oliveira (Pai)

      Excluir
    8. Cito VVS :
      ao ver que uma figura que nem mesmo sabe escrever corretamente, quer expor sua (fraca e incoerente) ideia.

      O cara VVS concordou com a citação do fulano , como a idéia dele é incoerente ?

      Meu deus!

      sds,
      Antônio

      Excluir
    9. De fato, chamar meus olhos de sensíveis não é ofensa. Desculpo-me pela minha má interpretação, mas é que machuca ver alguém defendendo ideias de tanta importância da mesma forma que escreve.

      Agora, também não ofendi o nosso amigo Grego. Ele mesmo deve ser ciente de que não sabe escrever, mas reforço, este é o menor dos problemas.

      O maior problema, o que julgo como sendo o ápice do analfabetismo político (agora sim, Sr. Anônimo, pode falar que chamei ele de analfabeto) é alguém se dar ao luxo de vir tentar defender Tebaldi com frases do tipo:

      "Pergunte pra quem não tem asfalto ... ele prefere o Pó ou o queijo suiço ?"

      Você defende que deve ser feito, independente de como. Se você assume isso como algo bom, por favor, vamos fazer uma fogueira de dinheiro público no inverno para aquecer os desabrigados, afinal, eles preferem isso do que o frio.

      Fazer bem feito sempre custa menos! Fazendo bem feito não é preciso fazer de novo.

      E não sou PDT não, embora a bandeira da educação seja algo que muito me agrada naquele partido.

      Não tenha dúvidas de que se eu tiver opções de voto entre Carlito, Tebaldi e Rodrigo Coelho, certamente meu voto será dele, do Coelho.

      E eu entendo perfeitamente porque você quer o Tebaldi de volta, afinal, você está lutando pelo seu lugar ao sol na prefeitura.

      Excluir
    10. Caro Antônio,

      Veja que não concordo com a ideia dele. Concordo apenas em um único ponto, isolado, e não com a ideia. Definitivamente, não defendo Tebaldi. Se concordasse com o Grego, votaria no Tebaldi, o que de longe é a realidade.

      O que o Grego está usando para defender Tebaldi é que Tebaldi faz, independente de fazer mau feito.

      E sempre que ataco as ideias dele, ele usa o escudo Carlito, como se nossas únicas opções fossem os dois.

      Espero ter esclarecido seu mal entendido.

      P.S.: Mande um abraço pro Grego.

      Excluir
    11. Eu sabia que o VVS era da turma do Coelho.

      Excluir
    12. De fato, em uma interpretação extensiva e não não literal, o VVS chamou o Grego de semi-analfabeto, e não de analfabeto.

      Excluir
    13. Agradeço por concordarem parcialmente com minhas idéias...
      e perderem tempo discutindo meu nível cultural...

      rsrsrsrs

      sds
      do Grego

      em tempo , piadinha Grega : Não tentem agradar Gregos e Troianos , só aos gregos , eles ganharam a guerra e mataram todos.

      *** por favor sem análise política da minha piada , é só uma piada! ***

      Excluir
  22. * O negócio, que Tebaldi e LHS dominam magistralmente, é inaugurar. Inaugurar a qualquer custo. O povo fica feliz, há a reeleição e isso basta.

    **São necessários nomes novos

    ResponderExcluir
  23. Foi citado aqui nos comentários o caso do Tebaldi na compra da vega da série C ... Tá certo que comprar a vaga é uma modalidade de negócio para o município, mas não com o dinheiro público .. Investir em futebol enquanto as escolas estão precárias, hospitais sucateados não é negócio, é falta de respeito com o cidadão ... Agora essa comparação de quem é o melhor CARLITO X TEBALDI não leva a nada ... nossa cidade não pode ficar presa ao passado ou a picuinhas políticas, queremos é solução e não demagogias políticas ... Devemos pensar no futuro e não ao passado ...

    ResponderExcluir
  24. Aposto que a VVS é uma mulher e está na TPM.

    ResponderExcluir
  25. Engraçado como a coisa perde totalmente o foco. Daqui a pouco estarão a discutir a cor da calcinha que usaram amanhã: Rosinha ou azul bebê.
    Joãozinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah mas intelectual e produtivo foi o teu comentário, Joãozinho! AHHAHAHAHAHHA

      Pedrinho

      Excluir
    2. Viram. Não disse que era uma mulher na TPM.

      Excluir
  26. Descobri que estou ficando velho, consigo lembrar de mais prefeitos que Tebaldi, Carlito e LHS em seus mandatos-tampão.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem