quinta-feira, 22 de março de 2012

Casamentos inter-raciais? Nem pensar...

POR ET BARTHES
Se você não entende inglês é uma pena (se lê, pode ver as legendas, que não são exatas).De qualquer forma, Cenk Uygur, apresentador do programa The Young Turks, faz uma análise de dados curiosos sobre os estados norte-americanos do Alabama e Mississippi (onde esta semana houve eleições primárias dos republicanos). Traduzindo. A maioria da população desses estados acredita que a teoria da evolução é uma mentira. Um expressivo número acredita que o presidente Obama é muçulmano. Ah... e para arrematar: para essa gente, o casamento inter-racial devia ser considerado ilegal. E pensar que é a nação mais evoluída do planeta...


4 comentários:

  1. Segundo o apresentador, os dados referem-se aos eleitores republicanos dos dois estados, não ao total da população.

    Tudo bem, a absoluta maioria dos eleitores de Alabama e Mississipi são republicanos, mas só pra constar que o vídeo não se refere diretamente a todos do Estado.

    Ainda assim, os dados, se verossímeis, são ABSURDOS. Como disse o cara, não dá pra acreditar que os caras que responderam à pesquisa estão em 2012.

    ResponderExcluir
  2. Imagine um apresentador de TV no Brasil fazer algum comentário sobre a ignorancia e preconceitos de uma parcela da população, seria esculachado. Falar citando algum estado especifico, com esta entonação de voz o coitado seria banido do jornalismo para sempre.

    A ignoräncia existe em todo o mundo, em diferentes doses, mas felizmente na maioria lugares não é tabu ou pecado ridiculariza-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Dirk. É uma pena que o Brasil não tenha ainda essa cultura televisiva. Eu sempre digo: o Jon Stewart, o Steven Colbert ou os The Young Turks não aguentavam dois dias numa televisão brasileira (vai ver é por isso que os programas deles não passam aí). Há muito para evoluir nesse campo.

      Excluir
  3. Nação mais evoluída não, mais economicamente desenvolvida.
    Uma população tão influenciada por um tradicionalismo religioso fervoroso não pode ser a mais desenvolvida do planeta.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem