POR JORDI CASTAN
Nestes dias, circula na rede um vídeo que mostra um conhecido político local ocupando o microfone durante horas a fio. A capacidade que este pessoal tem para falar durante horas sem dizer nada de novo é extraordinária. Mas a insanidade é tanta que por vezes fica difícil, para o espectador, separar a realidade da alucinação.
É um delírio. Na sua homilia, o pregador cita uma das epístolas de Mateus aos Corintianos (ou seria aos Coríntios?). Nem lembro direito, mas tenho memória de estar escrito que, caso o outro candidato fosse eleito, cairiam sobre Joinville todas as pragas bíblicas, de forma simultânea. Desde uma chuva de meteoritos até à conversão dos rios em sangue, passando pela pior de todas: a volta dos dois turnos na prefeitura.
Ante o olhar de estupor do público, o pregador se anima e cita outra epístola, esta de João aos Fluminenses (ou seria aos Filipenses?). Desculpem, mas tenho uma verdadeira dificuldade para lembrar alguns nomes. Brada o pregador, convertido de vez num charlatão messiânico, que se o nome do outro candidato fosse pronunciado de trás para frente representava em aramaico clássico o nome de Lúcifer. Quem o pronunciasse estaria convocando o demo em pessoa.
Chegando neste ponto uma senhora da terceira fileira desmaia e é rapidamente atendida. Os gritos de aleluia, proferidos ao uníssono por alguns membros da plateia, são o disparador para que todos simultaneamente iniciem a declamação do mesmo mantra: “aleluia, irmãos, aleluia”. E a plateia, formada principalmente por crédulos e fanáticos em transe, criam o momento propício para entrar na fase seguinte do discurso.
Qual a nova Joinville que surgiria caso o pregador fosse eleito? Seria a versão terrena do jardim do Éden. Frutas maduras cresceriam nas árvores de ruas e praças. Haveria um transporte público econômico e de qualidade. Quem não quisesse usar o ônibus, poderia usar o VLT, bicicletas ou simplesmente levitar. Elevados pipocariam como cogumelos e todos os gargalos do trânsito serão resolvidos como por milagre.
As filas na saúde iriam desaparecer, porque as pessoas nesta nova administração não adoeceriam mais. Nas creches, vagas disponíveis para todos. Os salários dos professores equiparados aos dos senadores da República e ainda com o décimo quarto e décimo quinto salário, para que não falte dinheiro no bolso. Nossas praças teriam mais flores e nossos rios mais peixes.
Uma nova Joinville surgiria desta administração que conta, desde já, com a proteção do Senhor, com a benção de Deus e com a colaboração dos anjos, dos arcanjos e até dos querubins. Seriam justamente os arcanjos os encarregados de fechar todos os buracos das ruas da cidade e de deixá-las horizontais como canchas de bolão.
Mas esta Joinville dos
milagres só seria possível se todos os participantes do culto, seus amigos e
parentes votarem no candidato que, tendo comunicação direta com o Senhor, poderia
operar o milagre de voltar a fazer de Joinville uma cidade próspera, feliz e dinâmica.
O problema é que há cada vez mais gente que acredita nesses milagreiros e estão dispostas a embrenhar-se de novo numa aventura de alto risco.
Fim.
Em tempo: a irrupção na política das chamadas bancadas evangélicas não é um fenômeno restrito ao Brasil. Nos Estados Unidos também é conhecida a força retrógrada da bancada pentecostal. A direita ultrarradical encontra nela seus maiores expoentes. Em nada divergem do radicalismo islâmico ou dos talibãs, porque os extremos radicais se unem em torno de um único objetivo. A tomada do poder político através do uso da religião e da exploração da ignorância e a crendice.
O problema é que há cada vez mais gente que acredita nesses milagreiros e estão dispostas a embrenhar-se de novo numa aventura de alto risco.
Fim.
Em tempo: a irrupção na política das chamadas bancadas evangélicas não é um fenômeno restrito ao Brasil. Nos Estados Unidos também é conhecida a força retrógrada da bancada pentecostal. A direita ultrarradical encontra nela seus maiores expoentes. Em nada divergem do radicalismo islâmico ou dos talibãs, porque os extremos radicais se unem em torno de um único objetivo. A tomada do poder político através do uso da religião e da exploração da ignorância e a crendice.
Faltou o link do vídeo.
ResponderExcluirMesmo sob ameaça, voto consciente no velhinho de cabelo branco. Lúcifer? Sei. K não tem espelho em casa. Tá mais com cara de ser ele mesmo. Quem é que promete as pastagens verdes, as flores exuberantes, o paraíso na terra e sem nenhum esforço? Deus ou o Diabo? Me engana que eu gosto! Todo homem de bem precisa trabalhar muito para conquistar seu lugar ao sol. Seja no campo material ou espiritual. Sem esforço não se consegue nada.
O link está na segunda linha do texto.
Excluirqual o link pra dar uma olhadinha no video?
ResponderExcluirO link está na segunda linha do texto.
ExcluirCaros leitores,
ResponderExcluirEste post é fantasioso mas inspirado em fatos reais. Não há na Bíblia uma carta aos Corintianos, e tampouco há uma epístola aos fluminenses. Não há no vídeo em questão nenhuma mulher desacordada. Tampouco há entre as pragas bíblicas nenhuma que mencione a implantação do segundo turno na prefeitura municipal de Joinville.
Nenhum candidato é citado explicitamente e quaisquer ilações com personagens ou fatos reais é pura coincidência.
O vídeo que inspirou o texto agora esta com link, mas se tiver paciência e gostar de emoções fortes, poderá também acessar por aqui
http://www.youtube.com/watch?v=3SLaaH30jBs&sns=em
Haja paciência..
ResponderExcluirExcelente texto, parabéns!
ResponderExcluirObrigado
ExcluirEu sempre tinha dúvidas se ele realmente era pastor evangélico. Mas está lá o "Pr" na frente do nome. Não consegui assistir mais de 10 minutos, porém uma coisa é fato: o tom da fala "pastoril" em nada difere do tom da fala política (procurem o vídeo em que ele discursa na Alesc contra o "kit gay"). É... Pra Frente Joinville! Rumo ao século XIX!
ResponderExcluirCaro Jordi, desde o anúncio do KCT tive problemas de insônia e stress. Meus amigos me dizem para relaxar e pensar em como a vida é bela (?). Mas diante do atual quadro joinvilense da política, não tem como relaxar. Chega a irritar o grau de burrice das pessoas, que acreditam na fala macia do sujeito. O que não faz uma lavagem cerebral, hein?
ResponderExcluirQue as suas profecias estejam totalmente equivocadas e no final do dia 28, possamos respirar mais aliviados e finalmente ter uma boa noite de sono.
Galo
Pois é Galo, frente a ignorancia os deuses são impotentes
ExcluirO pessoal do UDO parece que está partindo para a baixaria. Depois reclamam de baixaria quando acusam o UDO de nazista, racista ou que amarrava os pés das funcionárias, etc.
ResponderExcluirMeu caro Anonimo haha!
Excluirvoce aguentaria ser criticado e ter sua imagem comparada a Hitler (como ja vi em um blog evangelico) e ficar quieto?
Eu não aguentaria, buscava mais e mais informações para feri-lo!!!
só pra compartilhar:
Excluirhttp://youtu.be/fPzXseuxvco
Ô das 10:26 por favor, esse discurso de que "amarrava os pés" não cola mais. Invente outra besteira.
ExcluirO Udo pode parecer truculento na fala, mas é do perfil dele, assim como o Kennedy tem o dele, o da fala macia, que parece colar no ouvido como chiclete.
Ele é nazista por quê? Porque têm os olhos azuis e o sobrenome alemão? Sobre isso, também arrume outro discurso. Isso já não cola mais.
(e para sua informção, não sou pemedebista revoltadinho)
Galo
Não posso calar:
ExcluirSou a primeira geração da minha família a ter nascido no BRasil, específicamente ak Joinville.
Sou de origem alemã e isso de forma alguma me classifica como racista nazista carancuda
É muita ignorância fazer essa generalização . Muitos que escrevem esse conceito estão indiretamente cuspindo no prato que comem. E ainda mais ofendem muitos joinvillenses.
Penso que pessoas assim não sabem que demonstram uma agressividade gratuita e embustes de
moral.
Não há como acusar
por termos olhos azuis, cabelos claros de Nazistas Racistas...o que vocês desejam gerar um Apartheid as avessas na bela Joinville.?!
Caro autor,
ResponderExcluirDe fato, misturar política com religião é algo muito feio. Mas o Kennedy pelo menos todos sabemos que é evangélico. E o UDO que é maçom? Ninguém ouve ele falando ou defendendo a maçonaria, mas ele faz parte dela e em alto grau. Não estou aqui para julgar a religião de ninguém, mas sinceramente falando, esse seu texto soa um pouco preconceituoso. Se não fossem as igrejas, com toda certeza o número de drogados seria muito maior, bêbados também. O trabalho social da igreja é muito importante e é a mesma que acolhe aqueles que a sociedade despreza. Cuide ao rir/zombar da palavra de Deus, pois no leito de nossa morte, mesmo o maior dos ateus recorre a Deus, então vamos ter um pouco de respeito com a bíblia. Acho muito feio misturar política com religião e sei que Deus não está só nas igrejas, está no coração de cada um de nós, mas por favor, não seja preconceituoso, seja imparcial. Não cabe a mim julgar a melhor religião que existe, por isso não podemos fazer pouco caso daqueles que seguem determinada religião. Você´tem liberdade de expressão para julgar o candidato que quiser, mas você está indo além, julgando pessoas que vc nem conhece!
Caro Anônimo. Se você confunde maçonaria com religião, então o seu voto só pode ser no Kennedy Nunes.
ExcluirAnonimo das 11:13
ExcluirPor favor, pelo menos procure um pouco antes de falar (ou digitar), voce esta certo em dizer que a igreja tem um importante papel no combate a violencia e as drogas licitas e ilicitas! Maçons são um grupo de pessoas com um nivel intelectual interessante, são pessoas muito inteligentes!
Se todos tivessem um minimo da inteligencia deles teriamos um pais bem melhor pode acreditar!
O Udo é maçon? Credo! Eu ia votar pra ele, mas agora.....Agora, sou Kennedy. Ainda bem que li esse blog hoje.
ExcluirE qual o problema em ser maçon?
ExcluirVolto a dizer se informem primeiro e depois venham dar opiniões e palpites!
o Udo é luterano, por isso comanda voluntariamente associaçoes luteranas, como o hospital dona helena e o colegio Bom Jesus que ele da sua participação no conselho!!!
ExcluirMas ele diferentemente do outro candidato não expoem sua religião!!!
O UDO é maçon. A maçonaria, ainda, está na idade média, pois não aceita mulheres, não aceita deficientes físicos e segundo sempre ouvi falar, não sei se isto é verdade, os maçons arruinam a vida de quem deixa de ser maçon e em caso extremo podem mandar até matar o dissidente.
ExcluirSerá que foi lá que ele aprendeu a amarrar as pessoas?
ExcluirEste é o nivel do fanatismo evangélico que quer tomar o poder desta cidade, desconstroi outras opções que não as suas, mentem descaradamente, são financiados pelos dízimos dos ignorantes, fazem segregação entre sí, não trabalham para o bem coletivo. Eu quero o Estado Laico que a Constituição me dá o direito de ter, portanto abaixo o fanatismo religioso e seu candidato!
ExcluirQuanta criatividade!! Maçonaria não aceita mulher? Mentira. O resto das mentiras nem repito. Vão se informar gente.
ExcluirCaro Baço,
ExcluirA maçonaria pode ser sim considerada uma religião.
Mas creio que este não é o ponto central do texto.
O ponto central é a forma PRECONCEITUOSA que o Jordi se referiu a uma grande parcela da população. O anônimo das 11:13 não se posicionou contra a religião/seita/grupo de ilustres de ninguém, apenas se posicionou contra a postura preconceituosa do Jordi. Não podemos ter 2 pesos e 2 medidas. Não gosto do UDO, mas o fato de eu não gostar dele, não o torna um monstro. Vcs tem o direito de não gostar do Kennedy, mas isso não o torna um monstro. Tenham equilíbrio e não julguem o que não sabem, ou melhor não rotulem as pessoas que vcs não conhecem!
"Maçonaria, forma reduzida e usual de francomaçonaria,[1] é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam.[2][3][4] De carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade[5][6] e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.
ExcluirA maçonaria é, portanto, uma sociedade fraternal,[7] que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião,[7] ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição,[7] aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes".
Espero que os seguidores do Kennedy consigam ler e interpretar o texto acima. Minha paciência com essa gentalha já chegou no limite.
Aqui cabe bem aquele ditado que diz "o que a mão esquerda faz, a direita não precisa saber". Traduzindo para a gentalha: Os maçons ajudam pessoas, só que não vão às rádios e falam ao microfone que fizeram isso, aquilo. Meu irmão é católico e pertence à Maçonaria. E ele é uma das pessoas mais corretas que conheço.
Galo
Acho estranho que todos aqueles que falaram mentiras e mais mentiras sobre Udo, Maçonaria, ou seja lá qual for tamanha desinformação (ou melhor, ignorância) não tiveram nem a mínima coragem de expor seu nome. Será por medo? Já mostram aí quão covardes são ao defender uma ideologia descabida sem nem mostrar seus nomes. Se o Clarikennedy realmente vencer só teremos 2 resultados humanamente possíveis: não vai conseguir cumprir nada dos absurdos que vem prometendo, pois é inviável e Joinville perderá mais 4 anos de progresso, ou vai quebrar a prefeitura de vez, com tantos projetos absurdos de reduzir as contas de luz e água, passagem de ônibus,....
ExcluirAcorda Joinville, precisamos moralizar a política de uma vez por todas. Udo é muito competente, trabalhador e sempre fez o bem pra cidade, seja no Hospital Dona Helena, ACIJ ou em qualquer projeto que ele se envolva. JOINVILLE PRECISA CRESCER ORGANIZADAMENTE!! Se quiserem um Prefeito simpático, que fale bem na televisão, que saiba levar o povo na conversa, realmente Udo não é a pessoa indicada, pois ele é íntegro demais pra isso. Se realmente o povo quer escutar a velha política, seria melhor colocar o Clarikennedy, Carlito, Tebaldi, tanto faz... pelo visto qualquer um que mostre os dentes e fale umas mentiras pro povo acreditar estará eleito. Podem ter certeza que quem mais vai sofrer com a vitória do Clarikennedy é o próprio povo, quem mais precisa de um bom governo. E não adianta dizer que o Udo é patrão, candidato dos ricos, pelo contrário, ele realmente é um homem realizado, que não precisa ganhar dinheiro, roubar, desviar, se folgar com os benefícios que todos os políticos estão acostumados. Ele quer ser prefeito pra TRABALHAR, essa palavra que tanto assusta a alguns, e ajudar o povo, o povão mesmo, que precisa de saúde, remédio, escola, pavimentação. ACORDA JOINVILLE!!! Quanto tempo vamos demorar para ter um bom candidato novamente? Chega dessa corja de sempre... Udo quer fazer o bem pra Joinville e só, pena ter que passar por tudo isso pra tentar mudar a política joinvilense...espero que consiga! JOINVILLE VAI AGRADECER!!!
hahahaha Maçonaria ainda causa este "frisson"? Eu não acredito nisto... Então Joinville nasceu com a benção de Satã, pois o primeiro prefeito de Joinville, o respeitável Ottokar Doerffel era maçom! Sim aquele simpático tiozinho barbudo, criador da imprensa da cidade era maçom!!!! Esta caça aos maçons é tão delirante quanto um Kennedy na prefeitura... Parece que estou vivendo uma realidade distorcida, Kennedy com quase 30 pontos acima do Udo???? Cada vez mais me decepciono com o povo de Joinville! Quero crer que as pesquisas estejam erradas (como foi no primeiro turno em Curitiba, onde o primeiro nas pesquisas nem foi para o segundo turno)...
ExcluirO Maçom
ExcluirO carro de um vendedor que viajava pelo interior quebrou e conversando com um fazendeiro de um campo próximo eles descobrem que são Irmãos. O vendedor está preocupado porque ele tem um compromisso importante na cidade local. "não se preocupe", diz o fazendeiro, "você pode usar meu carro". "Vou chamar um amigo e mandar consertar o carro enquanto você vai ao seu compromisso. " E lá foi o vendedor, e umas duas horas mais tarde ele voltou, mas infelizmente o carro precisava de uma peça que chegará somente no dia seguinte. "Sem problemas", diz o fazendeiro, "use meu telefone e reprograme seu primeiro compromisso de amanhã, fique conosco hoje, e providenciaremos para que seu carro esteja pronto logo cedo!" A esposa do fazendeiro preparou um jantar maravilhoso e eles tomaram um pouco de malte puro em uma noite agradável. O vendedor dormiu profundamente e quando acordou, lá estava seu carro, consertado e pronto para ir. Após um excelente café da manhã, o vendedor agradeceu a ambos pela hospitalidade. Quando ele e o fazendeiro caminhavam para seu carro, ele se voltou e perguntou : "meu irmão, muito obrigado, mas preciso perguntar, você me ajudou porque sou Maçom?" "Não", foi a resposta, "Eu ajudei você porque eu sou Maçom."
(Autor Desconhecido).
Interessante, para vereador o cara presta, para deputado, duas vezes, mas para prefeito não. O desespero tomou conta, estas coisas só aparecem no segundo turno!!!!! Lamentável, a turma do Udo se nivelando!!!! Eu estava em dúvida sobre meu voto, agora não mais. O alemão não vai ganhá-lo!!!
ResponderExcluirOpa, Anônimo. Quem disse que serve para vereador ou deputado?
ExcluirÉ que para vereador ou deputado, o dinheiro que ele gasta é o dele (salário) e mais as mentirinhas de diárias... Agora prefeito???? Salve o cofre. Vai ser mais um a sumir com ele. Alguém lembra????
ExcluirAmigo,ele não prestou nem pra isso ...
ExcluirEm 2009 Kennedy e Carlito já prometiam baixar tarifa de água,etc ... e pelo que vi nas minhas contas, nada das promessas foram concretizadas.
Veja o vídeo da propaganda:
Carlito e Kennedy prometem baixar água :
http://www.youtube.com/watch?v=NJNS6Gn42Es
REPARE QUE FOI Enviado por psoljoinville em 20/04/2009...
Você poderia passar os pontos do vídeo né? Ouvir tudo isso não dá.
ResponderExcluirCaro Jordi,
ResponderExcluirParabéns! Seu texto superou todos os limites toleráveis sobre a disputa em Joinville ao 2 turno da Prefeitura, que me parece, esta se tornando pobres X ricos, cristãos X ateus.... confesso que tentei encontrar algo de bom no teu texto, foi dificil mas gostei quando voce disse que sonhamos com uma Joinville melhor pra todos e nao apenas para alguns como sempre aconteceu em Joinville sobre comando da maçonaria local, portanto se a população deseja mudança não é no Udo que isso vai acontecer.
O Kennedy representa algo diferente, ideias novas, mesmo que algumas pareçam hoje impossíveis...a prefeitura tem que pensar no futuro.
Sobre religião e principalmente bíblia, se você desconhece a palavra de Deus, é ignorante no assunto, não publique besteiras e faça analogias com times de futebol, algo tão insignificante. Você tenho certeza é muito competente nas suas funções mas falar da palavra de Deus não é tua praia, entao comente outros assuntos.
Sabemos que o comandante da cidade vai tomar decisões diariamente e tenha certeza que se ele for cristão como ele diz ser, vai buscar ter decisões melhores, humanas...assim como faço na minha empresa diariamente tentando cuidar do dia a dia dos meus funcionarios, seus familiares, ambiente,etc....isso trata mais produtividade na prefeitura , vai fazer mais com menos e acabar com esse monte de cabide de empregos que se criou esses anos todos com secretarias regionais, assessores,etc... inchando a maquina publica.
Reflita sobre seu texto e busque se qualificar melhor quando dissertar sobre algum tema.
Antes escutar a palavra de Deus por 1hora do que perder 5 minutos para ler seu texto e seus julgamentos preconceituosos e sem base nenhuma
Estás à vontade, Jordi. O negócio de Deus é perdoar.
ExcluirAntes escutar a palavra de DEUS por uma hora?
ExcluirVoce leu o texto por acaso?
É palavra de DEUS dizer que vai cair uma praga em Joinville?
e por ultimo, Jordi Castan com certeza baseou-se em algum fato recente ou não do DEMAGOGO KENNEDY NUNES!
Olha ja tinha visto uma eleição complicada...mas essa aquid e Joinville...ja sendo a Vinda do Messias...q vai acabar com o Lucifer...pq esta esdrito em Corinthuans e Fluminense...onde só jogam os Maçons qsão mais inteligentes q os demais mortais...como diria minha avó ucraniana...credoemcruisaffmariasantopadinpadiçovortapromaroferenda...
ResponderExcluirDu Von Wolff
A todos os que converteram este texto numa diatribe sobre religião, maçonaria e a pregação da palavra de Deus, devo lembrar que o texto é claramente irônico.
ResponderExcluirVer aumentar o nível de fundamentalismo em Joinville evidencia um avanço em direção a intolerância e ao obscurantismo. Que nos aproxima cada dia mais dos grupos mais fanáticos e radicais.
Em tempo e para incrementar o vocabulário da minoria de leitores que precisam de uma boa ajuda neste quesito.
Ironia, Cinismo, Sarcasmo.
Ironia: Modo de exprimir-se que consiste em dizer o contrário daquilo que se está pensando ou sentindo, ou por pudor em relação a si próprio ou com intenção depreciativa e sarcástica em relação a outrem.
Cinismo: Hist. Filos. Doutrina e modo de vida dos seguidores dos filósofos socráticos Antístenes de Atenas (444-356 a.C.) e Diógenes de Sínope (413-323 a.C.), fundadores da Escola Cínica, que pregavam a volta à vida em estrita conformidade com a natureza e, por isso, se opunham radicalmente aos valores, aos usos e às regras sociais vigentes. [Cf. socratismo.]- P. ext. Impudência, desvergonha, desfaçatez, descaramento.
Sarcasmo: Zombaria, Manifestação intencional, malévola, irônica ou maliciosa, por meio do riso, de palavras, atitudes ou gestos, com que se procura levar ao ridículo ou expor ao desdém ou menosprezo uma pessoa, instituição, coisa, etc., e até os sentimentos.
Aleluia irmãos, aleluia
Te cuida Jordi, que prá essa gente fanática tu vai ser um Salman Rushdie sambaquiano...
ExcluirSeu ignorante. Pare de falar besteiras que está até constrangedor. Qualquer cidadão com o mínimo de bom senso sabe que os cristãos de qualquer religião não fazem mau pra ninguém. Se os cristãos fossem iguais os talibãs como você está dizendo neste artigo você já estaria morto porque eles matam quem fala mau da religião deles. Você, se quiser, pode falar o que quiser dos cristãos, pode até queimar bíblias à vontade que os cristãos, não vão te fazer nada! Você vai é se acertar com Deus se você não se arrepender antes de morrer. Mas o problema é só você com Deus. O que está acontecendo é que você está desesperado porque teu candidato está perdendo e aí começa com essas baixarias falando da religião alheia. Tenho certeza quem nem o UDO e nem o Luiz Henrique aprovam estas besteiras que você escreve aqui.
Excluirnão importa o teu besterol, prá mim o fanatismo é o mesmo.
ExcluirMeu Deus! Nunca li tanta idiotices. É esse o tipo de gente que quer governar Joinville? tomatecrú.
ResponderExcluirStefana
Tu és muito chato Jordi. Deixa o povo falar.
ResponderExcluirDaí tu vens e joga uma caixa d'água em cima da galera, pô daí não dá...
Voltai-vos à Idade Média.
ResponderExcluirNao se deixe abater, Jordi.
ResponderExcluirSeu texto esta ótimo.
O triste eh tanta gente nao ter o mesmo entendimento.
Prova que a educação em joinville ainda tem muito a melhorar.
Não se preocupe Fernanda, a educação irá melhorar. Imagine o Udo ganhando, cada aluno terá um Tablet!!! Isso não é demais?? Meu filho estuda no município e o colégio está fazendo gincana para arrecadar folha A4.
ExcluirJá estão fabricando Tablet em SC. Não se preocupe, sairá mais barato que papel...
ExcluirFernanda,
ExcluirObrigado pela sua mensagem de animo. Mas não se preocupe não me deixo abater facil.
Ao contrario, nada me estimula mais que os comentários dos leitores.
Melhor um prefeito que se propõe a dar tablets do que o excelente exemplo de um prefeito que acredita em criacionismo. Um esta olhando pro futuro o outro voltando séculos no tempo.
ExcluirSeu comentário foi tão profundo quanto um pires!!!! Se você já entrou numa igreja pelo uma vez na vida, nem que seja para batizar esta criança no seu colo, vc também acredita nesta teoria correto??? Ou foi apenas para agradar a família e ganhar uns presentinhos???
ExcluirNum post, digasse muito bem escrito, os comentários já estão em pé de guerra. É fácil entender porque nos tempos antigos, religião provocavam sangrentas guerras. Fanatismo puro.
ExcluirMas o teu Deus não é o mesmo meu Deus? Mas por aqui o que estou vendo é somente um lado atacando. O dos Evangélicos (leia-se CRENTES).
Zé Bolinha.
Coitada dessa criança. Com uma mãe dessas só Deus para protegê-la.
ExcluirHahahahaha!
ExcluirDesculpa, eu nao tenho esse desejo infantil de que algum ser magico cuide dela, ou de mim.
Minha percepção do mundo eh um pouco mais realista!
E nao, nao batizei minha filha.
Fernanda, sua percepção de mundo é gritante pelos seus cometários rasos, isto fica bem claro!!!
ExcluirO que seriam comentários rasos? Vc tirou tantas conclusões da minha vida por esse poucos comentários, muito observador. E como uma pessoa que se diz de deus e prega o amor tem tanta raiva de uma ateia? Achei que deus aceitava as pessoas como elas sao, com seus defeitos e as perdoava. Se vc eh tão religioso, me ame!
ExcluirGostaria muito de amá-la, se for casada não tem problema, não sou ciumento!!! Só para constar: não sou de Deus, não prego o amor. Peço apenas coerência!!! Uma pessoa acreditar na teoria criacionista (foi o tema que incitou nossa tão inflamada discussão, não o torna uma pessoa retrógada, ser dessa ou outra instituição religiosa não quer dizer governo voltado apenas para o seu lado. No caso do Kennedy, o setor evangélico da sociedade. Se formos por esse caminho, não votaremos mais em candidatos gays, porque eles só irão fazer o que é de interesse do seu público!!! Se o Patrício Destro dependesse apenas do seu público, estaria ferrado, não se reelegeria!!!
ExcluirNa minha opinião pessoal, se acredita em criacionismo eh retrogrado porque nega anos de estudos do evolucionismo. A ciência ta ai pra isso. E o candidato podia ser de qquer religião se nao misturasse com a política. Mas ele o faz, nao e?
ExcluirPoxa Fernanda, já me desapaixonei!!! Tem médico que estuda anos e anos, faz mestrado, doutorado, pós doutorado e quando chega na hora do não dá mais, ele olha para a família e diz: só por um milagre!!!! Se você faz parte de uma parte da população mundial que não acredita em nada espiritual, não sou eu que irei mudar isso!!! Fique bem!!!
ExcluirO médico diz isso pra dar esperança, que que ele vai dizer?
ExcluirEu até mudaria minha opinião com argumentos convincentes, mas sinto que eles na verdade não existem.
Mais de 60% da população do país onde eu moro pensa igual a mim = se autodenomina ateu ou agnóstico (Suécia). Aqui, não estou sozinha, faço parte da maioria e não me sinto discriminada como me sentia em Joinville.
Então faz um favor a si mesma, viva bem aí na Suécia e deixe os problemas de Joinville para quem vive aqui e tem que escolher o seu prefeito pelos próximos 4 anos!!! Só para constar, se o médico fosse ateu diria que não tem mais jeito!!!! Agora vou voltar para a minha vidinha medíocre em Joinville!!! Fui...
ExcluirINSPIRADO NO REI ERASMO: PODE VIR CRENTE QUE EU ESTOU FERVENDO.
ResponderExcluirGente esse Kennedy é muito do malandro e safado mesmo. E depois vem com aquela fala mansinha. E o pior de tudo é que fica enganando os menos esclarecidos.
ResponderExcluirO que está entre entre os asteríscos foi postado pelo PSOL.
*Nota de Repúdio à Campanha do PSD em Joinville*
*O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vem, por meio desta, esclarecer à sociedade joinvilense sobre a utilização de logomarcas do nosso partido, assim como a menções explícitas no horário el...eitoral, na campanha de Kennedy Nunes (PSD) à Prefeitura de Joinville.
Por meio das redes sociais, chegaram-nos registros fotográficos de que a campanha de Kennedy Nunes produziu pelo menos 200 adesivos perfurados, que estão sendo utilizados em veículos, com os dizeres "Votei 50. Agora voto 55". Além de se apropriar sem autorização de uma logotipo do PSOL com o número 50, utilizada na campanha municipal de Florianópolis, a campanha do candidato tenta, indevida e irresponsávelmente, associar a sua imagem à do PSOL.
Portanto, o PSOL esclarece à sociedade
1. Conforme declaramos em 11 de outubro, o PSOL indica o voto nulo neste segundo turno aos seus filiados, por entender que nenhum dos dois candidatos representa um projeto que vá de acordo com o interesse da maiora da população joinvilense.
2. Não autorizamos e repudiamos a utilização de logotipos do PSOL na campanha de Kennedy Nunes. Para nós do PSOL, este tipo de prática revela uma ação de tremendo mau caratismo por parte da campanha do PSD.
3. Procuraremos a via judicial, se necessário, para que todo o material de propaganda que vincule o PSOL ao PSD seja recolhido das ruas e tenha sua utilização vetada pela Justiça Eleitoral.
Joinville, 18 de outubro de 2012
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Joinville*
Que desepero, deixa os crentes no canto deles, melhor ser crente do que amarrar funcionário pra trabalho escravo...Vai dar 55, de lavada..
ResponderExcluirPaciência, que tal vc utilizar o $ do seu dízimo para ajudar alguém que precisa e não para enriquecer seus pastores!!!
ExcluirAgora eu quis um botão de curtir.
ExcluirPois então, eu já sugeri que aqui deveria ter o botão "curti", como tem no face.
ExcluirZé Bolinha
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado pela sua generosa oferta.
ExcluirA proposta de visitar São Petersburgo é interesante. Mesmo que neste momento não forme parte dos meus planos.
A considerarei com todo o carinho que me merece
O Jordi não quer, mas eu quero. Dá pra mim?
ExcluirCredo. Que que ele quis dizer com isso?
ExcluirEsse Gio é meio esquisito. Mas às 00:31 hs eu disse que aceitava a passagem de ida para São Petersburgo, a volta eu compro. Uma amiga já esteve por lá 2 vezes e disse que é a cidade é linda :)
ExcluirAlguns comentários me deram a certeza que há entre os leitores deste blog vários candidatos firmes a uma vaga de Torquemada quando a prefeitura abra concurso para o cargo comissionado de Inquisidor geral do município de Joinville.
ResponderExcluirOs que começaram a estocar galhos secos para queimar o blog em praça publica, coloquem a madeira no seco, que madeira umedecida não queima bem e faz muita fumaça
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNinguém vai queimar nada. Pode ficar tranquilo. JESUS TE AMA, AMIGO.
ExcluirTe preocupa não Jordi, 1º de novembro após passar a eleição o blog volta a ser o que era!!! Ou seja, nada!!
ExcluirEstou começando a ficar com pena da Gabriela Schiewe, tadinha. Escreve, escreve, escreve e ninguém vai lá deixar um depoimentozinho siquer. Pô gente, alguém avisa o pai, a mãe, os amigos para irem lá!!! Senão o que será deste importante blog das eleições????
ExcluirSou evangélica, mas não vou votar no Kenedy, portanto já estou declarando que votarei no Udo. A decisão foi tomada depois de analisar as propostas, e, o que quero para a minha Joinville é um administrador, alguém com capacidade de gerir e cobrar atitudes. Quando quero ouvir meu pastor falar vou na Igreja, não preciso de um pastor na prefeitura. Outra coisa, maçonaria nunca foi religião. Criou-se um mito em torno dela. Já estive várias vezes na sede da maçonaria e nunca presenciei ou passei por qualquer constrangimento ou desafeto. Também não concordo em misturar política e religião. Não que um evangélico não possa ser político,, o que não pode é usar do microfone da igreja para fazer campanha.
ResponderExcluirNossa, meus parabéns!
ExcluirAs pessoas estão vendo a cara do candidato e não as propostas!
todos sabemos que as propostas do KN são pra boi dormir!
Clap, clap, clap, clap....
ExcluirParabéns Unknown.
ExcluirEu não costumo postar nada sobre política, embora devesse... Mas vendo a campanha do candidato Kennedy não tenho como me furtar!
ResponderExcluirSeu mote é "chega de política velha". Ele insiste que o seu adversário nas urnas, Udo Döhler, é a cara da política velha que ele tanto quer combater... Só que, pasmem, o cara fez aliança justamente com os outros ex-prefeitos da cidade!!!!
Ué, mas não é ele que quer romper com a política velha? Não entendi, Sr. Candidato! Tsc, tsc...
Se já começou mal a campanha, como vai terminar o governo?
Outra coisa da qual não gosto é o fato do Kennedy mostrar gente de idade e doente em sua campanha e ao lado o slogan: "Se eu ganhar a eleição, ele/ela terá remédio de graça em casa." Eu olho isso e leio assim: "Se eu perder, ele/ela vai morrer e a culpa é sua, eleitor!" Juro que é assim que me sinto.
Em contrapartida, o tal do Udo é um administrador, dono de uma empresa bem sucedida e com anos de tradição, a Döhler. Nos USA é comum os empresários de sucesso, ao fim de sua carreira bem sucedida, se candidatarem a cargos públicos para oferecer à sociedade um pouco da sua experiência. Isso é muito positivo!
O que as pessoas da idade do Kennedy querem? Sejamos sinceros! Elas querem trabalhar para formar patrimônio. O Udo já é rico. Se ele quis sair da sua já conquistada zona de conforto só pode ser por um motivo: querer levar para o setor público sua experiência privada.
Temos, como comparação, uma pessoa na Presidência da República que é TÉCNICA e não POLÍTICA. O resultado está sendo acompanhado de perto por todo o Brasil.
Gente, vamos acordar! Não é por que o cara fala bem que merece nosso voto! Vamos nos atentar ao que se passa por trás do que querem nos mostrar, ali sim reside a verdade!
#prontofalei
PS - não me venham com a história das mulheres amarradas na Döhler, por favor! Tenho minha opinião de que se isso ocorreu de fato foi um caso isolado. Achar o contrário é dizer que não há Poder Judiciário por aqui.
Cara, chegou a escorrer uma lágrima do meu olho, mas já enxuguei não se preocupe. Vc tava indo tão bem, aí chegou na parte onde temos uma presidenta técnica e não política, aí desanimei!!! Faz uma pesquisa rápida na net (sim, pesquisa) e veja o grande caminho técnico trilhado por ela!!!!
ExcluirAnônimo, se você acompanha a política Federal (nem que seja pelos jornais, apenas), você já deve ter percebido que não temos uma pessoa que faz política na Presidência...
ExcluirClaro que ela não é isenta 100% de fazer política, claro que ela faz algumas indicações para manter a base aliada no Congresso, não estou dizendo que isso não ocorre.
Mas, veja bem, ela é muito mais técnica do que política. Veja a indicação dela para a presidência da Petrobras. A Graça Foster é técnica, ela é da área! Veja a indicação dela para o STF. Ao invés do Lula, que indicou o advogado do PT Dias Toffoli, ela indicou um Ministro do STJ! Entendeu agora o que eu quis dizer?
Quando eu afirmo que uma pessoa é técnica e não política, antes de mais nada, tá no seu texto. Não posso vir depois afirmar que ela não é isenta 100%, isso chama-se incoerência. E dá para ver o quanto ela é técnica se curvando para o Lula, ao indicar um cala-boca para a Marta Suplicy em troca de apoio para o Sr. Haddad em São Paulo, o homem que mora em Brasília desde 2005 e ficou até 2012 recebendo 3.500 por mês de auxílio-moradia!!!! Vôos em aviões da FAB pelo país inteiro com a família. Mas, cada uma acredita na sua verdade, não é mesmo???
ExcluirO Velho nazista amarrador de pernas das empregadas que tanto reclamava de baixarias no primeiro turno, agora, desesperado com as pesquisas que lhes são desfavoráveis partiu pra baixaria.
ResponderExcluiragora aguenta!!!
Excluir1) Udo não é nazista.
Excluir2) Nunca amarrou pernas de empregados.
3) Não partiu para o ataque, apenas se defende.
Beijo e bom dia pra você.
Vejam os comentarios dos colaboradores da Dohler no Blog Tecendo Opiniao (direito de resposta) e tirem suas conclusões....
ExcluirVejam os beneficiados que fazem campanha para o Kennedy como dinheiro público, como esta aqui né?
Excluirhttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=368321146590120&set=a.358847694204132.89331.358831450872423&type=1&theater
O pessoal está de parabéns pelo blog. Mas infelizmente em Jesusville ainda há muita gente que não tem capacidade ou não está preparado para receber o conteúdo.
ResponderExcluirmeu deus, quanta tormenta por causa desse trio que mais me lembra filmes de velho oeste como "The Good, the Bad and the Ugly" ou o "Três Homens e Um Destino" ... ou como já estão dizendo pela cidade TRIO DO KCT (Kennedy Carlito Tebaldi)
ResponderExcluirAposto que se não existisse mão do Carlito no meio, não teria tanta controvérsia assim nessa eleição!
De tanto que o pessoal discute, SE eu fosse cartunista, conseguiria fazer centenas de desenhos irônicos sobre esse tema em apenas 1 semana ...
Agora pergunto, PT Ideológico existe mesmo? aqui se coligando com a "Nova Direita" do PSD, em SP se coligando com o Maluf... parece que no final é tudo farinha do mesmo saco!
(ironia ON) ... pensando bem, tô é achando que o Carlito está é apoiando o PMDB por baixo dos panos, e fez coligação com o Kennedy apenas pra queimar o filme ,kkkkkk :)
OBS: já tem 2 vizinhos aqui que tiraram a placa do Kennedy do quintal, por causa da coligação do PSD com o PT de Carlito...
E que todos os eleitores e contribuintes fiquem todos com a paz de Deus, Porque independente da "chapa" (islã,catótico,etc) , o Deus é o mesmo , entendem ?! ;)
CORREÇÃO :
Excluironde se lê: Três Homens e Um Destino,
O CERTO É : Três Homens em Conflito (que foi a tradução do The Good,etc.etc)
(Sinopse breve: Em meio à Guerra Civil Americana, três homens fazem de tudo para colocar as mãos em 200 mil dólares... )
Depois dessa vou pra casa, daqui a pouco vai começar o Balaco-Baco (não a novela, e sim o debate na Band(39) as 22:00H )
Só dois vizinhos? Só que você precisa convencer mais oitenta mil eleitores que já decidiram votar no Kennedy a mudarem de idéia e votarem no Udo, pois segundo a última pesquisa do IBOPE, o Kennedy está quase 80 mil votos na frente. Mas só faltam menos de dez dias para as eleições. Portanto, Corre, que o tempo está se esgotando.
ExcluirReligião é uma coisa boa, quando comedida. Quando ligada ao fanatismo é altamente perigosa. Uma verdadeira bomba.
ResponderExcluirTem um certo candidato muito simpático que promete passe de ônibus grátis para pessoas de 60 anos e mais. Joinville tem milhares de idosos, desempregados que vão adorar passar o tempo passeando de ônibus. E os trabalhadores, as domésticas, os operários, enfim todos os que trabalham duro durante o dia, que depois de um dia de trabalho vão cansados, tentar pegar um ônibus para ir para casa. Já está difícil para eles agora. Será que conseguirão lugar, com tantos idosos passeando?
ResponderExcluirEsse mesmo candidato se irrita por esperar três minutos para o sinal de trânsito abrir para ele. Diz que vai instalar o semáforos inteligentes. Trocar semáforos vai custar milhões! Quantos CEIS e leitos de hospital poderiam ser feitos com estes milhões?
Sabem porque os partidos estão apoiando o candidato tão simpático? Porque eles já estão de olho na próxima eleição. Eles sabem que a administração de Udo na prefeitura vai ser tão perfeita, que eles terão que esperar 8 anos por una nova chance. Porque Udo, com certeza será reeleito.
CS
Minha primeira reação ao anúncio do apoio do Carlito ao Kennedy é de certa frustração pois embora não filiado sempre votei nele .Eu tenho andado pelos 4 cantos da cidade e me surpreendo como ela mudou.Aliás um parente meu que mora em outro estado e fazia tempo que não aparecia por aqui comentou”nossa como JLLE mudou.Mudou para melhor.Isso me levou a algumas reflexões e agora começo a entender o desespero dos que assistem o seu candidato a despencar nas pesquisas.Ao analisarmos os comentários nos últimos 4 anos , de alguns articulistas,radialistas,oportunistas,cada um alojado em seus respectivos meio de comunicação,com a intenção inequívoca de atender os interesses do dono do município,região,estado,verifica-se que, sob a égide da imprensa livre,foi disparado sob a cabeça do Carlito,uma verdadeira saraivada de comentários sempre negativos é claro com o objetivo também inequívoco de inviabilizar a sua reeleição,pois um segundo mandato bem sucedido seria um passaporte para o governo do Estado.Foi feito um trabalho de desconstrução tão grande do Carlito desde o primeiro dia do mandato que embora ele tenha feito muita coisa permaneceu na cabeça do povo a mensagem ELE NÂO FEZ NADA.Tem gente que se incomoda até com a luminosidade da beira rio,com a beleza da JK,com o resgate da rua das Palmeiras,com o saneamento nos bairros,veja só que barbaridade até no Morro do Amaral,das pontes no meio rural,da reforma da passarela e,por ai afora.Acho que exageraram na dose e também no alvo.Parece-me que agora não dá mais tempo de desconstruir o outro.Ele correu livre por fora apoiado por uma maioria que acredita desesperadamente em milagres de toda ordem.Não dá para afirmar nada mas,me parece que o resultado é irreversível embora não se possa em momento algum minimizar a capacidade estratégica do coronel.
ResponderExcluirPenso que este gesto do Carlito é de uma pessoa que pretende sair da política e,antes de sair,(juntos com os aliados) antecipar o fim da era LUIZ HENRIQUE.Vamos aguardar os resultados de Chapecó,Blumenau,Florianópolis e Joinville.As urnas e o tempo vão nos revelar.
Parabéns pelas palavras!!! Agora espere a turminha do PMDB acordar amanhã cedinho e ler tudo o que foi escrito!!! A turma da fábrica dorme cedo porque o tempo é curto, convencer mais de 60% da população a trocar de voto não é tarefa fácil!!! Acabou a era PMDB, acabou a era LHS.
ExcluirAcho um absurdo essa mistura de religião com política, mas verdade seja dita o Kennedy sempre foi evangélico,isso é fato. Agora o que faz o Udo em igreja Católica, se levantando e sendo apresentado pelo padre, nem católico é. O LHS sempre deu $$$$ para a mitra diocesana,isso é nada mais é do que um toma lá da cá. Todo candidato tem a sua religião, agora ser oportunista isso eu não aceito. Na verdade o problema não é o UDO com certeza ele é competente, o problema é LHS e seus conchavos.
ResponderExcluirIrmãos!! Preciso duis seus voto pra se elejer prefeito e seguir obrandu pra a nossa congregasão! Em o nome de jesuis! Não se esqueçu de deixar os seus deis por sento pra continuar ais nossa obra pra chegar a prefeitura de Joinville! Aleluia! Aleluia!
ResponderExcluirNus dia das eleisão, cada irmão tem que bater uma foto com maquina fotografica, celular, tablit, confirmando que votou em nois, senao... vai arder nus quinto dus inferno! ALELUIA! ALELUIA!!
Ai que engracado. To morrendo de rir. O que nao faz o desespero. Faltam 8 dias pro fim do dominio do coronel. O pessoal das regionais ta no desespero porque vao perder a teta onde mamam.
ExcluirQue coronel? Até onde sei, quem está na administração da prefeitura é o PT, que vocês acusaram de nada fazer em 4 anos. Administração que vocês dizem que darão continuidade, ou seja, não farão nada também.
ExcluirPessoal das regionais (que eu nem sei quem são desesperados)desesperados porque vão sair, ótimo, e vocês desesperados para entrar.
Sinceramente não dá pra entender a cartilha de vcs!
Por isso vou dizer: Filtra de novo!
Colorado
Realmente, o 'coroné' Carlito sai e entra o revolucionário, o inigualável, o escolhido, o ungido Kennedy! Pra acabar com a velha política! Viva!
ExcluirPra terminar com essa era de trevas que foi a política de Joinville até aqui: conchavos e mais conchavos em troca de bocadas, , carguinhos e poder. Mas sim (!!), com Kennedy a velha política não terá espaço.
Viva Kennedy, o nosso salvador!
Excelente texto, Jordi. Se nada mudar, infelizmente viveremos por 4 anos na ALELUIAVILLE!!!
ResponderExcluirVai para o inferno seu intolerante kkkkkk
ExcluirVão é bem pra merda, eleitores do Kennedy!
ResponderExcluirVão é bem pra merda, eleitores do UDO!
ExcluirTodo o fanatismo é repugnante, para os crentes que se embebedam das palavras do Senhor.. parem e pensem por si só.... não existem argumentos que fazem o Kennedy ganhar, não tem currículo, não tem experiência, nunca fez nada sem ganhar algo em troca... por favor... parem com essa ignorância de ser convencidos pela igreja e acordem. O Kennedy é crente, mas vai roubar e vai fazer tudo que qualquer político de carreira faz, incluindo o LHS. O Udo sim que não precisa, vai trabalhar... agora tem gente que quer ganhar sem trabalhar... aí o bicho pega.
ResponderExcluirE quem disse que todos os votos do Kennedy foram de evangélicos? Na melhor das hipóteses 30% do eleitorado é evangélico. Considerando que vamos ter uns 300 mil votos válidos no segundo turno e se a pesquisa do IBOPE estiver certa o Kennedy vai ter 192 mil votos, ou seja, 64% dos votos válidos.Considerando, proporcionalmente, à população da cidade, desses 300 mil votos válidos, apenas 90 mil são de evangélicos. Mesmo que todos os 90 mil votos de evangélicos sejam para o Kennedy e nenhum para o Udo, ainda sobram 102 mil votos que não são de evangélicos e que vão para o Kennedy. Então, essa estória que o Kennedy vai ser eleito com o votos dos crentes é totalmente falsa. O Udo como mau perdedor, no dia 29 vai dar essa desculpa mas se ele analisar friamente os dados ele vai ver que perdeu pelo desejo de maioria da população de Joinville, independentemente, de religião. Arrumar desculpa e por a culpa em um determinado segmento da sociedade é coisa típica de nazista.
ResponderExcluirSou Luterano e votei no Kennedy, amigos votaram. Então essa de somente crente votar no 55 é falácia. Os aloprados do PMDB que aqui opinam, esquecem que o UDO é evangélico!!!! Sim, turminha sem noção. A denomição de Luterano é evangélico e não católico como querem enfiar goela abaixo. Nossa deve ter gente pulando da ponte da prefeitura neste momento!!!! Dona Helena é instituição Evangélica, Colégio Bom Jesus é Evangélico, tem até uma igreja lá dentro!!!! Então mudem o cd, bola pra frente, não querem torcer ótimo, cavem um buraco e fiquem nele pelos próximos 4 anos!!! #ficadica
ExcluirEle trabalhar "voluntariamente" nessas instituições evangelicas (lembrando que evangélico é todo aquele que segue a Biblia Sagrada), não o torna um evangelico!
ExcluirSe voce presta serviço em uma empresa onde seu superior é ATEU, voce saira por ai dizendo ser um ATEU só porque trabalha em um ambiente gerenciado por um ATEU?
#semmais!
Diego Lucindo, vê-se que você não conhece a religião do Sr. Udo, porque desde que me conheço por gente ele é Luterano. Isso o torna um evangélico. Ele faz parte da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, ou seja, o Evangélica do nome não é opcional, não é voluntária!!!! Sua analogia foi tão profunda que levarei horas para recupera-me do baque!!!!
ExcluirO cara é dono do Hospital Dona Helena e tem gente ainda tentando vender a idéia do voluntariado???? O cara contrata, demite, opina, manda construir, manda destruir, e tudo isso voluntariamente????? Nem o Osman Lincoln acredita nisso. Fala porque é pago para fazer papagaiada!!!
ExcluirSim ele é voluntario e a mais de 40 anos...alguém tem que administrar o hospital, e graças a Deus é o Udo quem o faz, e com muita competencia.
ExcluirSim ele é voluntario e a mais de 40 anos...alguém tem que administrar o hospital, e graças a Deus é o Udo quem o faz, e com muita competencia.
ExcluirTenho graduação em administração, como o Udo terá que deixar os trabalhos voluntários de lado, irei no Dona Helena administrar de graça como ele!!!! Um hospital privado que só trata rico e plano de sáude é obrigado a dar lucro, ser competente assim é fácil. Sugestão para o Udo, se perder a eleição, larga o Dona Helena e vai trabalhar de graça no São José. Depois de 40 anos o Dona Helena já anda com as próprias pernas. Dá um pouco do amor por Joinville no Zéquinha!!!!! Em todos estes anos como empresário, quantas macas ele doou para o hospital dos pobres????
ExcluirNão sei do que vocês estão falando, mas eu fui atendido no Hospital Dona helena através do SUS para estourar cálculos renais! Tudo de graça... Fui muito bem atendido pelas pessoas de lá, sinceramente não sei o que estão falando de lá!
Excluir@Anônimo 18:37
ExcluirPenso que: o Udo ser voluntário de um hospital particular, não significa que o hospital também tenha que ser voluntário com os outros.
Voluntário é ir, fazer meter a mão na massa e se responsabilizar, sem esperar nenhum benefício financeiro em troca. Não é mesmo?!
olha que bacana que li em outra reposta de um anônimo, é pra se pensar e refletir:
---------------------------------------------------
@ lembro-me muito bem do saudoso prefeito Wittich Freitag, o melhor prefeito que nossa cidade já teve até hoje e que foi lançado pelo senador Luiz Henrique da Silveira. Penso que o Sr. Udo é da mesma linha do Sr. Freitag, sério, competente e comprometido.
MENTIRA. O melhor prefeito que Joinville ja teve foi Nilson Wilson Bender. E ele vota no Kennedy.
ExcluirFoi lançado e depois de velho humilhado pelo LHS na hora da reeleição. Agora não é mais possível isso acontecer, em 4 anos Udo terá 74 e LHS 76, se bem que o Coronel briga apesar da idade avançada!!!
ExcluirO Bender também não foi diretor da Tupy? Coitado, pelo que sei gastava muito dinheiro na putaria. Até a família botou ele pra fora de casa, morava na garagem.
ExcluirEu nunca vi/percebi uma eleição tão maluca aqui em Joinville.
ResponderExcluirAcho que era porque não havia o Chuva Ácida.
Parabéns a todos que compõem o blog e nos permitem soltar o verbo aqui. Mas principalmente aos fundadores Baço, Jordi e Charles. O Guilherme sempre nos brindando com textos excepcionais e as meninas também.
Galo
Percebe-se claramente o desespero do PMDB, e se o UDO permite essas baixarias e apelações perdeu o meu respeito. O PMDB, ou seja o proprio Coronel LHS buscou apoio do Tebaldi, que até um ano atrás era ótimo e agora não presta, virou ladrão. O PMDB participou por 2 anos do governo Carlito, mas agora o Carlito também não presta e não fez nada na cidade. O Kennedy também não presta porque aceitou o apoio dos dois e seu grande defeito é que nunca trabalhou. O LHS viveu a vida inteira de política, nunca foi administrador,empresário e daí, foi prefeito e governador. Vamos respeitar o direito de voto de cada um. Como podemos afirmar que o Kennedy vai ser ruim e é demagogo, ele ainda não foi prefeito. Quem pode garantir que o Udo vai ser bom, ele não entende nada dos meandros da política. Agora todos sabemos que na verdade quem vai governar é o LHS, acho que já deu né. Provou que como Governador por 8 anos foi um desastre para Joinville, ou ninguém percebeu???? O Colombo se cumprir com o que está sinalizando será muito melhor para a cidade que o LHS. Acho que tá na hora do LHS sair de cena, tem gente nova no PMDB que tem muito a oferecer o problema que em volta do Coronel ninguém cresce, isso se escuta de quem é do próprio PMDB. Enfim que vença a democracia e cá para nós o que tem de comentário absurdo nesse blog...vamos ter um pouquinho mais de bom senso né.
ResponderExcluirmimimimimi
ExcluirUdo 15
Que porcaria toda é essa,Vocês estão colocando em debate a fé das pessoas em nome da Politica.
ResponderExcluirMuitos estão equivocados quando tentan tambem manipular o povo contra o Kennedy pelo fato de ele ser Evangélico ou o Udo pelo fato de ele ser um Maçom creio que falta um pouco de maturidade nas escolhas sabendo que ano vai e ano vem as coisas não mudam cada um tem sua proposta mas 4 anos não será nunca o suficiente para mudanças por que sempre ocorrerá falhas e vocês que estão discutindo não estão nenhum pouco preucupado com a cidade,educação e saudem mas sim colocar alguem no poder que defenda sua bandeira então quer dizer .....
Existe diferença entre o que elege e o elegido?
todos parecem estar no mesmo barco e afundando.#prontofalei#