O Joinville foi até Barueri para enfrentar o lanterna do campeonato em um belo estádio vazio.
Infelizmente vazio de tudo, principalmente de coragem e determinação para ganhar esse jogo, se aproximar do G-4 e continuar com chances reais do acesso à Série A.
No entanto a coragem durou alguns minutos para o Nosso Tricolor, mas logo recuou, fraquejou. Será isso síndrome de tricolor local?
O próximo jogo é com o cascudo São Caetano, será aqui e o JEC terá que jogar com a faca nos dentes e partir pra cima se realmente quiser ascender à elite do futebol brasileiro.
Agora a questão é se o JEC está preparado para esse acesso, tanto como time, como financeiramente.
O Joinville vem numa ascenção em sequência, honrando sobremaneira os torcedores que lhe acompanham desde a época "fora de série", assim como toda a cidade. No entanto o Campeonato da Série A é totalmente outra realidade e eu vou falar a verdade, não quero o JEC lá só pra fazer número.
No momento que o Tricolor Joinvilense chegar a elite do futebol nacional quero que seja para mostrar o seu valor, a sua capacidade e competência e, para que todo mundo veja que não é um time qualquer, é uma equipe com raízes e que está ali para brigar pelas cabeças.
Se formos deixar apenas a emoção guiar, a única idéia que passa pela nossa cabeça é que o JEC chegue à Série A já para o proximo ano.
Mas torcedor, tente, por um alguns segundinhos apenas (sei que isso é quase impossível), mas pense friamente e analise todas as questão levantadas acima e faça essa pergunta: O JEC está preparado para Série A? Se possível conte aqui a sua resposta.
BARÇA X REAL - Esse sim será o Superclássico! Domingo, as 15 horas aproveitando o clima quente das eleições é obrigatória a parada para acompanhar esse que tem todos os requisitos para ser um jogão. Eu vou estar ligada e você Jordi? Vai ficar acompanhando voto a voto ou vai dar um tempinho pra esse mero time de futebol?
Estarei na torcida pelo Real Madrid, e isso não tem absolutamente nada a ver com CR7, Kaká, a questão é que o Real ganhando irá dar mais emoção ao campeonato. Do contrário o Barcelona abrirá 11 pontos de vantagem. Aí perde a graça!
kkkkkkkkkkkk desculpa do cego é a muleta....
ResponderExcluirUm time que vai enfrentar o vice-lanterna fora de casa, faz um gol e se dá por satisfeito talvez não mereça subir de divisão mesmo. O Joinville é respeitado fora de SC, mas parece que ainda não se deu conta disso.
ResponderExcluirQuanto ao próximo jogo, tem que vencer. Ou então, praticamente, pode dar adeus a disputa (já que o jogo seguinte é com o lanterna do campeonato). Podia ter vencido o São Caetano em SP no primeiro turno. Mas sofreu do mesmo sintoma do jogo de ontem: covardia.
E sobre estar preparado pra uma série A, concordo que o JEC ainda não tem condição de fazer nada além de participar. Mas não está longe dos clubes preparados pra subir.