sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A coligação KCT e a merda

POR GUILHERME GASSENFERTH

Fisiologismo. Você sabe o que é, leitor joinvilense? É o nome chique para se falar de troca de favores, ações e projetos para benefício de interesses individuais (sempre em detrimento dos coletivos), nepotismo e oferta de cargos a apoiadores sem competência.


Nosso maravilhoso idioma deu-nos a possibilidade de juntar todas estas porcarias sob um só substantivo: fisiologismo. Não é à toa que nos remete a necessidades fisiológicas, que associamos ao que, coloquialmente, conhecemos por MERDA. 

Perdoem-me os bem educados e os recatados, mas é de merda mesmo que vamos falar. O que é esta aliança que se formou nas eleições de Joinville? O papel de fisiologista que, nos últimos anos, coube ao PMDB, local e nacionalmente, agora mudou de mãos radicalmente. Kennedy Nunes, um lunático que viveu a sua vida às nossas custas e nunca trouxe benefícios aparentes de seu “trabalho” (doeu escrever isso!) como legislador em 24 anos, juntou-se a dois candidatos que outrora (semanas atrás) desprezava: Carlito Merss e Marco Tebaldi.

Bem, de Tebaldi o que poderíamos esperar? Não bastasse ter feito merda no governo municipal (que ironia para um engenheiro sanitarista!), ter cometido o maior crime ambiental da história de Joinville e ter destruído a educação pública estadual, Marco Tebaldi se achou no direito de sair candidato de novo. Bem, pelo menos agora a população deu o troco: 4º lugar nas urnas. Volta, Tebaldi, pra Erechim!

De Carlito Merss eu gosto. Não acho que tenha feito um ótimo governo, mas o julguei satisfatório e acredito que, num segundo mandato, corresponderia às expectativas dos quase 200 mil eleitores que votaram nele, em 2008. Mimimis à parte, não deu pra ele! Vítima de uma imprensa alimentada a jabá, da impopularidade de obras como saneamento básico e da incompetência de vários de seus liderados, Carlito amargou a derrota e não conseguiu o visto da população para continuar no gabinete da Hermann Lepper, 10.

Parece que a derrota não lhes caiu bem, fazendo mal não só pro fígado, mas, principalmente, pra cabeça. Em menos de 10 dias, após a eleição, estes dois candidatos, derrotados, declaram apoio a Kennedy. Juntos, formam a sigla KCT, cunhada brilhantemente pelo nosso coblogueiro Sandro. Essa sigla é perfeita.

A coligação oportunista pra KCT seria inadmissível num sistema político sério. Bem, como falamos em seriedade, já dá pra tirar Tebaldi e Kennedy. Não tínhamos como esperar coerência ou bom senso destes dois: coerência e bom senso versus Tebaldi e Kennedy são como água e óleo. Kennedy rasgou todo o seu discurso (tão frágil que deve ter lhe bastado um peteleco) e recebeu apoio de seus alvos favoritos. Como é lindo o divino poder do perdão!

Mas Carlito Merss e o PT apoiando Kennedy Nunes? Foi um golpe duro na artéria da moralidade. É tão incompreensível quanto a galinha associar-se à raposa. Quando assumiu, Carlito foi vítima dos verborrágicos e teatrais lamentos de Kennedy Nunes, o qual retirou o apoio que ajudou Carlito a ser eleito. Mudando de lado num passe de mágica - como é próprio dos pessedistas - digo, oportunistas. Kennedy manteve relação beligerante com nosso ainda atual prefeito. Por quatro anos, Carlito foi bombardeado nas páginas do jornaleco de risível credibilidade que dá suporte ao deputado-cantor e foi corroído pela ironia destilada, como veneno, por Kennedy.

A união de PT e Kennedy seria cômica, não fosse trágica. Não é apenas pelo esquecimento das diferenças de dias atrás, mas, principalmente, pela incompatibilidade de posicionamentos, crenças e ideologias (foi duro escrever esta palavra). Na história, PT é esquerda e PSD é direita. O PT combatia o PSD. O PT tratava o PSD como o diabo! O PSD torturava e o PT buscava anistia. Como pode o PT do Lula, que ali, na praça Dario Salles, mandou extirpar os Bornhausen de nossa política, estar quatro anos depois, associado ao partido deles?

PT e PSDB, ambos nascidos do MDB, lutaram juntos pela redemocratização, pelos direitos humanos, pela anistia, pelas diretas, pela liberdade. Hoje, PT e PSDB juntaram-se à ex-ARENA não para defender ideais, mas cargos; não por um projeto político, mas por um projeto de poder; não pelo povo, mas contra o povo. É a tetodependência, como disse o Baço.

O asco que sinto neste momento é tanto que eu rasgo o que escrevi na última sexta-feira e tomo partido publicamente: anti-KCT. Eu não posso apoiar esta composição esquisita que estão fazendo debaixo dos nossos narizes, diante dos nossos olhos. Dar meu voto a eles é legitimar o ilegítimo e dizer sim ao fisiologismo. Pelo menos, juntaram-se as moscas sobre a merda. Fica claro de que lado é preciso ficar. À política nojenta, eu digo um claro e sonoro NÃO! Fica declarado, em alto nível e bom tom, meu voto em Udo Döhler.

Espero que, no dia 28, a população joinvilense (em quem eu vi alguma esperança após o quarto lugar do Tebaldi) faça, nas urnas, o papel que Lee Harvey Oswald fez nas ruas e mate, politicamente, Kennedy Nunes. 

RECOMENDO A TODOS QUE ASSISTAM À COERÊNCIA DO KENNEDY NUNES NESTE VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=fPzXseuxvco

CENSURADO PELO FACEBOOK - aproveito também para mandar o link da imagem que foi censurada pelo Facebook e tirada do ar (deve estar incomodando), que mostra o deputado usando diárias de R$ 670,00 para prestigiar seus filhos no colégio. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/c0.0.403.403/p403x403/578559_375584732521078_167615277_n.jpg 

149 comentários:

  1. Desse texto eu gostei.
    O da semana passada, nao.
    Vc ta certo. Temos que nos posicionar, sim. Como as pessoas vão refletir e até mudar se opinião se so respondermos amem a tudo? (Por mais nojento que isso soe). Mto bem! Vou compartilhar. Bjos seu lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo texto mesmo.

      Kennedy Nunes é uma farsa e as pessoas esclarecidas, como o Guilherme, tem o dever moral de ao menos tentar mostrar isto para parte da população.

      Não de bola para os assessores e fanáticos religiosos que postam por aqui, ao menos você vai dormir com a consciência tranquila. O Udo também não é uma boa opção, pois tem o LHS por trás, mas o Kennedy é tão ruim, tão mentiroso, tão demagogo e agora, tão KCT, que qualquer coisa é melhor do que ele.

      Parabéns Guilherme.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Giovanio, aprenda:
      - Há quatro anos ou quatro anos atrás. Os dois juntos, e sem H e acento, não dá...
      - Ideias não tem mais acento. Idéais, então...
      - A preposição aonde só deve ser usada quando estiver relacionada a verbos que pedem tal preposição e a orações que sugerem movimento. Para conferir se o uso está correto, basta substituir aonde por para onde: "Para onde você vai?".
      - Às vezes ainda tem crase.
      - Somente não tem acento.
      - Desalijar??? Ou é desalojar ou você não quer alijar a carrapataiada... Mas como o I está tão pertinho do O no teclado, desta vez está perdoado.
      - Joinvilense deve ser grafado em minúscula, caso não esteja no início da frase, claro...
      - Nem sempre há uma vírgula depois do Carlito... mesmo quando ele julga algo...
      - Na minha terra, escreve-se assim: "... que tu conheces, vá em frente, convença...".
      Viu só como o Guilherme não é grosseiro. Grosseiro sou eu!

      Excluir
    2. Giovanio, faço minhas as suas palavras. Não creio que seja um apoio à KN e sim uma negativa ao UD (falando aqui de pessoas). No mais... política! Resumo em AE e DE (antes das eleições e depois das eleições) onde AE o povo é enaltecido e DE o que prevalece são os interesses partidários e suas nojeiras aliadas.
      Bjus Gui! Parabéns pelos teus post's! São ótimos! Adoro lê-los.

      Excluir
    3. FANTÁSTICO ÁLVARO....

      Em breve a turma vem ai defender o português do Lula...

      E diga lá, o "vem" faz referencia a "turma", que embora seja uma palavra singular remete a pluralidade. Uso o "^"?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Claro que não há necessidade Giovanio. Você esta certo. Seria um absurdo alguém tentar obrigar você a isto.

      Só faz uso quem sabe.

      Excluir
    7. Este livro "Por uma vida melhor" é a apologia da ignorância, seu Giovanio. Uma coisa é entender por que a fala "inculta" do povo é eficiente, funciona, comunica; outra, diferente, é sugerir que as variantes são só uma questão de escolha e que a norma culta é uma imposição do preconceito linguístico, determinado pela luta de classes. Isso é picaretagem pura. Ninguém defende que o sujeito tenha cassados seus direitos constitucionais por falar ou escrever errado. A questão não diz respeito a direitos!, mas a oportunidades. Em qualquer lugar do mundo - Brasil, Suécia ou Cuba -, o pleno domínio da língua oficial acaba selecionando pessoas para determinadas atividades. A exceção que confirma a regra são a escumalha petista que ocupa os seus carguinhos independentemente dos seus méritos. Infelizmente, chegamos a esse debate miserável depois de três décadas de militância ativa do petismo nas universidades e nas escolas. Essa gentinha que hoje dá as cartas na educação tem um ódio muito mais perverso e devastador do que o ódio de classe: odeia é a civilização propriamente dita...

      Excluir
    8. Este livro "Por uma vida melhor" é a apologia da ignorância, seu Giovanio. Uma coisa é entender por que a fala "inculta" do povo é eficiente, funciona, comunica; outra, diferente, é sugerir que as variantes são só uma questão de escolha e que a norma culta é uma imposição do preconceito linguístico, determinado pela luta de classes. Isso é picaretagem pura. Ninguém defende que o sujeito tenha cassados seus direitos constitucionais por falar ou escrever errado. A questão não diz respeito a direitos!, mas a oportunidades. Em qualquer lugar do mundo - Brasil, Suécia ou Cuba -, o pleno domínio da língua oficial acaba selecionando pessoas para determinadas atividades. A exceção que confirma a regra são a escumalha petista que ocupa os seus carguinhos independentemente dos seus méritos. Infelizmente, chegamos a esse debate miserável depois de três décadas de militância ativa do petismo nas universidades e nas escolas. Essa gentinha que hoje dá as cartas na educação tem um ódio muito mais perverso e devastador do que o ódio de classe: odeia é a civilização propriamente dita...

      Excluir
    9. Meu senhor, conhecimento por conhecimento não leva ninguém a lugar algum. De nada adianta conhecer regras ortográficas e não ter respeito pela opinião das pessoas, pela ideologia, conceitos e valores morais. Sinceramente achei seus comentários de muito mal gosto, grosseiros e imbuídos de sentimentos muito negativos. Aprenda meu senhor tão culto, o real significado da vida, não está em regras ortográficas e sim nas relações humanas.

      Excluir
    10. Coisa mais chata do mundo é gente que quer corrigir os outros e acaba cometendo um monte de erros durante a "correção". Como seus erros não são tão visíveis quanto os do primeiro, acaba se achando no direito de corrigir. Pra mim, uma vergonha.

      Aí, não contente, escreve bobagem sobre a circunstância do uso da norma culta da língua portuguesa.

      E nem se incomode procurando erros no meu texto. Deve ter um monte.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Álvaro Junqueira, lê-lo é sempre um convite a refletir sobre o futuro. Porque deve ser muito triste e um tanto patético envelhecer assim como você: transbordando ressentimento, incapaz de externalizar outro afeto que não o ódio e se agarrando a todo custo a um cargo comissionado no governo para pagar as contas no final do mês.

      Excluir
    13. Seu Álvaro. Não entendi muito bem sua respósta. Mas fique feliz. Está muito bem escrita....

      Excluir
  3. Simplesmente brilhante Guilherme! Parabéns!
    Quem tanto criticou o estilo velho de governar Joinville, se apoiou a dois ex-prefeitos (isso mesmo, Carlito ja é ex-prefeito), vai dar cargos ou supostamente "trabalho" a eles em Joinville!
    JOINVILLE PRA FRENTE, JOINVILLE COM #UDO15

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que faz minha indignação estar controlada neste momento? É que, do outro lado, no PMDB de Luiz Henrique com Udo, temos o próprio pai do fisiologismo por trás de tudo, que certamente, se estivesse no lugar de Kennedy, faria a mesma coisa sem pestanejar. Se não estão agindo com fisiologismo agora, mas sempre estiveram.
    Não penso que seja tão fácil bradar com um som tão alto o voto em Udo Döhler. Pra mim, na atual situação, como diria Rita Lee "tudo vira bosta". Nada presta. Estamos ferrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano, concordo com você que LHS é um expoente do fisiologismo. Só acho que ele vem perdendo um pouco do poder e que o Udo não vai dobrar-se a ele e dizer amém pra qualquer coisa. Udo é um homem feito, não se submeteria a ser marionete de ninguém. Opinião, claro!

      Excluir
    2. Seria engraçado se não fosse trágico. Perfeito comentário.

      Excluir
    3. Meu caro Guilherme.
      Udo JÁ É marionete. A partir do momento que escolheu LHS como guia. É triste ver um homem de tal envergadura e capacidade submetendo-se às normas de um partido e de um lider políticos cujas ideologias já foram pro esgoto ha muito tempo. Udo escolheu se juntar à um grupo do qual citarei somente algumas figuras proeminentes: Paulo Afonso, Pinho Moreira, o próprio LHS e mais recentemente Dario Berger. Voce se deixaria ser fotografado ao lado desses quatro? E sorrindo?
      Minha decepção portanto não é com Carlito, que nesse episódio está agindo com o fígado (ou voces acham que esse processo de cassação do registro da candidatura veio por obra do acaso?), nem com Kennedy (que bateu em Carlito sim, mas nunca pelas costas) mas sim com o tio Udo, por não mais corresponder à imagem que fazia dele.

      Excluir
    4. Juliano, sem mais comentários! Brilhante! Posicionar-se política e argumentativamente implica na responsabilidade de usar os mesmos pesos e medidas. Em teto de vidro, as mãos não têm como ficar limpas depois de afundar em todos esses dejetos "fisiológicos".

      Excluir
  5. Sabe o que faz minha indignação estar controlada neste momento? É que, do outro lado, no PMDB de Luiz Henrique com Udo, temos o próprio pai do fisiologismo por trás de tudo, que certamente, se estivesse no lugar de Kennedy, faria a mesma coisa sem pestanejar. Se não estão agindo com fisiologismo agora, mas sempre estiveram.
    Não penso que seja tão fácil bradar com um som tão alto o voto em Udo Döhler. Pra mim, na atual situação, como diria Rita Lee "tudo vira bosta". Nada presta. Estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  6. Kennedy é um homem verdadeiramente político, sabe se expressar, sabe afirmar e sabe convencer. MAS acredito que ele se convenceu tanto de sua "imortalidade política" que nem chegou à desconfiar que essa coligação (ou formação de quadrilha)com as pessoas que sucatearam nossa Joinville fosse dar tanta repercussão assim!

    Não sou partidário do PMDB, alias partido que tenho um pouco de repúdio. MAS tenho muito mais repúdio dessa coligação do trio, porque conseguiram juntar tudo de ruim que joinville já teve.

    Estamos sim sucateados! A cidade cresce muito à cada dia com a migração de pessoas de outros estados, muitos loteamentos novos foram feitos e a arrecadação municipal aumentou muito nesses últimos 10 anos
    Temos os maior PIB de SC, mas somos uma das cidades mais pobres para se morar!. A infra-estrutura para suportar isso não acompanhou o crescimento da cidade,faltou planejamento das administrações. Temos asfalto de péssima qualidade, ruas esburacadas, museus fechados, falta de opção cultural para os jovens, creches para nossas crianças,Nossa expoville que era um pouquinho de cartão postal de Joinville, virou cartão Bostal, de tanta sujeira que tem em volta da lagoa onde tinha os "pedalinhos".

    Infelizmente é triste ver o partido que poderia mudar "a forma de governar" em Joinville, se unir à velha panela de parasitas políticos e subliminarmente mostrar que nada vai melhorar.

    Enfim amigos contribuintes e eleitores, pensem muito bem porque a corrida ao ouro deles é grande! a cidade é riquíssima e farão de tudo para tomar o poder e meter a mão nesse enorme bolo e pra nós só restará : votar no menos pior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou longe de ser partidário do PMDB, embora já tenha sido. Mas diante da falta de opções, Udo é o nome.

      Excluir
    2. Diante da falta de opcoes, voto Kennedy.

      Excluir
  7. O nobre colega jornalista certamente esqueceu os bons modos em casa. Ou como de costume, entra na velha máxima que "vale tudo" pra deturpar a imagem do candidato que "não é o meu", pra tentar lhe fazer perder alguns votos. Lamentável Sr Guilherme.
    Ainda dou "audiência" pra este blog apenas até o dia 28/10, pois não o faço com prazer, o faço apenas por obrigação de saber o que o desespero é capaz de fazer e escrever. Palavras grosseiras, querendo passar uma ideia revolucionista que a 9 dias das eleições tenta mudar algum cenário das intenções de voto.
    Acompanho a política já faz um tempo, e nada comparo ao que os nobres deste blog escrevem. Volto a usar o termo LAMENTÁVEL! Mas, respeito sua opinião. Que dia 28/10 as urnas confirmem o Kennedy como primeiro prefeito de uma nova Joinville, e que você possa avaliar os 4 anos de trabalho com palavras mais sábias, ao invés de redigir um texto como este.
    Corroboro com as palavras do Giovanio, voto não tem dono. Pedir o voto do 13, do 45 e do 50 não é crime. Tebaldi e Carlito não estão subindo no palanque fazendo campanha pro Kennedy. Suas ideias não mudaram a respeito dos opositores. Voto ganha eleição meu querido, e ganha o direito de uma cidade melhor para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta sem nenhum argumento contrário aos apresentados no texto, apenas direcionados ao escritor. Você não deveria nem ter perdido o tempo escrevendo. Muito fraco, assim como o posicionamento do seu candidato.

      Excluir
    2. Gerson, agradeço por ter comentado.
      Vale esclarecer que não sou jornalista.

      A vantagem é que se o Kennedy ganhar o blog terá assunto interminável por 4 anos, não é? :)

      Não posso deixar de dizer, no entanto, que se o KCT ganhar, torço pelo sucesso. Afinal, amo Joinville e quero sempre seu bem.

      Excluir
    3. Não sendo jornalista, o Guilherme já dá um banhão em muitos pseudo-jornalistas. Imaginem se fosse?
      Galo

      Excluir
    4. Se o Kennedy ganhar o blog terá assunto por 4 anos, concordo contigo, mas quem dá audiência para este blog são os eleitores do mesmo, depois da eleição vai voltar a ser a tv Brasil, cheia de assunto, mas apelidada de tv traço, por sua audiência pífia, menos ruim que vcs não vivem disso aqui, cada um tem sua ocupação, fico feliz por isso (sem ironias)!!! Quem tiver dúvidas, veja a quantidade de comentários nos outros assuntos do blog, a Gabriela Schiewe está aí para provar!!! Abraços.

      Excluir
    5. "Revolucionista"???
      É o Odorico Paraguaçu sambaquiano!!!

      Excluir
    6. DKW, não sou eleitor do Kennedy (percebesse nitidamente quem são seus eleitores). Aliás, nunca, nem em sonhos imaginei votar na figura.
      E se você diz que o blog terá 4 anos de assunto, rs, é porque você sabe que vai ser uma bosta de administração.
      Colorado.

      Excluir
    7. Para um jornalista, sua base de argumentos é muito fraca.
      Enquanto crítica o autor do texto por ter usado palavras pesadas em detrimento daquele 'que não é meu candidato', suas palavras suaves mostram o seu apoio a demagogia, logo, nem seria necessário que dissesse quem você apoia como candidato.

      Excluir
    8. Gerson, ou o Gui, voltará a quatro anos usando esse mesmo texto....e escrevendo eu avisei que não daria certo a coligação KCT!
      Eu não sou coligada a nada...somente a minha mente...e nela é UDO 15 dia 20/10!!E se o Clarikennedy, o deputado que nada fez por Joinville for eleito vou lamentar muito, porque hoje a cidade não precisa de um politico prefeito e sim de um gestor prefeito!!!
      REPITO VAMOS COM UDO...

      Excluir
    9. Talvez alguns não estejam levando em consideração uma premissa básica: a função legislativa difere - em essência - da executiva. Escuto brados incansáveis - talvez fruto de ignorância ou desespero - de que KN nada fez pela cidade enquanto parlamentar. Será que tais rompantes são calcados na ingenuidade de que um deputado tenha poderes executar fazer obras, construir hospitais, escolas, pavimentar ruas? Esse não seria o papel do gestor do orçamento público, então denominado prefeito na esfera municipal? A atividade legiferante depende de deliberação e consenso e não pode ser confundida com a atividade administrativa local. Seria exigir do contador que fizesse o trabalho de um cardiologista!
      Como também é muito comum a comparação entre o funcionamento da máquina pública e de uma empresa privada, como se pudessem ser administradas da mesma forma, seguindo as mesmas regras, como se não buscassem propósitos diversos e tivessem mecanismos incompatíveis. A lei traz entraves ao adminsitrador público - em nome da democracia - que um empresário despreza. A busca pelo lucro acima de todas as metas nada tem a ver com a busca pelo bem comum, assim como a exploração e o desprezo pela dignidade existencial dos empregados não pode ter lugar no comando de um Estado de Direito, que deve respeito aos administrados, que representam - esses sim - a finalidade de toda a ação administrativa.
      Obs: percebe-se continua sendo grafado com hífen, mesmo após a reforma.

      Excluir
  8. Fica até a impressão que se Udo ganhar, ele não vai convidar alguns desses partidos para compor seu governo e ter maioria na câmara de vereadores. É bom lembrar também que o PP que tinha o vice do PT também é filhote da ditadura e desde o segundo turno de 2008 ainda com KN fazem parte do governo. Realmente não entendo a indignação só agora. Aliás até entendo, é problema diretamente ligado ao KN.
    Eu vejo dois fisiologistas no segundo turno e não sou responsável por isso. Minha responsabilidade é de mostrar uma alternativa a todo esse processo que se tornou a política e por isso ajudo a construir o PSOL. Gostaria de ficar em casa, cuidando da minha família e do meu trabalho, mas assim nada muda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, concordo que o Udo e o PMDB adorariam ter Tebaldi e Carlito na sua cola. A diferença é que não seria tão nojento, uma vez que Udo e o PMDB não foram críticos atrozes dos dois. Outro fato nojento é que Carlito e Tebaldi aliam-se a Kennedy porque vêem mais espaço para mamar um pouco mais nas tetas do governo (nas nossas).

      Valeu pela audiência de sempre! :)

      Excluir
    2. "...concordo que o Udo e o PMDB adorariam ter Tebaldi e Carlito na sua cola. A diferença é que não seria tão nojento, uma vez que Udo e o PMDB não foram críticos atrozes dos dois." (2)

      Excluir
    3. NÃO FORAM CRÍTICOS ATROZES?????
      Caramba acho que perdi alguma coisa! Grosserias foram ditas descaradamente por Udo através de seu vice em diversas ocasiões. Sem falar no episódio da cassação as vésperas da eleição (nunca vi um processo tão rápido!) e um voto de empate do próprio presidente!!! Qualé o único ser humano de Santa Catarina capaz de forçar um ato destes?? Ele mesmo o coroné LHS. Isso se chama vingança! E digo mais, você acha mesmo que o PMDB se aliaria ao PT caso os papéis se invertessem no 2o turno? Pense bem...

      Excluir
    4. Até quando os apoiadores do Kennedy, agora também do Carlito cassado e do ficha suja, vão colocar as desculpas de seus erros e do apoio inescrupuloso nas costas do LHS? O TRE deu uma lavada de 5 a 1, e o TSE vai acompanhar, o Carlitinho foi incompetente até nas contas da sua publicidade, tirou da habitação, da cultura e até da defesa civil, como o próprio juiz colocou. Assumam sua incompetência e parem de colocar a culpa nos outros! Vai ficar inelegível por 8 anos, assim como o Teba e o Clari quando os processos que respondem forem para a próxima instancia!

      Excluir
    5. Isso mesmo...onde já se viu???
      É mesmo dou razão ao ditado
      o pior CEGO é o que NÃO quer VER.

      Não entendo a dificuldade de se compreender o que a justiça já assinalou,verificou,comprovou.

      Já deu!!!

      K não deve ser futuro,ele é presente é o que é.

      C é passado.

      T já foi,não vai ser.

      Todos tiveram a suas oportunidades.
      E o
      LHS levou nas costas todas as culpas ditas por eles.

      Só confirmo novamente meu pensamento e intuição:

      Qual o problema de dar a oportunidade para UDO?
      O que temos a perder ou melhor quem não quer perder?

      É Joinville gente a maior cidade do estado.
      Vamos sim mostrar que somos corajosos
      que não somos interioranos
      Que realmente nosso voto de confiança
      vai para um opção séria e competente.




      Excluir
  9. Realmente lamentáveis esses conchavos, é um reflexo da política nacional, as alianças refletem puramente o interesse por mamar na "teta" da máquina pública, sede de poder apenas, exemplo Lula e Maluf, e outras Brasil a fora, mostram a centralização de partidos que eram tidos como esquerda.

    ResponderExcluir
  10. Olá Guilherme,
    O voto é livre e independente.
    Mas, falando sério, se vc optasse por votar nulo, daí sim, sua posição seria de muito respeito, muitos são contra o voto nulo, mas é uma excelente forma de protestar e dizer que é contra o sistema. Pelo que vejo do seu texto, a sua "bronca" maior deve ser contra o sistema político no Brasil como um todo. Porque votar no UDO, PMDB de LHS não faz vc lutar contra o fisiologismo. Ou vc acha que se o PMDB ganhar vai governar com quem? Com o PDT? E além disso, foi o PMDB de UDO e LHS que quis comprar o PSDC de DARU por R$ 10.000... Então, não sei, sinceramente falando, o que tanto difere o sr Udo dos demais candidatos... Essa história de gestor/administrador de que não irá roubar sinceramente não me convence... Jânio iria varrer a corrupção do país, Collor era o caçador de marajás, LULA e seu PT iriam moralizar a política. O resultado já sabemos, o sistema é corrupto. Sem falar que esse discurso do UDO, de que ele não teve apoios porque quer fazer uma política diferente soa um pouco falso, porque ele bem que tentou ter o apoio do PSDB e do PT, como não conseguiu, arranjou esse discurso de que ele é a renovação... Na verdade, foi o discurso que sobrou para ele! O voto é livre, dizer que vota no UDO porque acredita que é o menos pior, ou porque acha que ele é um bom administrador é válido, o voto é individual e livre. Agora votar no UDO e dizer que é contra o fisiologismo é algo bem conflitante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo. Obrigado pelo comentário.
      Como eu comentei, tenho a maior bronca pelo PMDB. Acho que é um partido ruim sim, fisiologista, talvez o mais fisiologista do Brasil. Não sou ingênuo a ponto de pensar que Udo não adoraria coligar-se a Carlito e Tebaldi. No caso joinvilense, duas coisas amenizam esta situação a favor de Udo:

      1. A diferença é que não seria tão nojento, uma vez que Udo e o PMDB não foram críticos atrozes dos dois.

      2. Acho difícil que Udo, tendo a envergadura e a história que tem, aceite ser marionete de LHS. Ademais, LHS está velho. Estou feliz por defender a volta do PMDB ao poder? NÃO. Mas acho que é, no momento, a melhor opção.

      Excluir
    2. Curti sua resposta Gui.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Guilherme!
      Você chamou o LHS de velho?
      E o que você diria do Udo, que tem somente dois anos a menos?
      Pois te digo que; enquanto o coração pulsar, a FISIOLOGIA
      continuará agindo.

      Excluir
    5. Acredito que o Gui quis mencionar a palavra velho no sentido de exercicio em cargos politicos,eleiçoes essas coisas...e não em idade biologica.

      Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo



      Excluir
    6. Acredito que o Gui quis mencionar a palavra velho no sentido de exercicio em cargos politicos,eleiçoes essas coisas...e não em idade biologica.

      Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo Udo



      Excluir
    7. No que o voto nulo é boa forma de protesto, se ele não servirá de nada? Se em uma cidade 99,9% da população votar nulo, continua tendo um vencedor. Vocês acham mesmo que o candidato que vê muitos votos nulos se preocupa com isso? Quem se preocupa já tenta mudar mesmo sem votos nulos.

      Excluir
    8. Eu posso falar com propriedade, por mais de 20 anos fui PMDB e LHS foi uma decepção, o que se roubou e se desperdiçou de $$$ foi um absurdo. A educação então nem se fala o LHS distribuia o $$$ do FUNDEB para todos os poderes, não gastava o que previa a legislação e sumiu com o $$$ destinado a capacitação dos professores. O pedagógico nas escolas despencou, a escola estadual em Joinville é de pessima qualidade sem falar que várias já foram interditadas, se não fosse a Vigilancia Sanitária já tinham caido em cima da cabeça dos alunos, um monte de esquemas feitos com empreiteiros que só faziam maquiagem nas escolas. Acreditem no que eu digo, acompanhei tudo isso bem de perto. O coronel Luiz Henrique foi uma grande decepção e o Udo é um boneco na mão dele, que pena. Então a unica opção é Kennedy, vamos apostar e fazer a nossa parte para ajudar.

      Excluir
  11. Cade povo tem o Bisoni, o Maycon e o KCT que merece.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Guilherme.
    Como eu gostaria que todos pudessem ler o seu texto.
    Também gosto do Carlito, tanto que em todas às vezes que ele foi candidato, votei nele. Já bradei forte a todos meus pulmões que não votaria mais nele, porque essa coligação não deu para engolir. Mas até sua próxima e própria candidatura, minha revolta terá abrandada.
    Neste segundo turno também vou de Udo. A candidatura mais coerente.
    Della

    ResponderExcluir
  13. Pesquisei sobre fisiologismo essa semana pra tentar explicar para uma colega que não entendeu o que era. Agora temos esta matéria bem elaborada. Bom texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muitos de nós fomos estrela,agitamos bandeiras,acreditamos...
      Ressoa ainda o refrão "seu primeiro voto Lula Là..."
      Quem viveu esse tempo realmente se revolta com a formaçao do "KCT" em razão de jogar n lata do lixo tudo o que sempre acreditamos: "caminhando e cantando e seguindo a cançao,somos todos iguais braços dados ou não"...
      E como ainda resta um resquisio de esperança,digo:
      "quem sabe faz a hora e não espera acontecer..."
      Então é 15 15 15 UDO É o voto da rendençao!!!

      Excluir
  14. Gosto muito do estilo dos seus textos, Guilherme, apesar de dificilmente concordar com sua visão de mundo. Acho que somos de enfermarias diferentes...
    Tenho uma certa impaciência para com aqueles que demonstram espanto com o NeoPT, pois imaginam que o velho PT algum dia foi melhor do que isso que temos aí hoje...
    Celso Daniel e Toninho do PT não foram as primeiras vítimas, antes deles vieram Paulo de Tarso Venceslau e César Benjamim, que tentaram alertar o partido (nos idos de 1988/1989) e, por isso, fora expulsos pela turma do Lula e do Dirceu. Veja aqui: http://tinyurl.com/8ptsnu6
    Delúbio foi nomeado representante da CUT na gestão do FAT no fim dos anos 90, e o ex-Carlito deitou e rolou nesse lamaçal, só não viu quem não quis (eu mesmo abordei isso n'A Notícia à época).
    Portanto, as vozes indignadas que ouço agora me soam como uma algaravia incompreensível...
    Bem-vindos ao clube!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Álvaro, hoje comentei com dois amigos sobre você no Stammtisch. Disse que dificilmente concordo com sua visão política, mas que admiro demais a forma como escreves e como colocas tuas ideias. O dia que eu conseguir expressar como você faz as minhas ideias, serei muito realizado. Obrigado pela visita e pelo gentil elogio!

      Excluir
  15. Se tiver estômago forte, leia um texto meu que recém publiquei em meu blog: http://tinyurl.com/93w66vu
    Tenho certeza que vai odiar, mas é instrutivo.
    Algo assim como o velho Óleo de Figado de Bacalhau...

    ResponderExcluir
  16. Mais um pouquinho de Óleo de Fígado de Bacalhau...
    http://tinyurl.com/8n3fy5u

    ResponderExcluir
  17. Uma coisa é certa, muitos eleitores do Kennedy são tão cegos quanto os petistas ao defender Lula no caso mensalão... Eu nunca fui de partido algum, aliás eu votei no Carlito na penúltima eleição, não preciso dizer que me arrependi amargamente, pois eu conhecia o Carlito pessoalmente dos botecos do centro, como o palmeirão, por exemplo... Um cara gente boa, não parecia ter intenção partidária nenhuma em suas atitudes... Mas ele é um exemplo de que pobre quando consegue uma quantia de dinheiro considerável simplesmente abusa e acaba se transformando, e aquela pessoa amistosa se torna arrogante!
    Udo eu nunca tive uma boa imagem por causa das estorinhas, só fui realmente enxergar que a blogosfera esquerdista é tão fanática e sensacionalista quanto uma revista veja! Eu conheço amigos pessoais do Udo que freqüentavam o Zeppa e sempre disseram o quão ele é íntegro e que agora nesta eleição se meteu em algo que não precisava para a vidade dele, eu sei, é difícil acreditar, mas na mesa do boteco as confissões são mais íntimas e verdadeiras, principalmente depois de algumas "berejas". Atrás daquela carranca existe um cara voluntário, que aprendeu com o avô a obrigação do voluntariado paralelo a vida profissional, como todo bom alemão luterano (sim, alguns herdaram esta virtude, vide CBVJ)... Se isto não é um valor inestimável para o caráter de uma pessoa, eu não sei o que é!
    Mas é isto, eu sei que cabe ao eleitor escolher, mas cabe ao eleitor também pesquisar sobre a vida destas pessoas de forma inteligente, pesquisem a vida política do Sr. Kennedy, cheia de problemas e confusões, não vou dizer aqui que ele não possa ter amadurecido, mas depois desta união com adversários que ele tanto execrava, caiu muito em meu conceito, e olha que eu já não o tinha com um conceito nem beirando ao razoável, estava mais para o ruim mesmo!
    Udo nem tenho do que falar, o cara já fez tanta coisa útil para a cidade, coisas inimagináveis, há coisas que nem ele mesmo faz questão de falar simplesmente por ter espírito voluntário, é normal deste tipo de pessoa não externar estes feitos simplesmente por não fazer algo simplesmente para obter reconhecimento, mas sim por gostar de trabalhar, de se mexer, fazer algo para o bem... Pode até não vir a ser um bom prefeito caso se eleja, mas tenho certeza absoluta que ele vai lutar e trabalhar até o fim para tentar fazer o melhor para a cidade!

    ResponderExcluir
  18. Como você não tem pudores de chamar merda de merda, aí vai minha última sugestão de leitura, juro!
    http://junqueiradas.blogspot.com.br/2006/09/gobierno-de-mierda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor é um idiota completo pois só enxerga os erros do outros e não olha no seu próprio quintal. Palhaço.

      Excluir
  19. Interessante, vou criar um blog, publicas asneiras e cronicas sem nexo algum e vir divulgar aqui tbm! hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia. Eu tambem vou!

      Excluir
    2. É que não são todos que conseguem entender Diego Lucindo. Para estes, faz todo sentido mesmo a concepção de que inexiste nexo. Normal...

      Mas aposto que o seu blog todos vão entender!

      Excluir
  20. Só para inicio de conversa isso não é uma coligação! Já viram quantos partidos tem na coligação do PMDB? Quem em agosto negociou cargos e dinheiro em troca de apoios? Quem responde processo por isso????

    #AcordaJoinville

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembrando que o ponto inicial não foi esse!
      Foi que o KN55 esculachou durante 4 anos o Carlito (lembrando que o mesmo apoio Carlito na ultima eleição) e agora estão de mãos dadas! mas entendo seu ponto de vista!
      por isso no dia 28/10/2012 vou votar (no meu quesito) no mais preparado para a cidade! BOA TARDE!

      Excluir
    2. Sim verdade.
      Porém houve coerencia pelo menos e respeito próprio.
      E a propósito nenhum governo consegue fazer tudo sozinho.
      A governabilidade passa por isso.

      Mas quem está no executivo e tiver a CORAGEM e OUSADIA de realmente dar as cartas,dúvido que o povo deixe de aplaudir e apoiar.

      E tem candidato capaz disso é só pensar direitinho.
      Nem precisa queimar muitos os neurônios.
      Está de baixo de nosso nariz.

      Tenhamos coragem!!!
      Não nos dobremos diante do que já foi provado pelo TRE.

      Excluir
  21. Nunca li tanta merda! Puxa saco do LHS detected!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque você nunca leu nada. Muito menos algo por aqui, pois se tivesse lido outros comentários do autor não diria uma insanidade destas.

      Excluir
    2. E vc é oque?? defensor do amim e dos Borhausen??

      Excluir
    3. Não devo nada ao LHS.
      Ele nem sabe que eu existo.

      Não fale do que não sabe.

      Excluir
  22. "Como pode o PT do Lula, que ali, na praça Dario Salles, mandou extirpar os Bornhausen de nossa política, estar quatro anos depois, associado ao partido deles?" - esse trecho resume tudo.

    Em tempo, Udo não é o salvador, também haverá fisiologismo do lado dele, mas a corja do lado do KCT é muito pior.

    Farou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jonas, da mesma forma que o PMDB sempre foi criticado e combalido pelo Lula e hoje é o melhor amigo de infância do Sarney e Collor e o vice da Dilma é o eterno vice!!! Política, simples assim!!!

      Excluir
  23. Senso comum, apenas isso! Você é só mais um sem um pingo de vivência e muito desrespeito. Colocar o dedo na ferida alheia é ainda mais satisfatório não é Guilherme!? Você deve estar confundindo política com futebol. Falar qualquer coisa sem critério de causa e ainda ser elogiado por isso deve deixar o seu ego bastante inflado penso eu com o meu senso comum!
    Antes de escrever qualquer coisa sobre qualquer assunto é preciso ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, qualquer pessoa com o mínimo de inteligencia sabe que, de duas uma:

      1 - Ou você espera/depende de cargos do governo Kennedy

      2 - Ou você é um fanático e cego religioso.

      O demagogo do Kennedy vai ganhar sim, mas será pela ignorância do povo, e pessoas como você terão sido também responsáveis.

      Excluir
    2. Anônimo 13:56, quando Lula se elegeu pela primeira vez foi pelo desejo do povo (pobre na maioria), veio o mensalão e toda asujeira, o que vimos na reeleição, o povo ignorante como vc diz que dirige Vectra, Land Rover, Golf, Hondas e por aí fora com o adesivo no carraço. Então vê não fala besteira, chamar mais de 100.000 pessoas de ignorante em Joinville, é se considerar um!!! Faz o seguinte. Muda para Curitiba, o filho do Ratinho é um cara que merece ser prefeito. E a demagogia só impera em Joinville. Ia esquecendo, São Paulo vai de PT por mais 4 anos, a ignorância é contagiante mesmo!!!!

      Excluir
    3. Eu nao espero cargos e nao sou religioso e vou votar no kennedy. O Kennedy vai ter 200 mil votos voce acha que todos sao religiosos e esperam cargos seu ignorante?

      Excluir
    4. Sim, tenho certeza que sim.

      Excluir
    5. A minha irmã morou em uma cidade no interior do RJ que em 2009 iniciou uma gestão formada por uma frente evangélica. Até no colégio dos seus filhos esta religião queriam impor, nos costumes da cidade, nas revistas que estavam nas bancas, no que passava na TV. O retrocesso foi tanto que ela pensou em se mudar. Não preciso dizer que agora o candidato da oposição ganhou e deram um basta na tirania religiosa, e vários processos no ministério público eles terão que responder. Por isto não voto neste Kennendy.

      Excluir
    6. Voce vai ter que nos engolir...kkkkk. E tem mais: Vai ser obrigada a ler a Biblia todos os dias.

      Excluir
    7. Aline, você fazer analogia sobre a família Garotinho que afundou um estado chamado Rio de Janeiro e a administração do Kennedy, é como eu dizer que não votaria no Udo porque ele é alemão, e todo alemão é nazista!!! Ignorância, pura e simples.

      Excluir
    8. Concordo .
      As instituições públicas devem constitucionalmente ser Laica.

      Excluir
    9. Crente é crente em qualquer lugar. Ficam neste fanatismo e moralismo nos templos, proíbem mulher e filhas de mostrar os joelhos, mas adoram pregar moral de cueca, quando podem pulam a cerca ou passam o próximo prá trás. Dá nojo, se as pessoas desta cidade querem paz, harmonia e respeito mútuo, não ponham estes caras no poder. Ainda mais estes que põem até jumenta prá cantar...

      Excluir
    10. Anônimo das 15:04, vejo uma maneira de melhorar seu comentário e peço para isso: ou é religioso, ou espera cargos, ou é ignorante.

      Excluir
    11. Veja meu comentario de 20 de outubro 00:11h e obtenha a resposta correta.

      Excluir
  24. Não tem uma foto de melhor qualidade do resumo de viagem do kennedy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. smittenbits não tem não, o líder que amarrou as pernas das costureiras rasgou !!!!

      Excluir
    2. Só pra compartilhar..
      Comentarios dos colaboradores da Dohler no Blog "Tecendo Opinião" (direito de resposta)..e tirem suas conclusões

      Excluir
    3. Comentários dos colaboradores da Döhler, ora faça-me o favor!!!! Eu tinha 18 anos de idade e trabalhava na Lumière, falida indústria têxtil de Joinville e sei direitinho a história. Ou vc acha que numa cidade do tamanho de Joinville, onde tem só um sindicato ninguém ficava sabendo de nada???? Pegar comentário de trabalhador da Döhler é como ir no São José e perguntar para as dezenas de comissionadas do Carlito como está o hospital. De preferência peguem aquelas que saem sorrindo sempre nas propagandas eleitorais!!!

      Excluir
    4. Com certeza se vc. tivesse pego emprego na Dohler naquela época, estaria lá até hoje....e teria feito um comentario no blog também, dizendo o quanto a empresa é importante pra você e para Joinville..

      Excluir
    5. Ainda bem que não peguei, estudei, fui á luta, fiz concurso público para o estado e hoje estou bem!!! Obrigado.

      Excluir
    6. smittenbits tem sim. Você consegue pegar diretamente no site da ALESC através do link www.alesc.sc.gov.br/prestacaocontas/relatorio/902

      Do Twitter do Kennedy não tem foto melhor, porque o mesmo apagou o perfil. Vai ver é pra não deixar rastros, mas ele deixou. Antes eu tinha achado um, acabei de achar outro. Depois divulgo, vou ver qual é o melhor uso pra ele.

      Excluir
    7. smittenbits, continuando, você consegue também ver a foto numa qualidade melhor por aqui: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/425705_483251311707644_184185540_n.jpg

      Aí, se ficar alguma dúvida quanto a data e tudo o mais, você compara a postagem com a postagem do "dedos de david": https://twitter.com/dedosdedavid/status/117263434931896322

      Excluir
  25. Ola Guilherme,

    Sou militante frustado do PT,depois de tanta articulação e assalto que o governo do Lula e a turma de mensaleiros a qualquer custo, inclusive esquecendo a ideologia e se aliando com partidos historicamente rivais. Carlito, Tebaldi e Kennedy de mãos dadas não da pra entender.

    Só gostaria de poder enriquecer a discussão discordando de você quando você responde ao Juliano Reinert.

    O Udo sempre se curvou ao LHS enquanto empresario e membro da ACIJ e pode ter certeza que boa parte dos votos que o levaram para o segundo turno são na verdade votod fieis do LHS.

    Portanto se ele se eleger, desculpe a sinceridade, não so vai se curvar como vai ser subordinado das ações dele.

    É amigo, ta dificil votar dessa vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro você! (sem ironia) ... lá pra cima um blogueiro já citou o nome de verdadeiros PETISTAS(em maiúsculo mesmo porque eles merecem)Celso Daniel conheci desde pequeno e minha família sempre admirou ele, mas infelizmente o poder do partido mandou transformar ele em arquivo-morto ... esses da ala marxista, Que lutam pela LEALDADE AO POVO e ao regimento do partido. aqui em Jlle ainda temos o Adilson Mariano que é uma das últimas pérolas PeTistas que ainda não se vendeu. Admirável a atitude dele!
      Por tudo que está acontecendo no atual PT,acho que está chegando a hora de dividirem se dividirem em 2 legendas como o psd fez...

      Excluir
    2. Será????
      Olha que sou prova ocular que na hora do fervo...ai ai
      Todo mundo tira corpo fora,inclusive as perolas do PT
      Lealdade???
      Facil Falar Dificil Fazer.

      Excluir
  26. Parabéns Guilherme!

    Também gostava do Carlito, mas depois deste trio do KCT não tem como admirar alguém que não tem pulso. O que me remete a eleição de 2010, onde o então super criticado LHS se voltou contra o próprio partido PMDB que apoiava Dilma, para apoiar José Serra. Ao menos o Sr. LHS não tem medo de assumir suas preferencias e se curvar a primeira teta que aparece.
    Também vou de Udo.
    O que impressiona é que tem mais repudio ao Sr. ClariK na internet que nas enquetes né?
    Isto é incrível.

    ResponderExcluir
  27. Os discipulos do jumento dando cuice

    ResponderExcluir
  28. Cara não entendo como algum Joinvilense tem coragem de criticar LHS ou são muito novos ou esquecem a quantidade de obras que ele realizou nessa cidade!! O CERTO PARA ALGUNS É APOIAR O CANDIDATO QUE ATE 5MESES ATRAS ERA DO PARTIDO DO AMIM E HJ SE VENDE PRA TEBALDI E CARLITO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, tu é da família do Clóvis Dobner, aquele engenheiro civil porco que se fez em Joinville com as obras igual a cara dele??? A Arena é aquela imundiça por causa do serviço de fiscalização dele!!!! Mas esqueçamos o Clóvis!!! Sou tão jovem que me lembro da campanha do Luiz Henrique onde ele prometia arrancar os paralelepípedos do centro da cidade e colocar nos bairros. Depois de eleito dá-lhe asfalto em cima de pedra!!!! Tem CEI no Vila Nova tão bem feito, que afundou!!!! Este é o tipo de obras que LHS deixou para os Joinvillenses!!!!

      Excluir
    2. Ou são novos ou sofreram lavagem cerebral... todo dia por sinal acontece uma lavagem aqui do lado da minha casa... inclusive todo dia estendem a lona no terreno, que fica lotado, pedindo voto para o candidato cristão.
      É normal do brasileiro crucificar uma pessoa por erros do que por acertos.

      Inclusive, do Clarikennedy nunca ouvi nada de bom.
      Quem souber, enumere e prove, gostaria tanto de saber.
      E na terra de Joinvillenses, viva o Avaí!

      Excluir
    3. Mas quem que atava os pes das costureiras pra elas nao irem no banheiro?

      Excluir
    4. Querer falar do Amin qdo o LHS até hj anda de mãos dadas com o Bornhausen é foda. A maior "obra" que o LHS defecou em Joinville, foi doar a prefeitura para o Tebalde por 2 anos, e voltar para ajudar a eleger por mais 4.

      Excluir
    5. Eu ouvi que o candidato Clarikennedy usou dinheiro público para viagens particulares e ainda por cima foi réu em um processo de improbidade junto com Marco Tebaldi... Sim no mesmo processo... Os fichas sujas se uniram!

      é 15!

      Excluir
    6. ahahahahahahah, o Feliz! Lembra dele? Aquele que estava na floresta com a Branca de Neve!
      Galo

      Excluir
    7. O Udo é que não era.

      Excluir
  29. Saiu agora no twitter do Osny Martins (‏@OSNYMARTINS):

    Reviravolta no jogo de apoios em Joinville!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PR muda. Deixa Kennedy e apóia Udo (PMDB).
    Presidente da executiva municipal, o vice-prefeito Ingo Butzke, não é mais o presidente do diretório do PR.
    Diretório estadual do PR coloca Maicon César como novo presidente. O vice é o vereador suplente Adauto Moreira.
    Nova executiva do PR apóia Udo. Claro que Ingo Butzke em sua cota pessoal, fica com Kennedy.

    ----

    O que teriam a me dizer, já que veio desse blog a notícia de que Maycon Cesar teria cargo na Promotur garantido e sendo motivo para não votar no KN?

    Volto a lembrar que meu voto é nulo, para não deixar dúvidas :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR é aquele partidinho medíocre que até um ano atrás tinha o Udo Döhler filiado????? Em desespero eleitoral tudo é possível. Nossa que baque na campanha do Kennedy, acho que só ai o 55 perdeu uns 400.000 votos!!!!

      Excluir
    2. O povo tá ficando esperto!!!
      Gente que nada viram a revolta do povo e tão dando jeitinho de correr para o UDO.

      Excluir
    3. Esperar o que de um partido medíocre???? Tão medíocre que o seu candidato se vendeu para o PMDB do coronel!!! Espera a próxima semana, ou até a próxima pesquisa, vai ter neguinho, ops, alemão, negociando tudo o que é cargo. A empresa de costura vai dar 3 dias de folga para colocar as bandeirinhas na rua!!!

      Excluir
  30. "Como pode o PT do Lula, que ali, na praça Dario Salles, mandou extirpar os Bornhausen de nossa política, estar quatro anos depois, associado ao partido deles?"

    Desculpe Guilherme, mas não é apenas o Kennedy quem tem o apoio dos Bornhausen. Quanto a isso, se o PT se coligasse ao Udo, daria na mesma, porque o empresário ariano também tem o suporte do clã, via LHS, o senador que passou metade da sua vida pública se proclamando um democrata, para cair nas graças e nas garras do ex-governador biônico à época da Novembrada (lembra?).

    No mais, quando o Baço escreveu semanas atrás sobre para onde iria o apoio do PT, antes da decisão pela coligação KCT, eu disse aqui que achava que a melhor saída era liberar os votos e evitar comprometer-se com algum dos candidatos.

    Em que pese a conversão repentina de muitos ao "udonismo", não vejo grande diferença entre Udo e Kennedy: ambos encarnam, cada qual a seu modo, o conservadorismo, o atraso e a pequenez que tem caracterizado Joinville desde há muito tempo. Com muito esforço, consigo admitir que o primeiro não é um aventureiro político.

    Lamento o apoio ao Kennedy, mas lamentaria igualmenet se ele fosse dado ao Udo. E aliás, quais seriam mesmo os critérios para o PMDB/DEM aceitar o apoio do PT - como queria Luiz Henrique? Ideológicos? Programáticos? Claro que não. Eles seriam tão fisiológicos como foram os adotados para apoiar Kennedy Nunes. O PT abriu as pernas ao Kennedy exatamente pelas mesmas razões que o faria se as abrisse ao PMDB/DEM. Ele só escolheu o cliente que lhe pareceu mais apetitoso. Talvez sejam os famosos dedos, divinos dedos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o PT extirpando o Bornhausen, começando pelo maior aliado politico dele, LHS.

      Excluir
    2. Não viaja Laerte, tu acha que alguém pode extirpar o Bornhausen e LHS da política? Pelo menos este não vai ser o PT, que já tá alinhavando 2014 via Ideli com o PMDB, copiando aqui no Estado o modelo federal. O projeto de permanência no poder federal, e a participação no estadual, é a tarefa maior desta ala petista daqui prá frente.

      Excluir
  31. Guilherme, este é o texto mais lúcido e coerente que li sobre o 2º turno em Joinville, e reflete também minha posição. Fui militante do PT durante 31 anos, sou concursado e participei durante dois anos e meio desta gestão, mas não posso negar a frustração, quer pela má escolha da equipe de governo, quer pela falta de decisão e profissionalismo quando os desafios e as dificuldades se apresentavam.
    Tenho vários colegas comissionados que fizeram jus aos seus cargos pela obstinação, esforço e até idealismo, mas na maioria das áreas ficou faltando uma coisa maior que isto: planejamento e recursos.
    Votei em Leonel Camasão no primeiro turno, pois acho que é o discurso mais coerente com a prática que temos hoje; o Leonel com certeza tem um futuro muito promissor, assim como o restante do PSOL. Espero ajudar a fazê-lo prefeito na próxima vez.
    Agora no 2º turno não posso me isentar do processo, tenho que escolher a proposta menos perigosa e demagoga, e é com certeza em Udo que vou votar, por não querer o retrocesso, por lutar pelo Estado laico e pela defesa das diferenças, por não votar em ficha suja, e principalmente por não conseguir engolir esta coligação.
    Sei que o patrulhamento e os fanáticos vão cair em cima, mas esta história do LHS ser responsável de todos os males da cidade encheu o saco. Que ele é um coronel e dá as cartas, não é preciso falar, mas conhece muito Joinville, tem um cara que entende de gestão e administração que é o Udo, e seu partido é a principal base aliada do governo estadual e federal. O resto é pura demagogia, tão própria deste que se apresenta como o Messias.

    ResponderExcluir
  32. Ouvi falar que os empregados do hospital Dona Helena odeiam o Udo. Por que sera? Voce funcionario da prefeitura vai ter coragem de votar em um homem desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira... eu sou funcionário de lá, e não procede

      Excluir
    2. Não aguenta? Pede pra sair, pede pra sair.
      Capitão Nascimento

      Excluir
    3. Vou ter coragem sim, pois sou servidor há 17 anos e foi no 2º governo do LHS que me senti mais valorizado como servidor, muito mais do que nesta gestão. E esta é a opinião de pelo menos 80% dos servidores que conheço.

      Excluir
    4. Muita coragem sim.
      E os servidores que querem trabalhar de verdade vao votar no UDO 15





      Excluir
  33. Grande Guilherme, quero fazer uma correção que meu maior tempo de vida permite: O PT não nasceu do MDB, que nunca foi um partido democrata. Alguns chegaram a acreditar que numa ditadura havia mais de um partido. O MDB nada mais era que a válvula de escape usada pela ARENA, com a permissão dos generais, para evitar o crescimento do PC. E ninguém entende mais de fisiologia que o MDB, que conseguiu ficar sempre no governo mudando o nome apenas uma vez.

    ResponderExcluir
  34. Segundo a pesquisa IBOPE entre os eleitores com nivel superior completo Kennedy tambem lidera com 44% dos votos contra 41% do Udo. E entre os eleitores com segundo grau completo o que inclui os universitarios Kennedy tem 59% dos votos contra 30% do Udo. Entao, fica bem evidente a mentira de que os eleitores do Kennedy sao analfabetos e pessoas ignorantes.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo das 22:13, sou servidor público municipal e FAÇO QUESTÃO de votar no Udo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce nao faz questao de ter os pes amarrados pode votar no Udo.

      Excluir
    2. Anônimo 14:17 - Achas mesmo que aquele chefe de seção (Helmuth Wodtke) vai fazer parte do governo do Udo? Tu é uma anta mesmo...

      Excluir
  36. Qualquer um que diga palavras similares ao Anônimo das 14h17 pode ser considerado uma anta. :P

    ResponderExcluir
  37. Tem um novo jingle:

    "O demagogo é 55, o conchavo é 55, o ator é 55, a falsidade é 55, improbidade é 55, o ficha suja é 55, a viagem é 55, fala mansa é 55, sorriso falso é 55, almofadinha é 55, cassado apóia o 55, quem vai perder é o cinco cinnnnncooooooo... votarei no 10+5"

    ResponderExcluir
  38. Excelente texto, conheço o Udo e posso dizer que ele não irá se dobrar ao partido nem à LHS como alguns pensam, não será agora que ele vai abrir mão dos valores e caráter consolidados por toda uma vida, e já demonstrou isso ao rejeitar a tríplice aliança desde o início. Se for pra fazer política velha, o Udo prefere não ser prefeito. Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Rejeitou tanto a tríplice aliança que na semana passada o Luis Henrique esteve reunido com Raimundo Colombo e Jorge Bonhausen para definir estratégias de campanha (resumindo, foi choramingar o pau que vai levar em Joinville). Se for para fazer política velha... Nisso tenho que concordar com você, trocar o PR pelo PMDB a menos de um ano da eleição já é coisa de política nova!!!! Nisso ninguém pode criticar!!!!

    ResponderExcluir
  40. É, Guilherme... você também me decepcionou muito. Eu até acreditei em você antes.
    Realmente concordo sobre tudo o que você disse sobre Tebaldi, Kennedy e Carlito, mas o condeno irremediavelmente pelo que deixou de dizer sobre Luiz Henrique da Silveira e seu atual cãozinho, Udo.
    Nada, absolutamente nada pode ser pior do que trazer de volta a política despótica, desonesta e visceral desse tirano e seus asseclas.
    Você declarar voto em Udo, quer dizer, em LHS, só nos remete a uma conclusão: te pagaram muito bem!
    A política em Jvlle só vai melhorar no dia em que LHS morrer, mas parece que vai demorar, visto que o diabo não o quer no inferno de jeito nenhum, pois quando Lúcifer em pessoa retornar pro inferno o atual comandante das trevas vai ter que voltar a ser vice. Todo dia eles devem conversar e o diabo interino diz a LHS: "fica por aí mais um pouco, chefe, tem tanto idiota ainda vendendo a alma tão baratinho".
    É, Guilherme, dessa vez você vendeu sua alma, sua idoneidade, sua vergonha na cara e tudo o mais que possa ter algum valor, se é que um dia você teve algo assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu escrever um dos comentários mas mal educados e desagradaveis que já foram publicados neste blog.
      Se algum dia fizessemos uma seleção dos piores o seu seria disparado um dos top five.

      Excluir
    2. Verdade, me pagaram bem. Mas antes de me pagarem, me amarraram lá na fábrica da Döhler e me condenaram a passar horas encarando a face sisuda de Udo, sem que ele tenha me dado oi uma vez sequer! Ele não é carismático.

      Então, após tanta tortura, eu aceitei me vender para eles.

      Um investimento muito bom pra eles, porque a maior parte do meu círculo de relacionamento, como minha família espírita, o pessoal do Rotary Club, a galera da ACIJ Jovem, meu círculo de amigos LGBT, os empresários meus clientes e os leitores do Chuva Ácida são todos eleitores convictos do Kennedy. Agora eu poderei convencê-los a mudarem seus votos. Todo mundo que leu meu texto, todos kennedistas, mudaram de voto na hora! Assim, o investimento teve seu retorno.

      Se você puder criar um e-mail com um pseudônimo (para que mantenhas tua coragem e bravura), adoraria ler sobre como é ser idôneo, manter a alma virginal e perder a vergonha na cara mesmo sem ter coragem de assinar o que escreve. Se é que um dia você teve coragem =)

      A respeito de sua condenação irremediável, que presumo ser algo como inafiançável, espero que a pena não seja a prisão. Se você me imputá-la, só me resta lamentar. Como poderei desfrutar de todo meu rico dinheirinho ganhado após minha venda para o PMDB se estarei preso?

      Triste vida.

      Excluir
  41. Jordi: muito grato. Vindo de você, vou considerar um elogio.
    Me permita um comentário a mais:
    O "mas" é uma conjunção adversativa. É usada para dar idéia de oposição entre duas orações.
    Ex.: O Jordi estudou língua portuguesa, mas não aprendeu.
    O "mais" é um advérbio de intensidade.
    Ex.: Você precisa estudar mais.

    Guilherme: fica tranquilo. A única condenação, que parece você não dar a mínima, é a de perder a credibilidade que pessoas como eu, presumo, lhe deferiam.
    Reitero que concordo com tudo dito sobre Kennedy, Tebaldi e Carlito, não é essa a questão. Mas defender a volta de LHS ao poder... é a questão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Johanson,

      Fiquei feliz que tenha recebido o meu comentário como um elogio.
      Sobre as minhas dificuldades com a lingua portuguesa, ainda que injustificaveis em todos os sentidos, são resultado direto de não ter estudado lingua portuguesa como materia. O conhecimento que tenho é resultado do auto-didatismo. Você tem razão deveria ter estudado mais. Ainda e para complicar um pouco mais a semelhança entre o castelhano e o portugues as vezes me pregam algumas peças, mas não sou de desistir fácilmente.
      Obrigado pela sua aula de lingua portuguesa, ajudou muito.

      Excluir
  42. dou a mao a palmatoria pra essa ediçao,parabens guilherme,é realmente a forma real de dizer,digo mais,o PT demostrou muito traira com Carlito,nao foi só Kennedy o comediante da tv que desmoralizou Carlito,a omissao do PT tambem fez isso,Adilson mariano foi na onda de ser revolucionario Ptista,Dilma só em video,o homen em q eu me orgulhei,tambem fez apoio virtual em video,falar bonito em fimagem numa linda salinha é facil,eu achei que LuLa faria o q fez quando apoiou o porco do Luiz Henrique em 2002,Carlito ficou sozinho em 2012,Kennedy foi muito fraco,armagou derrota por isso,nao segurou a preferencia por ser bocudo,Udo se aproveitou da boca grande de Kennedy em 2009,negando o dito sobre as taxa de agua em 2008,isso o povo mostrou q ta de olho vivo,preferindo dos piores um Udo prefeito,pra min o PT foi covarde,na hora da tempestade pulou do barco,com tantas verdades sobre essa Elite de jlle pra falar,o PT preferiu deixar Carlito só,ja o PSDB,PSD,DEM,PMDB,é fato consumado,nós sabemos,e é isso.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem