POR GUILHERME GASSENFERTH
(Tebaldi sem Photoshop você só encontra aqui!) |
Observando os gastos da Cota para o Exercício da Atividade
Parlamentar (CEAP) do deputado federal e candidato a prefeito de Joinville,
Marco Antonio Tebaldi (PSDB), fiquei intrigado com o quanto o homem trabalha.
Consta no site da Câmara dos Deputados que de março (quando foi demitido do Governo do Estado e reassumiu a cadeira no
Congresso) até julho, o homem gastou R$ 15.236,59 de “combustível e
lubrificantes”.
Deixemos os cálculos para depois. Além do valor, outra coisa
me intrigou. Uma empresa chamada Posto Aliança* (leia direito de resposta no fim deste texto), que emite
uma nota fiscal de combustível de R$ 4.201,55 em março de 2012, outras na faixa
entre R$ 1.000 e R$ 2.000 e uma de R$ 4009,73 em julho.
Eis aqui a cópia da tela do site da Câmara com os dois maiores gastos. Percebam que o gasto é por nota, não é acumulado do mês, senão o Auto Shopping Derivados de Petroleo Ltda também teria só uma inscrição.
Então fiquei curioso – porque o Posto Aliança* (leia direito de resposta no fim do texto)? O que faz com
que Tebaldi utilize sempre o mesmo posto de combustível?
Vale dizer que segundo o regulamento da CEAP, instituído
pelo Ato da Mesa nº 43 de 21/05/2009, em seu artigo 2º, inciso IX, o deputado
tem direito a verba indenizatória para “combustíveis e lubrificantes até o
limite inacumulável de R$ 4.500,00 mensais”. Lê-se no parágrafo único do mesmo
artigo: “As despesas estabelecidas nos incisos I, VII e VIII poderão ser
realizadas por assessores [...]”. Depreendo daí que as demais despesas, como a
estabelecida no inciso IX, não podem ser realizadas por assessores, só pelo
próprio deputado. Pode isso, Arnaldo?
Vamos aos cálculos. Seus R$ 15.236,59 de gastos com
“combustível e lubrificante” representariam 5.441,63 litros de gasolina,
considerando o preço por litro de R$ 2,80, um preço alto. Com 5.441,63 litros
de gasolina, considerando o consumo URBANO da Pajero que ele declara como seu
bem (7,4 km/l, segundo li na internet), seria possível rodar 40.268
quilômetros, o suficiente para dar uma volta inteira no globo terrestre sobre a
linha do Equador (40.075 km) e ainda sobrariam de lambuja 193 quilômetros, o
que daria pra uma visitinha na Secretaria de Educação de SC. Matar as saudades,
sabe como é.
Na prestação de contas, raramente veem-se notas de postos em
outras cidades. Portanto, o consumo majoritário de combustível é na cidade de
Joinville e região, o que deixa ainda mais intrigante a quantidade de
quilômetros rodados. Os quilômetros representariam mais de 1.000 viagens entre
o Rio Bonito e o Paranaguamirim, para citar dois extremos. O que dá uma média
de 6,66 viagens por dia, considerando dias não úteis. É a média da besta!
Se considerarmos uma velocidade média de 60km/h, o que é
muito no trânsito que Joinville tem hoje em dia, Tebaldi levou 671 horas só
dentro do carro. Seriam 28 dias dentro do carro 24h por dia. O homem é
trabalhador, mas não tanto, né, gente? Dividindo as 671 horas pelo número de
dias máximos que ele levou pra gastar isso (150 dias, cinco meses), dá 4 horas
e meia por dia dentro do carro. Descobrimos o culpado pela imobilidade urbana.
Larga esse carro e vai de bike, Tebaldi! :)
Ficam algumas perguntas: o que Marco Tebaldi fez com 40 mil
quilômetros? Por que sempre o mesmo posto? Por que notas fiscais de valores tão
elevados? Seus assessores estariam usando indevidamente recursos da Câmara dos
Deputados (nossos)?
Antes que pensem que estou sendo leviano, eu tentei
perguntar direto para eles. Mandei um e-mail para “dep.marcotebaldi@camara.gov.br”
na terça-feira, fazendo estas perguntas aqui e algumas outras. Pedi confirmação
de leitura no e-mail, que até agora (quinta-feira, 22h), não chegou. Deve ter
muito trabalho por lá... E como somos bacanas, damos até direito de resposta às perguntas acima como um texto aqui no Chuva Ácida. Se quiser, claro.
Por último, tenho também uma outra ideia do que pode ser
tanto gasto... Considerando que o item é “combustíveis e lubrificantes”,
poderia ser o óleo de peroba considerado lubrificante? Porque deve haver um
bruto estoque destes no Posto Aliança* (leia direito de resposta no fim do texto).
PS: informo também que fiz pedido formal da cópia das Notas Fiscais à Câmara dos Deputados. Aguardemos.
DIREITO DE RESPOSTA
Informo que fui procurado pelo proprietário do Posto Aliança - que não é parente do Tebaldi como alguns sugeriram que pudesse ser.
O proprietário informou que possui o posto naquela localidade há 8 anos e que sempre trabalhou com honestidade e prestando serviços com qualidade. Na conversa, ele afirmou que o posto trabalha com o preço médio praticado nos demais postos de combustíveis da cidade e que garante a qualidade de seu produto.
Informou ainda que seu serviço é abastecer e que não cabe a ele saber que uso é feito do produto que vende, com o que concordo plenamente.
Diante do caráter democrático e do senso de justiça deste blog, resolvemos dar ao proprietário o direito de responder aos questionamentos que fiz no texto.
Ele foi bastante solícito e gentil mesmo após as questões que levantei, razão pela qual está postado este adendo ao texto, o que já esclarece uma parte do que foi questionado no texto. Ficamos felizes por estarmos solucionando parte de nossas dúvidas.
Ao proprietário, peço desculpas por aborrecimentos que lhe possa ter causado.
PS: informo também que fiz pedido formal da cópia das Notas Fiscais à Câmara dos Deputados. Aguardemos.
DIREITO DE RESPOSTA
Informo que fui procurado pelo proprietário do Posto Aliança - que não é parente do Tebaldi como alguns sugeriram que pudesse ser.
O proprietário informou que possui o posto naquela localidade há 8 anos e que sempre trabalhou com honestidade e prestando serviços com qualidade. Na conversa, ele afirmou que o posto trabalha com o preço médio praticado nos demais postos de combustíveis da cidade e que garante a qualidade de seu produto.
Informou ainda que seu serviço é abastecer e que não cabe a ele saber que uso é feito do produto que vende, com o que concordo plenamente.
Diante do caráter democrático e do senso de justiça deste blog, resolvemos dar ao proprietário o direito de responder aos questionamentos que fiz no texto.
Ele foi bastante solícito e gentil mesmo após as questões que levantei, razão pela qual está postado este adendo ao texto, o que já esclarece uma parte do que foi questionado no texto. Ficamos felizes por estarmos solucionando parte de nossas dúvidas.
Ao proprietário, peço desculpas por aborrecimentos que lhe possa ter causado.
O último que sair apaga a luz.
ResponderExcluirTebaldi está estocando grandes quantidades de "lubrificante" para usar depois de eleito! Sabe como é, são 500 mil habitantes, haja vaselina para F%@*& a população.
ResponderExcluirÓtimo texto, como sempre! Parabéns!
Joinvilense que votar nele deveria levar sem lubrificante!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirmto bom
Muito bom esse cálculo, só assim para leigos entenderem e não deixarem pra lá esse absurdos. Parabéns para quem fez o cálculo.
ExcluirTudo muito bom, mas o "Joinvilense que votar nele deveria levar sem lubrificante!"foi demais.
ExcluirTudo muito bom, mas o "Joinvilense que votar nele deveria levar sem lubrificante!" foi demais. Bando de burros.
ExcluirMe intrigou o número da Nota Fiscal. Tão baixinho... Deve ser um CNPJ bem recente ou quase não vende nada com nota.
ResponderExcluirSe você olhar todos os meses, verá que às vezes chega a ter NFs de numeração seguida!
ExcluirHummm...
ExcluirEssa de numeração de NF em sequencia é clássica. Conheci varios "espertinhos" que não se antenaram ao detalhe e depois tiveram que dar explicações ao chefe.
Claro que Sua Excelencia não precisa se justificar ao presidente da câmara. Afinal, o convívio respeitoso é norma primeira da casa.
Alguém perguntou ao dono do posto que tipo de veículo abastece 4mil de uma só vez? Deve ser um caminhão pipa!!!!
ExcluirTrabalho super jornalístico, Gui! Se todo mundo fizesse como você, talvez os políticos não roubassem tanto, pois todos estariam de olho. Como as pessoas são preguiçosas e não fazem isso, cabe a nós, da imprensa, abrirmos o olho dessa gente. Vou mostrar esse texto pra quem me disse que votará no Tebaldi. Parabéns ;)
ResponderExcluirObrigado, Ariane. Quem sabe um dia eu vá estudar jornalismo para aprimorar a técnica e ser bom nisso :)
ExcluirNão é trabalho jornalístico !!!
Excluiré trabalho de PETEZINHO tentando bater no líder das pesquisas!
Só que sugiro aos pt´s tentarem passar primeiro o UDo e depois o kennedy pra ver se chegam ao 2o.turno !!
Aê, Anônimo das 15:54, o Chuva Ácida não é - e nem pretende ser - um blog de jornalismo. E, pelo que todos viram (à exceção de dois ou três invisuais) o que o Guilherme fez foi mostrar fatos. Mas conta lá... como é viver nesse seu mundinho a preto e branco?
ExcluirNão é MESMO trabalho jornalístico. Nem tem a pretensão de ser. Grego, eu não sou petista. Mas preferiria MUITO ser petista a ter de conviver com gente como Tebaldi.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPra quem quer correr atrás... Portal da Transparência é uma beleza!!!
ResponderExcluirE o Décio Lima? R$ 14.000,00 em correspondência no mês de Junho. Os Correios agradecem.
ResponderExcluirhttp://www2.camara.gov.br/transparencia/cota-para-exercicio-da-atividade-parlamentar/verba_indenizatoria_detalheVerbaAnalitico?nuDeputadoId=1810&numMes=6&numAno=2012&numSubCota=11
Escreve um texto sobre ele. Aqui o assunto é o candidato a prefeito de Joinville. Um gestor que impacta diretamente sobre a vida dos joinvilenses. Décio nem é daqui.
ExcluirVou escrever um texto sobre "trolls anônimos na rede", o que acha?
ExcluirEu acho bem legal Alexandre. Manda Ver!
ExcluirO leitor que citou o Décio Lima não precisa ir tão longe. O Kennedy, enquanto deputado estadual, também fez uma gastança em correspondência. Dá uma lidinha. http://www.chuvaacida.info/2011/11/os-deputados-e-piada-pronta.html
ExcluirEstou sabendo, minha citação foi apenas para exemplificar a gastança.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão sei dizer, mas se for, dá pra entender alguma coisa...
ExcluirVirgi, Guilherme. A ser verdade, que me parecer que abriste uma Caixa de Pandora.
ExcluirÉ isso ai, vamos de uma vez por todas, mostrar ao povo quem é esse homem.
ExcluirVo ser obrigado a postar no Face, parabéns pela matéria continue assim...
ResponderExcluirEi Guilherme, esse posto não é daquele cunhado dele? Dá uma checada aí que o buraco é mais embaixo ainda!!!
ResponderExcluirDeixo a investigação ao MP :)
ExcluirA mulher já responde a processos (também!).
Excluir"Tudo em família"
Novo título para o próximo texto... rsrs
Mas então avise o MP Guilherme.
ExcluirMuito bom o texto! Seria sensacional que você fizesse o mesmo estudo com os demais candidatos. Daria maior credibilidade.
ResponderExcluirAgradeço a sugestão. Do Kennedy já foi feito pelo Charles aqui no blog: http://www.chuvaacida.info/2011/11/deputados-joinvilenses-ganham-diarias.html
ExcluirDo Leonel e Udo não tem nada porque não são pessoas públicas, seus gastos são privados e dizem interesse só ao bolso deles.
O Carlito usa a máquina pública. A PMJ tem contrato de abastecimento, tem carros próprios, tem milhares de servidores que podem usar carros. Não tem como fazer a análise individualizada para investigar.
Agradeço a sugestão e a audiência.
Não dá pra fazer do Carlito porque não quer !!!
ExcluirAnônimo das 15:55, se só "não dá porque não quer" faça você seu idiota.
ExcluirE será que ainda tem gente com coragem de votar nele?
ResponderExcluirAfff
Vontade não tenho, mas qual a outra opção? (Lágrimas) Bem que o Charles podia se candidatar a prefeito. Eu votava nele...
ExcluirVota no Carlito o Charles é amigo dele mesmo !!!
ExcluirQualquer um, menos ele.
ExcluirMas é só o Tebaldi liderar todas as pesquisas que históricos adversários e perseguidores em geral começam a se descabelar. Ficar preocupado com os gastos de combustível dos carros que o Tebaldi usa para trabalhar - e todo mundo sabe que o homem é bom de trabalho - enquanto os mensaleiros que desviaram 55 MILHÕES DE REAIS estão sendo julgados é brincadeira. Fora os 28 BILHÕES (fonte Revista Época) que a DELTA do Zé Dirceu e do Cachoeira recebeu em 4 anos de governo do PT.
ResponderExcluirTodos os que tiverem problemas com a Justiça devem responder pelos seus atos. Todos.
Excluir"Todos os que tiverem problemas com a Justiça devem responder pelos seus atos. Todos." (2)
Excluir"Todos os que tiverem problemas com a Justiça devem responder pelos seus atos. Todos." (3) Marcos
Excluir"Todos os que tiverem problemas com a Justiça devem responder pelos seus atos. Todos." (4)
ExcluirRealmente, justificar o erro de um pelo erro do outro é algo muito inteligente.
"Todos os que tiverem problemas com a Justiça devem responder pelos seus atos. Todos." (4) Marcos
Excluir"Todos os que tiverem problemas com a Justiça devem responder pelos seus atos. Todos." (4)
ExcluirE o Senhor anonimo acha que esses calhordas que roubam MILHÕES começaram como? .............. desviando gasolina, tchê.
ExcluirNós - povão - não podemos falar porra nenhuma que somos ameaçados, processados, julgados e penalizados.
Oxalá, tivessemos a opção do voto protesto nas urnas e, em provável maioria, pudéssemos banir da vida pública todos os candidatos que não fossem fieis à busca de qualidade de vida dos cidadãos.
É por isso que o país está na merda. As pessoas minimizam esse tipo de erro e buscam justificativa através do erro dos outros.
ExcluirAnonimo,que tem medo de mostrar a cara ,.. http://louc.us/Jnv.. Dirceu teve todos os seus sigilos quebrados (fiscal, telefônico e bancário), foi investigado como poucas pessoas no Brasil e não se descobriu qualquer fato que pudesse lançar suspeita sobre sua conduta pessoal e política nesse caso.Um poco de leitura pra te ,vai bem,sai atirando a esmo o Tebalde é ficha suja....o Texto fala por si só.
Excluir"Todos os que tiverem problemas com a Justiça devem responder pelos seus atos. Todos."(35)
ExcluirGuilherme... parabéns!
ResponderExcluirEsta sua investigação é uma bomba. Se a imprensa das massas não fosse comprometida, isto acabaria com a candidatura do Tebaldi.
E não seria difícil para ela provar que o posto é de fato do fiel escudeiro do Tebaldi.
Se a Gazeta de Joinville ficar sabendo, ela pode usar isto no momento certo e aniquilar o Tebaldi, alavancando o Kennedy, candidato deste "veículo de comunicação".
Sairíamos da fogueira para entrar no inferno.
Não vejo necessidade de nenhum retoque no texto.
ResponderExcluirRi litros! Inclusive com os comentários.
Eduardo Schmitz
Eu não consigo ri disto. Me dá raiva.
ExcluirConsiderando a famigerada campanha "Volta Tebaldi" chego a conclusão de que uma parte dos Joinvilenses gostam de ser roubados.
ResponderExcluirRogério.
Volta Tebaldi, mas vai de bicicleta. A gasolina está muito cara!
ExcluirO pior nem é o Tebaldi voltar.. é em quem votar...
ExcluirTinhamos que iniciar a campanha "VOLTA, GUILHOTINA"
ExcluirO Tebas tá chorando, nesta foto ou é impressão minha?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTem que denunciar no Ministério Público já.
ResponderExcluirRogério
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAvalio como o melhor texto do Chuva Ácida de todos os tempos. Isto é que é um texto diferenciado. PARABÉNS!!!
ResponderExcluirSaiu do lugar fácil da retórica, da eloquência e persuasão que tanto se percebe por aqui e por lá também e colocou a mão na massa verdadeiramente. Admirável!
TW.
Nossa, MUITO obrigado, TW!
ExcluirEu poderia selecionar vários textos ótimos dos meus colegas de blog também. É a riqueza do nosso blog: diversidade de opiniões e interação com os leitores.
Obrigado pela audiência e pelo comentário :)
Guilherme, parabéns pelo texto! Como sugestão, eu concordo com o que outros disseram nos comentários.. É vital para que você ganhe imparcialidade e credibilidade, que você faça a mesma investigação com as demais figuras públicas. Senão seu excelente e elucidativo texto corre o risco de ser classificado apenas como uma azeda crítica pessoal, partidária, em desfavor deste candidato. Continue com o bom trabalho!
ExcluirOlha... anônimo das 14:49...
ExcluirSó mesmo um assessor do Tebaldi para achar que o que o Guilherme investigou é "apenas" isto ou aquilo. "Apenas" é uma palavra que não pode ser usada frente ao que ele apresentou. Ele não corre este risco, senão para vocês, assessores.
Texto claro e objetivo. Conta fatos não há argumentos!
ResponderExcluirAbs
Sou grato por sua dedicação para nos fornecer informações para obtermos mais conhecimento, e assim fazermos nossa escolha consciente!Precisamos fazer diferente...como já dizia Paulo Freire "mudar é difícil, mas é possível e urgente"! Precisamos urgentemente nos responsabilizar por esta realidade, para assim atuar com consciência e transformar através de uma conduta honrosa a política em uma atividade digna de respeito devido a virtuosidade dos que a sustentam. Guilherme você nos inspira... que cada um reflita sobre a sua parte e a faça!
ResponderExcluirSou grato por sua dedicação para nos fornecer informações para obtermos mais conhecimento, e assim fazermos nossa escolha consciente!Precisamos fazer diferente...como já dizia Paulo Freire "mudar é difícil, mas é possível e urgente"! Precisamos urgentemente nos responsabilizar por esta realidade, para assim atuar com consciência e transformar através de uma conduta honrosa a política em uma atividade digna de respeito devido a virtuosidade dos que a sustentam. Guilherme você nos inspira... que cada um reflita sobre a sua parte e a faça!
ResponderExcluirMuito esclarecedor e informativo. Parabéns
ResponderExcluirMuito informativo e esclarecedor! Não produziu nada na Câmara e gastou os tubos. Vale investigação do MP e também vale a consciência do eleitor. Tebas sempre foi chegado em esbanjar, vide suas festas em Itapema!!
ResponderExcluirAmem!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirParabéns pelas matérias! Continuarei acompanhando, divulgando para ver se conseguimos assim espantar os RATOS!!!
ResponderExcluirGuilherme, meu caro! Fenomenal, grande sacada! Nossa que idéia!
ResponderExcluirAbraços
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirHuahuahua... Muito bom, Gui. Ficou do c*r*lh*! ;)
ResponderExcluirEu queria ver o GUILHERME fazendo uma análise do MENSALÃO !!
ResponderExcluirseria ótimo !!
mas acho que ele não fala mal do partido dele !!!
Hahahaha quando não há combates aos argumentos, combate-se o argumentador. Boa tática, Anônimo.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir"Falar mal" anônimo das 15:57?
ExcluirNão li nenhuma letra, muito menos alguma linha do Guilherme falando mal do Tebaldi ou de seu partido no post de hoje.
O que li foram constatações devidamente provadas. Só isto.
Parabéns Guilherme.
ResponderExcluirBarba, cabelo e bigode.
Quem não deve , não teme. Os fatos estão aí.
Se houver algum argumento contrário, que suba ao palco.
Seria muito interessante apreciar a criatividade marqueteira justificando os argumentos.
Ou então, a face do silêncio ......... o mogno, o ipê, o cedro, a peroba ...........
Caros, é bom relembrar a todos que quando comentários fazem denúncias sem apresentação de provas, ofensas ou alguma espécie de crime nós não publicamos.
ResponderExcluirEntão, se escreverem chamando de corruptos, dizendo que não sei quem enriqueceu milhões, fazendo conexões com quaisquer mulheres belas que sejam, não serão aprovados.
Não é que não queiramos, é apenas para nos resguardar. :)
Agradeço a todos os que elogiaram o texto.
ResponderExcluirAos que me "acusam" de ser petista, informo-vos que não sou petista e tampouco votarei no Carlito no primeiro turno.
Mas eu preferiria MUITO ser filiado ao PT a ter de conviver com gente como Marco Tebaldi ou Luiz Henrique.
Eu também Guilherme. Pena que tio Udo optou por esse caminho. Comer na mão de LHS e posar em foto ao lado de Pinho Moreira e Paulo Afonso é queimar a própria biografia.
ExcluirSim Nelson, concordo. Contudo, ou era isto ou ficar de fora.
ExcluirQueimar a própria biografia? Nelson Jvlle agora tu exagerou.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPorque quando se fala mal do Tebaldi tem que necessariamente ser petista? Não se pode estar tendendo para nenhum outro candidato, no mundo ou é Carlito ou é Tebaldi. Massa. Hahahahaha
ResponderExcluirGuilherme, faço das suas as minhas palavras....esse cara não serve nem para ser andarinho aqui em Joinville ....
ResponderExcluirMuito justo e digno de sua parte Guilherme, claro que au levantar questões como estas, não temos o intuito de prejudicar ninguem.. somente questionar sobre a verdade ...!
ResponderExcluirQuanto ao direito de resposta Guilherme, diz ai, o nome do proprietário é Cromácio José da Rosa?
ResponderExcluirNão e nem tem este sobrenome.
ExcluirA resposta do dono do posto não ajudou muito a salvar a pele do Tebaldi. Alias, em nada contribuiu.
ResponderExcluirInteressante o post! Todos nós deveríamos investigar e cobrar o uso correto do dinheiro público. A única coisa que acho que não foi correta foi expor o fornecedor. Vamos nos colocar no lugar do proprietário que tem uma história de 8 anos de trabalho e dedicação ao negócio e de repente uma bomba dessa cai do nada! Olha o impacto que um post desse causa na imagem dessa empresa! Eu acho que o político está na "chuva pra se molhar", tem que aguentar "porrada" de todo lado, mas nesse caso o fornecedor não deveria ser exposto. Penso assim! Respeito a todos e espero que compreendam meu ponto-de-vista.
ResponderExcluirEntendo seu ponto de vista Getúlio, faz sentido.
ExcluirContudo, caso o dono do posto seja mesmo amigo intimo do Tebaldi, ex-comissionado da Prefeitura no tempo em que Tebaldi era prefeito, e ex-assessor do Tebaldi no tempo em que ele era Sec. Estadual da Educação, ai então sua argumentação perde totalmente o sentido. Ao menos no meu ponto de vista, pois ai o que fica caraterizado, por verossimilhança, é um esquema forte de desvio de verbas e favorecimento.
O dono do posto era ou não era ex-assessor do Tebaldi?
O fornecedor é completamente inocente no processo ? Eu tenho as minhas dúvidas, já que é comum o político comprar de fornecedor que acredita no seu projeto político, ou apoia.
ExcluirMaikon K
Acredito que o proprietário do posto seja inocente até que se prove o contrário. Abraço
ExcluirTalvez ele abasteceu os carros da mulher, do filho, da filha, genro e pagou numa unica nota fiscal. TALVEZ
ResponderExcluirO Teba está cada vez mais enterrado no lamaçal. No fim é o que falam, ele é muito amador, aprendeu as maracutaias com seus criadores e achava que era tudo fácil. E quem vota em candidato com esta ficha e estas práticas, das duas uma: ou é muito ignorante, ou também quer se beneficiar do esquema.
ResponderExcluirCerta feita comentei, e isso antes desse senhor candidatar-se a candidato, que eu não votaria nele mesmo que fosse para ser sindico de prédio.
ResponderExcluirMas também gostaria aqui dizer que o nome Tebaldi aparece nos comentários do Guilherme, porque este cidadão é o protagonista daquilo que foi apresentado, como poderia ser de outra pessoa que pudesse estar agindo da mesma forma.Então pelo que entendo o Guilherme não escreveu contra a pessoa do Tebaldi, e sim do servidor da maquina pública, que ao acaso ou não é o próprio , que como muitos outros, age de maneira que achar conveniente, usando gasolina, ou passagens , para ele e seus fiéis escudeiros, apresentando as notas ao congresso, que lhe deu legitimidade nestes gastos todos,e ademais, o homem publico que tem conduta ilibada, não precisa ter seus olheiros verificando se este ou aquele veículo de comunicação fale dele.
Políticos tenham ética e não fiquem preocupados, porque então o Guilherme ou outros quaisquer não terão nadica de nada para postar. Fácil né???
Guilherme,
ResponderExcluirMuito bom. Preciso na sua pesquisa e direto no texto.
Quem tem conta em posto, sabe que não se faz uma nota só no final de mês.
Tem que ter o cupom fiscal de cada abastecida.
Mas Jordi, ele é um Depudato Federal, pessoa do mais alto gabarito. Para pessoas assim as regras são outras.
ExcluirGuilherme, não vai amarelar agora e estragar todo o seu belo trabalho não é? Não tenha pena do dono do posto só porque ele foi "gente boa" com você em uma rápida conversa.
ExcluirConverse com o Tebaldi durante 10 minutos e ele será, também, muito gente boa.
Jodi, vc esta enganado, hj vc pode abastecer durante todo o mes e depois tirar somente uma nota fiscal, é assim que funciona, certamente é o que aconteceu, não tem como tirar uma nota de 4000, sem referenciar os cupons que foram abastecidos.
ExcluirO proprio dono do posto esclareceu em outro comentário que há sim um cupom fiscal por cada abastecimento.
ExcluirA NFe é o resultado da soma dos abastecimentos.
Acho que não estou tão enganado. A nossa empresa tem conta num posto e conheço bem o processo
Dois comentários:
ResponderExcluir1.- porque o Guilherme pesquisou as prestações de contas do Tebaldi tem que pesquisar tambem as dos outros deputados para ser justo? Não, né?
2.- o Chuva Ácida tem postado textos tambem referentes a outros politicos, quanto maior a transparencia das contas públicas mais fácil ter dados. As contas municipais por exemplo são menos transparentes do que se proclama. Tanto as do legislativo, como as do executivo.
Luz, mais luz! Não na Beira rio e sim nas contas.
rsrsrs essa da Luz é ótima !!! kkkkk
ExcluirCom todo o respeito ,mas pela quantidade de comentários apagados acho que o Guilherme se assustou com a repercussão do post.
ResponderExcluirRogério.
"Com todo o respeito ,mas pela quantidade de comentários apagados acho que o Guilherme se assustou com a repercussão do post." (2)
ExcluirGente, os comentários apagados são aqueles que:
Excluir- fazem acusações sem provas;
- ofensivos;
- criminosos (racismo, por exemplo).
São nossas únicas restrições. Quem quiser comentar e detonar minhas ideias, pode. Quem fizer uma acusação que seja, não podemos publicar sob pena de nos co-responsabilizarmos. Eu publico e depois removo o conteúdo pra pessoa que postou um comentário naquele horário saber disto.
POSTO ALIANÇA LTDA
ResponderExcluirCaro Jordi, vc está mal informado, a nota que foi emitida para o Dep. Tebaldi se refere a vários abastecimentos, não tem como vc tirar uma nota com um valor sem referenciar os cupons, o cliente pode muito bem abastecer durante o mês todo e no final quando pagar a conta, pedir a emissão de uma nota Fiscal, neste caso ai uma NFe por isso o numero das notas tão baixos, pois não são todas as empresas que necessitam NFe. Obrigatoriamente por lei os Postos de Combustíveis hj são obrigados a trabalhar com notas fiscais Eletrônicas.
SE TIVEREM MAIS ALGUMA DUVIDA ME COLOCO A DISPOSIÇÃO A RESPONDER, SOMOS UMA EMPRESA IDONIA E ESTAMOS A ANOS BATALHANDO JUNTO A NOSSOS CLIENTES PARA ATENDÊ-LOS DA MELHOR FORMA POSSIVEL, COMO JÁ DITO AO GUILHERME, NÃO SOU EU QUEM VAI CONTROLAR OU DEIXAR DE CONTROLAR O QUE CADA CLIENTE FAZ COM O SEU COMBUTIVEL, MEU PAPEL COMO FORNECEDOR É APENAS ABASTECER OS CARROS. E NADA MAIS, SE ALGUÉM ACHAR ALGO OU QUISER FALAR PESSOALMENTE CONOSCO PODE NOS PROCURAR AQUI NO POSTO.
Obrigado pelo esclarecimento. Me expressei mal e você esclareceu que para cada abastecimento há sim um cupão fiscal.
ExcluirOs cupões identificam o veiculo e a data e hora do abastecimento. No caso da nossa empresa e do posto em que temos conta é assim que funciona.
Claro que no nosso caso não é dinheiro público.
Até pode ser "idonia a anos", mas faltou nas aulas de português!
ExcluirReative o Código de Hamurabi, que as coisas mudam. Não serão sós as mãos decepadas a cabeça vai junto desse badidos ladrões.
ResponderExcluirVocê não tem nada melhor para fazer, Guilherme?
ResponderExcluirJacson
Aposto meu título de eleitor que o Tebaldi nunca mais será prefeito de Joinville.
ResponderExcluirE nem é pelo magnífico texto do Guilherme.
Colorado
putz... perdeste o título , é um saco fazer outro !!!
ExcluirFazendo uma consulta rápida ao site da Câmara de Vereadores de Joinville, de 1º de janeiro até agora, foram gastos R$41.978,72 no Posto Graciosa.
ResponderExcluirA descrição do empenho não é das melhores, mas cerca de 10 carros abasteceram por mês para chegar neste valor.
Logo, logo, ele vai trabalhar mais que os 19 vereadores juntos!
O dono do Posto devia é ficar quieto, ninguém tava dando bola pra você, mas quanto mais você fica tentando justificar o injustificável, mais feio fica...
ResponderExcluirEu não entendo como tem gente dizendo que se não for Tebaldi ou Carlito não tem opção para votar. Esta gente é burra, cega ou o que?
ResponderExcluirTem mais dois candidatos:
UDO DÖHLER (meu preferido e com mais chances)
LEONEL CAMASÃO (com menos chances e apesar de bem comunicativo, é muito viajão)
Se esse povo de Joinville votar no Tebaldi tem mesmo que se ferrar, tem que ficar sem educação sem saúde e etc....pois ele ficou 2 mandatos a frente da prefeitura e nada foi feito!!!!! Assumiu a secretaria de Educação do Estado e só fez M...., tiraram ele rapidinho...não tem capacidade nem de ser secretario de educação quem dirá prefeito de uma cidade do tamanho de Joinville!!!! Mas olha não ficarei admirada se ele ganhar, pois esse povo é muito burro e não enxerga um pau na sua frente, pq se fosse inteligente já teria tirado essa corja a muito tempo do comando, é como colocar ladrão pra cuidar dos seus negócios...( vcs colocariam???) não né...então vamos nos conscientizar e ver quem colocamos na administração da nossa amada cidade!!!
ResponderExcluirPor isso eu voto Udo, tenho certeza que a administração será rigorosa contra a corrupção, onde nenhumcentavo irá para o ralo...ai da para fazer as grandes obras que Joinville necessita...
ResponderExcluirDiscordo plenamente, o sr Udo é do partido do LHS e anda fazendo ilegalidades já na eleição, já recebi denuncias, só faltam as provas que logo vão aparecer
ExcluirEntão Ivan, você "discoda plenamente" mesmo sem as provas... que coisa hein?
ExcluirOps... Discorda.
ExcluirCleiton , rigorosa uma administração do PMDB ??
Excluiringênuo vc !!
Pessoal, gostaria de saber uma informação talvez do dono do posto.
ResponderExcluirÉ possível que ele não tenha abastecido o carro, mas ter pego VALE GASOLINA para ser usado ao longo do mês???
Outra coisa, quem consegue gastar 4 mil por mês de gasolina?
Guilherme, parabéns pelo texto, é perceptível que sua intensão com esse texto é o melhor para nossa cidade e por isso tantos elogios.
Sobre as "acusações" só tenho uma coisa, quem apóia criminoso mesmo quando os fatos não deixam dúvidas é no mínimo cúmplice. E tenho certeza que se trouxerem fatos contra outros candidatos, inclusive contra o Carlito, o Chuva Ácida não terá nenhum problema em publicar, já que o Jordi, por exemplo, vive criticando o atual prefeito, ou seja, há pluralidade neste blog.
Ótimo texto, não comentei antes, mas fiquei acompanhando os comentários dos leitores. Sério, surpreendo-me a cada anônimo que aparece por aqui, mas é interessante ler estes comentários, porque você percebe de que planeta estas criaturas vieram.
ResponderExcluirSobre ser ou não ser trabalho jornalístico, acredito que seja sim, com seus perdulariedades. Fiz um curso da Abraji que trata, justamente, da utilização de informações públicas para boas pautas e teu texto se encaixa com isso Gui. O problema é que o orgulho do jornalista as vezes impede o reconhecimento de bons materiais, como o seu.
Como jornalista, gostaria de ver mais textos assim! Seja do Teba ou de qualquer outro político. Nesta época eleitoral é bacana ter os contra pontos que não temos nos debates, na TV ou na mídia tradicional.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir