quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Um JEC bravo na hora da verdade

QUE ARBITRAGEM! - O nosso Tricolor foi até Paranaguá jogar com o seu algoz do primeiro turno. Apesar da arbitragem ter tentado levar o JEC à bancarrota, o Tricolor não se quedou e bravamente arrancou um empate em 1 x 1 com o Atlético-PR. Com este resultado, o Joinville permanece na terceira colocação.

Assim deve continuar o JEC, focado no seu jogo, avesso às arbitrariedades, escalando um degrau de cada vez, como fez na primeira parte do campeonato. As chances hoje são reais. Deixou de ser apenas um sonho aquilo que, no começo do Brasileirão, parecia distante: chegar à elite do futebol brasileiro. Não sei se essa escalada tão rápida e fulminante seria o ideal para o JEC, mas quem não quer estar na Série A?

SEGUNDO TURNO - A hora da verdade chegou! Não há mais tempo para nada. O segundo turno do Campeonato Brasileiro já entrou em campo, tanto na cambaleante Série A como na emocionante Série B. A rodada começou ontem na Série B e hoje é a Série A que pede passagem.

A elite do futebol brasileiro está com os seus primeiros colocados muito bem encaminhados. Apesar de estar só começando o segundo turno, está bem limitada a disputa pelo título. Resta a emoção na parte final da tabela, na briga do rebaixamento, pra ver quem conseguirá se manter na Série A do Brasileirão - série da qual o JEC está cada vez mais próximo, diferente do time da Ilha que vai de mal a pior, amargando a última colocação.

US OPEN - Deu início esta semana o último Grand Slam de tênis do ano, o Aberto dos Estados Unidos. Esta edição não contará com a presença do guerreiro Rafael Nadal. Novak Djokovic, o atual campeão, e Roger Federer, que vem arrasando nesta temporada, já estrearam e ambos com vitória. Contrário ao brasileiro Thomas Bellucci que, mais uma vez, sucumbiu e nos momentos decisivos falhou, sendo derrotado e dizendo adeus à competição.

Vale a pena conferir essa disputa e ver se o sérvio conseguirá mostrar que ainda é aquele homem fora do normal da temporada passada. Da forma que jogou o ano passado não se tratava dos parâmetros de homem médio, era algo simplesmente incrível. Nem o fenomenal Roger Federer era capaz de algo assim. No entanto, este ano o suíço vem dominando as quadras, tornando a ser o número 1 e com direito até a pneu (6-0) no sérvio.

NO CHUVEIRINHO - E amanhã a Krona encara o Botafogo, lá em Niterói, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Futsal. A partida será às 19 horas, com transmissão dos canais SporTV e ESPN Br. Estaremos na torcida e confiantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem