sábado, 11 de agosto de 2012

Será chegada a hora tão desejada?

O OURO QUE OFUSCA - É hoje! Chegou o momento mais esperado dessas Olimpíadas: a final do futebol masculino com a presença da Seleção Brasileira. Campeoníssima em Mundial, Copa América, no entanto a medalha reluzente de ouro, esse título é permeado por décadas, assim como era a Libertadores pelo Corintians e eles levaram. Será que o Brasil leva desta vez? Eu acredito na ousadia, alegria e habilidade de Neymar, na condução esmerada de Oscar, na dinâmica de Marcelo, na seriedade de Thiago Silva, no goleador Damião! É, o gol da medo, mas deixa assim, vamos falar das coisas positivas. OURO BRASIL!

BRASILEIRÃO - O campeonato da Série A já começou faz tempo mas, na minha modesta opinião, até agora não teve pegada, não engrenou, "não colou". O Atlético-MG, hoje com 35 pontos e apenas 1 derrota, está 10 pontos a frente do 6º colocado, o tricolor paulista.
O que não se pode negar, é que um campeonato sem Flamengo e Corintians não tem o mesmo valor. O primeiro, em meio as suas inúmeras confusões, conjecturadas pela total incompentência dos seus "gestores", mais uma vez naufraga, assim como o próprio Brasileirão. Devido à sua tabela ter início ao final de disputas importantes como Libertadores e Copa Brasil, em que os grandes do Brasil participavam, o Corintians dentre estes e, na sequência, as Olimpíadas. Falta conectividade do torcedor e do espectador em geral. Esperamos uma mudança pós-Olimpíadas, entretanto os times da ponta já estão com uma vantagem considerável dos demais. O Brasileirão-2012 está fadado ao insucesso? Sempre há uma esperança, ainda mais quando se trata da maior paixão nacional.

TIMES DE JOINVILLE - Hoje o JEC, às 16:20 horas, joga contra o Guaratinguetá, fora de casa, para confirmar sua boa fase e realizar mais um bom jogo contra o time paulista que ocupa a 18ª colocação. E com um motivo extra para motivar a vitória, com a permanência do lateral Eduardo. Já a Krona tem a tarefa deveras mais complicada, uma vez que vai até Venâncio Aires encarar uma guerra contra Assoeva e lhe restando a simples e única opção de vencer ou vencer. Qualidade técnica para isso o time possuí, basta saber dosar o emocional e dar o sangue em quadra. Para cima deles Krona!!! Vocês só dependem de si e tem muita coisa nesse "si", hein!

NO CHUVEIRINHO - Especial esta data de 11 de agosto, Dia do Advogado! Parabéns aos meus colegas! Sim, sou uma advogada, atuante e que gosta muito de esporte e, principalmente dar uma opinião!



6 comentários:

  1. Não deu pra seleção brasileira, Dra.

    Vamos aguardar as 18h05 pra confirmar a vitória do nosso tricolor em Guaratinguetá!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Guilherme, agora é esperar mais 4 anos! Pois agora, vamos torcer para o que está próximo!

    ResponderExcluir
  3. Bom disso que o mano vai embora! Volta Felipão!!

    ResponderExcluir
  4. Bom mesmo é que o resto da CBF e parte do time fosse embora. O salário do time brasileiro é 30 vezes maior que o do time medalha de ouro. Alguma coisa tá errada nesta conta (ou nesta casa).

    ResponderExcluir
  5. Acho que falta investimento na seleção (rsrsrs)

    Tinham a obrigação de ganhar, bom para que o país acorde e começe a investir mais grana em outras modalidades que tem excelentes atletas.

    As estrelinhas voltam para casa com a mesma desculpinha.

    ResponderExcluir
  6. Sou é JEC !!! só isso !

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem