sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mistérios eleitorais


POR JORDI CASTAN

As declarações patrimoniais dos candidatos são verdadeiras caixas de surpresas. Eleitores atentos acham autênticas pérolas, não só no caso das declarações dos candidatos a prefeito, mas também entre os mais de 300 candidatos a vereador. Há algumas declarações que põem em dúvida a credibilidade que estas declarações deveriam ter e a transparência que proporcionam para que o eleitor possa fiscalizar os candidatos.




Um exemplo interessante é o do candidato Chico Zermiani, que em 2008 declarou como único bem um telefone celular no valor de R$ 600.



Nesta eleição ou seu patrimônio mudou e, como resultado do seu trabalho e esforço, acrescentou outros bens, como um barco adquirido em 2009 e a sua participação como sócio na Empreiteira Zermiani, avaliada em R$ 15.000. Até aí nada para desconfiar, mas a informação que segue:  SOCIO DA EMPREITEIRA ZERMIANI LTDA INSC. NO CNPJ 03.627.184/0001-02 ADMITIDO NA SOCIEDADE EM 07/10/2002 INATIVA"alertou os olheiros do Chuva Ácida.

Se ele é sócio desde 2002, por que a participação acionária que ele tinha da empreiteira Zermiani não apareceu na declaração de 2008?


5 comentários:

  1. Coitado ,não tem nem casa pra morar .
    Em 2008 eu já tinha visto um outro caso semelhante ,faça um comparativo do vereador candidato Patrício Carlos Destro ,em 2008 não declarou nada ,e 2012 ?? olha lá.
    http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=SC#
    OBS : o servidor onde estão estas informações é lento.

    Rogério

    ResponderExcluir
  2. pelo menos agora ele evoluiu um pouco...esta com o ensino fundamental completo...hehehe....evoluiu nos estudos tbm...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos ele completou o ensino fundamental ...hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Este ai não vale nada.

    ResponderExcluir
  5. Mas grana para pagar os direitos autorais do jingle "ai se eu te pego", ele teve né? Ou será que não pagou? Ou nem sabe o que são direitos autorais... ai ai

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem