Ressalto a minha posição de que se as conjecturas forem meras citações baseadas em fatos já previamente divulgados por algum outro veículo de imprensa (mesmo aquele comprado pelo deputado que eu não posso dizer o nome...). A responsabilidade civil não será solidária, recaindo somente no veículo que fez a primeira conjectura o eventual dever de ressarcir o ofendido.
E se o blog não tiver a responsabilidade de aprovar os comentários, a mesma análise se aplica? Acho que não, né? Concordo que existe uma responsabilidade sobre tudo que se diz, mas uma caixa de comentários deveria ser um espaço livre pra se discutir, mesmo que algumas bobagens sejam ditas. Vão ser ignoradas e o debate continua. E to tão cansada de Joinville cheia de sujeira debaixo do tapete. Estou à favor do sem censura total.
Logicamente razoável o comunicado.
ResponderExcluirRessalto a minha posição de que se as conjecturas forem meras citações baseadas em fatos já previamente divulgados por algum outro veículo de imprensa (mesmo aquele comprado pelo deputado que eu não posso dizer o nome...). A responsabilidade civil não será solidária, recaindo somente no veículo que fez a primeira conjectura o eventual dever de ressarcir o ofendido.
TW.
E se o blog não tiver a responsabilidade de aprovar os comentários, a mesma análise se aplica? Acho que não, né?
ResponderExcluirConcordo que existe uma responsabilidade sobre tudo que se diz, mas uma caixa de comentários deveria ser um espaço livre pra se discutir, mesmo que algumas bobagens sejam ditas. Vão ser ignoradas e o debate continua.
E to tão cansada de Joinville cheia de sujeira debaixo do tapete. Estou à favor do sem censura total.