terça-feira, 11 de setembro de 2012

Carlito persiste no erro


POR JORDI CASTAN

O prefeito Carlito Merss insiste de forma quase patológica em fazer afirmações, em público, que não correspondem a verdade.


Primeiro foi na TV da Cidade e as infelizes declarações já foram objeto de um post neste blog   "A xenofobia é coisa feia" as declarações do Sr. Carlito Merss motivaram tambem uma ação judicial-processo 0803086-66.2012.8.24.0038, promovida pelo  Advogado Gustavo Pereira, outro dos citados com frequência pelo prefeito, ocorrido no último 16 de agosto, no Juizado Especial Cível da UNIVILLE, oportunidade em que foi assegurado judicialmente direito de resposta em razão das declarações inverídicas do Prefeito Municipal Carlito Merss sobre episódio da LOT. Já na audiência foi homologado o acordo anexo e concedido o direito de resposta que confirma que as afirmações feitas pelo prefeito não procedem e surpreende ainda mais que depois de ter concordado em conceder o direito de resposta insista em repetir em outros foros as mesmas afirmações falsas.


No debate eleitoral promovido pelo jornal A Noticia, a TV COM e a SOCIESC na sexta feira dia 31 de agosto com os demais candidatos o Prefeito decidiu reproduzir as mesmas declarações ao responder a pergunta formulada pelo sociólogo Charles Henrique Voos, companheiro do bolg Chuva Ácida, o prefeito disse: “Forças do atraso, cerca de cinco pessoas, resolveram parar a cidade.” Insiste em responsabilizar pela não votação da LOT as mesmas cinco pessoas que já citou nominalmente na TV da Cidade, seria prudente que lembrasse o Sr. Prefeito o oficio do seu gabinete em que admite que seu Governo errou na condução do assunto,visto que ao ser acossado pelo Ministério Público, a Prefeitura concordou com todas as recomendações feitas pela 13a. Promotoria de Justiça.





Para facilitar a compreensão do leitor menos atento a estes temas reproduzimos o texto que como DIREITO de RESPOSTA deverá ser lido no mesmo programa em que o prefeito fez as inoportunas e improcedentes afirmações na TV da Cidade.


DIREITO DE RESPOSTA:Por acordo formulado nos autos do Processo 0803086-66.2012.8.24.0038, o Programa Condomínio e Casa, albergando o direito constitucional de resposta proporcional ao agravo invocado pelo Sr. Gustavo Pereira da Silva, Presidente da Associação de Moradores Viva o Bairro Santo Antônio, apresenta o contra-ponto das declarações prestadas pelo Sr. Carlito Merss, coadjuvadas pelo Sr. Jorge Laureno, em programa exibido no dia 14.03.2012. Inicialmente, o agravado salienta que as declarações do Sr. Carlito Merss desinformaram a população acerca dos fatos que gravitaram no embate travado na Lei de Ordenamento Territorial-PLC 69-2011, cuja votação foi suspensa pela Câmara de Vereadores em 31.01.2012.


PONTO PRIMEIRO. O Sr Carlito Merss afirmou no dia 14.03.2012 neste Programa que não se tratava de um movimento iniciado nos bairros, inexistindo a participação das associações de moradores, mas realizado por uma minoria. 


RESPOSTA: É improcedente a afirmação,pois o movimento popular foi protagonizado por mais de uma dezena de entidades, sendo que 07 (sete) entidades, entre associações de moradores e uma ONG, tomaram à frente deste processo, a saber: Associação de Moradores da Estrada da Ilha, representado pelo Sr. Ivandir Hardt;Associação de Moradores da Estrada do Oeste, representado pelo Sr. Luis Américo; Associação de Moradores e Amigos do Bairro América, representada pelo Sr. Lauri do Nascimento; Associação de Moradores do Bairro Saguaçu, representado pelo Sr. Arno Kumlehn; Associação Viva o Bairro Santo Antônio, representado pelo agravado, Sr. Gustavo Pereira da Silva; Associação de Moradores do São Marcos, representado pelo Sr. Jean; Sindicato Rural de Joinville, representado pelo Sr. Jordi Castan. 


PONTO DOIS: A ação judicial promovida está causando o atraso na Cidade porque se trata de uma questiúncula, um detalhe pequeno, sem importância. 


RESPOSTA: É improcedente a afirmação porque atender a legislação não é algo desimportante. Além disso,existem duas ações judiciais em tramitação na Justiça sobre o assunto, a ação popular 038.12.003806-1 e uma ação civil pública 038.12.004246-8,patrocinada pelas entidades suso referidas. Convém ressaltar que a decisão judicial proferida pela Justiça não inibiu o Poder Legislativo de votar o PLC 69-2011, tão somente invalidou os Decretos de nomeação dos 140 Conselheiros do Conselho da Cidade, números 18008 e 18007, de 12.07.2011. A decisão também anulou as reuniões do Conselho Consultivo e Deliberativo do Conselho da Cidade entre os meses de Agosto e Setembro de 2011, de números, 23, 24, 25 e 26. O projeto PLC 69-2011 não foi votado por decisão do Poder Legislativo, visto que, por cautela, a Procuradoria da Câmara de Vereadores recomendou aguardar os desdobramentos.Em suma, foram detectadas inconformidades no Conselho da Cidade, ocorrendo invalidação parcial dos trabalhos realizados pelo órgão colegiado.





PONTO TRÊS: Que os autores populares possuem interesses em atrasar e deixar a Cidade como está.


RESPOSTA: É improcedente a afirmação. Aliás, competia ao Sr.Prefeito esclarecer a natureza destes alegados interesses, tornando a afirmativa sem qualquer fundamento.


PONTO QUATRO: O Procurador Geral está sendo processado em conjunto com todos os 140 Conselheiros do Conselho da Cidade. 


RESPOSTA: É improcedente a afirmação. O Procurador Geral do Município não é réu em nenhum dos dois processos citados e também não está sendo investigado em procedimento no Ministério Público. E, dentre os 140 Conselheiros, apenas 14 Conselheiros integrantes do Conselho Consultivo Deliberativo é que são réus na ação popular, por exigência do art. 3º e art. 6º.da Lei 4717-65. 


PONTO CINCO: O que está lá é o atraso, pela demora de mais de 02(dois) meses em votar a lei. 


RESPOSTA: É improcedente a afirmação, pois nenhum dos autores populares e dirigentes desejam o atraso ou prejudicar o desenvolvimento da Cidade. O crescimento de Joinville deve ser sustentável, legal e democrático- estas são as premissas deste movimento popular. Por fim, esclareça-se que o Sr. Carlito Merss, conforme o teor do Ofício de número 1209/12-GP e o Ofício 654-2012 do IPPUJ ora enviados à Promotoria de Justiça, foi instado a revogar os Decretos 18008 e 18007, de 12.07.2012 através do Decreto 18.995, de 03.05.2012 e proporcionar a completa reformulação do Conselho da Cidade, em atendimento à todas as recomendações expedidas pelo órgão do Ministério Público  de Joinville, cujo teor destes documentos serão lidos conforme segue...


A única justificativa que pode levar a compreender tão estranho e improcedente comportamento do prefeito, só poderia ser o nervosismo próprio da campanha eleitoral, acrescido do baixo desempenho da sua candidatura que em todas as pesquisas o coloca em quarto lugar e por tanto fora do segundo turno. Mesmo que seja  compreensível  este tipo de comportamento é inadmissível para quem exerce um cargo público da  importância do que ele exerce e que ainda pretende se postular a um novo mandato.


65 comentários:

  1. Não sei como esse Carlito ainda tem coragem de se candidatar! Não fez nada por Joinville, e ainda fica enganando as pessoas com as suas declarações! Devia não ter apenas direito de resposta, ele devia pedir desculpas públicas!

    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Concordo contigo Rafaela e DIGO MAIS: COOOMO o TEBALDI com aquela ficha mais suja que pau de galinheiro teve coragem, né? E o KENNEDY, depois das denúúúúncias sobre as DIÁRIAS cobradas, mesmo dormindo no lar doce lar, né? Ainda apoiando a irmã dele que foi denunciada. Mas são muito CARAS DE PAU, não é mesmo Rafaela? O Udo e o Camasão aparentemente são os mais limpos. Pena que por trás de um, tem um cacique que eu não gosto e ao outro falta a malandragem dos velhos políticos. É, parece que nunca estamos satisfeitos. O que a gente quer é ver o circo pegar fogo, mas do lado de fora e de preferência comendo pipoca e tomando guaraná.
      Amigo do Galo (mas não durmo no poleiro, meus pezinhos são bem limpinhos, eheheheh)
      Galo

      Excluir
  2. Que poca vergonha hien Carlito!? Acha que consegue enganar as pessoas!

    ResponderExcluir
  3. Em relação a LOT, o que o prefeito não veio a público explicar é como pode prometer a não expansão do perímetro urbano nesta campanha, ao mesmo tempo que tramita na Câmara um projeto assinado e defendido por ele propondo justamente o contrário, ampliando o perímetro atual em alguns km² a mais, fazendo a festa do setor imobiliário especulativo? O único candidato que até agora manifestou-se e já prometeu a revogação das ARTs (pelo menos a da Estrada da Ilha e do Panagua) foi o Leonel Camasão, dos outros pode-se esperar a mesma omissão e cumplicidade.

    ResponderExcluir
  4. Se Carlito não fêz nada, a cidade toda teve pesadelo coletivo na gestão anterior, ou seja, Tebaldi nunca foi prefeito da cidade.
    Dizer que Carlito não fêz nada? E o tão criticado Parque da Cidade, isso é só um exemplo! Ah, aquilo foi sonho coletivo. Não existe.
    Colorado

    ResponderExcluir
  5. Quando o Carlito falou disso no debate do AN, na hora eu lembrei de ti Jordi, mas logo esqueci, que bom que você também estava lá.
    Esse Carlito é um covarde. Não tem coragem de assumir os próprios erros, não compareceu em nenhuma audiência do transporte, está comprometido até a testa com Construtoras e Empresas de Transporte e acabou com a própria história política.
    Já tive pena, hoje só dou risada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até ia votar em vc. Agora decidi que não. E duvido que o Jordi vote, ah ah ah
      Galo

      Excluir
    2. O Carlito teve a oportunidade para avançar com o IPTU Progressivo, com a divulgação das dívidas dos grandes latifundiários de Joinville e não fez.
      Teve a oportunidade de mudar o Transporte Coletivo e na última notícia ia dar um "handcap" para as empresas de transporte ganharem a licitação.
      Até o candidato do PT de SP está defendendo a mensalidade( http://ivanrocha.com.br/blog/?p=253 ) e o Carlito quer manter tudo como está, não tem capacidade de ouvir visto que no primeiro ano do governo ele nos recebeu cheio de promessas e depois se escondeu e nunca mais discutiu.
      Se ele tivesse feito isso quando pode eu nem estaria aqui...

      Excluir
    3. Ivan,

      Carlito conseguiu DESAGRADAR a gregos e troianos. O resultado é este que aí esta. Em quarto em TODAS as pesquisas e com um índice de rejeição que é um lastro impossível de reverter neste consolidado quadro de inépcia.

      A palavra correta seria HANDICAP e há uma boa tradução em português. Mas acho que não foi bem usada. em inglês Handicap quer dizer DESVANTAGEM e o objetivo aqui é o de dar uma VANTAGEM as atuais operadoras do sistema.

      Excluir
    4. Obrigado pelo esclarecimento Jordi

      Excluir
  6. A ação é movida pelo representante da associação do Santo Antônio...

    E não é uma minoria? Será que há mesmo uma grande massa por trás disso ou só os dirigentes interesseiros que querem uma valorização de seus provavelmente imóveis situados neste local?

    Dizer que o Carlito não fez nada?
    - Parque da Cidade;
    - 13 CEIs, 02 escolas grandes;
    - pontes de concreto no lugar da inúmeras devastadas pelas cheias;
    - Asfalto com Drenagem;
    - Reformas das Praças;
    - Ambulâncias Novas;
    - Reforma de Verdade de Locais e Prédios Públicos;
    - Terceiro e Quarto Andar do São José, Médicos com os Salários Dobrados, Policlínicas e PA reformados, PA e Policlínica do Aventureiro entre outros;
    - Dobrou a oferta de cursos no fundamas;
    - Dobrou o orçamento do saúde família para 33%;
    - Quase Dobrou o investimento na cultura, passando de 3 milhões de reais;
    - Cobrou IPTU de quem nunca pagou, conseguiu regularizar, através de uma boa negociação, vários inadimplentes do IPTU;
    - Reduziu pela metade o tempo de abertura de empresas;
    - Excluiu a TLL que atrasava empresários, deixando de arrecadar milhões;
    - Sem falar em diversos centros de ações sociais;
    - Recebeu prêmios de Gestão da FIESP e do SEBRAE;
    - Foi UM entre quatro prefeituras do Brasil a dar palestra sobre mobilidade urbana na Rio+20;
    - TEVE CORAGEM e investiu milhões de reais em saneamento básico, coisa que ninguém vê e reconhece, sendo que é importantíssimo para prevenir na saúde e evitar a poluição dos rios;
    - Reservatórios de Água para ter estrutura no futuro, pensando no longo prazo;
    - Subestação de energia elétrica em Pirabeiraba, aumentando a estrutura afim de evitar racionação de energia elétrica e pensando também no futuro;
    - Conjunto residencial trentino onde beneficiou mais de 3000 pessoas;
    - Descontos e isenção de escritura para regularizar imóveis e poder arrecadar IPTU.

    E garanto que tem muito mais, já vi tanta coisa que ele fez, é só procurar no youtube "Realizações Carlito Merss" que você fica impressionado com tudo que foi realizado nos três primeiros anos de governo.

    Enfim, Carlito é um autêntico Economista e mostrou que sabe gerir um cidade, mesmo com tanta oposição partidária e de interesses da elite.

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comissionado detected

      Excluir
    2. Também curti, Felipe! Principalmente ele teve tomates para encarar e começar o saneamento básico na cidade. Isso é saúde pública.
      Colorado

      Excluir
    3. hahahahaha comissionado detected!

      Excluir
    4. huahauhaua comissionado detected!!!

      Excluir
    5. ah ah ah, sou da iniciativa privada e já recebo meus direitos por tempo de trabalho e idade. Não preciso me pendurar em cabide nenhum para viver.
      Colorado.

      Excluir
    6. OK Felipe, gosto de números, nestes 4 anos a prefeitura faturou perto de 4 BILHOES, qto foi gasto ou empenho nas supostas obras listadas?

      PS. Por favos não misture orçamento do município com orçamento da Águas de Joinville.

      Excluir
    7. Na verdade, não importa quem vai ganhar. Porque exatos daqui a 4 anos, todos estarão aqui reclamando do prefeito. Dizendo que ele prometeu tudo e nada fez. Hoje reclamam os que não são da situação, e assim ocorrerá com o próximo prefeito, se o atual não ganhar. Na política não se pode duvidar de absolutamente nada. Porque lá atrás da cortina, eles se abraçam e fazem tim tim. E podem ter certeza que não é sidra, é com a melhor champanhe. Todos que têm mêdo de perder a teta gorda e gostosa, berram iguais bêbes famintos. Berram os que estão fora e os que querem entrar. É bonito de ver como o nosso rico dinheirinho, que deveria atender e pelo menos suprir boa parte das necessidades básicas da população (saúde e educação) brilha aos olhos dos políticos e seus aliados. É aliados! Porque junto com os corruptos, vão os PARASITAS. E tem muito mais parasita berrando igual louco, com medo de ser exterminado, do que político. PARASITAS que ficam com suas boquinhas abertas, em volta da teta esperando o esguicho das tetas encher-lhes a boca. Ao mesmo tempo que dói no coração ver tantas dissimulações, o coração se enche de ódio contra essa gente suja da pior lama que existe. Canalhice, sem-vergonhice, hipocrisia e tantas outras que não me atrevo a escrever.
      AW

      Excluir
    8. Dirk, muitas dessas obras tiveram participação, em muitas vezes 100%, do governo federal. Algumas outras vieram do governo do estado.

      Por que o município não usou do próprio orçamento? Porque o orçamento do município está comprometido em mais de 90%, faz tempo. E grande parte desse comprometimento vieram da saúde, que representa, sozinha, 33% do orçamento do município!

      Não quero me estender porque não quero falar de dívidas, mas pode entrar no canal da transparência da prefeitura para ter uma idéia!

      Felipe.

      Excluir
  7. Carlito fez:
    > Deixou de fazer as obras do Orcamento Participativo
    > Acabou com o Orcamento Participativo
    > Nomeou Conselheiros Bionicos para o Conselho da Cidade
    > Alugou edificios para deixar vazios
    > Fechou Museus, Biblioteca e Escolas por falta de manutencao
    > Inaugurou semaforos
    > Prometeu e conseguiu patrocinio para o JEC
    > Construiu a Operacao Simbiose, fiscalizou muito.
    > Propos lei do avanco do perimetro urbano sobre mangues, areas alagaveis e de manutencao permanente, reservas de agua e area rural
    > Parei, pois tenho mais o que FAZER
    >

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe-se o quanto você sabe.

      Quais obras do OP ele não fez? As praças saíram, as academias da melhor idade saíram, cursos do fundamas saíram, asfaltos saíram, creches saíram...

      Alugou edifícios e fechou públicos? É, engraçado que só em janeiro de 2009 é que a estrutura começou a cair e que é culpa do Carlito por nunca antes do governo dele ter feito mauntenção de qualidade.

      Realmente tens mais o que fazer, principalmente estudar e se informar, porque está precisando!

      Felipe

      Excluir
  8. Esse pessoal do Sto Antonio apóia o Clari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anônimo das 12:42 hs - todos os prédios públicos de Joinville se deterioraram em 3 anos. Eram feitos de palha. Me poupem... essa crítica não vale mais.
      Galo.

      Excluir
  9. Os que são contra, são da oposição. Os que vêem o que foi feito, são pessoas de bem, pessoas sensatas e que conseguem ver além da opção partidária. Passa a régua e fecha a conta, porque esse assunto já encheu o saco. Não sei como o cara conseguiu trabalhar, com esses urubus secando em volta. Vão pra PQP.
    Galo.

    ResponderExcluir
  10. Calma galinho, respeite as diferenças. Tem gente que discorda da maneira do Carlito governar, e ponto. Possuem argumentos, esta é a democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está correto em defender a maneira de ver como o Carlito administra a cidade. No entanto, essas pessoas não possuem argumentos, só falácias vindas de partidários e de gente que sempre foi contra alguém que não seja da elite Joinvilense para governar essa cidade.

      Felipe

      Excluir
  11. Isso tudo, inclusive o texto do Jordi, e a patota... é política pura... Será que tem mais alguém sendo pago por ai??? Eu acho que não são somente bocas alugadas na cidade, acho que tem mãos alugadas tbem, aqueles que usam os blog's para difamar Carlito Merss. Pena isso viu... porque essas pessoas poderiam estar fazendo alguma coisa pelo bem da cidade e não escrevendo besteiras e tentando denegrir a imagem de Carlito.
    Coerência minha gente, coerência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fulano anonimo,

      Qualquer um que trabalha e não vive do serviço público faz algo (de muito bom) pelo bem da cidade.

      Qualquer um que questione quem administra ou legisla a cidade engrandece a cidade, porque participa, mesmo que tenha votado nulo.

      Excluir
  12. Quem esta sendo pago?.. Conta pra gente.

    Ops! Esqueci que anônimo não sabe...

    ResponderExcluir
  13. Pela quantidade e intensidade dos comentários do Felipe merece um aplauso.
    Clap,clap,clap.

    ResponderExcluir
  14. O post não questiona o que Carlito fez ou deixou de fazer no seu governo.

    O post afirma e prova que ele insiste em fazer afirmações em público que não correspondem aos documentos que assina ou ao direito de resposta que acaba concedendo depois de ser processado.

    Sobre as suas obras, os seus tomates e outras afirmações que aqui foram feitas os joinvilenses se manifestarão no momento oportuno e o resultado será objeto de um post na hora certa

    ResponderExcluir
  15. Quero que o Udo ganhe estas eleições para ver se essa turminha da LOT, vai meter processo la no alemao.... deixa jordi deixa o Udo ganhar para ver se essa turma do contra vai la entrar com ação civil publica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,
      Me permita que complemente o seu comentário.

      1.- Não foi uma ação civil pública foi uma ação popular.
      2.- A turma que você impropriamente chama do contra é a turma do a favor. A favor da legalidade. Devo lembra-lo que o Prefeito Carlito assinou um decreto revogando a nomeação que fez dos conselheiros da cidade de forma irregular. Se tudo estivesse bem feito não precisaria passar pelo constrangimento de ter que reconhecer que fez errado.
      3.- Não tenha a menor duvida que caso o novo prefeito, seja ele quem for, cometer ou continuar a cometer atos em desacordo com a lei haverá sempre cidadãos que no uso dos seus direitos buscarão a defesa dos seus direitos.

      Acho que não perde por esperar. O tempo dirá e espero que possamos acompanhar o desenvolver dos acontecimentos e os seguintes capítulos.

      Excluir
  16. Deve ser dificil para partidarios tentar esconder o sol com a peneira. Só nao vê quen nao quer que esta admintraçao foi um fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. TODAS as administrações deixaram furos. TODAS, sem exceção. Não há administração perfeita.

      Excluir
    2. O Anônimo12 de setembro de 2012 15:29 poderia nos provar em que sentido suas falácias dizem que essa administração foi um fracasso?

      Excluir
    3. O Jordi Castan está bravo com o Carlito porque o Gustavo Pereira da Silva é amigo(segundo o Facebook) dele.

      Logo:

      Carlito defende seus interesses.
      Jordi defende os interesses dos amigos que provavelmente tem seus interesses.

      Conclusão:

      Nenhum dos dois são imparciais, não há credibilidade em nenhum dos lados!

      Felipe.

      Excluir
    4. Felipe,

      Seguindo a sua logica a conclusão é tambem que o Carlito tampouco é imparcial.

      Falta só saber quem são os amigos do Carlito no Facebook ou fora dele de quem ele defende os interesses

      Excluir
    5. Como eu disse, Jordi, nenhum dos dois(você e Carlito) são imparciais!

      Felipe.

      Excluir
    6. Felipe,

      Agora você me pegou, não sabia que tivesse que ser imparcial.

      Viu sempre aprendo uma nova.

      A diferença é que o Carlito é prefeito e em tese deveria governar para TODOS, não só para seus partidários, nem só para os que o elegeram.

      Eu em troca fico mais livre, tenho opinião, como você também tem a sua, a escrevo, alguns concordam, outros discordam, mas não tinha pensado na possibilidade de ter que ser imparcial.

      Acho, aqui com os meus botões que ser parcial é uma coisa, faltar a verdade é outra muito diferente. Quem falta a verdade acaba tendo que se desdizer ou outorgando o direito de resposta.

      Você tem razão, não sou imparcial, alias para nada, tenho lado e não parece que estejamos no mesmo. Mas isso é parte do jogo democrático.

      Excluir
    7. Jordi,

      Tem razão, está correto e coerente em dizer tudo isso!

      Mas qual político que não tem interesses? Aliás, por mais que faça algo para pessoas comuns, um político defende o interesse de seus patrocinadores, ou seja, aqueles que investiram na sua campanha.

      Enquanto não houver lei que proíba o investimento privado em campanha política os políticos não serão tão imparciais quanto deveriam.

      De fato você é livre para ser parcial, mas o problema é que sendo autor de um blog respeitado como este, você acaba influenciando uma grande massa de desavisados e que acreditam apenas na primeira informação que acatam.

      Sem querer formar um tom de desafio, apenas para informação, eu quero pedir para você fazer um post explicando a raiz de todo esse problema, sobre o que é e pra que serve. Creio que assim seria mais útil para nós leitores.

      Abraço,

      Felipe.

      Excluir
    8. Felipe,

      Novamente lhe agradeço o seu comentário, mas vou ficando cada vez mais confuso. Como você acompanha o blog Chuva Ácida sabe que o blog é um coletivo de opiniões, não é um blog de opinião é um blog de OPINIÕES, esta é a proposta.

      Os leitores que seguem o blog também tem as suas e acompanham com maior interesse os blogueiros que mais lhes interessam, com os que concordam e muitos leitores fazem questão de seguir com especial interesse aqueles de quem mais discordam.

      O tema objeto deste post é de domínio público, gerou uma ação popular, uma ação civil pública e tem sido amplamente divulgado pela imprensa. Já fiz um post sobre o tema e o link esta neste post para que os leitores desavisados (se os houver neste espaço) possam seguir o desenvolver do tema.

      Fico com a impressão que o problema maior reside na dificuldade que o prefeito Carlito Merss tem em reconhecer publicamente o que motivou a intervenção do ministério público no tema. Justamente em nome da transparência e da informação, inclui no post dois documentos oficiais, a sentença que determina a obrigatoriedade de conceder o direito de resposta e o decreto assinado pelo próprio prefeito que cancela dois decretos anteriores que empossaram irregularmente os membros do Conselho da Cidade deixando sem validade, por tanto, os atos sobre os que este conselho deliberou ilegitimamente, durante este período, especialmente a LOT.

      Confesso que me preocupa que alguém inteligente e inteirado das coisas possa acreditar e defender princípios tão distantes da realidade, do estado de direito e dos mais elementares princípios éticos. Quase parece que justifica e aplaude a corrupção que se desprende de suas afirmações. Ao reconhecer como um fato consumado que um politico atenda seus interesses particulares por cima dos da sociedade a que deve servir.

      Evidentemente que não se trata de um desafio, as informações estão claras disponíveis e se for preciso escreverei um novo post sobre o tema na medida que haja desdobramentos e tenho certeza que ainda há coisas por vir.

      Jordi

      Excluir
    9. Jordi,

      Por mais que este blog tenha opiniões diversas e que, supostamente, todo leitor deveria ter a sua própria opinião, não deixa de influenciar já que, como falei, muitos acreditam na primeira coisa que vê. O certo, assim como eu e você, seria usar este texto e pesquisar sobre o assunto e juntar com mais informações que encontrar, mas é sabido que isto não acontece e nunca acontecerá, já que é comum o brasileiro ler somente a "manchete"(a primeira coisa que vê) achando que é uma coisa e na verdade é outra.

      Como falei em resposta ao seu post e do Seu José, político para se eleger tem que ser demagogo e hipócrita, então não espere ele cumprir tudo o que ele fala em campanha. Sejamos realistas, e não otimistas. Isso é a Real Politik!

      Felipe.

      Excluir
  17. É incrível as pessoas acharem que a crítica contra a permissividade do Poder Público é meramente um jogo eleitoreiro, ou reduzido a luta ideológica.
    Ao permitir a ampliação do perímetro urbano sobre áreas inaptas para a ocupação urbana, de relevante função e importância ambiental, em detrimento dos vazios urbanos e de áreas degradadas originadas pela cobiça e especulação, o governo municipal presta sim um desfavor à população que o elegeu e para aqueles que querem ver as leis cumpridas.
    A LOT do PT joinvilense ainda peca de forma até irônica com aquilo que o partido tanto preza: não avança um centímetro na política de habitação para quem mora em áreas de preservação, em condições irregulares, e mesmo debaixo de pontes e nas favelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu José,

      O Carlito tem sua ideologia e sua história, mas ele não pode ir contra seus patrocinadores de campanha que são justamente alguns desses especuladores.

      O Político é só uma marionete de quem tem muito dinheiro, e poderia ser marionete das massas se essa se manifestasse publicamente e pessoalmente na frente da prefeitura e câmara de vereadores!

      Felipe.

      Excluir
    2. Felipe,

      Neste comentário você definitivamente mostrou um outro aspecto de este balcão de negócios em que parece ter se convertido a politica nacional e local que preocupa.

      As afirmações que você faz como sendo absolutamente normal que os políticos e neste caso o prefeito atendam os interesses dos seus apoiadores de campanha entre os que você cita que há especuladores, me parecem sumamente graves. Porque o prefeito quando da sua posse fez um juramento que contradiz ou não permitiria este tipo de gestão em que uma minoria seria beneficiada em prejuízo da maioria.

      Por muito que os políticos possam ter e com certeza tem compromissos com os seus apoiadores ou devemos dizer financiadores? Você inclusive utiliza a expressão em outro comentário de investimento de campanha. caracterizando claramente que o apoio que os doadores de campanha fazem não é por ideologia ou por afinidade e sim é um investimento que é feito para obter depois benefícios.

      A ideia das massas populares pressionando o prefeito ou os vereadores frente na frente da prefeitura ou da Câmara de vereadores devem ser vistas e consideradas exclusivamente como ultimas alternativas e só podem ser justificadas depois de esgotados todos os caminhos legais.

      De novo me surpreende você ao usar um duplo parâmetro, o dos corredores e salões do poder, com cafezinho e doces para os apoiadores ou patrocinadores de campanha, que parece que nem precisem marcar audiência e o das massas populares na rua agitando bandeiras e gritando gritos de ordem.

      Um dos dois esta com uma visão deturpada da realidade.

      Excluir
    3. Jordi,

      Sobre o post " A xenofobia é coisa feia", passei batido e não percebi por estar entretido com o seu texto. Mas vou ler. Obrigado!

      Essa imagem que colocaram na nossa cabeça de que fazer protestos e exigir mais empenho dos nossos "representantes" é uma coisa ruim ou ilegal não resolve nossos problemas. Como que uma pessoa, sozinha, poderia entrar com uma ação judicial exigindo mais empenho do seu prefeito, por exemplo?

      Você fala que é um duplo parâmetro, mas eu, por ser realista, apartidário e apolítico, garanto que é assim que funciona. Os "apoiadores", investidores e financiadores de campanha vão querer, com certeza, algo em troca. É claro que tem doadores, mas o quanto estes representam? O dinheiro fala mais alto e todo investidor que seu retorno, ou você crê que essas empresas que o Carlito "contratou" para fazer suas obras foram simplesmente escolhidas por serem competentes ou por terem apresentado o melhor orçamento?

      O que defendo é igualar os interesses, já que investimento privado em campanha não é proibido, entre população comum e financiadores de campanha. Isso não quer dizer baderna ou vandalismo, mas apenas mostrar para a imprensa, para o prefeiro e para os demais que tem gente que quer suas necessidade atendidas e quem não tem cão(dinheiro), caça com gato(voz). Ah, e sem partidarismo, nada de "bandeiras".

      Com certeza os "investidores" terão seu retorno, mas a população não terá, na maioria, suas necessidades atendidas, o que não é, segundo minha pesquisa, o caso do Carlito. Por isso que concordo com ele que esses seus amigos são apenas uma minoria, pois "democracia" é isso. Tudo bem que essa LOT não resolve, mas já avançou muito em relação ao que era.

      Mais uma vez, achar que o político vai atender 100% a todos é ser muito otimista, já que todo político, para se eleger, tem que fazer demagogia e ser um tanto hipócrita.

      Felipe.

      Excluir
  18. Felipe, por favor coerência! O que estamos pedindo é o ajuste do discurso com a prática. Assim como os outros partidos, de acordo com sua confirmação, o PT também corre atrás de recursos para a campanha de empresas e pessoas físicas que certamente na hora oportuna vão cobrar com juros e correção, e algo mais.
    Se a culpa é do sistema político, não importa. Mas não venda esta imagem de ética que faz tempo que não acreditamos mais. O mensalão (ou o nome que queiram)está aí para provar.
    Para não ser injusto, me parece que o PT é um dos partidos que apoiam o financiamento público de campanha e a reforma política, que pode vir a mudar todo este lamaçal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu José,

      Você apenas confirmou e complementou o que eu falei: O Carlito, o PT e qualquer outro candidato e partido tem seus financiadores, apoiadores, doadores e investidores.
      Sim, tem um deputado do PT que lançou três pré projeto que são:
      1) Proibir o uso de dinheiro privado para o financiamento de campanha;
      2) Criminalizar empresas envolvidas em atos de corrupção;
      3) Proibir o lobby corporativo nas campanhas/plano de governo dos partidos/candidatos.

      Felipe.

      Excluir
  19. O Carlito nãovai se eleger. O jordi vai escrever sobre o que? Ele só sabe falar mau do Carlito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahah, muito boa 09:05 Vamos ver sobre o que ele vai escrever.
      Paisagismo, talvez ahahahaha!
      Galo

      Excluir
    2. Nada me diverte mais que quando aparece neste espaço um desmemoriado este tipo de gente que acha que o mundo foi criado no primeiro dia de janeiro de 2009.

      Há gente que acredita que não há nada mais importante que esta gestão, que não outros temas sobre os que escrever. Acreditam de forma estulta que não haverá outros temas sobre os que escrever. Imagino o seu desencanto quando descobrirem que o mundo vai continuar girando depois do dia 31 de dezembro de 2012 e que outros temas serão debatidos neste espaço.

      Havia vida inteligente antes de e continuara havendo depois.

      Para os que tenham interesse em acompanhar os temas relacionados a paisagismo, o endereço do blog é http://aboavistapaisagismo.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Sorria Jordi! É só zoeira... Acompanho seu trabalho. Deixe de ser tão sizudo! Abra uma gelada e divirtasse, pode ser lá no Zeppa, ehehehe
      Galo

      Excluir
    4. Com os anônimos é sempre bom andar com cuidado, nunca sabemos o que se esconde trás um anônimo.

      Mas vou seguir seu conselho e abrir uma heineken

      Excluir
  20. Esse Felipe tem conhecimento de causa e sabe o que está falando. Deve viver/conviver no olho da furacão.
    Mas eu sempre soube (não precisa ser muito esperto para isso) que há conchavos/alianças/promessas em campanhas. Os eleitos não são fiéis às suas campanhas. Nunca cumprirão 60% do prometido.
    Acredito mais no cão tarado. E vamos aproveitar que a sexta-feira chegou cambada.
    Galo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galo,

      Não vivo no olho do furacão, apenas não me atenho aos meios famosos de comunicação para as massas como Globo, Veja, Estadão, Folha de São Paulo e Época.
      Procuro diversificar minha leitura, principalmente por mídias que mostram os dois lados como a Carta Capital, Brasil 247, Pragmatismo Político, Estadão, IstoÉ, Exame e Valor Econômico.
      Sem falar que sou acadêmico do curso de formando em Ciências Econômicas, então tenho que ligar decisões econômicas com política, pois estão direta e indiretamente atreladas!

      Felipe.

      Excluir
  21. Descobri porque o Jordi vive falando mal do Carlito. Nesta entrevista no youtube, Carlito e a LOT, ele cita o nome do Jordi como um dos que são contra a LOT.

    http://www.youtube.com/watch?v=MbUt_W0Oa2U&noredirect=1

    Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      Que bom que você "descobriu" o link que esta neste post.

      O seu descobrimento é importante e traz luz a este processo.

      Se tiver interesse em seguir pesquisando e fazendo novos "descobrimentos" também poderá pesquisar no blog http://comentariosdejoinville.blogspot.com.br/

      Boa leitura

      Excluir
  22. Jordi,

    Pois é, que bom que entendeu o meu humor :)

    Por coincidência, neste sábado, conheci uma pessoa que presta serviços pra prefeitura e este chegou no assunto da LOT, sem eu comentar nada a respeito, sobre o que aconteceu para que o projeto fosse aprovado.
    Não darei garantia sobre a fonte, pois nunca havia visto a pessoa, mas ela falou que os industriais pressionaram os vereadores com um "incentivo" pra lá de bom, para que votassem a favor desta LOT.
    Ele falou que 19 pessoas(vereadores) foram agraciados, brinquei dizendo que eram 20 pessoas, incluindo o Carlito.
    Se isso for verdade, você está processando as pessoas erradas, meu caro. Pois por mais que o Carlito seja uma "autoridade", não pode contra a máfia coronelista que domina a cidade, visto que isso já foi assunto nos primeiros post desse blog.

    Que tal você, já que deve ter muito conhecimento e muitos contatos, investigar a respeito? Se é que teria coragem e também acreditasse nisso ;)

    No mais, vou parar por aqui, pois o assunto ficou muito mais sério e profundo. Boa sorte com seus interesses!

    Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Felipe acho que a sua fonte tem toda a razão.

      Há muitas historias de vereadores que podem ter recebido mais que um cordial aperto de mão.

      Há vereadores que visitaram empresas que teriam interesses em mudanças pontuais de zoneamento.

      Há muitos interesses em jogo e muito dinheiro envolvido, e poucas provas. esta gente não faz deposito em conta, não da e não pede recibo e principalmente não lavra ata das reuniões de que participa.

      ainda que algumas fotos destas reuniões tem vazado inclusive em sites oficiais.

      Eu sigo na minha buscando provas, fazendo contatos, escutando quem esta disposto a falar e escrevendo sobre isso.

      Bom que tem mais gente que vai tomando conhecimento do que esta acontecendo.

      Excluir
  23. Que triste...
    Lendo os comentários vejo nossos nobres cidadãos
    reflexivos com argumentos de dar inveja!!!
    Joinville...amada Joinville
    não mereces.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem