sábado, 15 de setembro de 2012

JEC rumo à Série A!

RUMO CERTO - "JEC rumo à Série A". Essa frase que há pouco tempo parecia ser apenas da vã utopia do torcedor mais fanático, há alguns meses se tornou chavão na Manchester Catarinense.

Claro que para todo o torcedor, seja o que sempre esteve apoiando o Tricolor ou aquele eventual, que aparece apenas nos momentos de glória, é simplesmente maravilhoso ter o Tricolor joinvilense representando-nos na elite do futebol nacional.

Agora sejamos realistas. Analisemos a situação com frieza e esmero. O Joinville, que até poucos dias era um time "fora de série", está preparado para encarar uma Série A? O JEC tem estrutura para participar da principal categoria do Campeonato Brasileiro de Futebol? Estrutura esta que me refiro é em todos os aspectos, econômico, técnico, pessoal, estrutural e, principalmente, juntando todos esses itens, a capacidade de se manter na elite do futebol.

SÉRIE B ESTÁ BOM - O Joinville vem numa ascensão assombrosa, modificada de temporada em temporada, estando em cada uma na Série superior. Verdade seja dita que, até agora na Série B,  em todas vem correspondendo brilhantemente e com extrema competência superando os obstáculos e evoluindo de tempo em tempo.

No entanto, há uma grande diferença em todos os sentidos, de competir no Brasileirão da Série A, em que muitos times, chamados "grandes", tem encontrado entraves e dificuldades enormes de se manter nele.

"MAR DE ROSAS" - O que estou querendo com esses questionamentos é colocar o torcedor para refletir e, desde já, ir amadurecendo a idéia de que a Série A pode não ser esse "mar de rosas"  que vem experimentando nestas três temporadas, superando os adversários e subindo mais um degrau.

E que, não necessariamente o Joinville será fracassado na sua trajetória, mas sim por se tratar de um campeonato muito diferenciado, extremamente qualificado e competitivo.

Na própria Série B, que hoje o JEC disputa, pelo menos uns 10 times possuem uma condição meio equânime e possuem reais condições de avançarem a Série A. É uma competição extremamente equilibrada e disputada, sendo definido os quatro que irão alavancar para a elite nos detalhes, decidido jogo a jogo. Tanto que ontem o Joinville estava ascendendo à Série A, hoje não mais está, mas amanhã pode tornar à zona de ascensão.

REFLITA MAS NÃO SE AFLIJA - Torcedor, faça a sua reflexão. Veja o que o Joinville faz hoje e o quão nobre já o é o seu trabalho. Subir a Série A; Magnífico! Permanecer na Série B também será de muita magnitude.
Mas estejamos sempre atentos, pois é dever sempre aspirarmos algo melhor, não esquecendo de andar pisando o chão que está sob nós e não em plácidas nuvens...

NO CHUVEIRINHO - Hoje o JEC encara o Ceará, lá em Fortaleza, às 16 horas. Torcer por um resultado positivo, se possível, uma vitória.

E a Krona está em Carlos Barbosa para o primeiro jogo da semifinal. O bicho vai pegar, e vai pegar mesmo, pois lá a coisa ferve e será uma disputa acirradíssima entre o campeoníssimo e sempre perigoso Carlos Barbosa e o estrelado e igualmente perigoso Krona. Estamos na torcida. Um empate não será nada mal, hein!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem