quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O superclari

POR CHARLES HENRIQUE VOOS

Se tem um fato que chama a atenção nestas eleições, tirando a falta de propostas, é a manutenção de Clarikennedy Nunes no topo das pesquisas, desde quando seu nome aparecia como uma candidatura consolidada. A esta manutenção podemos atribuir valores "especiais" (ou seriam divinos?) a ponto de termos o surgimento de um Superclari, comparado aos mais diversos superherois dos quadrinhos.

Além de não ter um partido encorpado (o PSD é uma aberração filosófica que abrigou vários políticos descontentes em seus partidos de origem, os quais acharam uma brecha legal para trocarem de partido sem perderem os seus mandatos), o deputado-candidato encontra poucos apoiadores, principalmente se levarmos em conta os principais nomes do partido.

Ou alguém acha que Odir Nunes pede voto para o Clari? Darci de Matos? E o governador Raimundo Colombo? Este último está torcendo para dar Udo... alguém duvida? É também um dos candidatos que menos tem tempo de TV (ganha apenas para Leonel Camasão).

Estes números sólidos de Clarikennedy não se devem a suas propostas (péssimas, por sinal), mas sim ao seu trabalho de "formiguinha" em seu principal reduto eleitoral: a igreja Assembléia de Deus. Com o mandato de deputado na mão, ele tem como organizar e participar de "seminários de liderança", os quais espalham suas ideias em típicas ações de pré-campanha. Portanto, cria uma sólida base de eleitores fiéis (em todos os sentidos), formatando os seus votos intransferíveis, seja qual proposta for. O que importa é o Superclari.

Entretanto, o que assusta o pessoal do 55 é a estagnação. Por mais que esteja sempre no topo das intenções de voto, com um nível de rejeição baixo, os seus índices são praticamente os mesmos há muito tempo, com a campanha na rua e tudo. É só lembrarmos que, nas últimas eleições, candidatos estagnados não alcançam sucesso nas urnas e sempre perdem espaço para as candidaturas crescentes. Será que a Kryptonita do Superclari é a estagnação? Dia 7 de outubro teremos a resposta...

31 comentários:

  1. Oque mais me chama atenção é que Odir Nunes não só não apoia como no seu material, as colinhas, deixa o campo para prefeito em branco.

    ResponderExcluir
  2. Ele está "pimpão" com o resultado da última pesquisa Ibope.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tua opinião não muda nada, o super Clari continua liderando todas! Vai dar o melhor, Kennedy Nunes 55

    ResponderExcluir
  4. Você tá enganado amigo. Kennedy cresceu 7 pontos em relação a última pesquisa Ibope. E apesar do poderio econômico dos adversários, é ele que tem propostas concretas e viáveis. O fato dele ser acessível e estar sempre com o povo (e não só em época de eleição), também ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "propostas concretas e viáveis" ehhehehehe

      Você obviamente não sabe nem mesmo o que isto significa. Se soubesse, não escreveria uma bobagem desta.

      Excluir
  5. Claro que o digníssimo blog Chuva Ácida não iria aceitar o que está acontecendo nas ruas em Joinville. Todos comentam e falam que o eleitor não é burro, e que está sabendo melhor do que nunca, escolher seus candidatos e analisar as ideias de cada um. Justamente por isso está dando Kennedy na cabeça.
    Queridos, sei que é difícil de aceitar, sendo contra o candidato, mas acreditem, desta vez vai dar Kennedy. As pessoas na rua comentam de sua sinceridade, honestidade, e da força jovem de um candidato jovem no comando da cidade.
    Entendo e respeito que vocês são e sempre foram o Kennedy, mas vamos e venhamos, que chato ficar batendo e batendo, e indo contra um fato que está ocorrendo nas ruas. O povo quer uma cidade lá na frente, Pra Frente, como é o slogan do Kennedy.
    Só lembrando que ele está lutando contra 3 "tubarões", Udo, que é uma manipulação do senhor da cidade Luiz Henrique, Carlito que está com a máquina nas mãos e mesmo assim não reage nas pesquisas, e Tebaldi, que mesmo ficha suja e alto índice de rejeição, ainda tem seus súditos que apostam na continuação de um trabalho que ficou a frente da cidade por 6 anos e pouco fez. Sim, o Kennedy não tem o apoio real do governador..tampouco de outros que se dizem estar ao seu lado, mas ele tem o apoio de quem decide as eleições: O VOTO DO POVO!
    Abraços e até o dia 07/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco fez? Babaca, deixa de ser pretencioso. Pergunta pras pessoas que não tinham nada. Esse demagogo do Kennedy...não vai levar Joinville pra nenhum lugar.

      Excluir
    2. "Sinceridade e honestidade" estão para o Kennedy assim como o óleo esta para a água.

      Excluir
  6. O PSD pode ser considerado por algumas alas como sendo uma "aberração filosófica". Deve ser mesmo.
    Mas a afirmação seria muito mais válida se os outros partidos não o fossem. Do jeito que está, é só mais um num mar de fisiologismo e negociação de interêsses. Acho que o único que parece ser ideológicamente puro é o PSOL, mas sua proposta é um pouco radical demais pra meu gosto.
    Portanto, não vejo motivo para temer o crescimento da candidatura do Sr. Kennedy. Afinal, ele não difere praticamente nada dos outros candidatos, exceto por dois fatores.
    Ele transmite a maior convicção por suas propostas, mesmo que sejam execradas por grande parte da "inteligentzia" local (caso dos elevados) e, de todos, é o que parece ter a melhor capacidade didática para explica-las ao povo. O Tebaldi até está tentando imita-lo (mal e porcamente, como se viu com seu filminho do "eixão" e das tarifas de onibus)
    E o resultado da ultima pesquisa do IBOPE mostra que está tudo embolado. Está tudo igual.

    Em tempo: não sou eleitor do Sr. Kennedy, nem simpatizante. Apenas procuro observar as propostas dos candidatos da forma mais isenta possivel.(se bem que, quando aparece a cara do Tebaldi se fingindo de bom moço, fica difícil permanecer isento...rsss).

    ResponderExcluir
  7. Olha o maior apoio que o Kennedy pode ter é da população e que o apoio sem sombra de dúvidas, tanto é que ele é o único candidato que ganha de todos na disputa no segundo turno, onde ambos os candidatos tem o tempo igual de tv e podem apresentar com mais claresa as suas propostas.
    E dois discordo da opinião do blog que o reduto do candidato Kennedy é a Igreja, até porque eu mesmo sou um exemplo claro disso sou gay e voto nele e tenho muitos amigos que também votam nele assim como a minha família. Isso não passa de pura falácia.
    Kennedy tem as melhores propostas.

    ResponderExcluir
  8. Kennedy na freeeenteee essa é a realidade meu caro.. Ainda bem.

    ResponderExcluir
  9. Charles, concordo com a análise, mas gostaria de acrescentar um ponto. O Kennedy se beneficia do mesmo fator político e social que o Russomano se beneficia em SP.

    Vivemos uma época despolitizada - e cada vez mais despolitizada, numa progressão geométrica. Neste contexto, pouco ou nada importam as propostas e as ideologias partidárias. Surgem, então, os defensores dos consumidores, aqueles que prometem a cobrança dos serviços públicos. O Kennedy é o cara que diz: "Eu vou resolver o SEU problema".

    Para uma sociedade que está mais preocupada com o seu umbigo, que não estuda nada de História, que não lê, ouve ou vê jornal, este candidato está mais do que bom.

    Concordo contigo que o Kennedy tem um forte apelo na igreja, mas pra mim ele tem mais se afastado dela do que se aproximado. Justamente para exaltar que não é o candidato de algum grupo, mas sim dos consumidores.

    Essa análise não é exatamente minha. Eu só trouxe as análises que vi em SP pra JOinville. Pra mim, faz todo o sentido neste caso.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, sempre achei você um completo idiota, um ignorante exemplar.

      Mas curiosamente concordo com o que você escreveu, pela primeira vez.

      TW

      Excluir
    2. Realmente faz sentido, Felipe, e vou passar a analisar este ponto também. Mas o nicho do Clari, aqueles votos-caixão, digamos assim, ainda são os provenientes da igreja.

      Abs!!

      Excluir
    3. Sim, eu concordo, Charles.

      TW, uma aberração política e uma anomalia sociológica (inspirado na professora Marilena Chauí) como você me achar um completo idiota e um ignorante exemplar é um elogio. Obrigado, seu anormal.

      Excluir
    4. Legal, então está tudo certo.

      É o famoso "ganha ganha".

      TW

      Excluir
  10. Joinville tem 35% de evangélicos. Kennedy não tem o apoio de todos os evangélicos!

    Boa coisa não deve ser, já se vê pela demagogia em demasia e pelas propostas vagas!

    Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confie tanto. Talvez nem a mãe dele, vote nete. Poutz.

      Excluir
    2. Vou fazer do blog minha urna. Não ganhando o TEBALDI nem o KENNEDY, estamos todos no lucro.
      Amém.

      Excluir
    3. "Vou fazer do blog minha urna. Não ganhando o TEBALDI nem o KENNEDY, estamos todos no lucro.
      Amém."

      (2)

      Excluir
  11. Só quero ver se o Kennedy ganhar (o que é pouco provável) e acabar NÃO FAZENDO NADA! Porque se ganhar, NÃO VAI É FAZER NADA. Demagogo não faz! Demagogo só fala!
    AH AH AH!

    ResponderExcluir
  12. PTzada pode chorar!! Vai dar Super Kennedy dia 07 de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, uma pergunta: por que o Kenndy NUNCA ataca o ÚNICO FICHA SUJA candidato, ou SEJA, o Tebaldi?
      Galo

      Excluir
    2. Olha Galo, acredito que como eu (tenho a sensação que nos conhecemos) você não tenha contato com esse mundo um tanto lambuzado (não de prazer) mas de lama mesmo, que é o mundo dos políticos. Não da política, porque ela é para ser limpa, transparente e direcionada ao bem estar do povo, o que sabamos, não acontece.
      Então, diante da sua argumentação acima, creio que já haja um pacto entre eles. Por isso, Kennedy nunca ataca o Tebaldi. Talvez algo como, se Telbadi ganhar (por que o Kennedy não têm nenhuma chance) ele apoiará o Kennedy para deputado federal. Já lhe ocorreu isso?
      Colorado

      Excluir
  13. "Graças a Deus" provavelmente isso não vá acontecer tão cedo

    ResponderExcluir
  14. Claro que o digníssimo blog Chuva Ácida sabe.. "A nova obra-prima da arte mundial é impactantemente bela, o que já se pode perceber em seu nome: “A Jumenta Vai Falar”.

    ResponderExcluir
  15. Descobri que o nome do Kennedy era Clarikennedy aqui no blog, rsrsrs. E desde o princípio o relacionei com água sanitária. E a primeira análise, até pode parecer coisa de limpeza. Mas não é.
    Tem que cuidar, se não mancha, é tóxica se inalada e nem é assim tão eficinete para desinfetar. Sem contar que agride o meio ambiente. Existem produtos melhores no mercado. Eu não uso mais água sanitária.
    Dona de Casa

    ResponderExcluir
  16. O Brasil, aquele país tropical abençoado por Deus está rumando para o fundamentalismo religioso. Joinville da mesma forma que o País está sendo dividida pelas seitas evangélicas lideradas por pastores milionários. A divisão que antes se restringia a crenças, abrange o mercado, empregos e política.
    Nós somos o islamismo de amanhã versão tupiniquim.
    Vou me mudar para o Uruguai, onde a maconha e aborto não são mais crimes, e onde se respira ainda civilidade e a laicidade.

    ResponderExcluir
  17. Conta básica: - 1.000 cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Joinville
    - 3.000 reais de vencimento para cada um
    - TOTAL: 3.000.000 por mês
    - 10% para a igreja = 300.000 mil reais por mês....
    Precisa dizer mais alguma coisa???

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem