quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lima está triste?

POR GABRIELA SCHIEWE
LIMA E CR7 - Os comentários acerca do jogador Lima tomaram proporção maior nas últimas semanas. Muito se tem falado a respeito do rendimento deste jogador, da sua disposição frente ao JEC. Claro que tudo isso maximizado pela ausência larga de gols na Série B.

No embalo de CR7, cogitou-se a possibilidade do Limatador estar triste no Joinville por não ser o "queridinho" da torcida, do elenco.

Que Lima não é jogador mais carismático e mais afável, isso é inegável. Assim como o é a sua condição elevada de fazer gol. E isso os torcedores do Joinville precisam entender. É um jogador especial sim, que requer cuidados mais específicos e que, quando não está num momento positivo, isso se reflete diretamente no seu desempenho. E, por conseguinte, nos resultados do time.

FALTA SUPREMA - Os gols do Lima fazem falta ao Tricolor sim e ele merece todo o meu respeito e o seu também. Mesmo com todo o jejum que se encontra e que reflete diretamente no desempenho da equipe, todos devem se propor a uma reflexão e entender o porquê do jogador não estar correspondendo agora da mesma forma que já contribuiu em alguns jogos atrás.

Vale ressaltar e refrescar a parca memória de alguns que Lima não é apenas um goleador. Mas que, quando está na sua melhor fase, a movimentação dentro de campo contribui sobremaneira para que os seus companheiros também cheguem à marca do gol.

CARINHO ESPECIAL - Efetivamente se trata de um jogador que requer cuidados especiais, precisa de um "carinho" a mais, assim como tantos outros jogadores. No entanto, quando a relação deste jogador com tudo e todos que estão ao seu redor é substancial todos saem ganhando, principalmente o Joinville.

É fato, o JEC precisa da qualidade e dos gols do Lima e a equipe precisa, definitivamente, aceitar essa condição e tratar o jogador com o respeito que ele merece, pelo que já fez até hoje no clube e o que ainda vai fazer, basta ter o tratamento devido.

Há de se destacar também que o próprio Lima necessita colaborar para que as coisas melhorem, principalmente no que diz respeito à disciplina, onde vem deixando muito a desejar e isto vem prejudicando-o individualmente, refletindo no coletivo. O que é inaceitável.

MÃOS DADAS - No final das contas - e com a maior urgência - Lima, JEC e torcida precisam caminhar juntos, todos se ajudando, apoiando um ao outro e respeitando-se. Porque, com total certeza, ele voltará a fazer seus gols. E isso, indubitavelmente, refletirá nos resultados do Tricolor.

Torcedores, o JEC precisa do Lima. Entendam e aceitem isso, dando o valor e o respeito que este jogador merece. E, se assim o for, ele retribuirá o tratamento positivo com gols e só. Não espere além torcedor, esse é o jeito do Lima e sempre foi. Assim como nos acostumamos com seus gols, que também o seja com o seu temperamento.

ENQUETE ARBITRAGEM - A nossa enquete para saber se o torcedor acha que o JEC vem sendo prejudicado pelas atuações da arbitragem finalizou na data de ontem, com o seguinte resultado:

- 52, 6% disseram que sim
- 12,4% disseram que não
- 31,4% disseram que é igual com todas as equipes

Foram 161 participações, com a maioria votando na opção "sim". Apesar do resultado, eu acredito que não haja nenhum complô contra o JEC. O que há, sim, são profissionais despreparados, uma comissão de arbitragem não atuante e a falta, pra não dizer ausência, de aplicação da legislação vigente no que tange o desempenho do árbitro e colaboradores.

NO CHUVERINHO - Maravilha. Krona se classificou para a fase semifinal da Liga Futsal 2012, no último sábado, diante do Botafogo, pelo placar de 4 x 2. Agora o seu adversário será o campeoníssimo Carlos Barbosa, com a vantagem (????) do empate e decidindo em casa. O que eu tenho a dizer é "Pra cima deles, Krona"!

Pra encerrar o papo, o JEC perdeu de 1 x 0 para o ASA, em Arapiraca, caindo para sexta posição na tabela.

4 comentários:

  1. Pelo que sei, o CR7 tem um contrato vitalício (seja lá o que isso for) com um belo aumento à sua espera agora na volta ao Real, depois dos jogos das seleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Real Madri propos a ele esse contrato e um aumento de 50%, segundo informações da imprensa espanhola.
      Mas não há nenhuma confirmação.
      Esse contrato vitalício surgiu com o Messi, faz pouco tempo, que tb não tem confirmação de ter assinado.

      Excluir
  2. Desculpe Gabi, mas dessa vez não posso concordar com você.
    Por esse motivo de dar "carinho" aos jogadores, é que agora estamos refens a esses jogadores. Não só no JEC como na seleçaõ brasileira.
    O Lima (e qquer outro jogador do JEC e seleção) terá carinho da sua torcida, se ele fizer aquilo que ele sabe em campo e aquilo para o que ele foi contratado. Ou seja, jogar pelo JEC.
    Jogador terá carinho pela sua torcida, quando ele correr em campo, correr atrás da bola, comer grama por uma dividida e se ao final de tudo isso fizer gol, será consagrado.
    Já estamos a muito tempo aguetando o lima e suas atitudes mimadas (forçar cartão, pedir aumento, problemas fora de campo, faltas bobas, etc). Aguentamos porque? Porque ele estava jogando bem e fazendo gols e somente isso que me importa.
    Jogadores vão e voltam. mas a instituição do JEC continua.
    Por esse motivo, eu digo ao Lima. Quer carinho? Faça por merecer.
    Pois se não fizer por merecer, obrigado por tudo o que já fez pelo JEC e procure novos desafios....

    Nunca gostei do Lima pois acho ele um jogador muito mimado. Porem, sempre apoiei ele na arquibancada e sempre gritei o nome dele, pois ele sempre ajudou o JEC. Mas agora, infelizmente, não dá mais. Ou muda ou se retire. Pelo bem do JEC.

    Mas claro. Essa é a minha opinião.
    Apenas dessa vez, não posso concordar com vc.

    Grande abraço Gabi.
    E JEC sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juka que bom que vc não concorda, isso da espaço ao debate, o que é muito bacana.
      Tb não acho que todo jogador deva ser "mimado". A respeito do Lima ele, no meu ponto de vista, nunca foi "abraçado" pela torcida. E por ter um temperamento as avessas, isso reflete e muito nele e então começa fazer "birra".
      A questão é que ele, quando está num astral bom, resolve e beneficia o JEC.
      A questão é que ele é assim, então se o JEC e a torcida não "compreendem" o estilo especial dele, realmente que não o mantenha no clube e abra espaço, de verdade, para outro jogador. Pois enquanto o Lima permanecer no clube, outros não se sentiram suficientemente competentes de tomar a sua posição.
      Brigadão por acompanhar!

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem