sábado, 22 de setembro de 2012

Laranja mecânica?

JEC - Hoje o Tricolor adentrou o gramado da Arena Joinville robusto, dos seus 10 mil torcedores disposto a um só objetivo: vencer. O Joinville, diante do Paraná, não só venceu, como convenceu, com o placar elástico de 3 x 1.

Com este resultado, o JEC volta a ficar bem próximo ao G-4 suma importância. Se distanciar numa lacuna grande do grupo de acesso à Série A, no returno pode significar a permanência na Série B.

E, da forma aviltante e envolvente com que jogou, na estréia da sua nova camisa será que seria audácia chamar o nosso Tricolor de Laranja Mecânica? Tudo bem, posso estar exagerando. Mas o sonho só é cabível aquele que detém da emoção pura e verdadeira que lhe faz palpitar o coração.

E sonham apenas aqueles que estão vivos, portanto me permito a qualquer sonho, por mais utópico e lúdico que possa ser.

"MEA CULPA" - Tenho a obrigação, em nome do respeito ao trabalho sério, de fazer uma correção no meu último texto, vez que deixei de citar o nome de um componente da comissão técnica do Krona Futsal. É que na verdade, se trata apenas do mero preparador de goleiro, sim, o Fred, aquele que tem entre os seus pupilos sempre os melhores.

Nos últimos anos, todo goleiro treinado por Fred tem apenas um destino: a seleção brasileira. Se isso não diz nada acerca da sua qualidade e competência, não me chamo Gabriela.

O seu trabalho se reflete diretamente no retorno, ao auge, do Tiago, assim como ele fez com Djony, na temporada passada. Claro que a qualidade do atleta é fundamental mas, caso não houvesse a parceria com o profissional que é, tais goleros não atingiriam seu ápice, pois ele da o caminho para aqueles que possuem a ferramenta.

UFC - Hoje é dia de pancadaria. Ops, desculpem, esporte de alto rendimento, muito educativo, apropriado para as crianças que estão criando o seu caráter, o UFC.

Sou apreciadora e com muito gosto do vale tudo, no entanto é inegável que a violência é fator preponderante neste esporte e que isso não pode ser saudável para crianças que estão conhecendo os significados das coisas. Ver duas pessoas se degladiando, sangrando até pedir "pelo amor de Deus" para que não chegue a um até provável óbito não corresponde ao Homem Contemporâneo. Alguma coisa mais parecida com o homem das cavernas.

A verdade é que eu gosto, assim como a "torcida do Flamengo" e a cada dia agrega mais adeptos, inclusive a classe feminina.

Não deixe de acompanhar Vitor Belfort no octógono (local onde ocorre a luta). Mas se quiser assistir ao vivo vai ter que colocar a mão no bolso e comprar no canal fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem