quinta-feira, 15 de setembro de 2016

"Que blog legal!"








POR FILIPE FERRARI


“Porra, que blog legal”. Eu, um curitibano perdido em terras joinvilenses achava isso do Chuva, pois oferecia uma visão diferenciada da grande mídia.

“Olha, quem será que escreve? Ah, esse eu conheço, esse não. Poxa, os caras são bons. Esse viajou. Ah meu Deus, o que será que o Tebaldi vai fazer? Cara, estão malhando o prefeito. Eu acho que esses caras curtem o PT. Pô, pegaram pesado com o Carlito. Ah, mas precisava. E essa zueira com o Udo?”

O Chuva Ácida sempre me pareceu literalmente um oásis, com informações e análises sobre uma Joinville que me acolheu. Vi amigos que escreveram e ainda escrevem, concordei, discordei, mas, de uma forma ou outra, me via participante (e nunca comentei como anônimo!).

Hoje, percebo que a seletividade para escritores não é o forte da casa, até porque eu estou aqui, rá! Pra mim, é um excelente exercício de escrita, de exposição de ideias, de estar jogado aos leões. Faz pouco tempo que escrevo, mas cada vez que me ponho a pensar, é um desafio. Nos relatos de outros colegas aqui do blog, vi que minhas dificuldades e impressões sobre esse exercício da escrita não são exclusividades.

É com prazer que quinzenalmente eu posto algo neste espaço. Como disse o caríssimo Felipe Silveira: “que venham mais cinco”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem