sexta-feira, 9 de setembro de 2016

CHUVA ÁCIDA 5 ANOS - Ricardo Lautert














POR RICARDO LAUTERT

Os cinco anos do blog Chuva Ácida coincidem com minha chegada na cidade. Logo nos primeiros meses apresentaram-me um canal alternativo à grande imprensa.
É com esta característica principal que consigo definir melhor o significado do Chuva para a cidade: um meio de comunicação e informação que possibilita uma outra visão sobre os acontecimentos da cidade e do país. Toda iniciativa que corre por fora da opinião dos grandes monopólios de comunicação deve ser valorizada.

Em momentos políticos como esse que vivemos (impeachment, ataques aos direitos trabalhistas), a imprensa exerce um papel fundamental na construção de uma opinião. Não é a toa que grande parcela da população vê apenas duas saídas. Ainda vê nas eleições a solução de grande parte de seus problemas e, também com influencia da grande mídia, vê apenas duas saídas:

1- Esta que dirige o país com Temer/PMDB.
2- O Respeito à democracia e esperar novas eleições em 2018 com Dilma/PT a frente.

Provando a pluralidade e abertura desse espaço. Acreditamos que seja necessário construir um terceiro campo, alternativo a esses dois blocos citados acima, por fora das eleições. É necessário mais do que nunca a unidade da classe trabalhadora, da juventude e do povo pobre para derrotar todos os ataques capitaneados por Temer neste momento. E neste sentido, no meio dessa situação política e econômica do país, a liberdade destes espaços como o Chuva Ácida serão essenciais para a veiculação das opiniões a margem da grande mídia.

Parabéns ao Chuva e o desejo da massificação de instrumentos como este.



Ricardo Lautert
é professor da
Rede Estadual
de Educação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem