quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CHUVA ÁCIDA 5 ANOS - Victor Vargas













POR VICTOR VARGAS

Na semana passada, fui convidado a escrever sobre o Chuva Ácida. São cinco anos de aniversário de um blog independente que não tem papas na língua. E foi logo dito: “pode falar mal, se for o caso”.

Conheci o Chuva Ácida em 2013, quando resolvi colocar meus pensamentos políticos em um blog. Confesso que tive uma ponta de ciúmes quando descobri que em Joinville já havia um blog sobre política, muito mais interessante que o meu, tanto no texto quanto nas pessoas que ali escreviam. Meu blog se chamou “Política100Vergonha” (nada criativo, eu sei). Nada como uma chuva ácida. E principalmente tocando ácido em assuntos tão delicados.

De lá pra cá, sempre que posso eu entro no site e seleciono alguns artigos para ler. Fiquei lisonjeado por ter sido convidado a escrever sobre um canal de comunicação que tanto admiro, bem como as pessoas que ali escrevem. Fiquei feliz e preocupado. O que dizer? Como abordar o assunto? Como traduzir em palavras, sentimentos que não têm tradução? Nunca havia escrito assim, “por encomenda”.

Eu escrevo o que vem à minha cabeça e ao que toca o meu coração. É difícil trabalhar de outra forma. Por isso mesmo não sou escritor ou jornalista. Sou apenas um cara metido a escrever sobre as coisas que me chamam atenção e reconheço que escrevo mal pra caramba. Mas não o Chuva! Ali não. O ácido que sai dos dedos de seus colunistas não fere a mim. Mas com certeza deixa muita gente corroída por aí.

Esse pessoal do Chuva já foi considerado um bando de malucos, mas não! O que separa a maluquice da genialidade é apenas o sucesso. Eles são visionários, são críticos e são ácidos. E o Chuva Ácida é um sucesso! O Chuva Ácida me ajudou a esclarecer coisas sobre política, ecologia, sustentabilidade e muito mais. Parabéns ao Chuva Ácida por esses 5 anos de crítica ácida e precisa. Vocês vão ao ponto, colocam o dedo na ferida, fazem sangrar, expõem a doença e deixam com que o leitor procure a medicação correta.


Que mais ácido caia desta chuva! 




Victor Vargas é professor,
consultor de TI, analista
de sistemas e desenvolvedor
de software.

https://www.facebook.com/victor.vargas.de.andrade?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem