sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O Chuva Ácida completa cinco anos. E é hoje...

POR CHUVA ÁCIDA

Hoje o Chuva Ácida completa cinco anos. Ao fazer uma leitura do primeiro post (onde era feito um statement) fica a certeza de que muitos objetivos foram alcançados. Não deixa de ser curioso que a expressão mais usada tenha sido “democracia” (e suas variantes), porque a proposta inicial passava por promover uma democratização da mídia. Eis um ponto importante. Fizemos a nossa parte, apesar de que a mídia tradicional, centrada em velhos modelos, ainda vive num deficit democrático.

A diversidade de pensamento era outra proposta e também foi conseguida. O Chuva Ácida tornou-se um palco de diversidade política. Acolheu vozes do feminismo. Abriu espaço para o debate do racismo. Serviu como meio para a expressão de questões complexas, como as relacionadas aos movimentos LGBT. Enfim, o blog fez mais pela diversidade do que a velha mídia fez em décadas. A estratégia do blog continua a apontar para esse caminho. Muito provavelmente até intensificar essas abordagens.


Enfim, temos a pretensão de dizer que o Chuva Ácida efetivamente trouxe uma nova energia para o plano mediático de Joinville. Porque foi – e continuará a ir – onde outros não ousam. E o mais importante: sempre agindo pelas regras do jogo democrático.

A seguir, uma reprodução do nosso primeiro post. O leitor e a leitora poderão conferir a proposta feita há cinco anos.


Um comentário:

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem