sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Já fomos mais inteligentes?


POR ET BARTHES
Somos perfeitos idiotas? Fúteis? Já fomos mais inteligentes? Os problemas brasileiros estão todos resolvidos? O que você acha das questões colocadas pelo jornalista Carlos Nascimento no jornal do SBT? Afinal, ele reclama da exagerada atenção dada ao Big Brother e ao caso da Luiza... e nesse momento ele próprio dá demasiada atenção a eles.


5 comentários:

  1. Esse papo não é comigo: eu nunca fui e nem vou ficar mais inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Acho bom e ruim. Bom porque ele se dirigiu à Globo, fez o contraponto ao circo montado no Jornal Hoje para explorar o caso Luiza e ao frenesi criado em torno do suposto estupro no BBB. Não que eu ache que o problema do estupro no BBB deva ser minimizado. Mas, no final das contas, quem mais ganhou com toda a polêmica foi a própria Globo: ganhou visibilidade, ganhou ibope, ganhou a audiência até mesmo de quem não assistia o programa, que ficou curiosa com o desfecho do caso.

    Por outro lado é ruim, porque esvazia o debate. Ao fim e ao cabo, como o Felipe comentou no Facebook, a "patada" dele gera movimento semelhante aquele objeto da crítica. Os mesmos que há poucos dias difundiam o meme da Luiza, agora difundem, acriticamente, a fala do Nascimento. Questão difícil, esta.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Diefenthaeler20 de janeiro de 2012 às 18:16

    Outro registro é que, pouco depois de bombardear a Globo em dose dupla pelas razões citadas, o Nascimento anunciou o programa que se seguiria ao telejornal na emissora dele: Ratinho. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  4. Sim, a humanidade já foi mais inteligente, quando não havia TV e líamos mais livros.

    O que é pior? Uma pessoa desinformada, ou uma pessoa informada pela mídia marron?

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem