sábado, 10 de novembro de 2012

Futebol se joga dentro das 4 linhas!

Essa semana, mais uma vez o futebol foi a notícia da vez na mídia nacional, não pelo que se joga dentro das quatro linhas, mas pelos episódios extracampo.

1- Internacional x Palmeiras
O STJD, julgou, na quinta-feira, a impugnação protocolada pelo Palmeiras pela suposta irregularidade constatada no jogo entre as equipes envolvidas, quando do gol anulado do atacante Barcos.

O resultado foi unânime e acachapante, 9 votos a zero pela manutenção do resultado e, mais uma vez, a Justiça Desportiva comprovou e demonstrou o trabalho sério que desenvolve e que só está aí para ajudar a manter o campeonato de forma ilibada e não para ajudar aqueles que, dentro das quatro linhas, não conseguiram desempenhar o que deviam.

Os auditores do STJD estão ali para cumprir de acordo com o que a legislação lhes propõe. E assim também deveriam ser as equipes e seus atletas e vez de tentarem se utilizar de um tribunal sério para escapar daquilo que não foram competentes para manter em campo.

2- Ronaldinho x Flamengo
Outro caso que extrapola as quatro linhas, é a Reclamatória Trabalhista movida por Ronaldinho em face do Flamengo.

O tumulto foi muito grande, algo que a Justiça trabalhista não está acostumada a conviver no seu dia a dia. Só que, neste caso, nada se resolveu.

O Flamengo ofereceu R$ 9 milhões, mas Ronaldinho recusou a oferta, já que alegou estar muito distante do crédito originário, que é de R$ 55 milhões.

Podia ter jogado futebol e o Flamengo ser um clube sério que nada disso estaria tumultuando o judiciário carioca!

3- JEC x Artur Neto
Não, não, não, aqui não tem briga e sim um entendimento que, a meu ver, beneficiará ambas as partes envolvidas para que, aí sim, se faça prevalecer o futebol do Tricolor Joinvilense apenas dentro das quatro linhas.

Seja bem-vindo Artur Neto e que o futebol prevaleça...dentro das quatro linhas, claro!

5 comentários:

  1. Bem que nos jogos do Fluminense o Delegado do jogo pudesse burlar a lei e avisar os árbitros das irregularidades que já fez o Flu vencer tantos jogos.
    Dessa forma, o Brasileirão ficaria mais equilibrado.

    Nelson Renato Costa




    Curtir ·

    ResponderExcluir
  2. Arthur Neto , boa sorte !
    Lima mais 3 anos , putz :(

    ResponderExcluir
  3. o que se buscou no julgamento do jogo palmeiras e inter não não foi a mudança do resultado do jogo,mas sim demonstrar que houve interferencia externa (informação extra campo e de pessoas que não faziam parte da equipe de arbitragem - televisão)na anulação do gol validado pelo juiz. Aqui não vem ao caso se o gol era regular ou não (de mão,impedido, etc..., mas o que de ve ter em emente é que a regra do futebol não permite utilização de recursos exeternos para dirimir duvidas. Prezada Dra. é melhor se informar melhor para poder escrever. Isto que dá colocar qulquer um para falar de coisa séria.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia prezado Anônimo!!!
    Se leres texto anterior percebera que eu até estou por dentro de alguma coisa.
    A impugnação protocolada pelo Palmeiras evidente que foi baseada na questão do 4 arbitro ter recebido informações de um repórter da Band, até pq o gol irregular nao teria o que discutir, já que as provas são claras como água.
    Leia os demais textos e vera o que estou querendo mostrar.
    Ver "por alto" nao permite a construção de uma idéia formada.
    Mas agradeço o comentário, são sempre bem recepcionados e construtivos para desencadear o debate!

    ResponderExcluir
  5. Anonimo do Palestra Itália nos encontraremos em 2013 na Arena ,não fizeram por merecer , então bem vindo a serie B !

    Viva o meio ambiente : Figueirense x Palmeiras o clássico das arvores

    Ass : 4° Arbitro , viciado em tv :)

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem