terça-feira, 23 de outubro de 2012

Por que Udo Dohler não será o próximo prefeito? (reedição)


POR JORDI CASTAN
A possibilidade de que Udo Dohler seja o próximo prefeito de Joinville é cada dia menor. Não porque ele não seja a melhor opção, mas porque não gostamos de alguém que ponha ordem e faça as coisas andarem direito. Preferimos a bagunça, a desordem, a procrastinação e, principalmente, a politicagem.



Entre as muitas críticas que o candidato Udo Dohler recebe, não há questionamentos nem à sua capacidade de trabalho nem à sua competência como gestor ou empresário. Mas a maioria do eleitorado não parece considerar que sejam virtudes ou pré-requisitos para o próximo prefeito. Há entre o quadro de funcionários públicos um grupo de gente avessa ao trabalho duro e, evidentemente, Udo Dohler não deve esperar os votos deste segmento.Outro grupo que não deve apoiar a sua candidatura é formado pelos eleitores que vendem o seu voto por cestas básicas, carradas de barro, algum emprego de terceiro escalão ou qualquer tipo de benefício semelhante. Mas o segmento em que menos votos deverá angariar é aquele composto pelos crédulos, ingênuos, ignaros e estultos que parecem formar a maior parte do eleitorado local, se considerarmos os resultados do primeiro turno. Esse eleitor que ainda acredita em soluções fáceis, em alcançar o sucesso sem trabalho, em prosperar sem esforço. Aqueles que acreditam na fala mansa e no discurso emotivo. São os mesmos que na escola ou na faculdade não gostavam do professor que dava tarefa, que exigia que o aluno estudasse, que dava notas baixas para quem não se esforçava.




A nossa sociedade insiste em acreditar que é possível melhorar, crescer e desenvolver só torcendo, sem suar, sem que haja compromisso. Há sempre quem vende esta ideia e  quem a compra. A última vez que um candidato gerou uma esperança descabida no eleitorado e fez promessas que não foram cumpridas, o resultado foi um elevado índice de rejeição. E o candidato, lembremos, nem chegou ao segundo turno.

Agora de novo o eleitor parece estar se deixando encantar pelo canto das sereias. É mais fácil escutar a música eufônica e a conversa fiada do que acreditar no discurso carrancudo e sem graça que oferece só trabalho, esforço e economia na forma de administrar a cidade. 

Neste quadro, Udo Dohler não tem a menor chance.

319 comentários:

  1. Isso mesmo, o eleitorado ignorante do Demagogo não tem a plena capacidade de distinguir um dos maiores gestores deste pais de um politico que tanto tempo no meio e nunca trouxe nada para nossa cidade!
    TUDO BEM, TUDO UDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. VOCE LEU MEU COMENTARIO ANTES DE VIR FALAR ASNEIRAS?
      VOCE ACHA QUE O LHS SUBINDO EM UM PALANQUE COM O UDO15 FAZ DIZER QUE O LHS VAI GOVERNAR NO LUGAR DO UDO15?
      ENTÃO PRESUMO QUE VOE TAMBEM PENSE QUE O CARLITO E O TEBALDI QUE ESTÃO SUBINDO JUNTO COM O KN55 NO PALANQUE VÃO GOVERNAR TAMBEM NEH?

      Excluir
    3. Giovanio ..Vote nesse Kennedy, pois que eu me lembro esse ai..nunca fez nada por Jlle .. agora sim ele vai fazer..com Tebaldi e Carlito juntos vai fazer muita coisa mesmo .. ohhh se vai ...
      Esta sua opinião frisa todos os dizeres dito na Reportagem...
      Vote no seu 55 e no primeiro deslize.. estaremos lá.. com o nariz de palhaço ..tentando mudar..
      Aff.. Como tem gente BU...

      Excluir
    4. A melhor coisa a fazer é aprender com os nossos erros , tanto o o udo quanto o kennedy são duas porcarias ,lamento pela nossa bela e linda Joinville que infelizmente estara nas mãos de um ou de outro , e o povo , mais uma vez vai pagar essa conta.Lamentável.

      Excluir
    5. hum .. se for por isso, o Kennedy está se aliando a um prefeito que não fez nada por 4 anos, com um outro que não fez nada por 6 anos .
      quanto ao projeto do trevo, o LHS é advogado não engenheiro civil, creio que se existe uma falha no projeto sua reclamação deva ser encaminhada a secretária responsável pelo planejamento da cidade você não acha ?
      ass Alexandre

      Excluir
    6. Nem Udo, nem Kennedy. Meu voto é nulo.

      Nenhum dos dois tá aí pra favorecer os interesses dos trabalhadores e jovens da cidade. Os dois vão comer na mão do empresariado, assim como tantos outros já fizeram.

      Chamar o eleitorado de ignorante declarando voto no Udo com esses teus argumentos de "empreendedorismo" é, no mínimo, passar vergonha publicamente. Na boa.

      Excluir
    7. EU VOTEI NULO NO PRIMEIRO TURNO, POIS PENSAVA EM UM SEGUNDO TURNO! LI AS PROPOSTAS DOS DOIS CANDIDATOS! ACHEI MAIS VIAVEL A DO UDO15, POR ISSO VOTO NELE AGORA!
      ESTOU DEFENDENDO O UDO15 PORQUE KN99 NUNCA TROUXE NADA PARA NOSSA CIDADE, JA O UDO TEM UMA EMPRESA COM CENTENAS DE PESSOAS TRABALHANDO E SUSTENTANDO SUAS FAMILIAS COM A OPORTUNIDADE DADA POR ELE!

      E SÓ TENHO VERGONHA DE UMA COISA! DE VISITAR OUTROS LUGARES E OUVIR PESSOAS FALANDO QUE MINHA CIDADE AMADA ESTA SENDO GOVERNADA POR POLITICOS CORRUPTOS!

      Excluir
    8. É Diego... Você pode achar o eleitorado do Kennedy ignorante... já eu, acho o eleitorado do Udo um bando de racista... e agora?

      Excluir
    9. Eu acho isso, voce acha aquilo, eles acham o que bem entenderem!
      Democracia!
      a diferença entre nós dois "anonimo das 13:07", é que não me escondo atras de um codinome!

      Excluir
    10. Cara Sr. Anônimo, como assim racista, explique melhor por favor.

      Excluir
    11. Esse pessoal do Kennedy tem mania de atacar tudo quanto é descendente de alemão ou qualquer outra coisa, de racista! Por favor, mudem o discurso! Não têm outro argumento, fechem a boca. Bando de idiotas!

      Excluir
    12. Carvalho, agora você me explique por favor como um político pode "beneficiar o empresariado" de uma maneira que a população não saia ganhando. Consegue? Tempoooo

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Novamente a velha e cansativa ladainha de que o povo nao sabe votar, exceto quando vota no nosso candidato, acrescida da vagabundagem do servidor publico. O povo pode ser ignaro e inculto mas tem sensibilidade. Sabemos que cultura e formacao academica nao tiramisu a burrice de ninguem, e so ver algumas opinioes aqui do blog para corroborar.
    Udo nao vai ser prefeito por simplesmente sintetizar, tanto em sua figura pessoal como no seu atual entorno politico, a tipica administracao joinvilense que desde sempre trabalhou em beneficio da classe empresarial e quake nunca pelo povo. Estao ai os problemas cronicos que demostram isso.
    Em tempo, vou votar no Udo e desculpe o laptop sem acentuacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfect unknown! Perfect!

      Excluir
    2. Mas servidor público não trabalha mesmo... Sou servidor público, e no meu setor se 30% veste a camisa da PMJ é de se ficar feliz.

      Excluir
  3. Infelizmente já ouvi pessoas dizendo que não votam no UDO por ele nem ao menos mostrar os dentes para sorrir. Ai me questiono. Queremos um prefeito ou um humorista para comandar a cidade?
    É difícil acreditar que em plena era da infirmação esse argumento seja utilizado para a escolha do voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é ... eu escutei um amigo falando que como pode alguém votar em um cara que não sabe nem falar em público, que se enrola em um debate, e eu respondi que a prefeitura precisa de um administrador não de um contador de histórias.

      Excluir
    2. Anonimo 12:27, e provavelmente seu amigo ficou resmungando qualquer besteira, fez uma diarreia mental com as ideias e achou que saiu ganhando o debate.

      Excluir
    3. Infelizmente os governantes refletem o perfil da população local. O que o povo prefere? uma pessoa séria, trabalhadora, honesta, que gera empregos p/ a cidade? Ou alguém articulado, bom de papo eque fala tudo o que o povo quer ouvir, espertinho? Qual é o seu perfil como cidadão?
      O Udo é administrador.. enquanto muitas empresas do ramo textil faliram a Dohler continua lá firme e forte. Ele é uma pessoa com o "pé no chão" e que com certeza fará muito pela nossa cidade...

      Excluir
  4. este senhor nao vai ganhar a presente disputa eleitoral .....nao somente pelas inumeras analogias a raça caucasiana no qual vem sofrendo, e supostos metodos medievais em sua companhia textil, mas sim porque ao caminhar em dias de sol, a sombra a qual seu corpo reflete emite a sigla LHS !!!! É ISSO O JOINVILENSE NÃO QUER MAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vote no KN, que tem como sombra Carlito e Tebaldi!
      e mais, voce vem do futuro para dizer que "este senhor nao vai ganhar a presente disputa eleitoral"?

      Excluir
    2. Você não tem o direito sequer de dar uma opinião, porque é um ANÔNIMO covarde, que tem MEDO de se expor ao ridículo.

      Excluir
    3. Administração joinvilense só trabalha em benefício da classe empresarial!?!? E de onde vem os salários, 13ºs, férias, INSS...? Dos políticos que encantam com seus cantos de sereias?
      CS

      Excluir
  5. CARRADA DE BARRO, isso é fato! me foi oferecido esse "favorzinho" por um candidato à vereador(que não ganhou e ainda bem!)não convém citar nomes e nem partidos porque não tenho provas concretas e também já fiz uma denúncia ao juizado eleitoral sobre aquele beijo em horário livre, mas minha denúncia não foi aceita, Então pela "democracia" que me enfiaram goela abaixo ainda estou tentando digerir ela.

    Se me permitem, quero fazer um adendo nesse espaço:
    -Sobre o debate de ontem,pqp viu! abrir debate com "religião" ; tema seguinte "futebol" ?!?! isso na minha política de contribuinte e eleitor é o menos importante para minha família!!!

    Depois parecia mais um episódio intransigente de "a fazenda" do que um debate de propostas políticas para a cidade.
    Nenhum dos 2 ganham assim, e muito menos a cidade e seu povo...
    Marcos Roberto.

    ResponderExcluir
  6. O povo é sábio, quem critica o eleitorado que não vota no seu preferido não é muito chegado a uma democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi Hugo Chaves dizendo isto.

      Excluir
    2. A partir do momento que a maioria do povo não sabe justificar concretamente seu voto, ou pior, que decidem seu voto por santinhos no chão, eu discordo da afirmação de o povo ser sábio. Discordo também depois de ver que o povo se encanta fácil com qualquer coisa, que acha que é só desenhar e dizer que dá pra fazer. Parece puta pobre, que apanhou a vida inteira e quer continuar apanhando. Nesse nosso caso, apanhou por quatro anos e vai querer continuar apanhando, e ainda vai achar tudo lindo e maravilhoso, afinal ele sorri pra nós! Eba!

      Excluir
    3. O povo é sábio????????????? O povo de um País esta em 88º lugar no ranking mundial da EDUCAÇÃO? (Ah, mas é o melhor do mundo no futebol!!!!!!) - Só pode ser piada.

      Excluir
  7. Este é um texto que o eleitor menos letrado sabe enxergar e entender!
    Parabéns Jordi! Parabéns M E S M O !!!!!
    Espero sinceramente que no último minuto diante das urnas, os eleitores reflitam que é melhor para a cidade, um homem que sabe o que é labutar desde cedo a um homem que vive nas nuvens, com suas harpas!
    Colorado

    ResponderExcluir
  8. Não consigo ver tamanha pureza/diferença no sr UDO.
    A Marina Silva, por exemplo, foi sim uma candidata que apresentou uma proposta diferente em 2010, com atitudes diferentes, com apoios diferentes, sem "rabo preso" com ninguém... Agora, aqui em Jlle, querem fazer do UDO o candidato diferente, mas quem comprou o PSDC por 10 mil reais? Que tem a sombra do LHS? É candidato pelo PMDB e comprou pesquisas junto com Bornhausen e LHS? UDO!
    Não me venha dizer que esta é a política nova porque não é, é apenas política e assim como o Kennedy, cada um usa o apoio que tem, "Ah o K55 usa a igreja", mas o UDO usa a ACIJ, estranhamente, os anúncios de obras do governo do estado foram todos na ACIJ, porque?
    Não vejo tanta competência assim no Sr Udo...
    A Dohler continua fazendo toalhas até hoje e pela idade que tem, era pra ser maior do que a Hering de Blumenu e a Malwee de Jaraguá por exemplo... Mas não é... E é muito diferente da Consul de Freitag, que fazia um produto completo.
    A Dohler é um exemplo em redução de custos, mas não é um exemplo em inovação, trabalho social, sustentabilidade, valorização do quadro de colaboradores e etc... Se o Udo for cuidar de Jlle como cuida da Dohler, estamos mal, pois a Dohler nem pintada/limpa por fora é... Não acho que o UDO seja o salvador da pátria como dizem e não venham com preconceito de que o eleitorado do K55 é ignorante/burro e que não é escolarizado, pois tenho terceiro grau completo e voto no K55 com orgulho, sem desmerecer a escolaridade/religião de ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ctrl + c / ctrl + v

      Excluir
    2. Parabéns !!! Isso mesmo !!!
      sem falar que o MDB é o partido mais fisiológico que existe !!
      E sim ,LHS vai governar, pois a equipe de governo será a velha do MDB !!! aquela que o Tebaldi teve que engolir por anos !!!

      Excluir
    3. Ok, você tem suas razões em não gostar de um candidato. Esse é o bom da democracia. Mas agora vamos comparar com o Kennedy e ver no que que dá. Um político profissional, que se contradiz, que não fez nada de bom pela cidade nem pelo estado, que usa dinheiro público pra viagens particulares, etc. Isso é o bom pra você? Alguém sem experiência administrativa, que usa demagogia pra enganar o povo e se faz de coitadinho pra angariar votos. Isso é o bom? O que tem a ver a Consul fazer produtos completos??? Compare os benefícios pra Joinville que a ACIJ conseguiu, que o Udo esteve junto, e os que o Kennedy junto com a Igreja conseguiu.

      Pelo jeito teu terceiro grau completo não teve aulas que incentivem a filosofia e o raciocínio.

      Excluir
    4. 1° - O voto é livre e individual, esta é a beleza da democracia, vc vota no Udo e eu no K55;
      2° - Em momento algum, ofendi os eleitores ou o autor do texto, por isso peço que vc seja educado.
      3° - Muitos comparam UDO a FREITAG, mas quem conheceu FREITAG, sabe que existe um abismo entre ambos, inclusive entre o que foi a Consul e o que é a Dohler;
      4° - Com o ou sem o UDO, a BMW/GM/SUBESTAÇÃO DA CELESC teriam vindo pra Jlle e com o suposto poder que a ACIJ parece ter, UDO poderia ter feito muito mais;
      5° - Não seja preconceituoso com as igrejas, ter preconceito com qualquer tipo de religião não vai te levar a nada! Sem contar que é impossível negar o excelente trabalho da igreja na recuperação de infratores bem como em tantas outras áreas sociais!
      Viva a democracia!

      Excluir
    5. 1 - OK.
      2 - Se eu falar que não ensinaram filosofia ou raciocínio na faculdade te ofendeu, desculpa... Às vezes quando pisam no calo a gente fica ofendido mesmo.
      3 - Uma empresa pode ter sido melhor que a outra, mas devemos levar em consideração todo o contexto socioeconômico em cada época. Penso que as chances de uma empresa ser grande e tudo o mais na época em que importações eram dificultadas e a globalização não era tão evidente era mais do que hoje, onde mercados externos prejudicam todo um setor em crise. Não quero aqui defender o Udo dizendo que ele é melhor que qualquer outro empresário, mas penso que algumas comparações não são justas. E o fato de fabricar produtos completos, é a mesma coisa você falar que o proprietário de uma indústria que fabrica computadores é melhor gestor do que o que fabrica toalhas, só pelo produto que fabricam. Comparação entre Malwee, Hering e Döhler também não concordo, ainda que sejam todas da área têxtil. É o mesmo você comparar a Dell com a Totvs ou com uma empresa de manutenção de computadores, pois ambas são da área da informática.
      4 - Sem Thomas Edison a lâmpada seria inventada. Sem os irmãos Wright e Santos Dumont o avião seria inventado. Mas eles contribuíram e fizeram seu marco.
      5 - Concordo plenamente com você. Preconceito com igrejas não vai levar ninguém a lugar nenhum, e eu bato bastante nessa tecla. Defendo a liberdade religiosa, e não concordo quando outras pessoas criticam o Kennedy por causa da jumenta falante dele. Da mesma forma que um católico acredita que fulano fez milagre, que um espírita acredita na reencarnação, etc., isso tudo deve ser respeitado. Acordamos em uma coisa. Só não sei onde você entendeu que fui preconceituoso, já que você citou a relação Udo e ACIJ, citei a relação Kennedy e Igreja. Não tenho preconceito com nenhum dos dois (ACIJ e Igreja eu quero dizer, o Kennedy eu realmente não gosto).

      Excluir
  9. Como já disse o candidato republicano Mitt Romney que 47% dos eleitores gostam de favores do governo e se consideram vítimas. Pelo visto, neste quesito, não estamos tão longe da realidade americana.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. 1. Criticar o povo porque o povo vota no candidato. Se as vacas votassem nos candidatos, criticássemos as vacas. A crítica é aos cegos, os ignorantes. E lembremos que ter graduação, pós-graduação e etc não necessariamente faz que uma pessoa não seja ignorante. Conheço vários nesse sentido.

      2. Não sei qual é o salário que a Döhler paga, mas são "oitocentos pila" que ele leva pra sustentar a família. Se está insatisfeito, ele pede a conta, se qualifica mais para aumentar seu salário, ou organiza com os trabalhadores e sindicato uma reinvidicação salarial, melhores condições de trabalho, etc.

      3. Santa Catarina tem 292 municípios além de Joinville. Governar para toda Santa Catarina é um mérito, diferente do que sabemos que ocorria antes.

      4. "O povo se cansou de esperar e está dando o troco nas urnas". Realmente, santa perspicácia, Batman!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Sou médico de um hospital público de Joinville. Quando falei que voto em Udo nestas eleições para os funcionários do hospital, ouvi a seguinte frase: "o dr está louco!!! se o Udo ganhar, teremos que trabalhar o triplo". É muito triste e desmotivante viver num país onde o comodismo e a malandragem superam o trabalho para o bem comum de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Médicos: fazem do serviço público um bico, não cumprem horário e não tem compromisso com a população que atendem.É Fato!
      Há sim funcionários que não querem trabalhar, mas há centenas de profissionais com compromisso e dedicação exclusiva ao serviço público, por opção.

      Excluir
    2. Se o Udo ganhar, e é provável que o faça, você vai ganhar o tanto que trabalha. É o chamado plano de carreira dos médicos. Mas a hipocrisia do brasileiro hoje é tanta, que nem trabalha mais e quer dinheiro fácil na mão. E quem escolheu ser médico em rede pública, aí meu amigo, é sarna pra se coçar né?

      Excluir
    3. Ouvi algo parecido no setor que trabalho. Triste mesmo...

      Excluir
  12. Perfeito texto. Meus parabéns !
    Infelizmente boa parte da população de Joinville está enquadrada nessa questão de venda de votos por cesta básica ou por conseguir algum cargo "importante" na prefeitura ou algo do gênero.
    Capa da gazeta de hoje http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/r180/527334_515353235142230_2015535516_n.jpg .
    Lamentável que novamente estão prejudicando o Udo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável que a Justiça Eleitoral permita um jornal tão parcial. Se fosse com o Udo também criticaria, assim como se fosse com qualquer outro. Pior que tem gente que ainda gosta de ler isso...

      Excluir
  13. Parabens. Otimo texto. Faz lembrar o que já disse alguem: "para cada problema complexo, existe sempre uma soluçao fácil e .....errada".

    ResponderExcluir
  14. vao tudo pra puta que pariu e levem o udo junto !! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso nos livrar do Kennedy Nunes, ensine o caminho porque vou adorar!

      Excluir
    2. ahahahahahah, ótima sua resposta 14:41!

      Excluir
  15. MAIORES GESTORES?????? PONTO DE VISTA DE UM LUCIDO QUANTO AO SISTEMA, CANDIDATO UDO ele pode sim ser um otimo administrador sem duvidas. E a velha guarda da politica? Que esta nos bastidores ISSO VOCÊS não levam em consideração, pois é ignorancia achar que o PREFEITO faz o que quiser, na realidade ele é uma mera figura de um sistema corrupto que esta pelos bastidores do gosverno. o melhor a fazer para nao contribuir com a "bagunça, a desordem, a procrastinação e, principalmente, a politicagem." Na verdade imagino que esse blog faz parte disso, pois esse post não esta basiado em proposta mas sim em acusar e falar do outro candito! CONCENTRA NO SEU PARA DEPOIS FALAR DOS OUTROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem isso mesmo... cade o botãozinho de curtir aqui? ;)

      Excluir
    2. Pois é. A mesma ignorância que você citou em achar que um prefeito faz o que quiser, é a que está levando milhares de eleitores a votarem no Kennedy no primeiro e segundo turno. Concentra no seu para depois falar dos outros! Bjs.

      Excluir
    3. Esse pessoal do blog não coloca botão de "like"!

      Excluir
  16. Tem aquele candidato simpático que abraça todo mundo e diz que dá para fazer. Mas ele já fêz? Fêz o quê?
    Ao contrário, Udo faz e já provou que faz.
    CS

    ResponderExcluir
  17. O dia em que nosso pais pagar para professores o que paga pra médicos, investir em escolas ao inves de gastar com com cabide de emprego e publicidade .... Vamos ter uma sociedade menos ignorante e que saiba votar com razão.

    Parabéns Kennedy, seras o novo prefeito, vamos aguardar daqui 4 anos pra ver se vai ser como Carlito....boa parte das promessas nao cumpridas e frustração do teu eleitor.

    Use bem a resposta das urnas que esta apenas usando Udo de fantoche...na verdade nao quer mais marionetes do LHS aqui....e realmente faça diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vamos ver"... ahahaha ainda existem dúvidas?

      Excluir
  18. Porque o joinvillense nao iria querer um político que "vive as sombras" de um senador eleito com enorme numero de votos, e que tirou o governador que exercia o cargo no estado pra conseguir governa-lo por 8 anos? Essa não pega... Além do que, como o Udo disse, ele é uma pessoa, e o LHS outra, o que estamos nos referindo é a candidatura de um prefeito, não do partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  19. Esse Udo não vai ganhar as eleiçoes na minha opinião pq ele não sabe como administrar uma cidade, uma empresa é facil vc manda e as pessoas obedecem mais numa administração de cidade tem vereadores que mandam mais do que o prefeito e não estou defendendo o KN não pq tbm não santo não concordo com as opinio~es de mutios aki que o KN se aliou ao Crlito que fez uma pessima administração e ao Tebaldo que quando saiu deixou um rombo na prefeitura e o Udo que tem aliaças com o LHS? Na vdd temos que eleger um então vamos votar para o menos ruim que ta dificil saber quem é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Administrar uma empresa é fácil!? Você é engraçado, ahhahaahahha.. tem que rir para não chorar.

      Excluir
    2. Vc não administra um empresa com toda certeza e não sabe o quanto é difícil! Jesusss

      Excluir
    3. pois é, e político é administrador de cidades desde quando?! hahahahaha

      Excluir
    4. quanta ignorânciaaaaa....

      Excluir
    5. William, realmente administrar uma empresa é facílimo. Por isso que temos aí uma sociedade formada apenas por grandes empresários, 520 mil habitantes e cada um possui sua própria empresa com faturamento milionário. Concorrência? Não... isso é moleza. É fácil lidar com produtos de qualidade inferior concorrendo com o seu produto. É fácil também mandar nos trabalhadores e fazer o que bem entender, porque a Justiça do Trabalho nem existe. Os sindicatos não existem também, nada existe. Administrar uma empresa é tão fácil quanto jogar The Sims com cheat de dinheiro e de construir o que quiser.

      Excluir
    6. "uma empresa é facil vc manda e as pessoas obedecem mais numa administração de cidade tem vereadores que mandam mais do que o prefeito"
      Lamentável mesmo esse seu pensamento. Mais fácil do que administrar uma empresa é corrigir os seus erros ortográficos. Isso sim é mole.

      Excluir
    7. Sr, Anonimo., voce deve ter uma infancia com muita fRUSTAÇÃO.,SAER ORADFOR É UMA COISA E SER UM ADMINISTRADOR É OUTRA COISA., O QUE VOCE JA ADMIN ISTROIU.... CONTA..??

      ABRAÇO; Getulio Mon ..

      Excluir
  20. muita coragem vc...mandar tudo mundo pra pqp..mas ainda assim está anonimo..hahaha ..vejo cada coisa..\o\

    ResponderExcluir
  21. esse cara é uma piada, quase faliu o dona helena, nao sabe nem o preço das obras que promete nao honrou nem com os funcionarios da sua empresa que sempre foram vitimas no passado.
    CARA TEM 70 ANOS E NUNCA APARECEU NOS BAIRROS NUNCA OUVIU O POVO, E TEM NA SOMBRA O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO PAIS PMDB E O POLITICO Q TEM 6 APOSENTADORIAS LUIS ENRIQUE, O PLANO DE GOVERNO DESSE CARA É O MESMO DE 2000 Q O LUIS ENRIQUE USOU, VAO LER E APRENDER A VOTAR DO QUE APOIAR UM FANTOCHE DESSE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como podes dar um conselho para as pessoas lerem para aprenderem a votar, se você mal leu para aprender a escrever?

      Excluir
    2. VOCE NÃO MORA EM JOINVILLE!
      HAHA! NUNCA RI TANTO NESSE BLOG!

      Excluir
    3. Caramba, não tinha uma linha do comentário que eu não discordasse de pelo menos umas três coisas. Incrível! Prefiro ficar na minha, porque tem gente que é tão alienada que se você disser que 2 + 2 = 4 vai dizer que não.

      Excluir
  22. O problema maior que vivemos hoje em Joinville, é "Administração", é a consequência de 10 anos seguidos de administrações incapazes, exercidas por políticos que não souberam executar suas proposta.
    Exatamente o que K.N está fazendo (DE NOVO- apoiado por Carlito e Tebaldi - ex "adminsitradores" e que fizeram JOinville ficar como está hoje)... proposta infundadas, algumas até que ele mesmo sabe que não tem como fazer.
    MAs o povo gostae grandes feitos..então ele mente!
    Diferente do Udo que promete oque realmente dá pra fazer..com os pés no chão...como grande adminstrador e gestor que não.

    ResponderExcluir
  23. para ser sincera, acredito que o Udo pode ser um bom prefeito,acredito mesmo pena que ele esta usando táticas de candidatos derrotados jogar lama na candidatura de quem esta na frente,é apenas uma pesquisa .Udo tira essas propagandas falando mal e coloque suas propostas que com certeza vai obter votos.Quero ver propostas não julgamentos .com certeza assiom você vai ganhar votos.Você tem tudo para ganhar ,fale que na sua empresaa maioria dos funcionários tem mais de 10 anos de casa fale o que você vez na ACIJ no dona Helena ,fale apenas de você não de seu oponente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele apenas está fazendo o que a maioria do povo gosta, se ele apresentasse propostas com certeza o povão que gosta de "ratinho" e "Avenida Brasil" iria achar que ele não "tem café no bule"... Ele está seguindo o protocolo que a maioria da população exige, ser polêmico ao invés de ser um cara discreto e trabalhador! Acho que depois destas ações de ataque ele ganhou muitos votos, acredite!

      Excluir
    2. Acrescento: Kennedy é tão bizarro e bipolar, que ultimamente só tem feito propaganda atacando o Udo, porque o Udo atacou ele.

      Excluir
  24. O mérito do UDO em administrar a cidade não se deve a capacidade que ele tem.Mas sim algumas deficiencias visíveis.
    Achei muito engraçado quando UDO disse que iria colocar camaras em toda cidade a um custo de 2.000 cada. Porque fez isso na Doehler.
    Ele esquece que na Doehler ele pode colocar até cameras xing-ling, dificilmente alguém ira perceber a procedencia.
    Na prefeitura existem licitações e vários processos legais.

    O UDO deveria passar primerio por uma secretária ligada a infra-estrutura, planejamento, saúde.Lugar onde ele poderá fazer muito bem aquilo que sabe, que é administrar e de lá aprender a fazer aquilo que ele não sabe politica e gestão pública. Depois deste "estágio" ele talvez possa estar apto a concorrer como prefeito.
    Adquirir habilidade política é algo extremamente importante, principalmente quando se esta em desvantagem na camara de vereadores.

    Os que apostam em UDO esperam dele um ditador, que tem amplos poderes para mandar prender, soltar, amarrar, fazer e acontecer mas não é assim que funciona a democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigão , na verdade uma câmera IP BOSCH (que uma das mais caras)custa mensop de 1300,00 ... uma speed-dome(aquela de controle remoto que usam no centro) com zoom 22x custa menos de 2500,00 ...
      BASTA NÃO SUPERFATURAR como já fizeram uma vez ao trocar as portas internas HSJ que custaram r$428,57 por cada porta , ou a passarela da CVJ que custou mais de 460.000,00 (sem os aditivos de contrato).
      De mais à mais, JLLE é a cidade que mais arrecada em SC! basta saber administrar o dinheiro. Invéz de "obrigar" o povo fazer calçada e um mês depois passarem quebrando tudo pra por encanamento , isso é desperdício de dinheiro e quase ninguém comenta !
      -Marcos

      Excluir
    2. Caro amigo Anônimo, quer defender o seu candidato, fale os pontos positivos dele, e não fale o que vc não sabe dos outros.

      Os dois candidatos tem deficiencias, mas na minha opinião, ser um administrador de uma grande indústria é um grande diferencial positivo a favor do sr. Udo

      Excluir
    3. Só me digam uma coisa, a instalação vai ser por conta de quem?

      Excluir
  25. Eu fico de cara que, não importa o assunto, nem que seja novela das 8, o Jordi não consegue ficar sem dar uma alfinetada no Carlito.

    "E aquela merda de novela das 8? Provavelmente até o Carlito assistiu a novela inteirinha, já que não tinha nada pra fazer o ano inteiro."

    Desgruda Jordi, o Carlito já caiu, acabou-se. Foque-se nos outros 2 salafrários restantes agora.


    O Udo não vai ganhar, e não é por nenhum desses vários devaneios do texto, e sim pelo Coronel Bigode por trás dele, que agora só consegue votos dos leais aos seus "ideais", enquanto todos os outros vão se juntar aos "fiéis" do Kennedy, esperando uma mudança, algo que eles não viram ainda em Joinville. E em 4 anos, o que vai acontecer? 50% de rejeição ao PSD, e a ladainha vai começar toda de novo.

    Infelizmente, nenhum dos 2 prefeituráveis, ou melhor, nenhum dos 5 prefeituráveis são bons para Joinville. Não importa quem fosse eleito, Joinville estaria na mesma merda, ou numa merda mais enfeitada daqui há 4 anos. Deveriamos ter o poder de não escolher ninguém, e refazer essa votação com novos candidatos, mas como não vivemos numa democracia, engolirai-vos o vosso prefeito.

    ResponderExcluir
  26. Meuuu que TEXTO:
    MAIS TENDENCIOSO,
    MAIS GENERALISTA E
    MAIS PRECONCEITUOSO!
    NAO precisa ser muito inteligente pra ver isso!
    E que alem de quase nada imparcial e construtivo se aproveita dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não precisa ser muito inteligente mesmo. Se a sua capacidade intelectual for maior que a de um mineral, talvez você pudesse perceber que este blog não foi feito pra ser imparcial, e que nenhum dos últimos textos tentou ser imparcial.

      Excelente percepção, champz! Continue assim que vamos longe!

      Excluir
  27. Parabéns pelo texto! Quem assitiu o debate ontem na íntegra, não teve dúvidas. Acreditem, Udo prefeito a cada dia que passa se torna mais perto de se tornar realidade, as pessoas estão despertando e cabe a cada um de nós, dentro do nosso meio, esclarecer as pessoas para que possam separar o joio do trigo. É a grande virada aos 45 do segundo tempo!!

    ResponderExcluir
  28. Finalmente alguém traz uma linha de argumentação racional. Nem mesmo a campanha do candidato foi tão eficiente. Parabéns! Pena que, provalvelmente, seja tarde. Leonardo

    ResponderExcluir
  29. Não suporto mais essa arrogância do Udo dizendo que só porque é dono de uma empresa com três mil empregados e administra o Hospital Dona Helena merece ser eleito. Isso já encheu o saco e por isso decidi não votar nele e sim no Kennedy. Quer dizer que só porque o Udo tem uma empresa e administra um hospital merece ser eleito? Parece que ele se acha o dono de Joinville porque nasceu aqui e tem uma empresa e um hospital. Ele fala como se a cidade toda trabalhasse na empresa dele e fosse obrigada a votar pra ele. Só agora na época da eleição que ele está visitando os bairros e dando uma de bonzinho. Se ele visitou algum bairro antes das eleições, certamente, foi com o intuito de lucro. O povo vai saber dizer não e esse mentiroso. É o candidato dos ricos de Joinville.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrogante é o kennedy que fica perguntando preço das coisas no debate, com aquele sorriso cínico de raposa... Quem o kennedy pensa que é? Udo um senhor de idade já, com toda uma bagagem sendo desrespeitado por um moleque que desde sempre esteve envolvido com coisas obscuras!

      http://www.excelencias.org.br/@candidato.php?id=4204&cs=24

      IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA é algo muito grave e que não sei porque ninguém tá usando isto para se basear no caráter do candidato! É o PORTAL TRANSPARÊNCIA e não um blog comunista/de direita qualquer... Tem o link direto do processo ali... Não tem nem como argumentar!

      Excluir
    2. Pior que nem com o Udo batendo na tecla de que sabe administrar o povo enxerga a realidade. Preferem um político de carreira, que vai afundar Joinville cada vez mais - e dessa vez mais do que o Carlito. Mas pelo menos é de deus, amém.

      Excluir
  30. Sem mais palavras. Uma perfeita (e triste) ilustração do eleitorado Joinvilense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai brincar de boneca que disso você deve entender melhor.

      Excluir
    2. Perfeita argumentação, Anônimo 14:04. Muito inteligente, tenho orgulho de você. Chama o Kennedy pra brincar de carrinho com você! Podemos fazer uns elevados de papelão, ainda que nem assim eles saem do papel. (que trocadilho ruim, meu deus!)

      Excluir
    3. ahahahahah, 15:03 adorei, principalmente a parte dos elevados de papelão.

      Excluir
  31. Não tem problema. Se o Udo não ganhar a eleição, e pelo nível dos comentários principalmente aqui no blog, o pessoal do Chuva Ácida podia propor ao Bento XVI no mínimo a beatificação do Udo... ainda em vida!

    Joinville não teria o melhor prefeito de todos os tempos do universo, mas se o papa levar em conta que o Udo é um só um poço de virtudes e nenhum defeito, ele não vacilará diante da possibilidade de dar à cidade um novo beato, quiçá um santo.

    Na boa Jordi, seu texto conseguiu ser pior que o do Álvaro Junqueira. A pretexto de defender o Udo, você desrespeita um bom punhado de eleitores que, ou preferem o Kennedy, e por razões que devem ser as mais diversas; ou anulam o voto (como eu), por não concordarem com nenhuma das duas propostas.

    Afirmar, como você afirma, que estes milhares de votos, no KCT, nulos ou em branco, afirmar que alguns milhares que não fizeram a sua opção são gente avessa ao trabalho, sem compromisso com a coisa pública, "crédulos, ingênuos, ignaros e estultos", é mais que lamentável. É indigno de você e do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Udo não é perfeito, como ninguém é. Mas com certeza mais virtudes que o Kennedy ele tem, não precisa ser papa nenhum pra enxergar.

      Excluir
    2. Ele não afirmou isto Clóvis, ele disse QUE ENTRE os votos para o Kennedy podem estar estes, é muito diferente...e por incrível que pareça é a propaganda que estão fazendo entre os servidores, que o Udo vai escravizar e o escambau. E claro, os chegados na moleza tratam de papagaiar a lenda...

      Excluir
    3. Compartilho seu comentário Clóvis...

      AS.

      Excluir
  32. Lamentável ofender os funcionários públicos de vagabundos. Sabemos que os vagabundos que trabalham na prefeitura são os comissionados, que hoje chegam a 650.
    Um dos maiores cabideiros para esses comissionados são as secretarias regionais, criadas pelo PMDB na gestão LHS, que também criou o mesmo cabideiro no governo do estado.
    Pergunto: Udo vai acabar com essa criação de seu mentor? Então parem de chororô e façam boas propostas pra cidade. 300km de asfalto é a proposta pra mobilidade?
    E o Conselho da Cidade que está aparelhada pelos empresários e vai beneficiar o Udo? É muita hipocrisia...

    Volto a repetir, votarei nulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pergunto: Udo vai acabar com essa criação de seu mentor? Então parem de chororô e façam boas propostas pra cidade. 300km de asfalto é a proposta pra mobilidade?"

      Desculpa, mas não, não é só essa a proposta dele para mobilidade. O Plano 15 está inclusive disponível para download, caso você saiba ler.

      Abraço.

      Excluir
    2. É Guilherme, no debate de ontem, o Udo falou que vai resolver o problema do Transporte Coletivo fazendo uma ponte que liga o Adhemar Garcia ao Boa Vista e as pessoas vão voltar a andar de ônibus. Pro Udo, o preço da tarifa não interfere em nada...
      E olha que eu não concordo com a opinião do Kennedy de que baixar 0,35 também fará aumentar o número de usuários...
      Diga você então qual é o plano de mobilidade...

      Excluir
  33. Eu ainda não decidi em quem votar, mas textos como estes refletem meus maiores temores. Os articulistas e formadores de opnião que defendem UDO utilizam como argumento um amontoado de preconceito, autoritarismo e arrogância nas suas análises. Acham que os aqueles que não votaram no UDO, são vadios, malandros, indisciplinados, ignorantes etc...Será a grande maioria dos Joinvilenses que votaram no Carlito, no Tebaldi, no Kenedy, tem esse tipo de comportamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não refletir a totalidade dos eleitores, mas sem sombra de dúvidas uma grande parcela deles sim, infelizmente...

      Excluir
  34. Falou muito e não disse nada, meras metáforas e meros argumentos falhos baseados em eventualidades que não ocorreram.
    Como se não fossem possíveis com ao outro candidato.

    ResponderExcluir
  35. Não conocrdo em chamar os eleitores do KN de burros, isso foi ofensa, mas acho que o texto fala algumas verdades SIM, claro que os funcinários públicos (maioria) quer que continuem essas mamatas, se caso Udo ganhar vai acabar com essa folga toda, feriadões, horários de meio-período, cabides, pq ele dá valor ao dinheiro e não quer rasgar como a maioria fez até agora. Tem que ser feito uma limpa nos cabides dos partidos, botar pra fora essa corja que não faz nada e ganha no final do mês, qto ao salário dos médicos, existem alguns que chegam a tirar R$ 28.000,00 com plantões, isso é pouco? Vão se catar. Espero sinceramente que entre os dois saia Udo vencedor, pq KN vai trazer toda a corja pro governo e veremos o MAIS DO MESMO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vagabundos estão mamanda nas tetas das secretarias regionais criadas pelo LHS, padrinho do UDO.

      Excluir
    2. ahahahah e vocês louquinhas para começar a mamar! Tá certo, tem que mamar mesmo. É o que eu digo, vai mudar a merda e as velhas moscas estarão ali.

      Excluir
  36. Como confiar num candidato com o passado que ele tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não dá pra confiar no Kennedy!

      Excluir
    2. Veja o passado dele: http://www.deunojornal.org.br/materia.php?mat=11971&pl=Kennedy+Nunes

      Tem bem mais coisas ocultas!

      Excluir
  37. É lamentável ver o cargo mais importante da maior cidade de SC ser disputado por dois canditados que se juntarmos não da um!

    Gabriel

    ResponderExcluir
  38. Obrigado por definir como eu penso e porque penso. Eu realmente não sabia que eu pensava assim...

    O que leio agora são (quase) os mesmos textos que pipocavam antes da primeira eleição do Lula. E, olha lá, ele até que foi um bom presidente. Não digo que Kennedy será bom ou ruim, realmente não sei... mas o que não faz sentido é um comentário carregado de preconceitos e estereótipos como este.

    ResponderExcluir
  39. Dizer que o eleitorado do Kennedy é burro é uma burrice maior ainda e uma prepotência ridícula...


    Como se votar em uma marionete do Luiz Henrique fosse algo muito nobre...

    Frase mais infeliz deste texto: "São os mesmos que na escola ou na faculdade não gostavam do professor que dava tarefa, que exigia que o aluno estudasse, que dava notas baixas para quem não se esforçava."

    Esse pessoal do Chuva Ácida fica só na acidez de textos prontos de blog medianos. Cadê a ação? Revolução não se faz só com palavras, mas sim com palavras e pessoas. E neste aspecto, acredito que o Kennedy saia um pouco na frente, pois as pessoas estão ao seu lado neste momento. Já o Udo... nem palavras sabe dizer!

    Esse texto é um chororô antecipado de quem não que ver seu candidato derrotado!

    ResponderExcluir
  40. Nossa Jordan, não posso acreditar que foi você quem escreveu esse texto. Não morro de amores por Kennedy mas, afirmar que servidores não votam no Udo com medo de trabalho, só pode estar de brincadeira. O sr. Udo está perdendo nas pesquisas e possivelmente perderá domingo porque foi considerado racista, porque não é renovação e as urnas mostraram essa tendência. Você está esquecendo que Udo chegou no segundo turno e se esse seu pensamento estivesse certo nem chegaria tão longe. Sobre pessoas "vendidas" em busca de cargos não é uma pratica isolada. Alias foi no PMDB partido de Udo que houve suspeita de compra de apoio. Na sua relação entra vários tipos de segmentos pró Kennedy, e eu pergunto quem sobrou? Sobrou os empresários, gente da grana, que mora no centro, os que estudaram em escolas particulares, quem nunca pisou no barro, quem tem plano de saúde,....ou ainda quem tem algum interesse futuro, e não por cesta básica, porque isso é coisa do "zé povinho". Udo está querendo ser prefeito não para ajudar o povo como diz mas sim para alimentar seu "Ego" de homem poderoso que já teve e conseguiu tudo na vida, e que em final de carreira, quem sabe prefeito. Eu tive contato apenas uma vez com o candidato "perfeito" no Dona Helena, no qual tive que esperar DUAS horas para uma entrevista, e quando me atendeu não olhou na minha cara, grosseiro, mal educado, arrogante. Enfim....contudo valeu pra saber de que lado está....abraço Nobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA! FALANDO DO RACISMO NOVAMENTE!
      SE FALARMOS DA RELIGIÃO DESTE IMBECIL E IDIOTA DO KN99 NOS ESCULACHAM! UM PROPRIO MEDICO DISSE EM OUTRO COMENTARIO QUE PESSOAS QUE TRABALHAM COM ELE DISSERAM QUE NAO QUEREM O UDO15 POIS ELE VAI POR VOCES PARA TRABALHAR!
      APOSTO QUE FOI VOCE QUE DISSE ISSO!
      TIRE ESTE ANTOLHO DA CABEÇA E OLHE EM SUA VOLTA!

      Excluir
    2. Isso mesmo Diego. Apoiado. É só falar do Udo que os caras já chamam de racista, de nazismo. Que bosta isso!

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Se o articulista considera o eleitor joinvillense indigno da democracia.Deveria sugerir que Joinville se transforme numa república ditatorial.
    Cujo presidente seja eleito indiretamente pelos membros da ACIJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não seria má ideia? Finalmente nossa cidade voltaria a crescer. Ta aí, gostei. Vou abraçar essa ideia e sugerir nas próximas campanhas.

      Excluir
  43. Se deu mal pq foi na onda do Kennedy: http://www.youtube.com/watch?v=l4VnQbKBGEk&feature=relmfu


    http://www.youtube.com/watch?v=NJNS6Gn42Es

    Será que o Kennedy vai cumprir?? Tenho minhas dúvidas, se ele apoiou o Carlito nessa etapa, pq não conseguiram??
    E agora juntinhos de novo? Uhmmmmmm, será que dessa vez vai? ahaha

    ResponderExcluir
  44. DEMOCRACIA... Em um País onde votar é obrigatório à custa de penas contra o cidadão que deveria ter seus direitos assegurados? Eu tenho o direito de votar e a opção de não o fazer? Claro que Não, ou seja, num País que trata seus eleitores desta forma sempre haverá esses candidatos de baixo nível ou que tem interesses mascarados concorrendo. Do outro lado um povo sem informação que acredita em promessas pífias dessa gente que só quer que o mesmo povo que os elege continuem na sarjeta da ignorância para que possam surrupiar de todas as formas possíveis a máquina de R$ chamada BRASIL.
    O Saneamento Básico implantado há pouco tempo pelo Prefeito com candidatura caçada, que para poder ser feito precisou de quebra-quebra nos asfaltos espalhados pela cidade nos últimos anos pelos Prefeitos "15" que na Prefeitura passaram, esse mesmo “15” que tenta voltar ao poder hoje, que enfeitou a cidade por fora e que deixou o planejamento de escanteio, que construiu e que pensou mais na classe empresária do que no povo, tendo em vista que nossos pontos turísticos, nossos parques , hospital estão todos abandonados. O descaso foi tão grande que hoje os pacientes ficam nos corredores, nem a reforma ajudou. Nossa festa tradicional de Outubro foi perdida no tempo e realmente alguém sabe porque?
    O empresário tão bem sucedido e que como o autor deste post menciona tem tantas qualidades, assim como tantos outros grandes empresários da nossa Jlle nunca se importaram em ajudar a cidade de alguma forma que realmente valha a pena, pelo contrário, não foram poucas as vezes que vi o Cachoeira colorido, se é que me entendem! Se ele não está nem aí pro rio, quem dirá para o povo... Chega de hipocrisia!
    Há falhas em todos, nos candidatos e mais ainda no povo, que não cobra, não participa, não está nem aí pra política.

    ResponderExcluir
  45. Eu voto UDO, não por achar ele um santo milagroso, mas por crer que o outro candidato e seus parceiros ex-prefeitos são inferiores a ele. Me chateia que sejamos enganados por um candidato que, provido de boa comunicação e usando um tom emotivo, consegue vender aos seus clientes joinvillenses algo que infelizmente não fará.

    ResponderExcluir
  46. Só pra constar: http://www.youtube.com/watch?v=q_TuP_z6I6Y

    ResponderExcluir
  47. O Jordi reclamou dos ataques xenofóbicos do Cartlito e de outros, tinha razão naquele momento. Porém, esse texto, acompanhado de outros escritos por ele, perdeu completamente a razão de continuar no Blog Chuva Ácida.
    Maikon K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maikon, tu estás com a razão.

      Excluir
    2. E você, por acaso quer assumir o lugar dele no blog?
      ôOOOOOOOOOOO

      Excluir
  48. Olhem, eu sou petista, mas depois daquele coligação sem-vergonha, virei a casaca. Voto no Udo.
    Pior é que é verdade. 99% dos funcionários municipais estão se cagando nas calças de medo da administração dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu no caso deles teria mais medo de ter descontado os 10% do salario p pgto do dizimo...rsrsrs
      é uma duvida cruel trabalhar de joelhos ou amarrado. rsrs
      Essa discussão esta divertidíssima, basta alguém lançar uma fagulha q correm todos a jogar mais lenha..

      Excluir
    2. rsrsrs, eu já joguei alguns tocos na fogueira!

      Excluir
  49. É exatamente isso que eu penso! Eu não entendo porque o povo acha que popularidade e carisma tem relação com competência e honestidade! 'Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!!'. E enquanto isso não mudar seremos governados por jumentos simpáticos!
    Excelente texto, Sr. Jordi. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  50. Quando li esse texto pela primeira vez fiquei sem palavras, tamanho o preconceito e os argumentos vazios. Então não comentei.

    Mas diante do que se viu ontem no debate, não creio que seja justo deixar essas palavras existirem ser ser criticadas.

    Eu não gosto do Udo, não vou votar no Udo, nem estou defendendo o Kennedy. Mas se eu, mesmo não gostando do referido candidato, quisesse elencar motivos para que ele ocupasse a prefeitura, certamente não precisaria ser tão ofensivo e baixo com os funcionários públicos, eleitores do Kennedy e àqueles que decidiram votar nulo por considerar que nenhuma das duas propostas condizem com a sua ideologia.

    Solução fácil, que criticaste no texto, Jordi, é pegar um sujeito influente da cidade e projetá-lo a político sabendo que, com um bom trabalho, os mais humildes poderiam acreditar naquela humildade inexistente e o empresariado, por razões óbvias, teria a quem apoiar e os motivos para fazê-lo.

    Sinceramente, o Chuva Ácida não precisava dessa. Tudo bem que o texto é opinativo. Mas isso não dispensa elegância e respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano, blog não influencia ninguém. Fico feliz por isso, aquele que vem aqui dizer que "nossa, agora vou mudar meu voto" é correligionário infiltrado, todos sabem disso. Os ditos formadores de opinião que aqui escrevem tem total liberdade para tal, afinal de contas , o blog é deles. Percebo nestes últimos dias, um desespero total por parte do PMDB. Eu respeito o administrador Udo Döhler, se fosse condidato pelo PR seu partido de luta, levaria esta eleição com uma mão nas costas, mas infelizmente vivevos numa tera de coronéis, e o maior coronél que Joinville já teve em todo sua história vai dar um presente de grego no aniversário do Sr. Udo, sua primeira e única derrota em sua curta carreira política!!!!

      Excluir
    2. Não comentei imaginando que o texto do Jordi vá mudar o voto de alguém. Penso que a grande maioria que vem até aqui já tem a a decisão de voto definida.
      O fato é que as palavras ficam na rede e ao invés de colaborar para um debate sadio e democrático, propagam a ofensa e levam muitos a desacreditarem na importância da política.

      Excluir
    3. Mas Juliano, este blog só tem se prestado a isso, é só ver o título de algumas crônicas!!!! Quem leva a desacreditar na política são os próprios candidatos. Questionado sobre a ponte de "apenas" 30 milhões, o Udo falou que era viável, mas os mesmo correligionários vem aqui dizer que viaduto é inviável!!!! Tão inviável que a capital inaugura um atrás do outro!!!

      Excluir
  51. Funcionário público concurso tem, entre outras coisas, estabilidade assegurada pela constituição. E tem plano de carreira. Por que estes caras estariam "se cagando nas calças de medo" do empresário ariano? Claro, há sempre a alternativa de se criar um clima de intolerância e perseguição, que em nada contribuíriam para tornar amigável sua relação com pessoas de quem, em última instância, ele dependerá para fazer uma boa administração.

    Sei que há um esforço de boa parte dos articulistas e participantes do blog em transformar Udo em, mais que um empresário bem sucedido, uma espécie de reencarnação das virtudes civilizacionais do Ocidente, da capacidade empreendedora dos primeiros imigrantes, da fibra inquebrantável da verdadeira alma germânica e blá-blá-blá.

    Mas nunca é demais lembrar que ele administrará uma cidade de 500 mil habitantes, com uma diversidade cultural, étnica, política, religiosa, de gênero, etc., que não se reduz a um universo fabril. E que esta mesma cidade enfrenta desde há muito tempo, e enfrenterá, problemas muito mais complexos que os de uma linha de produção. E, não menos importante, que alianças políticas não se fazem desinteressadamente.

    É tão legítimo supor que o PT de Carlito Merss não declarou apoio a Kennedy movido apenas pelo espírito republicano, quanto que Udo, se eleito, não governará sozinho e sem a influência de Luiz Henrique e da verdadeira corja com a qual o senador está aliado, a começar pelos Bornhausen.

    Se Udo tem ou não fibra, pouco importa. Mas ele deve saber, porque tem idade e experiência para tanto, que a tal fibra pouco ou nada lhe servirá para fazer frente à bateria de exigências políticas com as quais terá de se haver uma vez prefeito, se eleito for. Exigências da oposição, certamente, mas também e principalmente, de sua base aliada. E a história nos tem mostrado que, não raro, é na base aliada que reside a pior e mais nefasta oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem dito, Clóvis. Seu comentário ilustra realmente o cenário em torno do Udo.
      Exatamente por isso é preciso ressaltar que este quadro não é nem um pouco diferente do que encontramos em torno do Kennedy. Logo, não dá pra se arriscar com palavrório tão impensado como o jogado para a redação deste post, dizendo que Udo é a solução para os problemas da humanidade, quando, na verdade, ele é só mais um no jogo.

      Não que neste jogo não possa haver boas pessoas. Mas essas boas pessoas não estão abraçadas a LHS e Bornhausen.

      Excluir
  52. Humm me parece então que jordi e todos os "udistas" classe A e B leitores deste blog já estão jogando a toalha! E pior, culpando o eleitor ao invés da própria incompetência em convencer o mesmo eleitor pra votar no seu "querrrrido" candidato...
    De qualquer forma foi um belo texto de melodrama Jordi! Aposto que já que vc nao vai conseguir voltar pra prefeitura, já pode tentar algo na Dohler... Abs!

    ResponderExcluir
  53. E falando em Igreja...os dois são Evangélicos...

    ResponderExcluir
  54. Bem se o Udo com tamanha experiência com um universo fabril, que pelo que já reparei em diversos parques fabris, inclusive na Dohler, possui uma diversidade cultural, étnica, política, religiosa, de gênero, etc.. Não possui a capacidade de ser o prefeito de Joinville imagina o Kennedy que nem se quer tem experiência...
    Comparem o currículo de Udo X Kennedy e veja a diferença do preparo de ambos para o cargo que irão exercer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o Currículo do Udo ontém no debate da Record, alguém aí sabe me dizer se ele está bem??? Eu vi um sr. roxo, verde, branco, totalmente despreparado, chegando ao ponto de questionar o Keneddy sobre qual lei ele se referia (lei da licitação) achei que ele sairia direto para o Dona Helena (emergência) não diretoria!!!! Um homem com tanta experiência empresarial, presidente de tanta coisa, não ter o mínimo de traquejo político, até o Camasão é mais articulado, me poupem!!!

      Excluir
    2. Prefiro um homem com um pouco de dificuldade de falar em público, e até onde sei muitas pessoas possuem esta dificuldade. Já Kennedy é apenas um ator. E ator deve ir pra novelas e filmes, oras ele só faltava aparecer em novelas para fazer sua candidatura, por que montar cenários como estar dentro de ônibus que nem faz parte do nosso transporte público, quero ver entrar num ônibus de verdade no horário das 18:00 as 19:00 e perguntar o que o povo acha, como ele fez com aquela senhora dentro do suposto ônibus coletivo que nem existe em Joinville... Ou então meter o pé na lama que encontra-se muitos bairros abandonados em Joinville. E o Udo ainda não teve a experiência de ser um político isso seria um bom motivo de não ter o traquejo político, já Kennedy está a um bom tempo e deixa eu puxar na memória o que ele fez por Joinville.. ãhnnn? NADA!

      Excluir
    3. Pela primeira vez , vi um Kennedy nervoso, não demonstrando a calma que sempre apresenta.

      Excluir
    4. Quanto empregados tem a Doehler, Anônimo das 15:08? Mil, dois mil funcionários? Quantas horas por dia estes sujeitos passam dentro da fábrica? Que relações, além das de trabalho ou derivadas dela, mantém com ela?

      E você quer comparar administrar uma cidade de 500 mil habitantes com gerenciar uma empresa? Ahãm! Senta lá Cláudia.

      Excluir
  55. Você alguma vez viram o Kennedy ser prefeito ? Como sabem que ele não vai cumprir ? Afinal ninguém ta vendo que quem vai comandar a prefeitura é o LHS ! E o que ele fez por Joinville ??

    Outra pra que misturar igreja ? Cambada de preconceituoso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca misturei igreja, mas se o Udo será governado por LHS e o Kennedy? Será por Carlito??? E por todos que o apoiam? Acho que este argumento não está mais funcionando, inclusive já é a segunda vez que este mesmo comentário é abordado. Vamos mudar de foco que esta não cola mais!

      Excluir
    2. É isto aí, este papo do LHS mandar não cola mais, inventem outra desculpa para continuar mamando...

      Excluir
    3. UDO nunca estive na política para ficar mamando, já Kennedy não preciso nem comentar.
      Sem mais...

      Excluir
    4. Eu vejo o Keneddy ser deputado e encher a boca dizendo que está 24 anos trabalhando na política, mas não vejo nenhum serviço que relaciona o nome do mesmo. Se em 24 anos não cumpriu, como crer que cumprirá em 4? Até gostaria que me citassem trabalhos que o nobre deputado fez por nossa Joinville. Até lá, continuo ignorante quanto a isso.

      Acho melhor apostar em quem não tem experiência na arte da enrolação.

      Excluir
  56. dificil decisão...votei no kn no primeiro turno

    mas to em duvida no segundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é bom pensarmos bem, pois serão 4 anos. Eles poderão ser longos e penosos se escolhermos algo errado...

      Excluir
  57. disse tudo, so vota no outro candidato(me recuso a escrever o nome do tal) quem não internet em casa...
    e não sabe ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO!
      ESTA MUITO EM EVIDENCIA QUE KN99 NÃO TEM CAPACIDADE PARA NADA!

      Excluir
    2. Eu tenho internet. E vou votar no Kennedy!

      Excluir
    3. é justamente esse o tipo de preconceito, de pretensa superioridade intelectual dos defensores do Udo, que tá me fazendo quase desistir da minha primeira anulação de voto e ir para o Kennedy...

      Excluir
  58. EXCELENTE TEXTO JORDI!! Mas acho que faltou enumerar mais um grupo para acompanhar o apoio ao Kennedy. São os comissionados do KCT. Só do Carlito são mais de 500, com mais uns 1500 do Messias e do ficha suja, somam uns 2.000. Não é a toa tantos ataques em relação ao texto, a vaca PMJ vai ter de suar tadinha...o Udo como bom empresário e gestor, e INDEPENDENTE de coligações espúrias, vai ser a nossa salvação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhmm, Manoel, concordo com você em partes, sabe porque? os partidos que apoiam o KN, sim, vão querer muitas tetinhas, mais eu conheço e convivo com pessoas que estão afoitas pela vitória do UDO, inclusive da minha própria família (que pena), estão a esperar uma vaguinha mesmo que indiretamente em secretarias, assessorias e afins. Estou muito confusa, não consigo enxergar ainda a melhor alternativa para Joinville.

      Carla

      Excluir
  59. Quem não gosta de alemão então porque continua morando aqui numa cidade que foi colonizada por alemães?
    Sou alemã mas não sou racista nem preconceituosa como alguns anônimos. Não é a cor dos candidatos, não é a raça ou origem dos candidatos que fazem a diferença é sim a dignidade, competência, inteligência, profissionalismo, e sua história junto a cidade.
    Não acredito que o Kennedy aliado ao Carlito e ao Tebaldi seja melhor que o Udo do partido do Luiz Henrique.Concordo também que o Luís Henrique nos últimos cargos municipais e também como governador deixou a desejar. Mas por favor não ponha a culta de não votar em Udo por racismo. Isto com certeza é ignorância e falta de argumentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem colocado, Kathia!

      Excluir
    2. Extremamente bem colocado... Isto é coisa dos esquerdóides (não generalizando, é claro) que adoram esta coisa de raça pra cá, raça pra lá... Eles falam tanto disso que acaba tendo um efeito totalmente nefasto na cidade! A cidade que eles tanto chamam de provinciana, na verdade são eles mesmo que fazem com estas ações de fazer lavagem cerebral nas pessoas menos instruídas!

      Excluir
  60. Vc quer ver Kennedy num ônibus de verdade??? Eu queria ver Udo entrar num hospital de mentira!!!! Mostrar Dona Helena é fácil!!! Então empatamos!!!

    ResponderExcluir
  61. Penso que a nossa cidade precisa urgentemente de um prefeito que a eleve ao patamar do maior município do estado, com grandes industrias, ensino reconhecido, qualidade de vida, saúde para atender a população e segurança em todos os espaços da cidade. Bem, para isso não será a religião, o futebol, ou a descendência racial que terá mérito, mas o trabalho de um conjunto de pessoas e a educação de seu povo para o êxito. Que tenhamos nós eleitores a convicção de escolhermos o melhor para ocupar este cargo: prefeito de Joinville.

    ResponderExcluir
  62. Margareth, tenho internet em casa, tv à cabo, carro popular mas novo, tenho emprego bom, formação técnica, não me considero ignorante, se foi à isso que você quis se referir e voto naquele candidato chamado Kennedy. Ia me esquecendo sou luterno, descente de alemão, não sou evangélico!!!! Se tanto lhe incomada ter um prefeito eleito por mais de 100.000 ignorantes, lhe aconselho a pegar a BR 101 e escolher outro lugar para viver nos próximos 4 anos, depois volta!!!

    ResponderExcluir
  63. E aí Keny, prometeu ou não prometeu - kkkkk

    ResponderExcluir
  64. Marionete do LHS assim como quem escreveu essa bosta de texto...

    ResponderExcluir
  65. Já li comentário idiota, mas este se supera!!!!! Desespero à essa altura???? Nem a turma do PMDB acredita mais em virada amigo!!!

    ResponderExcluir
  66. Pessoal, veja bem: Quem manda e desmanda no mundo são os grandes empresarios e corporações, sendo que os políticos são meros "marionetes" desse povo todo... M/a/r/i/o/n/e/t/e/s dos grandes empresários e corporações....Enquanto isso cá estamos nós, um bando de assalariados que acha que é de classe média alta e fica por aí comendo sardinha e arrotando caviar. Já era povão...

    ResponderExcluir
  67. Então é o Luiz Henrique que está se aproveitando do UDO,
    Creio que não, e sim o Udo se aproveitando do nome que Luiz Henrique tem dentro da politica.
    Muitos o odeiam , mas também muitos o aplaudem.
    Fazer o que. È a politica. Cada um tem o apoio que acha que lhe é conveniente.
    Mas o apoio recebido pelo Kenedy, está sendo o algoz de sua candidatura.
    E por não dizer talvez o ponto crucial para que muitos deixem de vota-lo. Então veremos:
    LUIZ HENRIQUE X CARLITO / TEBALDI
    UDO X KENNEDY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Talvez este tom agressivo e de muitos ataques farão de Udo o novo prefeito de Joinville. E também por uma campanha suja, abarrotada de de mentiras descaradas, que diga o Nilson Bender.
      Udo como insisto em frisar é um homem muito capaz, que deveria deixar de lado a baixaria e lembrar que pelo nome e pela história que tem, pode, no próximo pleito, se o Senador conseguir convence-lo, entrar fortemente como o candidato a prefeito ou candidato a reeleição em Joinville.

      Excluir
  68. Como ja ouvi por ai. Kennedy 'e um excelente ator, e o problema 'e que o povo gosta muito de novela. E vamos ficar com o "vale a pena ver de novo" a nossa cidade andar pra tras.

    ResponderExcluir
  69. Quem responde como Anônimo, não merece consideração nas respostas.
    É ser muito covarde não assumir o voto, por que depois não poderá ser cobrado.

    ResponderExcluir
  70. Eita, textozinho velho sô!!!! O Brasil ia andar pra trás com o PT lembra?????

    ResponderExcluir
  71. 9 horas depois do post: 150 comentários, cada um defendendo o seu...
    uma coisa que aprendi, é que política um tema delicado e de opiniões fortes!
    o brasileiro parece que leva para o lado pessoal discutir politica, parece uma guerra! não estou dizendo que massa crítica é errado, mas não precisamos nos atacar!
    releiam o texto de forma imparcial, e vejam que não tem nada demais em expor a opinião (ainda mais num blog de opiniões). Quem não gostou, tenho uma dica, há um "X" em vermelho na borda superior direita do seu navegador! clique-o e seja feliz

    Belo texto Jordi.
    Abraços Rafael R. Fischer

    ResponderExcluir
  72. Respeito a quase todos os que fizeram seus comentários , cada um tem e defende seu ponto de vista e ideologia politica mas por favor sem ataques pessoais , só não respeito alguem que não tem coragem de por a cara pra bater e se denomina ANÔNIMO.não conheço um anonimo na história.

    ResponderExcluir
  73. Tem negros trabalhando na fábrica do Udo? Se tiver que posição eles ocupam lá? Na minha opinião vai pegar mau pra Joinville um homem que já foi acusado de racismo e até de amarrar os pés das empregadas ser o prefeito da cidade. É possível que até a BMW desista de vir pra cá pois ela tem um nome a zelar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA é mta sandice mesmo... meeeeeu deuuus!

      Excluir
    2. Quem foi la na alemanha negociar a vinda da BMW, foi Udo Dohler, tirou dinheiro do seu proprio bolso para fazer isso, emquanto kennedy usou diarias para ficar em joinville na sua casa!!!

      Excluir
    3. KKKKKK... tá certo... só rindo do comentário mesmo.
      -Todo alemão é nazista, todo árabe é terrorista, todo italiano é fascista, todo chinês é imperialista, todo russo é comunista ... mas "brasileiro anônimo" o que é ?!?

      Talvez a BMW nem venha mesmo, perigoso ir lá pro norte onde a TAC Motors foi porque o carlito não cedeu nos impostos e agora está junto com o kennedy !

      Excluir
    4. O Udo foi pra Alemanha com o próprio dinheiro e vc acredita em duende. Ora,vai dormir.

      Excluir
  74. agora e UDO !
    pra frente joinville!

    ResponderExcluir
  75. Acho melhor todo mundo ir trabalhar ou estudar fazer alguma coisa. Este papinho ai de vocês não vai levar a nada. O Fato é que o Kennedy provavelmente vai levar esta, então vamos torcer para que ele faça alguma coisa. Lembrem-se o ser humano só aprende por si só. Agora se querem fazer algo mesmo, juntem um grupo e vão pras ruas. No mais é perder tempo.

    ResponderExcluir
  76. Parabéns a familia D"ohler por conduzir o seu empreendimento de maneira responsável e sustentável.O que seria do nosso planeta se todas as empresas resolvessem crescer e expandir num rítmo muito alem do crescimento vegetativo da população? Se assim fosse os nossos recursos naturais talves já estariam exauridos.

    ResponderExcluir
  77. Por favor, este site não possui um moderador para retirar os comentários "Anônimo"? A internet por si só já facilita todo o tipo de diarreia mental, anonimamente então, fica impossível!

    ResponderExcluir
  78. O Kennedy é a demagogia moderna
    O Udo é o patrimonialismo moderno

    Menos pior?! Acho que não...

    #VOTONULO - Não é se abster!

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  80. Temos que fazer uma escolha, não temos as melhores opções? mas pelo menos temos opções bem distintas pelos comentários, e que bem que PODEMOS votar e escolher, então façam suas escolhas, vamos ver no que dá, agora VOTAR NULO aí sim é a pior burrice!

    ResponderExcluir
  81. Acho interessantíssimo quando uma pessoa faz uma matéria "jornalística" definindo claramente o seu lado e criticando os eleitores, os servidores públicos, as pessoas de mais baixa renda e menor esclarecimento político. Penso que se fosse uma pauta jornalística de verdade a preocupação seria no questionamento de propostas de ambos os candidatos com imparcialidade.
    Outra questão. O povo é a força que faz girar a roda seja na iniciativa pública, privada, enfim, são as pessoas cada uma no seu espaço de atuação que fazem com que as coisas aconteçam. E quando alguém generaliza na crítica ao servidor público me parece algo ridículo porque se fosse assim na hora da necessidade ninguém iria ao São José pedir auxilio aos servidores públicos ou não teríamos uma educação de qualidade. Ao contrário, penso que quando alguém toma bandeira sobre um candidato e crítica o servidor, este em uma reação lógica de auto defesa possivelmente pensará duas vezes não votará no indicado por este "jornalista", pois está sendo transmitida a idéia de que quem vota no Udo tem horror a servidor público.
    Segundo. Para mim não só o poder público tem uma função essencial em educar políticamente as pessoas (diria eu que isso vem sendo realizado de forma totalmente incompetente), contudo pergunto, será que o nosso empresariado tem contribuido entre os seus colabores na formação de um senso político crítico e sério. Lembro que em uma oportunidade a ACIJ se manifestou de forma séria quando lançou uma campanha "Vote certo, vote por Joinville". Contudo, lembro da pessão que o sr. Edgar Meister passou por ter lançado esta campanha e naquele ano ter diminuido os votos para os partidos da base do governo em Joinville. A campanha vale citar nunca mais foi reeditada. Logo avalio que na questão da politização da nossa população ambos os candidatos atuais pouco ou nada.
    Terceiro. Concordo com um comentário que citou que cabe ao eleitor a partir das propostas avaliar o melhor. Caso o povo não o faça adequadamente, bom é nosso dever cobrar. Nosso. De toda a sociedade (servidor público, trabalhador braçal, empresário, estudante, ...) Para finalizar. Não importa se o Udo vai ganhar ou não, importa sim o preconceito e absurdo aqui colocado em relação as pessoas que não votam no candidato do colunista que escreveu o texto que estamos discutindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É brincadeira isso. As viúvas do Coronel desse curralzinho eleitoral que sempre foi Joinville não se conformam em perder mais uma vez. A imprensa vendida dessa cidade tb não. Esse senhor é totalmente marionete daquele outro senhor. Acha que admnistração pública é igual à privada. O outro é um salafra de 1ª. Por isso meu voto será 13 e confirma. Agora ô blogzinho de direita e reacionário esse heim.

      Excluir
  82. E o Kenni é popular, fala a linguagem do povo, é cantor, pastor, tocador de harpa, falador, político e gosta de fazer discursos com ou sem público. Agora, com 42 anos, se não se eleger, vai tentar aos, 46. aos 50, aos 54, aos 58 ....etc... pois já tentou algumas vezes e nisto ele tem EXPERIÊNCIA...e VIVA A DEMOCRACIA do PP, do DEM, do PSD e também a do Clarikennedy...

    ResponderExcluir
  83. Não deu né gente, o Luiz Henrique tentou fabricar outro candidato mas não rolou como ele queria. Até votaria no Sr. UDO se ele tivesse ficado no seu partido de origem o PR e tivesse saído candidato a prefeito por ele, e não colado no LHS. Infelizmente, ou felizmente, teremos o Kennedy como prefeito.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem