sexta-feira, 19 de julho de 2013

Átila, o Huno contra a bancada religiosa

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Acho que todas as pessoas têm um Átila, o Huno recalcado no subconsciente. É aquela parte da mente que não tem saco para os babacas e, em vez de conversa, prefere quebrar a louça toda. Ou, para usar uma linguagem freudiana, o Átila subconsciente representa o ódio primordial que desperta nos homens a propensão para a destruição e a crueldade.

Eu confesso. Tenho tido uma trabalheira danada para controlar o meu Átila subconsciente nos últimos tempos, em especial por causa de certos religiosos que não param de se meter na vida dos outros. E nesta semana o coitado foi à loucura ao ler uma notícia que só pode coisa de gente que fuma cocô.

O pessoal da tal bancada religiosa - e o infausto Marco Feliciano, claro - anda por aí a pressionar a presidente Dilma Rousseff para ela vetar o projeto que legisla sobre o atendimento de emergência, nos hospitais, a mulheres vítimas de violação. O que pretendem os religiosos? Atrapalhar, claro.

O objetivo é impedir que o projeto ganhe forma de lei porque lá no texto tem a expressão “profilaxia da gravidez”. E eles acham que isso poderia abrir uma brecha legal para permitir a interrupção voluntária da gravidez (expressão politicamente correta para aborto). De tão focados no aborto, os caras sequer cogitam olhar para as mulheres.

O projeto prevê que as mulheres vítimas de estupro tenham direito a atendimento emergencial e preferencial. Porque há um protocolo específico a seguir: o procedimento deve ser feito em 72 horas, período para tomar o coquetel de remédios contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, além da pílula do dia seguinte.


O projeto é bom, os religiosos são medievais. Traduzida, a pretensão dos caras tem outra leitura: danem-se as vítimas de estupro, porque o importante é impedir qualquer coisa que cheire a aborto. Fico aqui a pensar: nem dá para ter uma discussão com argumentos racionais, porque é tudo muito irracional.

E o meu Átila subconsciente fica a imaginar um tratamento profilático para esses caras: uma surra de chicote, daquelas de criar bicho. Mas isso é o Átila a falar, não eu.

14 comentários:

  1. Zé,
    Acho que o recomendado nesses casos é propor, como dizem que o Atila fazia, amarrar os caras no cavalo e por o cavalo para correr no meio da estepe. Aqui eu sugeriria no meio da caatinga, que é mais espinhenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ir tão longe meu caro Jordi. Até porque alguns patrulheiros iriam pregar-lhe um título de "preconceituoso" contra nordestinos.
      Bastaria arrastar os caras pelas ruas de Joinville. Qualquer uma. Os buracos seriam ainda mais eficientes que os espinhos.

      Excluir
    2. Nelson Jvlle tens razão, nem seria preciso ir até a caatinga. Aqui mesmo já seria um bom castigo.

      Excluir
  2. Seguinte, se quiser realmente despertar o Atila dentro de você (cuidado, esta frase pode ter duplo sentido, não foi a intenção), acesse o blog do cara que se auto afirma "à direita de Atila, o Uno".

    http://canal.bufalo.info/

    NelsonJoi@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, Nelson, depois de ver um post onde o cara compara o feminismo ao fascismo e ao nazismo, minha sexta-feira, que começou fria e chuvosa, desandou de vez.

      Excluir
    2. Sinistro né?! Dá até medo de ler as sandices do maluco...

      Mas sou adepto da filosofia de que para vencer os inimigos é preciso conhece-lôs, por isto frequento alguns blogs meios doidos!

      Não inclua o chuva nesta lista.... hahahahaha

      NelsonJoi@bol.com.br

      Excluir
    3. Não entrei. O meu computador avisou que era um site perigoso e perguntou se eu queria mesmo entrar. Pelo sim, pelo não... espero que vocês me contem.

      Excluir
    4. Tipo, o cara tem uma filha e narra que tá educando ela para casar e obedecer o marido e tal.

      Essa é a parte suave do blog....

      NelsonJoi

      Excluir
  3. Pressionar o Dilmão? Nem tanto! O Dilmão está ao lado da bancada religiosa, que ajudou sua eleição, inclusive nessa semana encontrou-se com algumas beatas da igreja evangélica. Pra quem era a favor do aborto, o Dilmão parece estar mais perdido que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10:34, não acho que a Dilma esteja perdida, pelo menos não no sentido de não saber para onde vai. Ela sabe. E quer os evangélicos indo com ela, lamentavelmente.

      Excluir
  4. Peguem esse Feliciano e dêem um boa coça de chicote de couro (vai que o bicho gosta e para de perturbar) e depois, para finalizar, joguem esse imbecíl dentro do mar.
    Meu Deus (eu creio em Deus e creio que Ele está dando corda para esse Feliciano se enforcar) quem votou numa coisa dessas?
    Se alguma mulher da família dele for estuprada ele tem dinheiro para levar numa clínica para fazer os procedimentos. Filho duma égua.

    ResponderExcluir
  5. Acho que se seria uma boa ideia, estrupá-lo...o Feliciano, tá? O problema é que ele tem cara de que vai gostar.

    ResponderExcluir
  6. Como disse o Marcelo Resende "religião é um atraso de vida".

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem