quarta-feira, 3 de julho de 2013

O campeão voltou!

POR GABRIELA SCHIEWE

Não que eu me encaixe numa Mãe Dinah da vida, mas no meu texto passado tratei do assunto de o Felipão voltar a ser rei com a conquista da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.

Sejamos sinceros, a Seleção já vinha, desde o jogo contra a Inglaterra, começando a criar "corpo" e culminou com o jogo fantástico contra a Espanha, isso não podemos negar, o Brasil jogou muita bola no último domingo.

Felipão conseguiu impor, através de seus pupilos, uma tática de jogo que neutralizou o toque "tic-tac" da Espanha o que resultou na vitória maiúscula do Brasil.

Claro que não se pode descartar alguns fatores importantes, como o fato de todos os atletas da "Roja" estarem em fim de temporada, estarem visivelmente mais desgastados fisicamente que os brasileiros, assim como a partida que antecedeu a final diante da Itália ter sido uma maratona sob forte calor.

Ademais o Brasil possui uma energia extra, estar jogando em casa. Isso foi um fator preponderante.

Agora, não se pode, após esse placar de 3 x 0 achar que o Brasil agora já voltou a ser imbatível. O campeão voltou sim, mas está longe de ser o imbatível de tempos passados, até por que, desde a Copa da África a Seleção Brasileira vinha fracassando e jogando mal.

Espero que todos sejam conscientes do resultado alcançado mas com os pés bem fincados no chão, do contrário podemos ficar mais uma vez chupando dedo quando realmente queremos gritar, É Campeão!

E, no que diz respeito à Seleção Espanhola, da mesma forma, não foi por que sofreu esta derrota acachapante que deixou de ser o super campeão, o time a ser batido. Por mais que eu ache o jogo da Espanha "murrinha", inegável a sua eficiência e, tenho certeza, que num próximo encontro com o Brasil a coisa vai ser "russa".

Gente e só uma coisinha, torcer para a Seleção, ficar feliz com a sua vitória, em nada tem a ver que eu seja favorável ao Governo da Dilma Roussef que não me agrada em sua grande maioria.


A contradição existe, um diz que sim, outro diz que não, mas a verdade é que, de qualquer sorte, a notícia de uma possível exclusão da equipe junior de handebol masculino do mundial que será realizado agora em julho é só mais uma mostra de como os dirigentes do nossos esporte, albergados pelos Governos estaduais e federal são incompetentes e de que as coisas nunca funcionam como realmente deveriam.

Para onde vai tanto dinheiro que ouvimos que se investe????? Essa é a pergunta que, eternamente, não quer calar.

A IFH (Federação Internacional de Handebol) diz que pela dívida contraída pela CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) para a realização do Mundial de 2011, de R$ 7 milhões e que até a presente data a Confederação sequer apresentou uma proposta de pagamento, causaria a exclusão do Brasil das próximas competições oficiais até que pague o empréstimo.

4 comentários:

  1. Gabriela,
    Perfeita a sua analise. Eu que entendo pouco de futebol concordo com a superioridade do Brasil.
    Fica para mim que a seleção ganhou uma força adicional pela pressão das ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordi tb não entendo muito assim de futebol rsss, mas a minha visão foi essa e concordo com você a respeito da força das ruas, foi um plus.

      Excluir
  2. Alguém se lembra da final da copa da França em 98? Alguém se lembra da situação francesa naquele período? Alguém se lembra da atuação “esquisita” da seleção brasileira em campo, inclusive com a ausência de Ronaldo “o fenômeno” justo na final?
    Brasil jogou muito bem, a Espanha é que não jogou 1/5 do que sabe: errou um pênalti, chutaram ao gol como mocinhas, deixaram o neymar livre... logo a seleção espanhola, exemplo de espírito esportivo, subiram ao palco, receberam as medalhas e os troféus sem esboçar nenhum sorriso. Não tenhamos ilusões, Gabriela, a seleção brasileira venceu porque assim quis a FIFA, isso não é nenhuma novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Jorge, mas não coaduno com a Teoria da Conspiração!

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem