quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O JEC começou bem. Ou não?



POR GABRIELA SCHIEWE

JEC - Domingo passado foi dada a largada para o nosso Tricolor para o calendário 2013. E que largada.

Após muita discussão no tapetão e aí, me desculpem os gestores do clube, graças à competência dos profissionais do departamento jurídico de todos os clubes e associação, que trabalharam juntos, foi possível que a torcida se fizesse presente.

O Estatuto do Torcedor é muito claro e bem compreensível. Vamos dizer, "entendível". Entretanto, como já é costume, uma lei branca no Brasil, ou seja, a lei existe mas não é cumprida no seu rigor e os clubes contaram com a sorte. Sorte mesmo que o Parquet entendeu por não prejudicar os torcedores, que seriam os maiores prejudicados nessa história. Torcedor sofre.

Vocês lembram da campanha do Carlito, dizendo que assinou o documento para o aumento da capacidade da Arena?

Aumento da capacidade? E a qualidade, como fica? Vocês já percorreram a Arena Joinville? Desculpe, ô autoridade, mas quantidade não é qualidade. Compreendido?

Mas voltando ao JEC. Depois do imbróglio jurídico, a torcida compareceu, sendo o maior público da primeira rodada. Podemos dizer o maior e melhor, ok! Só quem não compareceu foi o futebol do Tricolor.

No entanto, ainda é cedo pra falarmos da parte tática e técnica, já que mudanças não faltaram mais uma vez no Joinville. Então, não será da noite para o dia que o time vai se encaixar.

Agora, começar o Campeonato Estadual, dentro de casa, com derrota, é ruim, muito ruim. Isso é fato.

Bom, hoje o Tricolor volta a campo, tarefa difícil, fora de casa e contra o Figueira, às 20h30min. E o Artur Neto vai ter que mostrar serviço e garantir o resultado positivo também no jogo seguinte, no domingo, contra o Metropolitano, na Arena. Do contrário, a batata dele vai assar, sem sombras de dúvida.

Eu vou esperar até domingo pra dar um pitaco, por enquanto estou apostando e torcendo.

LIBERTADORES - Opa, a Libertadores também já está chegando. Futebol a milhão.

A primeira fase teve início ontem, mas os brazucas entram em campo hoje, com São Paulo encarando o Bolívar, no Morumbi, às 22 horas, e o Grêmio enfrentando a LDU, no mesmo horário, mas lá.

A surpresa no São Paulo fica a cargo de Ganso que, pelo que aparenta, não começará a partida jogando. Pelo Grêmio, Vargas já vai pra batalha.

Vamos estar de olho, na torcida já não garanto...pois agora.

A segunda fase, com os demais clubes brasileiros, só terá início em fevereiro.

FUTSAL - Foi ontem  a apresentação do elenco da Krona Futsal, assim como o JEC, cheio de modificações. 


Surpresas no elenco, nos patrocinadores, calendário cheio. E que este ano a Liga não fique apenas na vontade. Não é, rapaziada?

O calendário oficial começa apenas em 7 de março e até lá, provavelmente, os famosos amistosos com Paraná e Blumenau irão rolar. Aguardamos notícias.

NO CHUVEIRINHO - Não irei me estender, mas preciso comentar a fétida entrevista de Lance Armstrong.

Na minha ótica, ficou evidente que algum, ou até alguns, peixe grande deu a ordem para o homem abrir a boca, assumir a culpa sozinho e com certeza rolou muito dim-dim para que isso acontecesse.

O suposto atleta mostrou, claramente, não ter nenhuma dignidade e tampouco arrependimento e sabia exatamente o que estava fazendo durante todos os anos que fez uso de substâncias proibidas.

Voltar a competir? Acho que não é o foco. O que pegou foi o lado financeiro e pra ele não falar demais, os acordos foram selados e bem pagos.

Que imundice. Esse assunto me é repugnante. O ser humano é um ser corruptível. Melhor os seres irracionais. Santa barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem