quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Chuva pra que te quero!

MESMICE - Olá "chuvas", Feliz 2013 aos meus colegas aqui do blog e cheio de novidades neste ano, adorei, muito mais divino e também a todos que nos acompanham e principalmente aos chuvas mais ligados ao esporte, assunto que me cabe.

E, falando em esporte, a coisa está meio paradinha nessas bandas e neste 2013 as coisas não mudaram muito.

Os times de futebol estão retornando ao batente, apresentando novos jogadores, tem aqueles que se atrasaram, o Eduardo apareceu, mas ficou esquisito hein. E o Valdívia, botou a boca no trombone, rolou até um "babaca", coisa feia.

O Adriano diz que continua se preparando para voltar, o povo continua se "matando" no UFC (santíssimo o que foi a surra do Cigano, o cara apanhou, mas apanhou muito, mas ele aguentou os 5 rounds - ta bom, da um tempo, ele é um ótimo lutador, mas nessa luta foi um fiasco, #fato).

O basquete de Joinville continua sem teto, no Flamengo o papo é o mesmo, é aquele conhecido, "esse ano vamos nos reestruturar".

O Barcelona ganhou de novo, o CR7 de bico e o Messi, bom todo mundo já sabia e o cara foi até fantasiado de palhaço, pois é pra rir esse Bola de Ouro.

Leonel Messi, assim como falei  textos atrás concernente o Falcão do futsal, ele é de outro planeta, ele tinha que ser a parte, um prêmio especial para aí, então, oportunizar aos demais, que são jogadores espetaculares a participar da brincadeira.

Esse jogador é extradordinário, evidente que não pode ser igualado aos comuns, pois ele não é comum. Ver Messi, Federer, Falcão, Phelps, Alonso, Bolt nos faz parecer que é muito fácil desempenhar cada um o seu esporte, tudo acontece de uma maneira muito natural, sem esforço. É como se fosse para nós acordar todo dia, ir ao banheiro, tomar café, assim, simples.

Não vou me estender sobre o assunto, até por que esse assunto está pra lá de comentado por todos os cantos mas, como palpiteira do esporte, não poderia me eximir de emitir opinião acerca deste fenômeno e dizer que ele é muito merecedor, pois é o melhor indiscutivelmente.

JEC - E tem algo de novo sim neste ano, o Tricolor agora tem o seu Centro de Treinamento, e é lá que o time está reiniciando suas atividades. Questão muito importante para uma equipe que almeja a elite do futebol. Mais um passo foi dado. Parabéns!

NO CHUVEIRINHO - Acho que é a primeira vez que vou falar sobre esse esporte aqui na minha coluna e, também acho que vocês não sabem que eu jogava e, até que bem, handebol.

E, hoje este esporte está na pauta, pois  a mellhor jogadora do mundo, eleita em votação pela internet promovida pela Federação Internacional de Handebol, foi a brasileira Alexandra Nascimento, que hoje atua em clube da Áustria.

O handebol é um esporte aqui no Brasil, pouquissimo promovido e deixado bem nas rabeiras pelos nossos gestores do esporte, infelizmente. Não detém o valor que merece e pela qualidade de atletas que possui no país.

3 comentários:

  1. Enfim vejo alguém pelo menos citar o handebol. Em toda escola se ensina esse esporte e acho ele maravilhoso, até porque quando se é baixinha, não nos cabe muito mais desses esportes coletivos. haha. Melhor é ver as crianças treinando para acertar a passada (direita, direita, esquerda e salta - ou vice-versa) E dá-lhe coordenação motora.

    ResponderExcluir
  2. Marili sempre adorei dar os 3 passos e partir para o vôo mirando o gol. Deu até saudade. Que delicia essa sensação.

    ResponderExcluir
  3. Marili sempre adorei dar os 3 passos e partir para o vôo mirando o gol. Deu até saudade. Que delicia essa sensação.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem