terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Calhordas infames


POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Prometi que não ia falar sobre Santa Maria. Porque há momentos na vida que recomendam o recolhimento e o silêncio. Só que hoje em dia, com as redes sociais, é muito difícil ficar alheio a tudo o que acontece. E vi dois vídeos que me reviraram o estômago. Não pensem que é figura de linguagem: eu realmente fiquei enojado.

Há situações na vida em que a racionalidade e a decência são atropeladas de maneira tão infame, que não apetece debater. Quando vi os dois senhores dos vídeos que mostro aqui, só uma ideia me veio à cabeça: dar uns tabefes nos caras. Ok... é uma reação a quente. Mas é o tipo de situação em que não dá vontade de argumentar.

É no que dá seguir essas igrejas que idiotizam os fieis. Que deus é esse que permite, a dois cretinos deste calibre, insinuarem a culpa das vítimas do incêndio? Por terem saído para se divertir em vez de irem para um templo rezar? Que deus é esse, que não atira um raio sobre esses idiotas?

Albertinho? Pr. Edson? Vocês não passam de calhordas infames.





12 comentários:

  1. Deus estava lá? Prendam ele por omissão de socorro!

    ResponderExcluir
  2. O melhor argumento para rebater esses animais: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL961286-5605,00-TETO+DA+IGREJA+RENASCER+DESABA+EM+SP.html

    ou

    http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=26250

    ou ainda

    http://pt.euronews.com/2013/01/02/vigilia-da-igreja-universal-do-reino-de-deus-acaba-em-tragedia/

    só isso. Mais nada a declarar, pois como o Baço disse, dá vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  3. Até achei interessante o primeiro vídeo, onde o cara pede para que Deus conforte os familiares dos envolvidos na tragédia de Santa Maria. Afinal, não sou a única no Mundo que crê na existência do Superior. Mas quando ele começa a falar aquelas bobagens, parei. Fui pro segundo vídeo, não assisti um minuto sequer.
    E acreditar que tem pessoas que acreditam nisso!

    ResponderExcluir
  4. Os caras só podem estar brincando. Deve haver outro vídeo que diz: o outro vídeo, foi uma pegadinha!

    ResponderExcluir
  5. @BAÇO, em 1988 um diácono me disse uma frase que até hoje gosto de refletir quando vejo esses semi-analfabetos que lêem o novo testamento e interpretam do jeito deles :

    - ENQUANTO A FÉ EXISTE PARA UNIR AS PESSOAS, A RELIGIÃO SERVE PARA AFASTÁ-LAS.

    ResponderExcluir
  6. Na fisioterapia uma senhora de quase 80 anos pastora ,soutou essa pérola "se tivessem num templo rezando louvando a Deus não tinham morrido" tive vontade de falar ,mas só pensei ,onde a senhora estava quando tinha 20 anos? (idade média das vítimas) na faculdade garanto que não pois se tivesse um pouco mais de estudo não seria evangelica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "se tivesse um pouco mais de estudo não seria evangélica." Umas das mais idiotas frases que já vi. Cara existem evangélicos médicos, advogados, empresários, doutores em suas mais diversas áreas, cientistas da NASA, físicos, psicólogos, terapeutas, professores universitários,entre outros. E você vem falar esta asneira. Vai estudar você antes de falar merda. Tem gente que parece que é uma fossa ambulante,pois quando abre a boca só solta merda!

      Excluir
    2. "Se tivesse um pouco mais de estudo não seria evangélica." Existem professores universitários, cientistas da NASA, médicos de grande renome internacional, empresários dos mais diversos, psicólogos, terapeutas, físicos, advogados, entre outras profissões de maior e menor expressão de nome.E nem falo daqueles que dizem cristão e vivem fazendo coisa errada. Ainda que todos estejam sujeitos a erros. Ninguém é Deus, e sim pessoas que querem melhorar conforme sua vontade. E você vem falar esta bobagem. Quer soltar merda, vai na fossa colega. Ninguém é obrigado em acreditarem nada Eu não preciso acreditar nas suas bobagens.Nem por isto ter o direito de ofender. Temos fé em Deus. Se você não tem , Ele não deixará de ser Deus por causa da tua opinião.

      Excluir
    3. E outra Rogério. Não generalize a opinião de uma pessoa que pensa de um jeito como se todos evangélicos tivessem esta opinião.

      Excluir
  7. É de dar nojo... Tão ou mais lamentável é que Albertinho e Pastor Edson não são casos isolados. Nas redes sociais, principalmente, pipocaram opiniões semelhantes.

    ResponderExcluir
  8. As religiões sempre constituíram grandes problemas para a humanidade, ainda que, também durante um tempo, serviram para dar significado a vida e a própria morte expiada pelos atos errados. Seja certinho e vai para o céu, faça alguma coisa errada e vai queimar nas profundezas do inferno, simples e tolo assim. Fica mais fácil para que os mais ignorantes entendam.

    Ninguém pode negar que alguns textos religiosos estão recheados de sabedoria, que, no entanto, nunca são utilizados por fanáticos e fundamentalistas imbecis como os tais mostrados nestes vídeos. Dois ridículos. Dois doentes.

    Já dizia o "sábio" Jorge Ben Jor que prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém, se adicionarmos a sabedoria a estes conselhos, tão necessários quanto prosaicos no cotidiano, garantiremos no mínimo uma sociedade respeitosa. Isto advém dos mais antigos -minha avó dizia muito isto-, Deus está onde há sabedoria e prudência, que neste caso poderia ser motivo de reflexão de que não é sábio ser corruptor pagando propina para manter aberta uma boate que não tem a menor segurança ou/e nem é muito prudente acender um rojão num local fechado sem saída de emergência.

    Os dois idiotas dos vídeos perderam a chance de fazer um discurso baseado nestas premissas, seria bíblico e, ao mesmo tempo, válido e decente. No entanto os oportunistas preferiram o moralismo visando à manipulação de outros ainda mais idiotas do que eles. Algo tão imoral e vil que só mostra o tipo de fé professada por este tipinho de gente, que joga papel na rua só quando não tem ninguém olhando. Bem feito para a religião, quanto mais ignorantes assim pregam, mas pessoas esclarecidas se afastam.

    O primeiro, Albertinho, ainda teve a hombridade de manter os comentários abertos no Youtube e sofrer as consequências de suas opiniões tortas, mas o segundo é um frouxo, indigno da alcunha de pastor, um "escroto" que acredita que impostação de voz lhe confere inteligência que ele verdadeiramente sabe que não tem.

    PQP! Vou ali vomitar e já volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que alguém questione o último parágrafo, tenho que explicar que assinei o comentário com minha conta do Google, mas alguma coisa deu errado e apareceu o malfadado Unknown.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem