segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Os fatores que levaram à vitoria de Udo

POR CHARLES HENRIQUE VOOS

A vitória de Udo Dohler era pouco esperada, da mesma forma que a sua candidatura, um puro boato para muitos. Os meses foram passando, e seu nome conseguiu unir um partido que há anos estava rachado. O PMDB de Joinville não encontrava um norte desde que LHS saiu da Prefeitura e foi para o Palácio d'Agronômica. Esta foi a grande vitória de Udo, pois, sem isso, não seria eleito.

Conseguiu o apoio de um partido médio da cidade (o PDT) e alguns outros, formando uma coligação modesta, longe daquelas montadas por LHS nos anos 90. Mas, com um PMDB fortalecido como há tempos não se via. A campanha começou com Udo em quarto lugar, atrás mesmo de Carlito Merss e sua péssima gestão. Com uma chapa de vereadores consistente (a qual acabou elegendo quatro pessoas) e uma propaganda eleitoral diferenciada, mostrando propostas enquanto os outros se criticavam, subiu nos índices de uma hora para a outra, passando Carlito e assustando Clarikennedy e Tebaldi, os líderes intocáveis até então.

Com os ataques diretos a Tebaldi por parte dos adversários, Udo subiu e se consolidou como a segunda força ao fim do primeiro turno. E de fato era, junto com Clarikennedy, a candidatura que mais tinha vontade de chegar ao cargo de Prefeito. Tebaldi estava sonolento e Carlito apanhava nas cordas. Leonel era a surpresa, mas não encorpou a ponto de chegar.

Udo conseguiu não cair na armadilha de revidar os ataques, principalmente aqueles que surgiram após a sua ascensão (o vídeo da mulher "amarrada" vai ficar para a história). Ao não dar mídia para seus ataques, respondendo-as, sua candidatura se consolidou como um nome que estaria no segundo turno, pois continuou mostrando propostas, e apenas isto. 

O segundo turno mostrou a inversão de estratégia do empresário, atacando diretamente o seu opositor. E foi aí que Clarikennedy perdeu. Não foi nem no aceite dos apoios de Tebaldi e Carlito. O revide aos ataques prejudicou muito a sua imagem perante o eleitorado. E essa era a única arma que restou ao Udo e a sua competente equipe (ter uma campanha rica ajuda nessas horas...), revirando todo o passado documentado da vida do deputado, e espalhando através de sua militância. Como uma bola de neve, atingiu grande parte do eleitorado. Mais uma vez, o PMDB unido fez a diferença.

Como uma boa parcela do eleitorado de Clarikennedy ainda não estava decidida sobre o seu voto (aí que se encontra o grande erro dos institutos de pesquisa, pois estes não acompanham a maleabilidade do comportamento eleitoral das pessoas), e acabou invertendo sua intenção após o revide dos ataques, e da proliferação de todo o passado revirado. Udo pode não ter sido o candidato mais coerente, e com fatos estranhos (como o da renúncia de seu salário dias antes da votação) mas sabia que o pessedista iria cair na armadilha e "dar ibope" aos ataques, evidenciando-os. O feitiço persuasivo do deputado virou contra o feiticeiro, pois não conseguiu sustentar o seu discurso incoerente demonstrado através dos ataques.

O empresário Udo, um intruso no rachado ninho peemedebista, que falava com sotaque carregado, incomodado perante os belos discursos dos adversários nos debates (muitos deles desnecessários, tema para um post futuro), representante durante anos dos empresários, indicação do coronel urbano LHS, desconhecido do povão e sem apoios substanciais no segundo turno acabou levando. O seu sucesso deve-se muito também aos erros dos outros. Carlito teve tudo na mão para se reeleger, mas não soube aproveitar. Já Tebaldi sucumbiu após anos desastrosos.

Aos aliados, cabe agora a realização de uma ótima gestão, sempre visando o melhor para a cidade. Aos adversários (principalmente Tebaldi e Carlito) é hora de repensar as atitudes E AS PESSOAS QUE OS CERCAM. Caso contrário, não terão sucesso em 2014. A cidade de Joinville tem um novo Prefeito (o primeiro nascido em Joinville desde Rolf Colin), eleito em uma campanha que entrará para a historia, duplamente: pelo baixo nível dos debates e ataques e também pela virada histórica de Udo Dohler. 

97 comentários:

  1. É Charles, é Udo. Este é o recado real das urnas, diferente daquela propagado de forma irresponsável pelo exército do Messias.
    Foi de virada, foi mais gratificante, foi a resposta de quem tá de saco cheio de mentiras.

    ResponderExcluir
  2. A vitoria do Udo só não era esperada por voces...sabes tenho que rir..vcs não conhecem nada de empresariado,sua tátitas e planejamentos, e já vi que nem de politica também...até o famoso IBOPE errou feio e vcs maria vão com as outras foram atrás..O Udo vai ser o melhor prefeito que joinville ja teve porque ele se preparou para isso, estudou para isso e é isso que vai acontecer.to rindo até agora..de vcs analistas politicos kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que Udo será um excelente prefeito..O povo disse CHEGA para aquela corja que só sabe falar...

      Excluir
    2. Filho(a), este blog fez uma previsão da virada do Udo uns posts atrás.

      Excluir
  3. Ótimo texto!! Essa virada ficará sem dúvida na história. Passava das 19h.. quase 80% dos votos apurados e eu ainda tinha dúvidas sobre a vitória do Udo! Mas confesso que fiquei ALIVIADA com o resultado. E - como ex-peemedebista - feliz por ver o PMDB trabalhando junto outra vez!!!

    Para me deixar mais feliz.. só se eu pudesse ver agora a cara de decepção do 'pessoal' do PDT que apoiou o Carlito/Clari. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Udo, grande administrador, grande carater... kkkkkk

      Você deveria ao menos se informar sobre quem é o cara, ao invés de comprar o produto embalado sem verificar a procedencia...

      http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/07/empresa-textil-de-joinville-e-multada-por-crime-ambiental-e-poluicao-de-rio.html

      Esse é o grande administrador que você elegeu!!! Quem defendeu por décadas a classe empresarial não vai, aos 70 anos, se importar com a população. Se fosse, a empresa dele não seria o que é, pagando mal os funcionarios, num modelo de gestão dos tempos antigos.

      Excluir
    2. Oi? Comigo que vc esta falando?? hahaha.. Eu me informei muito bem antes de votar - pode acreditar!! EU prefiro um administrador que defendeu por décadas a classe empresarial, MAS QUE COLOCOU O PAO DE CADA DIA NA MESA DE MUITOS do que um 'semi-Deus' que tira o dinheirinho dos pobres falando em salvação!!!
      Esse papo de patrão 'versus' trabalhador é meio retrógrado né, Volnei!! O PT que devia representar os TRABALHADORES teve sua cúpula acusada, julgada e condenada pelo maior esquema de corrupção da história desse País! Tbm tirando o dinheirinho dos pobres para dar aos ricos!
      Eu e toda minha família sempre fomos empregados, batemos cartão e recebemos ordens - trabalhamos para ter o dinheirinho ali no fim do mês e sempre tivemos.

      Excluir
    3. Bela resposta Soraya !

      Esse Volnei vem com uma notícia requentada, que já foi esclarecida diversas vezes como se fosse o grande furo da semana.

      Excluir
    4. e isso aiiiiiiiiiiii...boa boa p essa cambada de vadios.

      Excluir
    5. Descule Volnei.. acha ruim ser empregado? Abre tua empresa e seja feliz! Ah, desculpe, lhe falta colhões para empreender...
      Lembre-se, sem empresários, não existem empregos... Sem a força de trabalho, não há economia. Um depende do outro.

      Excluir
  4. A era de politicos profissionais acabou....o povo ja deu o recado.. chega de vadios enganadores, o proximo gestor que iremos colocar lá se chama Ernesto Heizemamm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimooo, empresário que se preocupam com a população... kkkkkkkkkkkkkkkk... vai ser inocente lá longe... Vamos ver onde o Udo vai chegar... A empresa dele vive dando exemplos da "eminencia parda da administração" que é o Sr Udo Dohler...

      http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/07/empresa-textil-de-joinville-e-multada-por-crime-ambiental-e-poluicao-de-rio.html

      Entra aí mané!!!

      Excluir
    2. Volnei, essa é a única notícia ruim que vc tem sobre a Döhler?? haha.. Procura mais que tem outras!!
      Vc não deve ser de Joinville, né?? NOSSA HISTÓRIA foi marcada pela gestão de um empresário.. Não fique julgando assim, vc pode ter uma grande (e boa) surpresa. Vamos ver como será o governo Udo Döhler.. depois a gente conversa e vê quem tinha razão.

      Excluir
    3. Volnei, baixa a cabeça e aceita a decisão da maioria rapaz. Ninguém tava afim de um falso Messias acompanhado de um ficha suja e de um incompetente que vai virar ficha suja daqui uns dias (e inelegível por 8 anos). Foi a vitória da esperança, da boa gestão, do profissionalismo, do passado histórico.
      Não tenho dúvidas que o Udo vai fazer uma grande administração e vai colocar esta cidade de novo nos trilhos. Para desespero de pessoas que nem você.

      Excluir
  5. Excelente.
    A preocupação agora é com os opositores e os "apoiadores".
    Será que ele vai conseguir se articular bem na câmara e conseguir aprovar projetos que realmente mudem Joinville pra muito tempo e não só pra 4 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava cheio de "apoiadores" do Kennedy doidinhos para que o Udo ganhasse. O Odir era um. PSD só por conta do partido, mas claramente era Udo. O Kennedy foi goela abaixo de muita gente e por conta disso acho que não vai ser difícil o Udo conseguir o apoio. Basta fazer um bom governo. Acho que os vereadores que elegemos serão inteligentes pois o povo está de olho. As redes sociais, blogs, etc, estão aí pra isso. Ai deles se forem contra só por ser oposição...
      Juliana Junckes. Udooooooooo!!!! Parabéns!!!!

      Excluir
    2. É só querer fazer invés de ser um parasita político (que só sabe dizer que a cidade não tem dinheiro)

      Toda a acessoria que vai apoiar ele será comissionada(empregados de gabinete), se não prestarem ele manda embora e contrata outra pessoa para trabalhar.

      Agora ele não precisa mais discursar em palanques, tem que criar projetos, resgatar dinheiro estadual ou federal e tocar as obras pra frente, Nossa cidade está tão sucateada que qualquer obra que façam irá ser bem recebida pela população.

      agora CHORA Kennedy! seu "pacto" com o diabo do Carlixo foi literalmente um tiro nos dois pés (que te derrubou feio)!

      Boa semana à todos;
      Marcos R.

      Excluir
    3. Vai sobrar apoiador pro Udo e faltar oposição. Qualquer merda será encobrida pelos jornais e vereadores. Afinal a maior parte das promessas dos vereadores só pode ser feita pelo prefeito e seus secretários. Talvez encobrida até pelos blogs que o apoiaram. Haverá uma verdadeira blindagem em torno do Udo.
      Será uma grande responsabilidade ser oposição deste governo eleito

      Excluir
    4. O Odir ficou por um fio ele que fique esperto, pq os admiradores diminuiram ne kkkkkk, guarda os didins que ganha pq a coisa ta feia, nao faz nadica de nada pela cidade, nem pelo bairro dele,na proxima quem sabe cai fora huahuahua;;;

      Excluir
    5. Marcos, sim veremos a ousadia e a coragem de enfrentar os "encostos" tão comuns no serviço público!

      Ótima semana para ti.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Sim

      E é meio assim, duro na queda!!!
      Acredito na gestão Udo,pela vontade de fazer acontecer e pela visão de empreendedor e projeções que faz alinhadas com o presente

      Excluir
  7. Bom diaaaaaaaaaa...Que dia ontem....diga se de passagem fechado com chave de ouro...
    Bom o negocio é o seguinte,bom seria mesmo que ele amarrase todo vadio e enrolador ao pe da mesa na prefeitura tb, que nao e o caso, porque nao foi ele que fez isso, mas sim um funcionario, e o mesmo foi demitido...Outro galera nao sejam tão ingenuos, pesquisas ja ha muito tempo nao tem mais valor pro povo, todas sempre froam todas mentirosas, as outras duas eleiçoes ja foi isso,sobre que o Kenedy ganharia.Outra coisa é que ta na hora do Carlito, Tebaldi e talvez ate o Kenedy,preencherem uma ficha no RH e ir trabalha cara, chega dessa mamata...Nunca mais nem federal, nem estadual nem nada, ja deu o que tinha que dar...E fica aqui um alerta para o Darci de Matos,ele ta na mira tb, niguem esqueçeu que foi ele e Kenedy que votaram contra o plano de carreira dos professores,como podemos confiar nuns caras desses, que nem isso nao defedem....Vamos tentar com gente nova, gente trabalhadora como nos,que sabera da valor a quem merece valor o povo.....E paraben p todos nós.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí no link o "grande" administrador que você elegeu...

      http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/07/empresa-textil-de-joinville-e-multada-por-crime-ambiental-e-poluicao-de-rio.html

      Não é a primeira vez, e não será a última, agora que ele tem as ferramentas nas mãos...

      Fiquem felizes, o Senador Coronel LHS agradece mais uma vez a obediencia...

      Excluir
    2. Querido leia ND, um dos maiores apoiadores do seu candidatoo ND que publicou pesquisas so favorecendo o Keny e colocando uma foto enorme dela na capa, anunciou hoje, os maos limpas pode ser cassado.
      e outra vou te mandar umas toalhas Dolher p enxugar suas lagrimas ta.Nos poupe com seus comentarios...
      E outra se ele nao tivesse feito aliança podre teria ganhado, paciencia, de mais conselhos ao seu candidato.Pq vc ta me saindo um bom chorao....Se voces fosse eleitores obedientes teriam ganhado.

      Excluir
    3. VOLNEI, NÃO FOI HOMEM O BASTANTE PARA VIR AQUI ANTES PUBLICAR ISSO?
      OLHA AQUI, VOCE PARECE UMA CRIANÇA ATRAS DE UMA MAMADEIRA, FICA REPETINDO TUDO!
      SEU PERDEDOR...
      UDO PREFEITO, COELHO VICE.
      E PRONTO!


      só pra não perder o costume: #CHUPACLARI!

      Excluir
    4. O Volnei deve ter perdido uma têta daquelas mesmo...só prá tua ciência meu caro, a Dohler há muitos anos apoia vários projetos ambientais na cidade, possui todo o licenciamento e controle ambiental possível, isto que tu levanta é um caso totalmente pontual, um acidente que pode acontecer com qualquer empresa, e que foi rapidamente contornado e solucionado por INICIATIVA da empresa.
      E quanto ao Coronel que tu falas, foi por estas lendas e mentiras que o teu candidato messiânico foi pro saco, graças ao povo consciente de Joinville.

      Excluir
  8. Charles, acertasse muito em citar AS PESSOAS QUE OS CERCAM !!
    No ninho Tucano foi este o segundo motivo da queda (o primeiro a ficha do candidato). se bem que se o candidato se cercasse de boas pessoas talvez a queda não fosse tanto por causa da ficha !
    No Carlito com certeza a administração dele podia ser melhor se não fosse sua pífia equipe...

    com certeza o UDO fará uma administração equilibrada , o MDB (do LHS) tem uma equipe competente , não fará besteiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MDB tem pessoas competentes? Da onde?
      O PMDB foi governo de 1996 até MARÇO/2011.
      Onde estavam essas pessoas competentes?
      Essa não entendi. Quanto menos PMDB no governo e mais UDO, a cidade ganha!

      Excluir
    2. Amigo anônimo , alguém é ingênuo de achar que a equipe será UDO ?????
      a equipe é do LHS , a mesma de 96 até 2008 !!! podem esperar e ver os nomes ...

      tipo Tânia na Saúde !!!! Ademir Machado , Romualdo , etc...

      sou contra o coronel e o MDB , mas não sou ingênuo, eles tem uma equipe competente ,,,, 10x melhor que a do Carlito !!!

      Excluir
    3. Então o Joinvilense é muito burro!!
      Colocar esse poo de volta, ninguém merece!!

      Excluir
    4. Não acredito que "velhos e conhecidos nomes" voltarão a ribalta nas secretarias da cidade,não...ops assim espero.

      Excluir
  9. Esquecestes um fator importante na virada do Udo: os crimes eleitorais. Distribuir jornal com calúnias contra o opositor fez muita diferença. Aliás, como fervoroso torcedor do JEC, vc acreditou no um milhão de reais para o Avaí?. Será q nosso deputado pensa em ser prefeito de Florianópolis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Pode ser, a irma dele ne e daqui e esta ai enfiada na nossa prefeitura.
      Veio p ca, p arruma uma vaguinha, e conseguiu ne.
      Mas por merito e que nao foi.isso na primeira eleiçao ne,pq na segunda nem pro cheiro,claro que vai da um jeitinho mais fazer o que ne?

      Excluir
    2. E ele ainda não acredita na lei do Avaí,...

      olha só esse link.. desde que o projeto foi PROPOSTO PELO KENNY até VIRAR LEI

      http://www.alesc.sc.gov.br/proclegis/individual.php?id=PL./0321.4/2012

      tá ai a verdade... ele não só deu a ideia como virou lei... é so pegar o numero da lei e conferir.. mas vai atrás por que peixe pescado é coisa do lula que dá bolsa família...
      se vira um pouco e deixa de ser folgado se não vai acabar ignorante pra sempre como tá sendo agora

      Excluir
  10. Não acho que 'kenny" perdeu porque rebateu as críticas feitas pelo opositor. Kennedy perdeu por causa das críticas em si, todas verdadeiras. É impossível desmentir um vídeo em que ele aparece falando que tem que dividir o bolo quando se faz coligações, impossível desmentir vídeo em que ele promete baixar a tarifa de água e no ano seguinte ele diz que nunca fez essa promessa. Em tempo, impossível desmentir o site do Tribunal de Justiça de SC, onde está o processo em que Clarikennedy é réu por improbidade administrativa junto com o Tebaldi. Ainda, mais impossível desmentir site do governo onde tem TODOS os pedidos de diárias que Kennedy fez, para vir p/ Joinville. Nesse segundo turno, a mascara do "pinokennedy" caiu. O Povo cansou de políticos de carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí no link o grande administrador que você elegeu...

      http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/07/empresa-textil-de-joinville-e-multada-por-crime-ambiental-e-poluicao-de-rio.html

      Grande empresa a Dohler, que o diga quem trabalhou lá e não quer nem passar na porta... Venderam a imagem do Bill Gates do ramo textil, e os "politizados" e "espertos" compraram a idéia... Obrigado, diz o chefe luiz henrique ao seu gado!!!

      Excluir
    2. Volnei é a prova de que tem gente que só enxerga o que quer ver, ou seja, só o que convém. Aconteceu esse incidente, ninguém negou. Só esquece que tanto Udo quando a empresa Döhler possuem diversos prêmios inclusive na área ambiental. Isso significa que podem ser tidos como referência, e saber contornar com eficiência um problema como esse vazamento faz parte da competência de ambos!

      Excluir
    3. Volnei, vamos admitir que você está certo. Que o sr. Udo será o prefeito dos ricos e dos exploradores. Porque foi isso que você postou, certo?

      Agora vamos analisar o SEU candidato. O que você tem a comentar a respeito dos discursos contraditórios e das denúncias de corrupção envolvendo o nome do sr. Kennedy?
      Aproveite o espaço e faça a defesa do seu candidato.

      Estamos aguardo ansiosamente.

      Excluir
    4. Volnei
      Relaxa acabou
      Finito
      The end


      Joinvillenses estão Vitoriosos.

      Excluir
  11. Joinville mais uma vez mostrou a sua face de gado do Luiz Henrique da Silveira. Elegeu um marionete, que defendeu os interesses do empresários nos ultimos 20 anos, e que agora, por uma mágia de Merlin resolveu defender também os interesses da população. Que ofereceu o salário e um tablet pelo seu voto. Que tem histórico de administrador nota 6 (enquanto venderam a imagem de um Bill Gates da área textil). A Dohler é uma das empresas que paga o pior salário da cidade. É administrada nos moldes dos anos "áureos" da ditadura militar. Que ja trabalhou lá sabe do que eu falo.
    Finalmente, Leonel Brizola deve ter dado cambalhotas no túmulo vendo seu partido se aliar com um dos "coronéis" (sem farda) do país, senhor feudal que mantém joinville no cabresto há décadas.
    Dói o fato de não ter o povo um pensamento próprio, e se deixar levar constantemente por falácias e influências de pessoas com outros objetivos.
    Como diz Zé Ramalho, ê ôô vida de gado, povo marcado, povo feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro um senhor que defendeu os interesses dos empresários do que um que encheu os bolsos dos "bispos" e pseudo-pastores moralistas. Os empresários ao menos geram empregos, pagam impostos e pagam o salários de todos nós, inclusive dos pobres fiéis que depositam suas suadas economias na promessa de um terreno no paraíso.

      Excluir
    2. Volnei manda busca calmante em casa com o programa do Keny, e espera sentado ta, olha so qt asneira de eleitor que quera uma cadeira...Querido o que uma coisa tem a ve com a outra. por um acaso o Keny ia aumentar o salario dos eleitores nao viaja, queremos alguem que administre a cidade.
      e cada empresa administra como lhe covem.

      Excluir
    3. Olha Volnei, acho que o velho Briza ia ficar muito mais revoltado é com a ala pelêga do PDT, que se aliou com o PSDB e DEM, a direita mais raivosa deste País (e nunca é demais lembrar, onde o Carlito também amarrou seu cavalo).

      Excluir
    4. concordo com Volnei !!

      Excluir
    5. Que pena.
      Discursos ...

      O tempo cura as feridas.
      É para frente que se anda.


      Excluir
    6. Gente, ninguém se ligou ainda que este Volnei deve ter sido demitido da Döhler por incompetência ou talvez por roubo? SAI DESTE CORPO SATANÁS!

      Excluir
    7. Ei Volnei, o Udo te deve alguma coisa? não né?
      Ele tem uma empresa e trabalha lá quem quer... Se você vai pra empresa pra fazer hora e ganhar seu salarinho mixuruca então não é só na dohler que vc vai ter problemas... experimente uma fundição da tupy.. da embraco... aí vc fala de escravidão no meio dos tecidos

      Excluir
  12. O problema do kennedy foi a exposição do segundo turno, onde todas as atenções voltam-se para apenas dois candidatos, diferentemente do primeiro onde a artilharia vai pra todo lado. Com os holofotes em cima, fica mais difícil sustentar propostas "rasas" como as dele. Junte-se isso ao fato de virar vidraça (quando sempre foi pedra) e não saber como se comportar nessa situação.

    Kennedy perdeu pra si mesmo, principalmente por olho grande quando mirou os votos de Carlito e Tebaldi. Só esqueceu que junto levava a rejeição de ambos, e dentro da circunstância a chance de uma catástrofe era muito maior do que a de sucesso.

    Não sou favorável a Udo Dohler, porém entre ele e kennedy eu fico com o primeiro. Que possa fazer uma boa gestão, pois há muito tempo que nossa cidade está jogada às traças.

    Joinville precisa de uma boa gestão. Joinville MERECE uma boa gestão.

    ResponderExcluir
  13. Uma pena!
    Joinville perde muito.
    Continuaremos sob o domínio do Coronel: "Joinville, se apronte que hoje vou lhe usar!"
    Parabéns ao PMDB pela vitória, de fato mostrou muita unidade, mas há de se ressaltar o fato de a campanha do UDO ter gasto de 20 a 25 milhões, para mensurarmos a força destes números, este valor é mais do que a metade do empréstimo do BNDES, apenas para eleger um prefeito, ou melhor, tornar este prefeito palátavel às massas. Uma pena! Espero que o Dr Udo seja de fato um bom gestor para resolver a saúde em Jlle (contudo acho que não resolverá!), só o tempo dirá! Me orgulho de não fazer parte da maioria que elege Dilmas e Udos governantes, só o tempo dirá quem estava certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTA ASNEIRA!
      SÓ UMA COISA A TE DIZER!
      A VÓZ DO POVO É A VÓZ DE DEUS!
      LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA! O MANDA BRASA!
      MAIOR NOME POLITICO QUE JA TIVEMOS!
      UM HOMEM QUE LEVA O NOME "JOINVILLE" A TODOS OS LUGARES.

      Excluir
    2. Se a voz do povo fosse a voz de Deus, O povo judeu não teria crucificado Jesis cristo!

      Excluir
    3. @Anônimo 10:06H
      como é fácil um zé ruela postar um numeral qualquer ... jogue na loteria filhote, quem sabe você ganha alguma coisa com esse seu chute! se quiser saber os valores veja no site do TSE

      Excluir
    4. kkkkk quanta bobiça tu vota em quem entao no Keny,,,lamento mas nao foi dessa vez.
      que sabe na prxima se el nao for cassado.
      O pessoal acho que a cassaçao do Carlito era brincadeira, olha no que deu, na eleiçao que vem tem mais um trunfo os pmdebistas..huahauah.Se sujaram feio.

      Excluir
    5. Oi Marcos,

      Vc de fato acredita na prestação de contas do TSE?
      Prefiro acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa do que na prestação de contas de qqer candidato.
      A estrutura da campanha de UDO foi EXCELENTE, porém custou muito, mas muito dinheiro!

      Excluir
    6. Pois é, Joinville vai perder os 8723287413 elevados imaginários do Kenny. Que triste ;___;

      Excluir
    7. pode chorar a vontade...

      Excluir
  14. COMO É QUE É????? 25 MILHÕES DE REAIS????? EU ENTENDI BEM????? 25 MILHÕES DE REAIS PARA INSTALAR UM POSTE NA PREFEITURA????? COM MUITO MENOS O CARLITO ILUMINOU A CIDADE INTEIRA!!!!! KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Pros que gostam de criticar o PMDB.
    Gostaria de dizer que criticar é facil, dificil é ter um governo com resultados no final... O ultimo que teve foi o PMDB...
    Votei no PMDB por apenas 1 motivo, alianças... Não posso votar em quem vai governar com os 2 piores prefeitos da nossa cidade, como seria sua equipe de governo?? A incompetencia da turma de comissionados do PT principalmente os de 2º e 3º escalão custou a eleição do Carlito que para mim fez um governo regular...
    Pro que chama nós eleitores de LHS de gado simplismente pq votamos junto com o maior político de SC, olhe para a cidade olhe o quanto de obra esse político fez na cidade... não moramos no nordeste onde o povo vota em Sarney e Collor por pura ignorancia votamos com ele por gratidão e certeza que com ele do lado grandes obras acontecerão na cidade pois ele tem influencia tanto em brasilia quando em florianopolis... Outra 25milhões?? foram 4 milhões sendo que 75% desse dinheiro saiu do bolso do proprio candidato... Sou a favor que as campanhas politicas sejam feitas com dinheiro publico e que todos recebam o mesmo valor como também não sou a favor de coligações em eleições... mais quando digo isso muitos me criticam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Tebaldi pode ter a ficha suja , mas pior prefeito é sacanagem , realmente o povo tem memória curta , por isso vota no coronel...

      Excluir
    2. '..não moramos no nordeste onde o povo vota em Sarney e Collor por pura ignorancia votamos com ele (LHS) por gratidão e certeza que com ele do lado grandes obras acontecerão na cidade pois ele tem influencia tanto em brasilia quando em florianopolis...' - EXATAMENTE O QUE EU PENSO, GUILHERME!

      Excluir
  16. E o PSD, vai compor a base do governo? Acho bem provável que o Darci de Matos não se oponha. Aí teremos Patrício Destro, Odir Nunes e a pastora Lea apoiando o governo de Udo. E o Kennedy? Vai se isolar de novo e voltar a atacar o prefeito da vez? Vai trocar de partido novamente? Pouco provável, porque se o fizer acabará perdendo o mandato de deputado estadual.
    E o PSDB? Maurício Peixer, Dalonso e Bisoni serão oposição? Acho que não.
    Como disse o Ivan Rocha, mais importante agora do que se preocupar com a base aliada será se preocupar com uma oposição de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Darci ta com a cola que nao passa uma agulha, ele que faça direito porque senao ja era p ele.

      Excluir
  17. Parabéns ao Chuva Ácida pelas excelentes publicações.
    Durante este período eleitoral tudo o que li por aqui ajudou a construir a minha linha de pensamento.
    Continuarei passando por aqui para absorver essa troca de idéias que nos ajuda evoluir e pensar fora da caixa.

    Valeu!!!

    Andreia Züge

    ResponderExcluir
  18. galera chega, chega, chega nao vamos mais rebater vamos curtir...Deu UDOOOOOOOOOOOOOOO e isso e o que importa e toalhas Dholer p choroes hsuhsushs.
    Vamos combinar uma coisa cada um que postar aqui que for ante 15.
    A gente escreve UDOOOOOOOOOO...
    Beleza.hahah to muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só até cassarem o UDO né?! Não entendeu? Esperem!!!! hahaha!!! Doação de salário!!!! hahahaha Feitiço vai virar contra o feiticeiro!!!! kkkkkkk

      Excluir
    2. UDOOOOOOOOOOOO, vai nessa...sonha sonha que e bom...
      UDOOOOOOOOOOO

      Excluir
    3. Tá mais facil cassar o kennedy por peculato... processo que ja corre em segredo de justiça

      Excluir
  19. Finalmente um pouco de Justiça. Kennedy fora. Gazeta de Joinville processada e site fora do ar. Já estava durando muito. Era muita sacanagem. Nenhum governo era bom. Nada era bom. Sempre só souberam elogiar o Kennedy e criticar os outros. Tebaldi, Carlito, e por aí vai. Qualquer um que se aventurasse a ser oponente de Kennedy. Já foi tarde esse Gazeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigos a Gazeta tem que continuar , pode ser uma M , mas é a única que se opõe a todos (menos o kenny) ; mas esse se mata sozinho mesmo... kkkkk

      Viva a GAZETA o folhetim que nossa cidade do interior de classe operária merece !!!!

      Excluir
    2. Udoooooooooooooooo

      Excluir
    3. OUTRO PROGRAMINHA SEM VERGONHA QUE PRECISA ACABAR É AQUELE DA BRASIL ESPERANÇA... AQUELA TV QUE TEM LICENÇA DE EMISSORA EDUCATIVA MAS VENDE COMERCIAIS COMO UMA EMISSORA COMERCIAL...

      EMISSORAS DESSA CONCESSÃO ALEM DE NAO PODER VENDER COMERCIAIS, NAO PODEM CEDER ESPAÇO PARA POLÍTICOS FAZEREM PROGRAMAS... POR ISSO CORRERAM COM O KENNEDY DE LÁ (PRA NÃO PERDER A CONCESSÃO)
      A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA...

      Excluir
  20. Gente, não adianta ficar chorumelando e falando que vão cassar o eugênico vencedor das eleições só por que ele prometeu dar o salário dele caso foce eleito. Perdeu, perdeu e ponto final. O negócio agora é fiscalizar. Eu elejo os 300 km de asfalto do plano 15 como a tarefa mais fácil de fiscalizar.

    Façam a conta comigo:
    300km = 300.000 metros = 300.000metros/1460dias de governo:
    205.48 metros de asfalto por dia de governo!!!!!

    Bravo! Facin, facin de fiscalizar, dá pra fazer!

    Ah, outra fácil vai ser a ponte sobre o mangue para ligar o Ademar Garcia e o Comasa/Espinheiros, matando alguns caranguejos e aterrando o mangue.

    Se já deu para manchar o cachoeira de vermelho para iniciar a campanha é porque dá pra fazer!

    Vai ser igual à história dos uniformes escolares que o LHS mandou fabricar em SP, sendo que em SC temos várias têxteis precisando de apoio para poder pagar um pouco melhor o salário de fome dos operários né?!

    Quem sabe se mandar fazer na china, na fábrica da foxconn, dá pra fazer!

    Agora que os elevados não poderão ser feitos, podemos encher a cidade de semáforos burros, para cada vez mais truncar as ruas e jogar a culpa na quantidade de carros.

    PQP! Quem foi que deixou esse bando de pobre operário, que quase que não sabe votar direito, comprar carro????

    Vamos fazer JetBuzes pela cidade inteira. Dá pra fazer!

    Ou resolver o problema da saúde em 1 ano. Olha que pediu mais que cem dias. Pediu 365. Marque bem esta data: 01 de Janeiro de 2014.
    Fim do empilhamento de gente no nosso hospital municipal!!!! Dá pra fazer!!!!

    E agora que descobrimos que 90% dos atendimentos do Hospital Dona Helena são para atender os operários de Joinville (pelo menos foi o que o vereador mais votado da cidade disse na propaganda dos últimos dias) é por que é viável.

    Ainda mais que o secretário da Saúde do nosso estado é do??? do??? do??? PMDB, claro! E era presidente da???? Da???? Unimed! Bingo. Estamos salvos, aleluia.

    Quando der algum congestionamento de macas nos corredores do hospital vamos transferir o pessoal para o Dona Helena. Dá pra fazer! O Udoa, vai doar o espaço do Dona Helena, dá pra fazer!!!

    Aqui vai um adendo: Por que será que a mídia golpista não critica a falta de médicos no Regional com a tamanha veemência que critica as deficiências no São Jose?

    Será que é por que o secretário da saúde é filiado do PMDB e afilhado do LHS?

    Por que não estampam nas capas dos jornais e blogs de precipitações com ph baixo, que várias cidades de médio porte vão ganhar hospitais novinhos em folha e em Joinville, o secretário do PMDB vai reformar, de novo o Hospital Regional????

    Por que meu Deus que ninguém vê estas m. que fazem com esta cidade???? Por que????

    E assim vai, politiqueiros por politiqueiros, ficamos com o que não teve o telhado de vidro estilhaçado.

    Tebaldi já foi. Carlitinho já foi. Kennedy já foi. Só falta o Udoa, digo UDO. Tá facin, facin!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. choro de perdedor é assim mesmo...

      Excluir
    2. Quanta amargura...
      Agora é tarde!
      Vamos observar e ver o que acontece.

      Quem está na chuva é para se molhar...
      Um dos pontos fortes do governo Udo e Rodrigo
      será a corrupção ZEROOOOOOOOO000000000000000.


      Excluir
    3. Olha, é mais fácil ele fazer a ponte do Adhemar Garcia em cima de meio mangue, asfaltar 300 km de rua, tornar o são josé no D. Helena do SUS, distribuir tablet por toda Jlle (esqueci alguma promessa impossível?) do que ter corrupção zero no governo, toda vez que um governante assume como um bastião da ética, se julgando mais limpo e puro que os demais, a história nos mostra que sempre acontece o contrário, vide Jânio Quadros e sua vassourinha, Collor e sua caça aos marajás e LULA com sua ética a la PT. Pelo bem de Jlle, espero estar enganado. E das propostas impossíveis, se fizar algo na saúde, já está valendo. Se não contratar a DPM do LHS pra fazer a propaganda do governo também já está valendo!
      O tempo é o sr da razão, daqui a 4 anos veremos qem estava certo!

      Excluir
    4. VOCÊ FALA DOS UNIFORMES COMO SE SOUBESSE DE TUDO NÉ?

      SABIA QUE O MINISTÉRIO PUBLICO ESTÁ INVESTIGANDO A DISTRIBUIÇÃO FALSA DE UNIFORMES EM JOINVILLE ONDE A EMPRESA DIZ QUE FABRICOU, O GOVERNO DIZ QUE RECEBEU E OBRIGA FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO ASSINAR COMPROVANTES DE ENTREGA DE UNIFORMES QUE NUNCA FORAM SEQUER FABRICADOS??

      GRAÇAS A LICITAÇÃO ONDE UMA EMPRESA DE JOINVILLE GANHOU... É ESSA AJUDA QUE VOCÊ QUER PARA AS EMPRESAS LOCAIS? POR QUE VOCÊ NÃO FICA MAIS ATENTO AO TEU CANDIDATO QUE DORME EM JOINVILLE AO PREÇO DE 670,00 POR DIA OU QUANDO VAI PRA IGREJA AGRADECER O SEU IMPOSTO?

      Excluir
    5. OUTRA COISA, O HOSPITAL REGIONAL É DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
      VAI RECLAMAR COM O SEU DEPUTADO POR QUE ELE APROVA LEIS PARA O AVAÍ ENQUANTO O REGIONAL FICA NA LAMA DO ABANDONO.

      Excluir
    6. Não se preocupe com o "meu candidato" pois o meu candidato não foi para o segundo turno. Provavelmente se foce o KN o eleito eu estaria aqui criticando ele também! Mas repito. O regional esttá na lama do abandono por que o secretário do PMDB é um incompetente e não tem força política para fazer um novo hospital na zona sul o que desafogaria o São José!

      Excluir
  21. Mapeamento da eleição por bairro:

    Bairros em que o Kennedy ganhou:

    Ademar Garcia, Boehemerwald, Comasa, Cubatão, Espinheiros, Fatima, Itinga, Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Jarivatuba, João Costa, Morro do Meio, Paranaguá-Mirim, Parque Guarani, Parque Joinville,
    Petrópolis, Profipo, Quiriri, Rio Bonito e Vila Canela.

    Bairros em que o Udo ganhou:

    América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Boa Vista, Bom Retiro, Bucarein, Centro, Costa e Silva, Floresta, Glória, Guanabara, Iririu, Itaum, Jardim Sofia, Nova Brasília,
    Pirabeiraba, Saguaçu, Santa Catarina, Santo Antônio, São Marcos, Via Vila Nova e Vila Nova.

    Bairros com a maior vantagem (em votos) pró-Kennedy:

    1) Paranaguá-Mirim 3974 votos a mais
    2) Jardim Paraíso 2727 votos a mais
    3) Comasa 2164 votos a mais

    Bairros com a maior vantagem (em votos) pró-Udo:

    1) Saguaçu 6218 votos a mais
    2) Centro 5077 votos a mais
    3) Glória 4127 votos a mais

    Bairros com a maior vantagem percentual pró-Kennedy:

    1) Jardim Paraíso 39,09 pontos percentuais
    2) Paranaguá-Mirim 30,83 pontos percentuais
    3) Vila Canela 30,42 pontos percentuais

    Bairros com a maior vantagem percentual pró-Udo:

    1) Centro 55,66 pontos percentuais
    2) Glória 54,73 pontos percentuais
    3) América 54,57 pontos percentuais

    Bairros com a votação mais apertada

    1) João Costa 1,59 pontos percentuais pró-Kennedy (108 votos a mais)
    2) Quiriri 2,97 pontos percentuais pró-Kennedy (15 votos a mais)
    3) Aventureiro 3,26 pontos percentuais pró-Udo (549 votos a mais)

    Fonte: site do TRE-SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Giovanio,
      já que escreve tanto de cara a tapas e tabefes...(que gosto)

      Entre tapas e tabefes tem político em Joinville que entende bem desse assunto, porque deu duas vezes a cara pra bater e apanhou.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Poxa até que enfim concordamos em algo!!!

      Excluir
  22. @ANDRÉ , percebi que em bairros onde o UDO ganhou, na maioria são os "bairros dormitórios" (operários que trabalham na zona industrial e centro) e que são bairros que estão abandonados pela prefeitura à algumas gestões...

    Já na vantagem do kennedy são os bairros que tiveram uma grande imigração de pessoas de outros estados.

    Agora se preparem ! com a vinda da BMW pra cá, nossa população vai chegar facinho facinho em 700mil habitantes até o final do mandato do Udo!

    O homem vai ter que ser culhUDO mesmo pra administrar toda essa gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo de 700.000 nesta cidade sem planejamento.

      "tamú fú"

      Excluir
    2. invejosos,perdedores toalhas dholer p voces....

      Excluir
  23. DESCULPE MAS O MÉRITO DE "REVIRAR O PASSADO" E TRAZER À TONA É UNICA E EXCLUSIVAMENTE DOS ELEITORES MAIS POLITIZADOS E INDEPENDENTES QUE HOJE PREFEREM SE DENOMINAR APENAS ANONYMOUS... E POSSO DIZER QUE ME INCLUO NISSO...
    PASSEI NOITES JUNTO COM OUTROS CONHECIDOS QUE NÃO CONCORDAM COM A CORRUPÇÃO PARA JUNTAR PROVAS E FATOS QUE MOSTRASSEM QUEM É O CANDIDATO DEMAGOGO.
    LEVAMOS ADIANTE, MANDAMOS PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE JÁ GEROU PROCESSO E TAMBÉM PARA AS ASSESSORIAS DE CAMPANHA...
    BOMBARDEAMOS AS CAIXAS DE E-MAIL DE PESSOAS ESCOLHIDAS A DEDO, UMA A UMA E ABRIMOS OS OLHOS DE QUEM ACREDITAVA NA FALA MANSA DO CANDIDATO EVANGÉLICO...
    FORAM DIAS E NOITES A FIO ESPALHANDO A VERDADE QUE KENNEDY TENTAVA ENCOBRIR E ATÉ CHAMOU DE MENTIRA...

    NOSSA MISSÃO NÃO ACABA AQUI... QUEREMOS TORNÁ-LO INELEGÍVEL POR COMETER CRIME DE PECULATO QUANDO USOU VERBA PUBLICA DE DESLOCAMENTO NO ESTADO PARA IR TOCAR HARPA EM ROLÂNDIA NO PARANÁ, MESMA DATA EM QUE INCLUIU A PRÓPRIA CIDADE EM QUE MORA NO RELATÓRIO DE VIAGEM PARA FAZER UMA GRANINHA A MAIS...
    ISTO TUDO É TÃO VERDADE QUE NOS ÚLTIMOS MESES KENNEDY NÃO SOLICITOU MAIS REEMBOLSO PARA A ASSEMBLEIA POR QUE TODOS SABIAM ONDE ELE ESTAVA TODOS OS DIAS E MAIS PESSOAS ESTAVAM ATENTAS...

    NÓS SOMOS ANONYMOUS
    SOMOS UMA LEGIÃO
    NÃO PERDOAMOS
    NÃO ESQUECEMOS

    ESPEREM POR NÓS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Anonimo 03:13,
      só te peço uma coisa amigo, coloquem panos quentes nas citações de crenças (não, não sou um , ao contrário, sou espírita!) Só que essa simples citação pode virar um pé de guerra muito grande entre a população porque "pessoas" má intencionadas podem usar isso como motivo/crítica direcionada ...

      Sobre a INELEGIBILIDADE, é uma proposta muito bem aceitável já que houveram "fatos", e contra fatos,etc etc ... e além do mais , foi o meu dinheiro de contribuinte que arcou com as despesas dele(s)enquanto faltava vaga de creche pública para meu filho.

      Agora espero que Udo faça uma gestão clara e transparente,e ensine o povo à cobrar das regionais as obras de infra-estrutura da cidade, Espero muito que além de gestor, ele seja um ótimo professor e que politize a grande massa que só sabe reclamar pelos cantos e não tem capacidade sequer de ligar para ouvidoria (156) para registrar uma reclamação.

      Excluir
  24. Aos que assistem Manhattan Connection, vejam a repercursão do 2º turno joinvilense na Globo News: http://www.youtube.com/watch?v=opI_ueg-W2A

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem