segunda-feira, 3 de junho de 2013

Anormais, imbecis, idiotas, panacas, cretinos, energúmenos...

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Eu juro que não queria voltar ao tema. Mas às vezes surgem coisas tão imbecis que não dá para passar batido. Quem viu a imagem aí ao lado percebeu do que estou a falar. Tem gente querendo suspender o direito de voto dos beneficiários do Bolsa Família. Putz. Estarei a ser duro demais ou essa é uma das coisas mais estúpidas que apareceram nos últimos tempos?

Fico aqui a pensar. Quem foi o gênio a parir esse disparate? Quem teria a cara de pau de levar essa proposta a público? E, por fim, quem daria apoio a uma babaquice desse calibre? O pior, leitor e leitora, é que a coisa já tem mais de 4 mil partilhas na rede do Mark Zuckerberg. Pode parecer apenas uma piada de mau gosto, mas a coisa é seria. Porque os caras estão com saudade de uma ditadura à moda antiga.

Tem gente acreditando que a supressão do voto dos mais pobres torna as eleições mais justas. Faz sentido. Sem essa sujidade que são os votos dos desvalidos, a sociedade pode eleger governos como todos os governos deveriam ser: a pensar nos mais abastados e feito por políticos que estão cagando e andando para os pobres. Afinal, o país sempre foi melhor quando as coisas estavam no lugar certo: os pobres eram pobres para toda a vida e essa era a ordem natural das coisas. Fala sério.

Aliás, não resisto e dou uma ideias para melhorar o processo. Por que não impedir o voto dos negros? Por que não impedir o voto dos homossexuais? Porque não impedir o voto das mulheres? Por que não impedir o voto dos torcedores do Corinthians? De impedimento em impedimento, vai sobrar pouca gente para votar. Ou seja, só votam o idiota que teve a ideia e a multidão de idiotas que acreditaram nela e espalharam.

Sério, gente? No Brasil há pessoas que acham a suspensão da democracia uma boa ideia? Ah... e com o requinte de suspender a democracia apenas durante as eleições. É uma ideia tão estapafúrdia que não sinto a menor vontade de discutir com argumentos do mais elementar bom senso. A racionalidade é impossível e não vou desperdiçar o meu latim.


Esta parece ser uma daquelas situações em que só um montão de xingamentos serve de argumentos ajuda a extravasar a indignação: seu anormais, imbecis, idiotas, panacas, cretinos, energúmenos, patetas, parvos, estúpidos, pacóvios, lorpas, atrasados, apoucados...

29 comentários:

  1. Ora Baço, num país em cuja rede social se alastram milhares de partilhas para a volta dos militares, jurando que não tivemos torturas, que o inimigo maior eram aqueles perigosos guerrilheiros, e que o comunismo esta prestes a ser implantado pela Dilma, o que vc quer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cresci no interior e lá tinha uma coisa chamada "mata-burro". Era um estrado na saída das fazendas. Os burros não passavam. Talvez o Mark Zuckerberg devesse pensar nesse tipo de solução.

      Excluir
  2. a ideia é tão escrota quanto vincular o benefício a um partido político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que confundes partidos políticos com governo... Não é a mesma coisa.

      Excluir
    2. não confundi não. http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/05/31/nao-tinha-programa-de-transferencia-de-renda-sob-fhc-declara-a-ministra-do-bolsa-familia/

      Excluir
  3. Poizé né zé! Essa campanha deve estar a ser patrocinada também pela Acij. Pois desta forma, as empresas economizariam horrores para eleger o seu representante Prefeito. Veja o caso do seu Udo, a Construtora Triunfo, que é Paulista e não teria motivo aparente para doar dinheiro há algum político de Joinville, sozinha doou R$ 500.000,00 dinheiros a campanha do prefeito. Por que será que esse tipo de notícia não rende? Mídia dominada = Sociedade escravizada! Joinville virou um imenso chão de fábrica, mas sem recreativa... NelsonJoi@bol.com.br em Anormais, imbecis, idiotas, panacas, cretinos, energúmenos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doação da Construtora Triunfo + pressão na aprovação da LOT... Estou á a pensar com meus "butões"...

      Excluir
  4. Concordo com todo o texto, menos a parte relacionada a deixar de impedir o voto dos corintianos. Na verdade me considero preconceituoso nesta questão.

    ResponderExcluir
  5. Sandro- O excomungado3 de junho de 2013 às 14:29

    ...babacas e comedores de merda,eu completaria,Baço!

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é verdade, o PT criou uma rede, fiel, de votos através destes (taaaaaaantos) benefícios. Não é justo que os ricos decidam pelos pobres, mas tb nao é justo que miseráveis vadios decidam o futuro de uma nação. Algo tem que ser feito.

    Marcelo P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que o nome completo é Marcelo Hitler P.

      Excluir
    2. Marcelo, basta que a direita convença os "vadios" de que podem ser vadios mais felizes se escantearem a esquerda. Não é tão difícil assim...

      Excluir
    3. Manda os "miseráveis vadios" para as câmaras de gás, Marcelo P.

      Excluir
    4. Foram os ricos de governos anteriores que criaram os "miseráveis", o atual esta alimentando. By Ácido.

      Excluir
  7. O problema do voto no Brasil é o desequilíbrio da representatividade dos estados e regiões.
    Enquanto o Sudeste e o Sul tem apenas 7 estados (RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG), o Nordeste sozinho tem os mesmos 7 (BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE). Soma-se aí os tantos estados do Norte (MA, AP, PI, AM, TO, etc..) e o número de senadores per-capita fica completamente desbalanceado com a população. Hoje cada estado tem direito a 3 senadores e o limite máximo de deputados federais por estado acentua ainda mais a distorção. Com os votos que o Sarney recebeu no Amapá para senador, ele se elegeria, no máximo, vereador em SP.
    Com isso, perpetua-se o voto de cabresto no nordeste, à despeito dos programas sociais de qualquer governo federal.
    Hoje o governo é refém do poder legislativo e, para conseguir governar, precisa do apoio dos senhores deputados e senadores. Com isso, estamos sendo continuamente governados pelos representantes nordestinos que sempre mandaram e sempre mandarão no Congresso. Sai Sarney, entra Renan Calheiros na presidência do Senado. Sai Inôcencio, entra Severino na presidência da Câmara...e assim vamos seguindo com as nossas Vidas Secas.
    Esse post do Facebook, além de ridículo, acaba ajudando os que detém o poder hoje pois desvia a atenção do verdeiro problema. Factóides como esses deveriam morrer de inanição e não serem repercutidos por ninguém.
    Como diria a geração twitter: #ficaadica.

    ResponderExcluir
  8. Interessante que quem fez este cartaz do bolsa família não pensou em cortar também de quem recebe seguro desemprego, de quem tem FGTS, aposentados, pensionistas... Todos tem algum beneficio social através destes vários programas.Quando se fala em programas sociais sempre se fala no bolsa-família? Por que não lembramos destes outros benefícios? Por que não pensa em cortar os votos dos empresários que recebem ajudo do Bndes, Brde, com juros irrisórios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um abismo entre seguro desemprego, FGTS, aposentadoria ou pensão e a famigerada "Bolsa Família".

      Excluir
  9. De volta ao passado: Sufrágio Censitário!
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/103908/Campanha-defende-que-quem-recebe-'Bolsa'-não-vote-Campanha-defende-quem-tem-Bolsa-Fam%C3%ADlia-não-vote.htm
    By Ácido

    ResponderExcluir
  10. Bem, pq. nao acabar com o voto dos negros, da mulheres e dos corinthianos? Porque eles não são assalariados para votar no PT Baço. Nessa foste muito infeliz. Ou não atentaste pra esse fundamento, e neste caso és burro como penso,ou, também desconfio, atentaste, e aí agiste de má fé mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, Anônimo (vou fazer de conta que não sei quem és). Eu sou burro mesmo.

      Excluir
    2. Juro que não sou eu!
      Zé Bolacha

      Excluir
    3. ... Muito pelo contrário, deveriam criar mais uma bolsa e esta muito justa. A "Bolsa Idoso" ou algo que o valha. Porque não é fácil para alguém que labutou a vida toda, sobreviver com um salário mínimo. Seria justiça com nossos cabelinhos brancos que tanto nos têm a ensinar.
      Zé Bolacha

      Excluir
  11. Sabe quando uma mulher te xinga de tudo e você responde as ofensas com a palavra gorda, pois é, no caso do José Baço a palavra apropriada é hipócrita.

    ResponderExcluir
  12. Deveriam criar o Bolsa Escrotal pros reaças e preconceituosos!

    ResponderExcluir
  13. Vamos falar a verdade nua e crua. Quem ataca o Bolsa Família é a oposição ao atual governo, a imprensa dá dimensão a mentira e os imbecis papagaios fazem o trabalho sujo de propalar a bobajada, coisa de anencéfalos mesmo. Fostes muito bem no seu explanar José Baço.
    Carlos / Barbacena

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem