sábado, 15 de junho de 2013

Momentos filosóficos dos leitores



OS COMENTÁRIOS MAIS ESCLARECIDOS DA SEMANA

1.

parabéns policia mete o pau nesses vagabundos em Bala de borracha, prisão por porte de vinagre, pancadaria... eles morrem de medo de um mundo melhor
2.
Tinha que ter levado o tiro no meio da testa! Bando de vagabundo, arruaceiros, baderneiros, socialistas do caralho! Vão destruir a casa de vocês seus maconheiros ... Os "chavistas" quebram a cidade e a polícia não pode intervir? Parabéns a PM de SP! Maconheiro se trata assim mesmo!! on Bala de borracha, prisão por porte de vinagre, pancadaria... eles morrem de medo de um mundo melhor
3.
"Um mundo melhor" feito por mauricinhos maconheiros e baderneiros. plac, plac, plac. em Bala de borracha, prisão por porte de vinagre, pancadaria... eles morrem de medo de um mundo melhor

23 comentários:

  1. Alguém muda o título. Coloca esse:

    “Reacionários Estúpidos VS. Esquerda Mentecapta.”

    Afinal, tudo é filosofia, fío!

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram deste:

    "Primeiro, se você defender a PM depois de se informar sobre o que aconteceu, se você defender o abuso de autoridade e todos os crimes e violência que a polícia cometeu, você é um baita de um safado, mau caráter e vagabundo. E UM BOSTA."

    Quem será que escreveu....

    Ganha uma banana quem acertar...

    NelsonJoi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comentários ridículos, essas pessoas que defendem a atitude da PM são escrotas.

    Mas só como uma pequena critica ao blog, não gostei desse post "Momentos filosóficos dos leitores", achei algo ofensivo e definido por vocês para denegrir quem comenta. Hoje estão estes escrotos, amanhã pode estar meu comentário porque critiquei o post. Fora que indiretamente da mais moral para escrotos que fazem comentários como estes selecionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito coerente o seu comentário. Parabéns!

      Excluir
    2. esse pessoal do Chuva Ácida adora ridicularizar quem comenta os posts. E depois reclamam que tem muito anônimo. É que liberdade de expressão para eles é quando eles falam, quando os outros não concordam, é covardia

      Excluir
    3. O Chuva Ácida é um blog que quer a opinião dos Joinvillenses ao mesmo tempo que denigre alguns dos mesmos, por compartilharem pensamentos diferentes daqueles "defendidos" por aqui.
      De fato, essas não são características de um debate saudável, assim como o comportamento de alguns nos comentários.

      "Debates às margens do rio Cachoeira".
      Coitado do nosso rio ...

      Excluir
    4. É chato quando o ridículo é sobre-exposto, nenão?

      Excluir
  4. Então quer dizer que a opinião dos leitores não vale nada quando é contra a de vocês? Que bela democracia...
    Sobre o post de ontem, concordo com o que foi escrito, porém o uso de palavrões e palavras chulas desqualifica uma ideia que era muito boa.

    Jefferson Flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Jefferson Flor. Há um limite entre a racionalidade e a irracionalidade. E quando há comentários claramente fascistas, essa linha foi ultrapassada. Não se trata de opinião contra opinião, mas de pôr o dedo na ferida fascista. Percebeu?

      Excluir
    2. Vou ajudar meu amigo José Baço:
      Jefferson Flores, todo comentário contrário à opinião do autor será considerado “fascista”, portanto merecedor de respostas chulas.

      Excluir
    3. Entendido José Baço.

      Só achei o post desnessário.

      Jefferson Flor.

      Excluir
  5. Foram 95 comentários no 'post' do Felipe, a maioria esmagadora contrária a opinião do autor. Pinçamos três, e não porque eram contrárias à opinião do Felipe. Fosse só isso, opções não faltavam.

    Então, por favor, não venham com essa que o Chuva não concorda ou aceita opiniões contrárias. Alguém que escreve e publica coisas como "Tinha que ter levado o tiro no meio da testa! Bando de vagabundo, arruaceiros, baderneiros, socialistas do caralho!", não precisa ser ridicularizado pelo blog, ridiculariza-se sozinho.

    Se o cara não tem vergonha de teclar comentários fascistas e torná-los públicos, por que teríamos nós pudores em chamar a atenção para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o objetivo deste post "Momentos filosóficos dos leitores"?

      Excluir
    2. As porcarias de respostas foram uma reação à bela porcaria do texto.

      Afinal, foi o próprio blogueiro que escreveu o texto com palavras chulas.

      Se não quer respostas mal-educadas, dê o exemplo.

      Excluir
    3. André, eu queria poder desenhar, mas sou péssimo nisso. Então vou sugerir que você leia de novo meu comentário.

      Excluir
    4. Não discordo de sua resposta, apenas a complementei. Salientei a péssima qualidade das respostas com reação à péssima qualidade do texto original.

      Esse texto do Felipe, além de ser mal-educado, possui uma argumento fraco, mal desenvolvido. Feito às pressas, sem polimento. Sugiro que ele leia o que escreveu antes de postar.

      Em tempo: sou contra a ação da polícia e, ironicamente, a favor da possível mensagem que o autor tentou passar. No entanto, o cerne da questão ficou em segundo plano quando o suposto blogueiro se preocupou mais em praguejar do que em argumentar.

      E, mais uma coisa, essa história de repetir a ladainha do "quer que eu desenhe" quando a resposta é um pouco diferente da opinião de vocês é outro argumento juvenil. Vamos tentar ser mais criativos nisso também.

      Isso aqui está se tornando uma Chuva de lugares-comum.




      Excluir
    5. Mas eu disse justamente que eu não ia desenhar...

      Sem ironia, entendo seu ponto de vista. E vamos concordar por um momento que o destempero do blogueiro justifique o destempero dos comentários. Vá lá... O que não se justifica são os argumentos fascistas de uns dois ou três, justamente os que foram destacados neste 'post'.

      Particularmente, não acho que seja uma boa ideia fazer disso aqui uma coluna fixa. Mas sempre que um filhotinho de Bolsonaro sugerir "meter bala na testa" de manifestante, aí o mínimo que se pode fazer é expô-lo.

      Excluir
  6. Quem tem que levar bala de borracha são esses ignorantes do aventureiro protestando contra o crematório, eita povo atrasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei você, mas eu não gostaria andar na rua, sentir uma fumaça no rosto e associar ela a um corpo sendo queimado. Mesmo que seja somente matéria sem vida e mesmo que soe como "hipocrisia", acho desconfortável. Acredito que existem áreas mais afastadas que poderiam receber o crematório.

      Excluir
  7. A carapuça servindo, hein? Só mesmo ironizando 'opiniões' como:

    "Parabéns policia mete o pau nesses vagabundos", "tinha que ter levado o tiro no meio da testa!", ou "os "chavistas" quebram a cidade e a polícia não pode intervir? Parabéns a PM de SP! Maconheiro se trata assim mesmo!" Verdadeiros 'cidadãos de bem' que escrevem lindas poesias como essas.

    Mas Joinville não poderia ficar de fora dessa onda de protestos, não é mesmo?! Fora crematório! Não quero cheiro de morto no meu quintal! Fora, Dilma! Fora, mensaleiros! Porrada nos comunas! #QueimarGenteNaoEhBonito! #QueimemMensaleirosEmPraçaPublica

    Como diz o outro "eu quero o progresso, mas que ele não atrapalhe o trânsito..."

    ResponderExcluir
  8. diego nunes, o que será instalado é um crematório, não uma churrascaria de carne humana. Você já viu um crematório em funcionamento? Não tem nada de fumaça saindo, não é uma fornalha onde jogam um cadáver no fogo e fica um tiozão vestido de gaúcho cuidando do assado... Informe-se melhor sobre o assunto, não caia nas balelas emitidas pelo senso comum.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem