E por falar em Eurocopa, o que andou acontecendo na Ucrânia? Aquele massacre de cães e gatos sem tetos, que foram trucidados. Alguns queimados vivos? Pergunto porque observo nas redes sociais, certo repudio. Sabe algo Baço? Zé Bolacha
Mas deixem o homem viajar na velocidade luz, quer dizer, cidade luz! Deve ser com o suado salário que pagamos a ele, dos nossos impostos, bem entendido! Zé Bolacha
Salve, Joseph Cookie. A Ucrânia não é um país que possamos chamar democrático. Aliás, essa é a primeira competição importante no Leste europeu depois da queda do muro e acaba por ser também um teste à democracia. Ontem já houve pancadaria depois do jogo da Rússia. Sim. A coisa dos cães e gatos repercutiu na imprensa. Mas tem coisas das quais não se fala: 1. A prisão e maus tratos a que está a ser submetida ex-primeira ministra Yulia Timoshenko (ela fez greve de fome). 2. Alguns dos líderes europeus vão boicotar os jogos por causa da falta de democracia. 3. Há relatos de atropelos aos direitos humanos. 4. Há relatos de atropelo à liberdade de imprensa. 5. A prostituição vai se tornar um problema sério e difícil de controlar. E ninguém diz nada. Aí basta sair a notícia da morte de animais de rua e vira logo um escândalo. Não quer dizer que uma coisa justifique outra. Mas o clamor social (ou das redes sociais) devia incidir em outros temas. Ou não?
Porque talvez a máxima, "cada macaco no seu galho", esteve presente no contexto. Os simpatizantes da "causa animal" simplesmente tomaram para si, as dores dos 80 mil mortos, como sempre fazem. São os primeiros a protestar. E eles não o fazem só neste caso, em todos onde haja violência contra animais. Agora pra ver como o ser humano é mesquinho e safado. Vê se apareceu alguém dos direitos humanos para defender a tal ex-ministra? Ou denunciar os direitos violados. Ou os grandes jornais e a mídia reclamando não poder fazer o seu trabalho? Porque mesmo a Ucrânia não sendo aqueeeela democrácia como tu dizes, se a imprensa quisesse, a ONU e o escambau poderiam gritar. Quando a tal francesa ficou nas mãos das FARCS, até o Brasil se envolveu na briga. É porque o humano quer mais que o outro humano se ferre. Tu mesmo, sendo jornalista e sabendo disto tudo só se manifestou agora. Garanto que poucos aqui sabiam da situação. Zé Bolacha.
Engraçado esse blog!Carlitinho também viajou para alguma cidade paradisiaca sa suiça. E o que ele foi fazer mesmo? Lembro que ele ficou emburrado quando Odir Nunes não permitiu que um de seus comissionados não integrasse o "trem da alegria". Isso não é tema para um texto aqui?
E por falar em Eurocopa, o que andou acontecendo na Ucrânia? Aquele massacre de cães e gatos sem tetos, que foram trucidados. Alguns queimados vivos? Pergunto porque observo nas redes sociais, certo repudio. Sabe algo Baço?
ResponderExcluirZé Bolacha
Mas deixem o homem viajar na velocidade luz, quer dizer, cidade luz! Deve ser com o suado salário que pagamos a ele, dos nossos impostos, bem entendido!
ResponderExcluirZé Bolacha
Salve, Joseph Cookie. A Ucrânia não é um país que possamos chamar democrático. Aliás, essa é a primeira competição importante no Leste europeu depois da queda do muro e acaba por ser também um teste à democracia. Ontem já houve pancadaria depois do jogo da Rússia.
ResponderExcluirSim. A coisa dos cães e gatos repercutiu na imprensa. Mas tem coisas das quais não se fala:
1. A prisão e maus tratos a que está a ser submetida ex-primeira ministra Yulia Timoshenko (ela fez greve de fome).
2. Alguns dos líderes europeus vão boicotar os jogos por causa da falta de democracia.
3. Há relatos de atropelos aos direitos humanos.
4. Há relatos de atropelo à liberdade de imprensa.
5. A prostituição vai se tornar um problema sério e difícil de controlar.
E ninguém diz nada. Aí basta sair a notícia da morte de animais de rua e vira logo um escândalo. Não quer dizer que uma coisa justifique outra. Mas o clamor social (ou das redes sociais) devia incidir em outros temas. Ou não?
Excelente, Baço!
ExcluirZé, tomei a liberdade e copiei o teu texto e joguei no fb. Achei muito bom.
ExcluirDela
Hoje já tinha foto das mulheres que protestavam contra a Euro (no FB), tentando pegar a taça do campeonato, no lance contra prostituição...
ExcluirPorque talvez a máxima, "cada macaco no seu galho", esteve presente no contexto. Os simpatizantes da "causa animal" simplesmente tomaram para si, as dores dos 80 mil mortos, como sempre fazem. São os primeiros a protestar. E eles não o fazem só neste caso, em todos onde haja violência contra animais. Agora pra ver como o ser humano é mesquinho e safado. Vê se apareceu alguém dos direitos humanos para defender a tal ex-ministra? Ou denunciar os direitos violados. Ou os grandes jornais e a mídia reclamando não poder fazer o seu trabalho? Porque mesmo a Ucrânia não sendo aqueeeela democrácia como tu dizes, se a imprensa quisesse, a ONU e o escambau poderiam gritar. Quando a tal francesa ficou nas mãos das FARCS, até o Brasil se envolveu na briga. É porque o humano quer mais que o outro humano se ferre.
ResponderExcluirTu mesmo, sendo jornalista e sabendo disto tudo só se manifestou agora. Garanto que poucos aqui sabiam da situação.
Zé Bolacha.
Jordi e Sandro citaram a viagem na França, mas a melhor foi do Sandro "Ele voltará", muito bom kkkk
ResponderExcluirEngraçado esse blog!Carlitinho também viajou para alguma cidade paradisiaca sa suiça. E o que ele foi fazer mesmo? Lembro que ele ficou emburrado quando Odir Nunes não permitiu que um de seus comissionados não integrasse o "trem da alegria". Isso não é tema para um texto aqui?
ResponderExcluirClaro que ele ficou emburrado. Por que não ficaria?
ExcluirJordi,
ResponderExcluira descrição da volta triunfal do Clarikennedy foi sensacional...