domingo, 17 de junho de 2012

Embrulhando tainha com o jornal de ontem



Diz a sabedoria popular que o jornal de hoje serve para embrulhar o peixe de amanhã. Em temporada de tainha, a frase faz ainda mais sentido.

Num jornal local, o deputado Clarikennedy Nunes aparece em primeiro na pesquisa IBOPE, com 28% das intenções de voto. Menos de três dias depois em outro jornal outra pesquisa do mesmo IBOPE mostra o pré-candidato em segundo com 16% das intenções de voto. Em poucos dias houve uma redução de 12% das intenções de voto.

O jornal que o deputado está lendo com expressão de satisfação já deve servir só para embrulhar tainha.


17 comentários:

  1. Engraçado que o Ibope deve estar com problemas na coleta de dados e resultados...Em DEZ dias é quase impossível alguem perder 14 pontos,sendo a mesma pesquisa do mesmo instituto. Aí tem truta...

    ResponderExcluir
  2. Eu não queria ser a tainha prá ser embrulhado neste monte de merda.

    ResponderExcluir
  3. Que tal o MP dar uma olhada nestas pesquisas !! nada contra o Kennedy (muito menos a favor) , mas quem errou na pesquisa ???
    ou foi manipulada ou o instituto errou ( e perde a credibilidade)!!!!!!!

    saudações
    du Grego

    ResponderExcluir
  4. Só podia ser coisa do Kennedy e de seu Jornal Apartidário e Apolítico ... Só faltava dizer que deu Kennedy já no Primeiro Turno ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O erro da Gazeta é expressar abertamente sua opinião, como o fazem jornais de países europeus e dos EUA. A senhora RBS (A notícia) tem décadas de jornalismo "imparcial" e maior circulação. É óbvio que o povo (que não lê jornal, mas ouve comentários) aceite melhor as informações dela. Porém, proponho um exercício:

      A Gazeta publicou pesquisa do PR, partido de Xuxo, que aparece com apenas 4% das intenções de voto. Foi o PR que liberou a pesquisa para o jornal publicar. Se houvesse manipulação, como se sugere, a porcentagem de Xuxo seria maior, certo?

      Em relação à queda dos números de Kennedy, só um fato relevante poderia mudar um cenário assim em 10 dias. Não foi o que aconteceu. Mistérios!

      Excluir
    2. A "série de entrevistas" com os pré-candidatos que a Gazeta lançou há algumas semanas coincidentemente começou com o Clarikennedy Nunes e ficou por isso mesmo. Não vão entrevistar os demais candidatos?

      Excluir
  5. Fizeram a pesquisa que deu Kennedy em primeiro na saída de cultos da Assembleia de Deus.

    ResponderExcluir
  6. o jornal "Gazela de Joinvas" é lindo.

    Maikon K

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos erraram. O correto é Carlitinho com 85%

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto das fotos que do Kennedy que o blog costuma compartilhar com seus leitores: elas são super despojadas e transpiram naturalidade.

    ResponderExcluir
  9. Com o Teba enrolado na justiça e a piada que é o Kennedy, ou o Darci volta pra disputa ou o Carlito leva ainda no primeiro turno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. charles sugestão leia o texto do Jordi Iluminatti !!

      Excluir
  10. Pera aí! Vou ler de novo o post do Cahrles.......hua hua hua hua hua hua hua hua hua hua hua hua

    ResponderExcluir
  11. A capa do "jornal" é uma no cravo e outra na ferradura. Uma a levantar a bola do Kenny e outra a dar porrada na prefas. Abestadinho do PT.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem