terça-feira, 26 de junho de 2012

Ainda bem que eu não votei em Raimundo Colombo


POR CHARLES HENRIQUE VOOS

Nas últimas semanas acompanhei o noticiário local e presenciei notícias preocupantes: crescimento de assaltos à mão-armada, furtos dos mais diversos tipos, falta de médicos na rede estadual de saúde, falta de água quente no Hospital Regional, crescimento de homicídios e tráfico de drogas. Sem esquecermos as escolas interditadas, que geralmente dão dor de cabeça para milhares de famílias joinvilenses.

Ao ver tudo isto, soltei a seguinte frase, de forma involuntária, mas que faz todo o sentido: “Ainda bem que eu não votei no Raimundo Colombo”. Há anos não acompanho um Governo do Estado tão omisso e ineficaz com as demandas de Joinville.

Respeito o modelo democrático-representativo, e sei que meu voto foi junto com a minoria. Mas não me impede de cobrar e de escrever aqui para o Chuva. Um Governador que não vem fazer uma pauta na cidade de Joinville para solucionar estas demandas supracitadas, merece o respeito? Um Governador que só aparece para reuniões na ACIJ, CDL e outras pautas industriais, mostra toda a sua falta de preocupação com a maior cidade do Estado, e que é um grande reduto eleitoral seu.

Infelizmente é um cenário que está presente há vários anos em nossa cidade, que mesmo com LHS Governador, não consegue enxergar o devido retorno para a resolução de coisas simples. Agora, se você acha que a promessa de duplicação da Santos Dumont é uma grande realização desta gestão, com certeza está pensando da mesma maneira que os empresários da cidade. Ou ainda: se a exoneração de Marco Tebaldi foi o melhor ato provido por Colombo, com certeza estamos mais afundados que o Jacaré Fritz no mangue do Cachoeira.

O sinal está dado, pois a última pesquisa Ibope mostra uma queda considerável na aprovação da gestão Colombo aqui em Joinville. Ou torna-se uma gestão voltada para as pessoas, como Colombo prometeu em sua campanha, ou assume de vez que o importante é atender o interesse dos empresários do norte de SC, que vai parecer mais fiel às suas ações.

6 comentários:

  1. Votou em quem então? Na Ideli Lancha Salvatti? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não precisa me bater, eu confesso! Joguei meu voto fora, votando nessa figura chamada Colombo, que pelo visto, não consegue descobrir o caminho à maior cidade de Santa Catarina. Por ser do Velho Oeste, o distinto senhor deve estar direcionando prioridade e atenção àquela região. Azar o dele, daqui da maior cidade ele não ganha mais nenhum voto e quem ele apoiar, também não leva. Ele é um engomadinho, isso sim!
    Colorado

    ResponderExcluir
  3. fraco, muito fraco este governador !
    realmente errei votando nele.

    espero que ele desenvolva Lages um pouco pelo menos , porque só vai ficar 4 anos !!

    o próximo gov. será o Paulo Bauer ou o Berger !

    grego

    ResponderExcluir
  4. acho que o próximo governador vai ser o Carlitinho

    ResponderExcluir
  5. Charles não posso repetir seu grito por que comportei-me diferente, talvez eu seja o único Joinvillense com adesivo do Serra no carro, mas fiz questão de recortar o tal do Colombo do mesmo. Como Senador, Colombo foi fraquinho ommtindo-se enquanto são Luiz Inácio quebrava o Brasil e quem trabalha pelo Brasil.

    Na minha opinião Colombo tem administrado acima ou próximo do salafrário do Paulo Afonso. Efetivamente para Joinville acho que comporta-se na média dos governadores do nosso estado.

    Como Catarinense, acho que Joinville merece mais, mas é sensível a diferença de quando o governador acha que o estado é sinônimo de florianópolis

    ResponderExcluir
  6. Eu também não votei nesse poste, que mentiu até sobre os hospitais da cidade dele...

    E os problemas nas escolas estaduais não é só com a vigilância sanitária, vejam o vídeo da estudante aqui de Joinville
    http://www.youtube.com/watch?v=FISUeFZ4MA0&feature=share

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem