sexta-feira, 10 de junho de 2016

Vereadores e o programa "Meu salário, meu aumento"















POR SALVADOR NETO

Os quase 380 mil eleitores de Joinville (SC), conforme levantamento da Justiça Eleitoral após o recadastramento biométrico, ganharam mais um motivo para renovar geral a Câmara de Vereadores de Joinville este ano. Ao aprovarem reajuste de seus próprios salários em 9,83% passando dos atuais R$ 11 mil para R$ 12,3 mil, ressalte-se que em apenas uma vez, os vereadores mostram o abismo que os separam da realidade atual dos brasileiros com a economia em crise. Mais um deboche, e com o nosso dinheiro. A hora era para dar exemplo, o povo sofre com a crise. Mas não.

Já falei sobre os atuais legisladores (clique aqui e leia) aqui no Chuva Ácida. A certeza que os nobres edis têm de que o eleitor não vai dar nem bola para suas ações e os reeleger é claríssima! O povo desempregado que se lasque. Os servidores públicos do executivo a quem o prefeito Udo Döhler (PMDB) “concedeu” a inflação em parcelas até 2017, idem. Podem faltar remédios, leitos, obras, professores nas escolas, eles não estão nem aí. Buracos nas ruas, problema do povo. O que eles se preocupam é com o programa deles: meu salário, meu aumento. Minha casa, minha lei. O resto...

Resultados do trabalho da Câmara de Vereadores se veem nas matérias dos jornais e imprensa em geral. CPI da Saúde que não viu nada de errado no setor que está um caos. Diárias para viagens nacionais e internacionais que são um escândalo só. Carros alugados para suas excelências com gasolina incluída. Um milhão desperdiçados em catracas para “controle” do povo que acessa o legislativo. 

Vereadores denunciados por compra de votos, caixinha de 10% com salários de assessores, uso de laranjas para receber salário indevidamente. Discussão para criar a Lei da Mordaça nas escolas. A Lei de Ordenamento Territorial (LOT) não se vota, não se resolve, e a cidade fica a esperar sem poder se desenvolver, investidores levam seus negócios para outras cidades, e por aí vai. Produtividade para o povo, zero. Reajustes para si próprios, já, de uma vez só. 

Neste projeto do auto-aumento, dos 19 vereadores, 13 votaram a favor, três sumiram do plenário para não votar, e três foram contrários, mas não se enganem... O jogo já estava jogado.

O fato é que o poder legislativo tem orçamento muito acima do necessário, a produtividade é baixíssima, e assim a cidade sofre porque a maioria se atrela ao governo, não fiscaliza, fecha os olhos para o que não é feito, tudo em nome do próprio umbigo. E os eleitores, aqueles que avalizaram a ida dos “representantes do povo” (?!) ficam somente com a conta, salgada e alta para pagar.


Você gosta do programa dos vereadores “Meu salário, meu aumento”? Reeleja os que lá estão. Se você prefere outro programa, o “Minha Cidade, Minha Dignidade”, troque a todos para arejar o legislativo.

Aproveite e troque junto o Prefeito, outro que não disse a que veio. Mas não deixe de acompanhar seus eleitos. Por falta de participação dos eleitores é que os políticos produzem essas leis em causa própria. Anote os nomes dos atuais vereadores e vereadoras. Participe, outubro tá chegando.



É assim nas teias do poder...

5 comentários:

  1. E ontem foram ver as áreas de expansão urbana da LOT. Fico me perguntando o que foram ver, se não são técnicos, não entendem nada da área. E, como vereadores há 4 anos, ainda não conhecem esses locais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior estavam em area de plantacao de arroz, onde tem alagamento.A quem interessa esta expancao.

      Excluir
  2. Infelizmente, a corrupção não está só em Brasília,mas em todas as instâncias do Poder. Só uma Reforma Política ampla, geral e irrestrita, colocará um fim neste "festival de roubalheira".

    ResponderExcluir
  3. Não existiu votação de aumento de salário de vereadores na Câmara de Joinville.
    O que ocorreu foi a votação de repasse da inflação; o que é feito para todos os trabalhadores em suas datas bases salariais.
    Sendo assim, o texto perde a credibilidade, perde ainda mais o Blog Chuva Acida.
    Alias, não acredito que a solução seja atacar o poder legislativo e pedir a troca de tudo e todos. Acredito no trabalho, na transparência e na dedicação de boas pessoas que tentem engrandecer a casa legislativa. Não acredito em Salvador da Pátria ainda mais quando é pré-candidato a vereador.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado professor Jonathas Souza, secretário do PDT de Joinville e assessor do vereador James, defender o indefensável faz com que o eleitor fique ainda mais indignado com vocês, e com a política. Jogo de palavras não esconde a verdade, o salário subiu sim, e de uma vez só. Porque não aprovaram para os servidores de uma vez só? E só mais uma coisinha: meu nome é Salvador Neto, não sou salvador da pátria, e como professor que é, deveria respeitar as pessoas. Trocadilhos mostram que devemos sim mudar todos na Câmara, para acabar com essas mordomias. Nos vemos pela cidade.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem