sexta-feira, 27 de maio de 2016

Uma "Frota" de imbecis afundando o país















POR SALVADOR NETO


A manchete da semana, superando até os áudios de Romero Jucá, Renan Calheiros, José Sarney, Sérgio Machado, o timaço que agora “dirige” o país, foi sem dúvida alguma o memorável encontro do ministro da Educação, Mendonça Filho do DEM, com o grande (?!) ator e educador Alexandre Frota, acompanhado de mais imbecis do Revoltados On Line.

A pauta? Certamente imbecilidades. E muitas, entre as quais o fim da ideologia de gênero, política, e o “comunismo” nas escolas. Mas o que esperar de um governo interino formado por tantos imbecis – mas espertos – amigos do presidente interino Michel Temer? Quem é Alexandre Frota para propor "ideias" para a educação?


Podemos esperar isso. Um “ator pornô” que confessou estupro em programa televisivo (depois negou), vai agora dar as diretrizes educacionais para a nossa juventude. E com aval do novo ministro de Temer. Um escárnio, um desrespeito aos milhões de professores e professoras, pensadores, filósofos da educação, trabalhadores do setor, gente que milita há tantos anos para que o Brasil tenha um povo com acesso à educação de qualidade.

Um governo ilegítimo, com ministros ilegítimos, investigados até o pescoço em casos de corrupção não podem, com uma “Frota” de imbecis deste baixíssimo nível, afundar o país! 

Pensem em Alexandre Frota, Marco Feliciano, Jair Bolsonaro, e tantos outros imbecis comandando a educação brasileira? No que nos transformaremos?

Seremos terra arrasada, sem futuro, mera colônia dos interesses capitalistas americanos, como já fomos durante tanto tempo. Voltaremos à Idade Média. Quem luta pela educação pública e de qualidade, e até na iniciativa privada sabe o quanto é difícil avançar em um país continental, com tanta diversidade cultural. Conhece o quanto a tarefa de emancipar o povo via educação é dura.


Não é possível que um país que produziu mentes brilhantes como Florestan Fernandes, Anísio Teixeira, Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Cristovam Buarque, Renato Janine Ribeiro e tantos outros, se entregue covardemente aos imbecis que chegam em “Frotas” do atraso. Vamos deixá-los atracar nos portos da nossa consciência facilmente?

A grande mídia já imbeciliza milhões diariamente em programas televisivos. A falta de investimentos maciços na literatura, no incentivo à leitura, à ciência, à pesquisa já nos coloca em patamares muito distantes do primeiro mundo. E agora, vamos aceitar ditames de Frota? Diga não a isso. É o futuro dos seus filhos e netos que está em jogo.



É assim, nas teias do poder...

5 comentários:

  1. Salvador isso tudo faz parte do plano de sucatear o ensino público abrindo cada vez mais espaço para o setor privado faturar em cima de algo que deveria ser obrigação do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente L.S. Alves, os 10% riquíssimos querendo mais, ganhando muito mais sobre os 90% pobres deste Brasil, que na ótica deles têm de pagar para tudo.

      Excluir
  2. Olá, Salvador Neto. Aqui quem escreve é o escritor Cláudio Schmitt, de Jaraguá do Sul! Participei no ano passado do Encontro Catarinense de Escritores e atualmente sou um novo associado da Associação das Letras aí de Joinville! Encaminhei alguns textos de minha autoria para o seu e-mail, mas o mesmo retornou. Solicito que confiras se o endereço de e-mail está correto:

    SALVADOR NETO: imprensa@salvadorneto.com.br

    Abraços, Cláudio Schmitt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio, tudo bem? Estava migrando meu site para outro servidor, e creio que deu problema com os emails, mas agora está normal, mande novamente colega! Seja vem vindo à Associação das Letras e aqui no Chuva! Abraço!!

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem