quarta-feira, 18 de maio de 2016

Temer, os golpistas e os cínicos

POR FELIPE SILVEIRA

Mais feio do que o silêncio dos paneleiros, só o cinismo daqueles que ainda contam alguma vantagem ao comentar os atentados de Temer e os 40 golpistas contra o povo brasileiro. Só para lembrá-los de alguns:

- Ministros investigados na Operação Lava Jato;

- Ministérios sem mulheres, negros e qualquer outra minoria;

- Ministro ex-advogado do PCC e ex-secretário de segurança pública de um governo estadual (SP) que definitivamente não é um exemplo de segurança pública, muito pelo contrário;

- O mesmo ministro declarou que a Procuradoria não é um poder absoluto, em claro movimento para tentar tirar autonomia do órgão. Teve que recuar, mas vamos ver até quando;

- Fim do Ministério da Cultura;

- Fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário;

- Fim do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, ao qual estava vinculada a Secretaria Nacional de Pessoas Com Deficiência;

- [Retirei um item da lista após correção nos comentários. O pastor foi apenas cotado para o ministério.]

- Declaração de ministro propondo a redução do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que o principal doador de campanha deste ministro é justamente sócio de um plano de saúde;

- Proposta de desemprego como medida econômica;

- Aumento da idade mínima para aposentadoria;

- Revogação da contratação para construir 11.250 moradias populares;

- Proposta de cobrança de mensalidades de universidades públicas e corte de bolsas e auxílio-moradia para estudantes;

- Ministro “questionando” os direitos estabelecidos pela Constituição Cidadã;

- Serra, no Ministério das Relações Exteriores, tretando com outros países e analisando os custos de embaixadas no Caribe e na África;

- Nova marca de governo medonha, que usa bandeira do tempo da ditadura, exclui estados do norte do país e tem slogan pra lá de batido;

- Frase motivacional imbecil, inspirada em placa de posto de gasolina que vendia gasolina adulterada e cujo dono está preso;

- Fim da Controladoria-Geral da União (CGU), órgão autônomo e independente de combate à corrupção;

- Abrandamento das investigações do eixo golpista, como Aécio e Renan;

- Proposta de privatização da Caixa, dos Correios e da Casa da Moeda;

- Proposta de volta da CPMF, agora com apoio da mídia;

- Dólar alto, agora com apoio da mídia;


E quem diz que não tem culpa porque não votou no Temer, mas fez de tudo para colocá-lo lá, é simplesmente mau-caráter.

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Corrigido. O pastor foi "apenas" sondado, mas desconvidado após pressão da opinião pública.

      Excluir
    2. É, ele assumiu Indústria e Comércio. Dos males, o menor: Comércio me parece ser um tema mais pertinente à um pastor.

      Excluir
  2. Dilma tinha seis ministros investigados pela lava-jato, agora os petistas enxergam problemas nos ministérios presididos por investigados? E os cínicos somos nós?

    Precisa de mulher, negro e “outras minorias” para presidir um ministério, ou pessoas qualificadas e capacitadas? Quero alguém que, se não for da área, pelo menos saiba delegar para subordinados qualificados, independente do que o ministro tenha no meio das pernas, da sua cor, credo ou preferência sexual.

    O ex-secretário de segurança de SP é exemplo de eficiência. São Paulo conseguiu diminuir os crimes cometidos no Estado e na cidade de SP que, sim, são exemplos de segurança pública.

    O ministro disse que tem de valer o que consta na Constituição, que é clara sobre a importância da “inexistência de nenhum poder absoluto”, hoje concedido à PGR. O próprio Janot concordou com ele. Temer declinou (por enquanto) porque agora não tem saco para explicar em minúcias para incautos beligerantes como você.

    Para avaliar os resultados da extinção do Ministério da Cultura faça a seguinte pergunta para dois possíveis beneficiários dos recursos do ministério: Roda de Boi Bumba do interior do Maranhão e Chico Buarque do Holanda. “Para você, qual serão as consequências da extinção do MC?”. Pela resposta de cada um deles, você verá quem eram os reais beneficiário$ do MC.

    O Ministério do Desenvolvimento Agrário se transformou em Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

    Ministério das Mulheres (melhorou os índices de violência contra a mulher ou oportunidades no período desse ministério?) foi abolido porque a mulher é um ser humano como outro qualquer. Pelo mesmo motivo o hipócrita Ministério da Igualdade Racial também foi abolido. Todos esses CABIDES DE “CUMPANHEIROS” foram extintos com a fusão e inclusão desses ministérios no Ministério da Justiça e Cidadania.

    Gilberto Kassab (o queridinho de Dilma, não é mais?) foi escolhido para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Também acho muito para o Kassab, mas devemos lembrar que José Serra se formou em economia e foi o melhor ministro da saúde que esse país já teve. Idem para o sociólogo FHC para a Fazenda de Itamar, quando estabilizou a economia e implantou o Real.

    Você sabia que, segundo os dados do próprio Ministério da Saúde, 37 mil leitos do SUS foram extintos durante 2010 e 2015 (governos da Dilma)? O que o novo ministro da saúde está propondo não é apenas o contingenciamento dos recursos da saúde, mas uma aplicação mais eficaz desses. O governo Dilma apenas decretava a contingência dos recursos da saúde e dava um bife para onde eles iam.

    “Proposta de desemprego como medida econômica;” (olha que o nariz cresce, rapaz...)

    Já existe um rombo anual de 200 bilhões na previdência do Brasil. A própria Dilma queria reformas na Previdência (a Dilma estava errada?). O brasileiro se aposenta por volta dos 58 anos, o italiano, espanhol, francês ou japonês, por volta dos 65 anos. Está na hora de ajustar esses valores visto que os brasileiros vivem bem mais do que viviam há 30 anos. Mas responsabilidade com as contas não é muito o forte dos esquerdistas...

    Os valores do Minha Casa Minha Vida já foram diminuídos no próprio governo Dilma. Faltam recursos, dizem, mesmo com o contingenciamento do nosso fundo de garantia. Talvez se a Caixa não tivesse que bancar o Tesouro por meses durante 2014 e 2015 (as chamadas “pedaladas fiscais”) sobrariam mais dinheiro para investir em moradias populares.

    continuando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus, Tonho, que desargumentação!

      - Os petistas eu não sei, mas boa parte da esquerda sempre criticou os ministros de Dilma. A contradição aqui, porém, é em relação aos coxinhas, que golpearam Dilma com a ideia (mentirosa) de combate à corrupção, orgulhosos da Lava Jato, e que agora se calam.

      - Sim, preciso, e isto é representatividade. Se você não entende isso, volte duas casas (séculos). Há representantes de minorias muito mais qualificados para esses ministérios, mas ainda bem que os bons se recusam a participar de um governo golpista.

      - Claro, com chacinas constantes.

      - Janot é um golpista que só tá lá porque Lula e Dilma decidiram não interferir na escolha dos procuradores.

      - Você demonstra, neste argumento, um profundo desconhecimento acerca da cultura e do funcionamento do ministério da cultura.

      - O fato de suas funções serem transferidas para outros ministérios significa justamente que ele foi extinto, ué.

      E chega. Eu poderia rebater todos, mas você não vale o tempo gasto pra escrever.

      Excluir
    2. "- Janot é um golpista que só tá lá porque Lula e Dilma decidiram não interferir na escolha dos procuradores."

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Em telefonema Lula reclama de "ingratidão" de Janot e que se a escolha fosse formal "Janot teria tomado no cu".

      Excluir
    3. O comentário do Tonhão é 100% o que passa nos telejornais globais (só não digo que são as mentiras da Veja porque faz tempo que não tenho contato com esse lixo)! É muita desinformação!

      Excluir
    4. Ah, informação confiável é a sua!

      Excluir
    5. Esse povo "culto" que não reconhece a burrada que fez ainda continua lendo VEJA?

      Excluir
  3. Ótima proposta de cobrança na universidade pública para famílias que podem pagar pelo estudo dos seus filhos (não era esse o sonho da esquerda? Quanta contradição, meu deus do céu!).

    Constituição, só existe uma. E não sei qual ministro questionou o quê na Constituição.

    Viva o Serra! Até que enfim alguém para colocar essas republiquetas de bananas nos seus devidos lugares. Bem-vinda, Europa! Bem-vindo, EUA! Sei que estão aguardando ansiosos o final dos 180 dias, nós também!

    Bonito era o logo “Pátria Educadora”...

    De frases imbecis por frases imbecis, concordo que as da Dilma são arrebatadoras.

    19 bilhões evaporaram dos cofres da Petrobras, e outros 90 bilhões foram perdidos pelos subsídios ilegais e insustentáveis concedidos pela Estatal a mando de Dilma. Onde estava a CGU para alertar o governo ou a imprensa sobre as consequências das burradas? Definitivamente a CGU não fará falta com Meirelles no ministério.

    Sobre Aécio, enviaram para o STF o mesmo relatório investigativo que foi negado meses atrás, sem nenhum fato novo. O coerente é que fosse novamente negado. Já sobre Renan, até semanas atrás, era perfeitamente compreensível para os petistas a demora das 9 denúncias contra ele no STF... Que vá Aécio, Renan, Cunha, Dilma, Lula... Não tenho bandido de estimação para defender.

    Que privatize tudo! Governo tem de tratar de Educação, Saúde e Segurança, só! Fascistas gostam de estado grande a pilhar estatais.

    Afinal, vocês, petistas, são a favor ou contra a CPMF? Nós, liberais, somos sempre contrários, mas vocês foram contra na época do FHC, depois a favor, na tentativa de Lula, continuaram a favor na tentativa de Dilma, e agora são contrários? OK, coerência não é o forte dos esquerdistas...

    O dólar está diminuindo...

    E como chamar aquele que votou na chapa Dilma/Temer e agora questiona a legitimidade do vice ou se surpreende com ascensão dele quando a presidente foi democraticamente afastada? Tem de ter uma paciência de Jó com vocês, esquerdistas...

    ResponderExcluir
  4. A não ser que sejas um funcionário público concursado, eu, se fosse você, faria figa para o governo de Michel Temer ajustar as cagadas que Dilma fez nos mandatos dela de modo a impedir que milhões brasileiros sejam afastados dos seus postos de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolo. Henrique Meirelles já falou que vai aumentar o desemprego. Ele defende isso há anos.

      Excluir
    2. Tolo?
      Você não tem vergonha de espalhar essas mentiras?
      Só porque a esquerda é "revolucionária" ela não tem prerrogativa da mentira deslavada.

      Excluir
    3. Olha, Felipe, euzinha não trabalho para golpista! Quando descobri que o meu patrão foi simpático ao golpe contra nossa rainha presidenta, pedi a conta na hora. Agora estou com a minha consciência tranquila...

      Lilica Comunista

      Excluir
    4. Felipe, vai aumentar o desemprego não porque o Henrique Meirelles quer, mas porque as estimativas apontam já que o cenário empresarial é péssimo dado o cenário causado pelo governo anterior.

      Excluir
    5. Anderson, você está deduzindo isso? Se está, não viu o que o Meirelles falou, que foi outra coisa. Não conhece lei da oferta e da procura? Não sabe que que o desemprego causa a redução da demanda? É nocivo para o país, mas quem disse que eles se importam...

      Excluir
  5. Algumas coisas que tu coloca eu aposto que é troll, mas vou dar corda para algumas:

    "- Ministérios sem mulheres, negros e qualquer outra minoria;"

    Sério mesmo que tu surfa nessa onda? Tem que ser troll, tu não pode ser tão limitado. Mas tu entrega o troll quando coloca "qualquer outra minoria"...

    "- Aumento da idade mínima para aposentadoria;"

    Essa eu concordo, é ridículo. Vamos ignorar os cálculos e estudos atuariais, e toca a vida. Se lá na frente o país estiver mais quebrado do que hoje, problema não é meu.

    "- Serra, no Ministério das Relações Exteriores, tretando com outros países e analisando os custos de embaixadas no Caribe e na África;"

    Ta serto! Tem que baixar a cabeça pra todos. E sobre ANALISAR os custos, ta errado isso. Vamos gastar, é só mandar a conta, não tem que analisar nada mesmo. É tudo muito simples né...

    "- Nova marca de governo medonha, que usa bandeira do tempo da ditadura, exclui estados do norte do país e tem slogan pra lá de batido;"

    Até isso??? Hahahahahha Troll demais,só pode. Choro de criança mimada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ofensivo e desnecessário. Não precisa ficar nervosinho não, não comentarei e nem entrarei para ler mais seus posts. Pronto. Viva feliz com toda a sua inteligência!

      Excluir
    2. Felipe ele não vai entender a citação.

      Excluir
    3. Hahhha. Pois é, L.S. Raramente eles entendem.

      Excluir
    4. E o dia que você entender ironia... Mas fica tranquilo, fazendo pose de pseudointelectual, tu será mais feliz. Só não vá abrir um livro, para o seu bem...

      Excluir
  6. Pior de tudo, Felipe, é que as tetas estão secando e você e os que você defendem vão ter que TRABALHAR, kkkkk. Chola mais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cholo, cholo, enquanto as hienas covardes riem anonimamente em comentários de blogs. Comenta mais, covardão.

      Excluir
    2. Só não vá negar que é covarde, porque sua covardia tá publicada aqui, assinada anonimamente, é claro. Ria mais.

      Excluir
  7. Chola mais.... CTPS neles... kkkkk e vão se aposentar com 90 anos, kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. O líder do MRQ - movimento revolucionário do Quiriri

    ResponderExcluir
  9. Não estou satisfeito com investigados no governo como antes também não estava, acho bola fora não ter estruturado um governo mais heterogêneo.
    Várias declarações foram citadas, não sei se no contexto correto portanto não vou comentar, quanto a abrandar investigações isto sequer está no controle do governo, se houver interferência protestemos.
    Quanto a redução de ministérios é óbvio que tinhamos e ainda temos muitos deles, tem que é reduzir mesmo, o que importa é a aplicação do recurso e não a burocracia para geri-lo (fim e não meio).
    Governo não tem que ter empresa pública para distribuir cargos a amigos, tem que privatizar e focar na sua essência.
    Aposentadoria óbvio que tem que ter idade mínima, pois a conta não fecha ou você quer a CPMF e mais impostos? O governo precisa cortar gastos e cortar privilégio do funcionalismo, alías vamos acabar esta estória de direitos adquiridos quando o benefícios é só pra meia dúzia (funcionalismo, políticos, etc...) em detrimento de outros (povo em geral).
    Dólar alto infelizmente é uma necessidade ainda somos pouco competitivos no exterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está havendo interferência e vocês não estão protestando.

      Se o dólar alto é uma necessidade, por que reclamavam quando era com a Dilma?

      Excluir
    2. Nunca reclamei de dólar alto, pelo contrário. Pergunto quem está reclamando do dólar alto? Importadores, quem quer viajar para o Exterior, realmente não sei de quem está falando?

      Excluir
  10. Nicolás Maduro curtiu o seu texto.
    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Faltou dizer do desmonte da EBC e que Temer demitiu o presidente nomeado pela Dilma, tratorando o conselho interno. Além disso, está preparando MP ao congresso, com proposta de mudar a lei de criação da EBC, e se isso acontecer, iremos perder os canais públicos de comunicação, como a TV Brasil, por exemplo.

    ResponderExcluir
  12. Se não me engano o Marcos Pereira (que foi cotado para a Ciência e Tecnologia), e acabou ficando com o MDIC (Indústria e Comércio) pela pressão dos cientistas, é pastor SIM. Pelo menos e BISPO LICENCIADO ELE É.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem