quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pratique esporte. Faça sexo!

POR GABRIELA SCHIEWE

Hoje, comprovadamente, uma das maneiras mais simples e barata para se ter uma vida saudável é praticando esportes.

Não precisamos ser nenhum Usain Bolt, fazer as peripécias de Armstrong para alcançar a vitória, basta que praticamos alguma atividade física. Opa, aí que tá o negócio bom!

Vocês já ouviram falar nas tais premissas que geram um resultado, então:

1- Atividade física faz bem à saúde;

2- Sexo é cientificamente considerado uma atividade física;

3- Resultado: sexo faz bem à saúde!

De onde estou tirando essas idéias? Será que o Livro 50 tons de cinza me deixaram assim? Não, pessoal, nem li este "sucesso das frígidas", como comentei com a minha amiga e colega de blog Amanda Werner. A questão é científica mesmo. Foram realizados estudos por especialistas que concluíram ser o sexo, além de prazeroso (que os puritanos não me ouçam), muito saudável.

"O cardiologista Dr. Nabil Ghorayeb, especialista em Medicina de Esporte e diretor da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), explica que a relação sexual normal equivale a uma atividade física de intensidade leve a moderada."


Valéria Alvin Igayara de Souza CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento

Conforme o quadro acima e as explicações do especialista, claro que a prática casual do sexo não lhe levará a perda dos quilinhos a mais. Para isso, a prática, como qualquer outra atividade física, deve ser regular, regrada, acompanhada de uma alimentação balanceada (sem insanas interpretações neste caso).

Apesar de ter mencionado no meu título que o sexo seria um esporte, também não será à toa que afirmarei uma sandice dessas.

Nos estudos realizados, o professor de educação física Mauro Guiselini faz questão de diferenciar esporte de atividade física: "atividade física é um termo genérico que significa fazer qualquer movimento, como lavar louça, arrumar a casa ou varrer o chão. Já o exercício físico é uma prática frequente e regular de movimentos corporais."

Agora, quem quiser levar a sua atividade física à sério e eleger o sexo como opção, basta parametrizá-lo, fazendo constantemente, por tempo determinado e controlando batimentos cardíacos, frequência respiratória e alimentação baleanceada. Fica a opção sexual, quer dizer, esportiva.

Tudo bem. Você até pode achar, num primeiro momento, uma grande baboseira essa meia dúzia de palavras que acabei de escrever. No entanto, a verdade é que se pode unir o útil ao muito agradável; praticar uma atividade física que lhe gera prazer, bom humor e ainda, dependendo como a fizer, poderá, também, lhe deixar em forma.

Quer melhor ou está bom pra hoje?

Atividade física deve ser praticada sempre, em qualquer idade, sem qualquer distinção e, quando isso pode ser feito com prazer, melhor ainda.

Faça sexo fisicamente ativo!

Obs.: este link traz alguns exemplos das benesses do sexo para a saúde, http://meublogcafecomcanela.blogspot.com.br/2011/08/sexo-e-atividade-fisica.html

14 comentários:

  1. SEXO É BOM EM TODOS OS SENTIDOS!
    MAS LEMBRANDO SEXO SEGURO, USE CAMISINHA!

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa melhor que sexo? Tem!
    Saúde para fazer mais sexo.
    Colorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... um Whisky antes e um cigarro depois ...

      Excluir
    2. Que horror (cigarro).... eca
      Mas concordo com o texto... Muito bom!

      Excluir
    3. Brochante. Bafo de cigarro e cachaça... Agora se os dois estiverem no mesmo embalo, é só aguentar a enxaqueca do dia seguinte!
      Galo

      Excluir
  3. Até que enfim um assunto interessante nesse blog depois de tanta baboseira de politica.
    Ta ai uma coisa boa: fazer sexo, parabéns Gabriela!


    ResponderExcluir
  4. Sexo? Faz tempo que eu não sei o que é isso.
    Nem vou dizer se sou M ou F, para não cairem de pau nimi!

    ResponderExcluir
  5. sexo é bom mesmo heim ! viram o final do leilão da virgindade da catarina ? US$ 780 MIL (dólares americanos)!!!!!!
    Quem ganhou foi um japonês, não vai fazer muito estrago por causa da coisa pequena ;) ...
    ...queria ver se um africano daquelas tribos que andam pelados e o "o baita" fica o dia todo pendurado esticando tivesse ganho, se a catarina ia "entregar o produto" kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. É nojento esse negócio de vender a virgindade.

    ResponderExcluir
  7. Hum...sei...e ai, Gabriela, dá resultado mesmo? É verdade que ao invés de aparelhos de academia, um manual de Kama Sutra resolve? (Tem muitas posições que trabalham toda a musculatura..eheheh).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lhe dar uma dica, procure essa resposta tentando, acho muiiiito mais interessante do que eu simplesmente te dizer se é verdade ou não!
      Va lá, exercite, além de tudo, faz bem para saúde. Quer mais?

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem