segunda-feira, 29 de outubro de 2012

É Nóis!


24 comentários:

  1. Espero que seja assim mesmo,
    não creio q o Udo seja o pau mandado do Lhs...muito pelo contrário =P

    ResponderExcluir
  2. .... e tem gente que acha que ele será só uma 'MARIONETE'! Não conhecem eles 'alemon'! hahahah...

    ResponderExcluir
  3. Sim penso que o Udo não se deixará levar por rodeios e politicagem.
    Joinville agora terá um prefeito a sua altura.

    E ele deu seu nome,seu currículo por nossa bela cidade!!!
    Ele não irá no apagar das luzes manchar sua história,
    seu nome.E muito menos aceitar os famosos "toma lá e dá cá".

    Estou muito confiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que já vi este filme 4 anos atrás, só que tinha outro protagonista!!! Um professor universitário, lutador, cheio de boa vontade e sem rabo preso com ninguém, o final do filme todos conhecem!!!

      Excluir
    2. DKW, creio que Joinville perderia muito mais se o nosso prefeito hoje fosse o Darci de Mattos ou mesmo o Kennedy Nunes.
      E o perfil dele (Carlito) é bem diferente do Udo.

      Não faça simplificações preguiçosas.

      Excluir
  4. Udo tem uma personalidade forte, mas, é claro que o governo terá LHS por trás. Não faria tal esforço em vão. Articulador nato, diria o maior de SC....e UDO sabe que seu padrinho foi o responsável pela sua vitória. E a gratidão? Deve agradecer também a Freitag, pois graça a sua imagem vinculada a dele, em um governo que deu certo, levou alguns votos. Agradeça também ao erro de estratégia do adversário. Udo é um grande empresário mas não é político. Diria que a nova gestão terá a cara do UDO e o corpo do LHS. Vamos esperar que realmente ele cumpra o que prometeu, doe o salário a alguma entidade filantrópica, (só não vale o HDH), que seu governo seja para pobres e ricos, brancos e negros. Vamos aguardar, fiscalizar e cobrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Coelho, o que você, especificamente, fará para "fiscalizar e cobrar"?

      Achei interessante essa posição. Estou perguntando sem nenhuma dose de ironia. Gostaria de saber o que você fará? Assim, podemos todos seguir a sua prática.

      Excluir
    2. ANDRÉ , uma maneira bem simples de cobrar pequenas obras é via fone 156-ouvidoria (iluminação pública, buracos de rua, etc etc ... )
      Durante os últimos anos abri(mos) muitos protocolos de reclamação na ouvidoria, poucas foram atendidas, mas depois de umas semanas eles telefonam perguntando se a obra foi executada, eu digo que não e eles reenviam a solicitação.
      Muitas solicitações são básicas para manutenção da cidade mas dependem de liberação de verba do prefeito, e isso o carlito sempre dizia que a prefeitura estava falída desde a época do tebaldi... Espero que agora com o Udo seja diferente.
      MAS, mesmo assim seria bom se "o povo" tivesse consciência e cobrasse as obras de manutenção na ouvidoria e nas regionais dos bairros. Afinal,o dinheiro saiu (e sairá) do nosso bolso de uma forma ou de outra!

      Excluir
    3. Marcos, acredito que é esse o ponto. Vamos cobrar de verdade. Ligando para a Ouvidoria, cobrando nossos vereadores, usando as Associações de Moradores. Vamos solicitar audiências com o prefeito. Enfim, vamos fazer ao invés de apenas falar. Existe alguma entidade civil que faz uma auditoria nas contas da prefeitura, por exemplo? Hoje temos o Tribunal de Contas, certo? Por que não podemos ter um controle paralelo, feito por cidadãos com conhecimento técnico (contadores, advogados, administradores)?
      Porque não fazemos esse trabalho de investigação que tantos fazem nas eleições, para apurar os trabalhos da administração? Verificar a correção das licitações, a idoneidade dos fornecedores da prefeitura, se os preços estão dentro da realidade de mercado, se as prioridades de governos estão sendo seguidas. Acho que, se fosse criada uma entidade civil dessas, muitos gestores públicos iriam tomar muito mais cuidado de nossos recursos.

      Excluir
    4. Meninos!!! estaremos sim acompanhando a gestão do executivo e do legislativo,os olhares todos estão voltados para a "cobrança" e é positivo isso.
      Ter cidadania não é só votar não!!!

      O 156 é o canal.
      Bom pelo menos os registros ficam lá não é?

      E vou além promotoria pública,tribunal de contas e por ai vai. O jogo não é fácil de jogar não.

      E ainda toda Joinville,principalmente através de alguns veículos com programas específicos e muito populares.

      Não vejo a história se repetir com a gestão Udo e Rodrigo.
      Acredito em novas páginas que serão escritas com muito empenho e vontade de fazer bem feito com solidez e segurança.

      Excluir
  5. O problema não é o Udo em si que parece realmente ser uma pessoa com currículo a respeitar, a questão é toda a política e interesses envolvidos na administração de uma cidade como Joinville, problemas esses que muitas vezes extrapolam a capacidade de decisão de um governante municipal. Acredito que, em maior ou menor proporção, a maioria dos prefeitos que governaram Joinville tinham a melhor das intenções mas tiveram que brigar com uma estrutura que está profundamente enraizada na política não só de Joinville mas do Brasil como um todo, do qual sua face mais cruel é a desigualdade gritante.
    Algumas primeiras palavras do novo prefeito resvalam mais na esperança do que na experiência tais como melhoria rápida da saúde pública. Ai meu amigo o buraco é muito mais embaixo. Por melhor boa vontade que se tenha isso passa por aumento substancial de verbas, mudança de modelo, planejamento e correr atrás de um prejuizo de décadas.
    As pessoas tem uma visão simplista achando que o problema da saúde é apenas de gestão. Engano feroz. Temos bons gestores na saúde pública com poucas exceções mas é impossível fazer uma administração decente sem recursos.
    Mas, de qualquer forma, espero que o Udo esqueça a gestão Dona Helena e emcampe com vigor o problema da saúde pública que é muuuuito diferente da gestão de um hospital privado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio Garcia, o que, sem sua opinião, deveria ser feito para melhorar a Saúde no município?

      Excluir
    2. Corrigindo a pergunta digitada errada:

      "Antônio Garcia, o que, EM sua opinião, deveria ser feito para melhorar a Saúde no município?"

      Excluir
    3. Caro André, não quero comprar briga, mas gostaria de responder sua pergunta. Transformar os PAs,4 ou 5 na cidade acredito, em atendimento emergencial. Com 4 ou 5 leitos pós cirurgico e um centro cirurgico. Acidente de moto no Itaum, quebrou a perna: opera lá e manda pra casa. Iria desafogar o zéquinha. O custo de implantação é baixíssimo, uma sala de cirurgia, e 6 leitos de recuperação em cada PA. Ainda mais com corrupção zero na compra dos equipamentos (sem ironias!!!). Mas claro, o mais difícil, tirar médico de consultório à R$ 200,00 por consulta para operar no PA por uns caraminguá!!! O problema não é gestão, e sim o sistema "médico" em questão.

      Excluir
    4. DWK, a pergunta não foi para provocar discórdia mas discussão. Se começarmos a discutir soluções, o nível do blog vai melhorar consideravelmente. Mais pessoas terão acesso a informação de qualidade. Seremos realmente formadores de opinião com influência na sociedade.
      Com relação a sua sugestão dos PAs, acredito ser viável. Mas essa situação do sistema "médico" é problemático no mundo todo. Vide a discussão em torno do Obamacare nos EUA. Talvez o problema dos médicos disponíveis é por uma questão de falta de mão-de-obra mesmo. Aí entramos no problema da Educação...mas já valeria um outro post...

      Excluir
    5. André, não falta médico não. Tem sobrando. O que precisa é moralizar o ensino público gratuito no país!!! Fazer com que os médicos que estudam de graça, paguem este estudo com trabalho. Não se pode cobrar de uma pessoa que gasta entre 40 a 60 mil reais por ano com mensalidade e materiais de estudo e depois de 5 ou 6 anos ele vá trabalhar na rede pública para ganhar R$4.000,00. Rede pública é local para profissionais com 3 à 4 vínculos, ou seja, duas horas de trabalho em cada!!! Sinceramente, não sou da classe da saúde, mas às vezes acho os caras uns heróis. O Dr. chega na emergência do zéquinha, tem gente 20 dias na maca do corredor esperando para ser operado e aí chega um meliante alvejado por policial e tem que ser operado às pressas. Não dá para imaginar o dilema e a falta de valorização na rede pública!!!

      Excluir
    6. Boa colocação, Anônimo 22:56.

      Excluir
  6. Nada melhor um vice-presidente e 3 senadores a favor lá em cima e apoio do governador na capital... Pode até ter problemas na câmara, mas de onde realmente vem as verdinhas ele está com tUDO!

    ResponderExcluir
  7. Sem nenhuma ironia também lhe respondo nobre André...fiscalizar é verificar quem está ganhando as licitações da prefeitura, verificar se são empresas formadas recentemente, e quem são os sócios, verificar a ligações entre os sócios e o prefeito, no nosso caso o tbem o senador, observar quais orgãos de imprensa publicam matérias de interesse do prefeito,e o porque? Empresas, para fazerem negócios com o setor público, precisam estar com o cadastro em ordem junto à Receita Federal. Uma prefeitura não pode fazer pagamentos a empresas que não tenham o seu cadastro em ordem. Para verificar se a empresa está devidamente cadastrada, basta entrar no site da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br, acompanhe também o jornal do município que é distribuido gratuitamente. A prefeitura tem o hábito de atrasar os pagamentos aos fornecedores, mas existem sempre alguns que recebem em dia, verificar quais são esses que recebem em dia. Normalmente são aqueles que pagam propina, ou nos quais existe a participação do prefeito ou de funcionários da prefeitura. (Não digo que será assim em joinville) Você ainda pode fiscalizar outras coisas mais a vista como, saneamento, asfalto, qual obras estão sendo realizadas, enfim...muitas outras coisas. O problema é que a maioria das pessoas, cornetam nesse periodo e daqui um ano não vão lembrar nem em quem votou. Vão reclamar, sem agir, por costume. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, meu caro xará. É esse o ponto. Mas, ao invés de termos o esforço abnegado de alguns poucos, porque nós não nos organizamos e formamos uma entidade civil que fiscalize isso regularmente? Assim estaríamos constantemente avaliando as ações da prefeitura, fiscalizando de fato, conforme eu mencionei no meu post para o Marcos. É uma idéia que lanço aqui no blog.

      Excluir
    2. @André 16:17
      já passei(+2 amigos) um tempo verificando contas na época do carlito.
      Cheguei à postar no orkut@joinville que o carlito tinha pago mais de 400,00 por troca de cada porta do hospital, sendo que cada porta INTERNA hoje custa em torno de 80,00 (máx. 100,00 trocada) , o "povo" no orkut me desceu a lenha alegando que eu estava falando besteira.
      Bom, na época eu havia comprado portas/caixilhos/janelas para minha construção e eu sabia qual era o valor real desses produtos!

      Outra coisa que não me desce é o preço da "passarela" da CVJ, mais de 426.000,00 (valor inicial sem os aditivos). JESUS !!!! 426mil é quase meio milhão de reais por uma ponte com base de longarinas de ferro que teve que ser refeita porque envergou! outra coisa que o povo ignora e os valores são reais e estão no portal transparência (que olho de vez enquando).

      MAS e ae? reclamar pra quem? como demonstrar isso para o povo? quem realmente se preocupa com esses valores?

      Excluir
    3. Marcos. Nossa colonização foi errada!!! Fomos colonizados por corruptos e não há como mudar isso, lamento, minha opinião!!! Trabalhei nos últimos 4 meses da Arena Joinville, na "inauguração" daquilo, se é que podemos chamar assim. Os operadores de betoneira eram colhidos na rua, um gole de cachaça, um cigarrinho de maconha e dá-lhe areia, cimento e cal!!!! 2 a 3 pedreiros no reboco hoje, e um amanhã indo atrás para consertar o que foi feito!!! O complexo do São José, o Ulisses Guimarães, anos de trabalho e o que tem lá????? Elevador estragado, uma recepção nova e vários metros quadrados de um "solarium" que não fica ninguém lá pegando sol. As leis são feitas para os corruptos, uma empresa ganha a licitação, não entrega nada ou até abandona e não se pode contratar outra porque o contrato não deixa!!!! É lei, mesmo o cara fazendo uma m de serviço ele pode emperrar por anos na justiça!!! É por isso que somos conhecidos por Futebol e Carnaval, pão e circo!!!!

      Excluir
    4. Marcos, estou começando a ter fé no futuro. Só o fato de você ter feito isso já é um grande indicador de cidadania.
      Talvez reclamar no Orkut não tenha sido o meio ideal. Deve haver alguma entidade que represente a sociedade. Não é essa a função do Ministério Público? Como eu já havia comentado, o trabalho de uns poucos abnegados é infrutífero, mediante o esforço, mas de uma sociedade organizada é bem diferente. Nós não nos mobilizamos. Essa é a verdade.

      Excluir
    5. Olha não vejo que daqui a um ano o povo não vai lembrar em quem votou...a eleição em Joinville está no rumo de que ninguém engana ninguém,como você citou André Coelho.

      Sabe porque:
      vejo hoje crianças falando sobre os candidatos,
      escuto senhores e senhora que passaram da idade da obrigatoriedade de votar e QUEREM ir as urnas,vejo os pais e mães pensando nas propostas que terão impacto direto no seu cotidiano,nos jovens o desejo da mudança.
      Na minha visão Joinville foi exemplo.

      Só tenho preocupação com os que irão chegar a Joinville
      a vista das oportunidades de trabalho e que não tem história aqui,que não acompanham o processo.São estes cidadãos que talvez não tenham compromisso com a cidade...e ai a realidade do pão e circo que o DKW citou.

      E concordo com o André quando diz que falta ainda a mobilização,mas vejo já uma mudança de Joinville neste ponto,ainda que tímida,mas já começou.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem