quarta-feira, 30 de maio de 2012

Gebaili é o cara


POR JORDI CASTAN

Quando Beto Gebaili anunciou a sua provável candidatura à Câmara de Vereadores, duvidei que pudesse ser verdade. Não se trata de saber se Beto Gebaili está à altura da política, mas se a política está à altura de Beto Gebaili. Alguém como ele, que ao longo de anos construiu um capital político de elevadíssimo quilate, deve planejar a sua carreira política com extremo cuidado.

Beto Gebaili tem potencial para chegar muito mais longe. Então, é importante que meça cada um dos seus passos com cuidado e parcimônia. Primeiro precisa fazer a escolha do partido político que melhor se adapte ao seu perfil. Há partidos que torcem o nariz antes de aceitar alguns candidatos. Mas não para Beto Gebaili.


Alguns, ainda que poucos, buscam filiar só gente que seja uma referência para os eleitores e que projete uma imagem de seriedade e moralidade acima da média. Mas escolher o partido político em que o radialista se sinta à vontade para compartilhar o espaço com companheiros do seu mesmo perfil e valores não é uma decisão fácil.

Depois de escolhido o partido e assinada a ficha, convenientemente avalizada por um bom padrinho político, é hora de planejar o futuro, seja para disputar um cargo eletivo ou pleitear um cargo comissionado de primeiro escalão. Já imaginaram como poderia mudar a forma da prefeitura se comunicar com a sociedade, se Beto Gebaili fosse o Secretario de Comunicação? Seria uma verdadeira revolução.

Alguém com uma capacidade de trabalho e potencial como ele deve avaliar muito bem cada uma das alternativas que se apresentam. Com a sua conhecida habilidade dialética, sua capacidade para discursar durante horas a fio e dominando um vocabulário rico e variado, o Legislativo pareceria uma opçäo lógica.

Mas pela capacidade empreendedora, facilidade para os negócios e uma vida de sucesso há quem veja potencial para ser, inclusive, prefeito de Joinville. Os que o conhecem melhor defendem que o Legislativo Municipal é pouco para ele e que não encontrará, neste ambiente, oradores do seu nível. Defendem que a Assembleia Legislativa seria uma meta mais adequada ao seu perfil e capacidade.

Inclusive há os que consideram que, pelo seu perfil e sua experiência, deveria preparar diretamente a conquista de uma vaga no Congresso, como Deputado Federal. Em pouco tempo - com a sua popularidade e inteligência - facilmente seria um dos líderes do partido que escolher e poderia até aspirar a um cargo de ministro ou senador num futuro muito próximo.

Avaliar corretamente e tomar as decisões mais adequadas são as tarefas que tem pela frente nas próximas semanas.

 Sobre seu futuro político e os seus planos ele deu algumas dicas no artigo publicado nesta semana no JDC - Jornal da Cidade. Os eleitores precisam saber.



64 comentários:

  1. O meu voto é garantido. Nem que eu tenha que ir ao Brasil só para isso.

    ResponderExcluir
  2. rs rs

    Tem algum leitor aqui que votaria nele ?

    Resposta de anonimos não vale

    ResponderExcluir
  3. A julgar pelos comentários de alguns anônimos publicados no Chuva Ácida, seria prudente colocar um aviso de "ironia mode on" nesse post :)

    ResponderExcluir
  4. A julgar pelos comentários de alguns anônimos publicados no Chuva Ácida, seria prudente colocar um aviso de "ironia mode on" nesse post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha, isso mesmo Rubens. Algumas ervilhas vão achar que o Jordi esteve a tecer elogios ao Geba.
      Atenção latinhas de ervilhas aglomeradas: não vote no Gebaili, faz mal à saúde.
      Zé Bolacha

      Excluir
    2. Cada qual julga pela sua régua, Rubens...

      Excluir
  5. "Ainda não está descartada a candidatura de Beto Gebaili a vereador na cidade de Joinville, mas há indícios de que isso poderá ocorrer"
    OMG!

    Entendi!
    Então há indícios de que a candidatura de Gebaili estará ameaçada, pois ameaçada está. Portando, o candidato com a candidatura ameaçada teme indícios que possam descartar sua candidatura ameaçada. Claro, não?

    ResponderExcluir
  6. Existe neste blog uma corrente pelo NOVO na prefeitura !
    que tal este candidato !
    rsrsrs

    sds
    grego

    ResponderExcluir
  7. Pôta que pariu! Deve o ratão ter percebido
    sua popularidade em Joinville. Tão imensa
    como a minha.

    ResponderExcluir
  8. Porra... meu! O Gebaile deve ter pago muito bem por esse comercial. Não tem outra explicação. Ninguém falaria tanta besteira junta a não ser por muito dinheiro!
    Mas com certeza foi muito barato, pela credibilidade que tinha ...

    ResponderExcluir
  9. Se um dia tivesse um filho homem,seria batizado de Beto Gebaile,
    em homenagem a esta grande figura pública,que um dia será Presidente
    do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Chuck Norris da comunicação, um homem do povo!

      Excluir
    2. Caro Sandro...........

      cuidado.......praga de urubú magro pode pegar em cavalo gordo........

      um abraço Brother.....
      Anselmo

      Excluir
  10. Poga Jogdi. Cuidado paga não levag uma cogonhada. Esse caga é pegigoso e anda agmado. Língua Pgesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah, parece o Osny Martins falando.
      Zé Bolacha

      Excluir
    2. Mais vale uma li´ngua pegsa do que um rabo solto!!!kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pô Zé bolacha nem precisava traduzir rs

      Excluir
  11. Fotocópia mal batida do Kennedy...
    Pensem na chapa ideal: Kennedy pra prefeito com Gebaile de vice.
    Eu voto... pra hipócritas do século.
    Já ganhou... já ganhou... já ganhou....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Lula, que Dilma, pra bater a popularidade do grande comunicador Gebaili não tem ... Te cuida Dilma, o Gebaili vai tirar o teu lugar ... rsrsrsr
      Não sei porque a sua candidatura está tão ameaçada ... Ele não é o bom, então provavelmente para vereador vai passar de 100 mil votos .. Nilson Golçalves, Patrício Destro que tiveram as maiores votações da história para vereador, vão ser fichinha perto do grande poder de votos do Gebaili ...

      Excluir
  12. JABÁile é unanimidade hein !

    ResponderExcluir
  13. É isto ai. Gebaili é o cara.

    ---------------------------

    E parabéns para os não anônimos que descobriram que era ironia. Estão todos de parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Ge é um Baile nos outros candidatos.

    ResponderExcluir
  15. RÁDIO PIRATA
    O comunicador abre seu programa de rádio pela manhã fazendo extenso comentário sobre determinado tema. O tema é oportuno e o comentário é bem racional, pertinente, em fim, inteligente.
    Veja bem, não se trata aqui de mero comentário, e sim uma análise muito bem elaborada.
    O comunicador tem, notadamente, ambições políticas, e usa os comentários que faz para ganhar musculatura, dentro e fora de seu partido.
    O incauto ouvinte, por sua vez, entende que este é a pessoa certa para representá-lo, ele também pensa assim sobre este tema.
    E assim o comunicador vai creditando vantagens em sua conta política.
    Já o ouvinte mais atento, desconfia de tanta coerência do comunicador, até então, conhecido como um "Zé Ruela", procura daqui, procura dali, e
    descobre o comentário originalmente publicado em jornal local, assinado por conhecido mestre das letras.
    Ora, ora, o Zé Ruela continua o mesmo, apropriando-se de produção alheia para ganhar vantagens.
    Já que em nenhum momento ao "ler" o artigo na rádio, o comunicador identificou seu autor, deixando assim a idéia que o texto era de sua própria lavra, isso pode ser identificado como pirataria.

    Segundo a Wikipédia:
    "A pirataria moderna se refere ao desrespeito aos contratos e convenções internacionais onde ocorre cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria...
    De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 184, constitui crime " Violar direitos de autor e os que lhe são conexos". A Lei 10.695, de 1 de Julho de 2003,[1] acrescentou ao Código hipóteses de aumento de pena, ressalvadas as exceções e limitações ao direito de autor ou os que lhe são conexos, previstas na Lei nº 9.610, bem como a cópia de obra intelectual..."

    ResponderExcluir
  16. Quando o Gilmar Mendes falou que o Brasil está tomado por gangstres, ele tava falando do Brasil todo, não apenas da turma do PT. Mas o fato é que todo gangster tem seus serviçais, que se prestam a ameaçar, subornar e, se necessário matar. Pseudi jornalistas tem uma vasta história em Joinville para prestar este tipo de serviço. Taí um sujeito que foi criado pelos gangster de Joinville, especialmente uma turminha ligada ao ramo imobiliário de povão. De poretiro da casa na esquina do Caxias, virou isto aí. Daí quando se dão conta, o serviçal assume o posto de chefe e começa a guerra dentro das facções. Mas daí o cara, que é esperto, pois é mais liso que jundiá (tem processos que até dão inveja ao Tebaldi) passa por cima e vira a estrela, quase chefão, do maneta, do perneta, da gazela e etc. Neste covil que é Joinville uma bactéria assim progride.O importante é ver quem patrocina e daí já da para ver quem está por detrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Fiquem espertos para quem apoia e financia a bactéria.

      Excluir
  17. QUEM AQUI ESTÁ GARANHANDO UM ASSESSORIA FUTURAMENTE LEVANTA A MÃO?! KKKKKKKKKK DEMAGOGOS, MECERNÁRIOS, ESCÓRIA, O CARA É UM LIXO, MAS QDO DEPOSITA NA MINHA CONTA SE TORNA O MELHOR DO MELHOR DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKKKKKKKKK TEM QUE PASSAR POR UMA PENEIRA O COMENTÁRI? KKKKKKKKKKKKKKKKKK DEMOCRÁTICO ESSE ESPAÇO

    ResponderExcluir
  19. Acho que Gebaili seria melhor como vice do prefeito Carlito Merrs para ajudar na popularidade e ofuscar a rejeição. Até porque os vices estão correndo de Carlito. Acho que o prefeito concorrerá sem vice. Vaí lá Gebaili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chapa do século CARLITO GEBAILLE tem meu voto !

      voto de repúdio ! ! kKKKKKKKK

      Excluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Realmente o Gebaile é um verdadeiro Chuck Noris Tupy guarani, legitimo Lampião do Cangaço, homem de reputação ilibada defende a moral e os bons costumes Joinvillenses, é quase uma referencia quando se fala de honestidade e inteligencia. Há quem diga q ele sim é o defensor dos fracos e oprimidos, delator da Conurb e inimigo numero 1 dos Agentes de Trânsito. Homem ousado e de voraz capacidade de ameliar votos e seguidores que o diga o caro Cleiton atrás dos microfones... Dá pra acreditar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tupi com i , não coloque a TUPY nisso hehe... mas entendi a colocação rsrsrs .. boa !

      Excluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. esse jornaleco "Cidade" é a versão de papel dos programas de rádio cujo tema é política e a cidade. que lixo.

    maikon k

    ResponderExcluir
  24. esse jornal cidade só tem colunista massa. hahahaha

    maikon k

    ResponderExcluir
  25. "O nome de Gebaili vem crescendo a nível estadual. Segundo a opinião de muitas pessoas, o mesmo estaria concorrendo com uma jogada de mestre". Mas quem foi a mula que escreveu essas coisas. É código? Ninguém entende. Abestadinho do PT.

    ResponderExcluir
  26. cara não tenho o ensino fundamental completo, mas de fé meu,me envergonho de ouvir esse cara, nunca ouvi em emissora alguma um "radialista" falar tanta merda em um espaço tão curto de tempo como esse Gebailiii com i no final rsss..." meu caro Cleiton "Quem não tem uma adorável mocreia dentro da sua casa"? Vai se tratar Gebaili, vai.

    ResponderExcluir
  27. "O Gebaili é o Chuck Norris da comunicação" foi a melhor definição que já fizeram dele.

    ResponderExcluir
  28. Joinvilense não tem que ter "memória cultural" coisa nenhuma. mas memória pra lembrar das merdas que ele fala isso nós temos sim!!!
    Prepare-se Gebaili com "i" no final rsss... vais leva um fumo, tomar uma ré que nunca mais vais esquecer...

    ResponderExcluir
  29. Sabem quem cometeu o primeiro pecado da história, e qual foi? Lúcifer, com "r" no final rsss... o pecado? Auto-latria. Achou que poderia ser igual ou maior que Deus, e o resultado vocês já sabem...

    ResponderExcluir
  30. De leitura até que é bom ma de interpretação..."calate boca" rsrsrs...

    ResponderExcluir
  31. Jordi, o seu artigo conseguiu uma façanha inédita no Chuva Ácida:
    A unanimidade de todos os comentários. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe. Pois é.
      Definido então. Gebail(E) é, por unanimidade, um completo idiota.

      Excluir
  32. Maria Nair Ferreira31 de maio de 2012 às 09:36

    Jordi este blog deveria proibir comentarios anonimos,esta terra é livre, e ninguem vai ser preso por seus comentarios.
    Agora ficar atribuindo tudo que não presta ,ao PT é vergonha cambada de Machões incompetentes ,sabem trollar aqui no blogue,quero ve mostrar a cara e assinar seus proprios nomes,rs,rs,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Maria Nair Ferreira"???

      Quem é você mesmo? CPF válido e com foto você tem?

      Você é tão anônima quanto eu.

      Excluir
    2. O debate sobre permitir ou não comentários de anônimos precedeu a própria criação do blog Chuva Ácida.

      A opção do coletivo é o de permitir todas as manifestações desde que não sejam ofensivas, injuriosas ou discriminatórias.

      Por outro lado imaginar que porque alguém escreve Maria, Grego, Nelson ou Zé Bolacha deixam de ser anônimos é estulto. Por tanto preferimos permitir que os espíritos livres possam se manifestar e damos ou não mais ou menos credibilidade as suas opiniões de acordo com a própria credibilidade dos comentaristas.

      Excluir
    3. Meu deus ! fui citado !!
      ki alegrrriaaa!!!!

      hehehehe

      abçs du Grego!

      Excluir
    4. eu também!
      uhuuuu
      Zé Bolacha

      Excluir
  33. Ja ta definido: gebaili é o vice do Tebaldi.

    ResponderExcluir
  34. É a primeira vez que vejo o Chuva Acida, falando bem de alguem!
    " tem caroço nesse angu "

    Eu particularmente não QUERO NENHUM APRESENTADOR NA POLITICA!
    Eles falam bonito mais não sabem representar o povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então olhe com bastante atenção e veja se realmente alguém tá falando bem de alguém ;)

      Excluir
    2. Quem não entende ironias fica sempre refém dos outros.

      Excluir
    3. Da próxima vez eu sugiro desenhar.

      Excluir
    4. A melhor retribuição para quem escreve no blog é poder ler os comentários dos leitores e sentir o grau de cumplicidade que existe entre os membros do coletivo e os seus leitores.

      Sempre há leitores que tem uma visão diferente daquela da maioria, parece ser o seu caso.

      Não se preocupe, com certeza não faltara ocasião para que a sua interpretação seja a majoritária. Agora o importante é que todos opinem e possamos aprender uns dos outros.

      Excluir
  35. Você só pode estar de sacanagem e zombaria Jordi Castan. Este homem, nem tenho comentários para falar sobre ele. Seria transforma a cômica e demagoga política joinvilense em mais cômica e demagoga. É transtorno da inversão de valores. Que pode ter sim em sua imagem, a mais transparente e lúcida alma, mas já foi processado por afagar colegas de profissão com o cunho de um gatilho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacanagem? Zombaria? Como alguém poderia achar uma coisa destas?

      Dica de uma olhada neste link http://comentariosdejoinville.blogspot.com.br/2012/04/incrementando-o-vocabulario.html

      Excluir
    2. eu avisei para ligar o botãozinho "ironia mode on" :)

      Excluir
  36. A picaretagem vem de longa data. Em 1996 o jornalista Dary Jr., hoje em Curitiba, escreveu uma reportagem intitulada “Anatomia de um picareta – O egoísmo ético de Beto Gebaili”, como trabalho de conclusão de curso de Jornalismo na Univali.

    O texto, precioso, dissecava já à época o 'modus operandi' do radialista. Faz 16 anos, e pela unanimidade dos comentários aqui (fato inédito no blog, creio eu), parece que piorou.

    ResponderExcluir
  37. As emissoras de rádio que abrigam esse pilantra, são tão indecentes quanto o seu radialista.

    ResponderExcluir
  38. KKKKK O GEBA conseguiu ter mais REJEIÇÂO que o carlito !!

    90% de rejeição !!!
    rsrsrsrs

    abçs do Grego !

    ResponderExcluir
  39. CARA, TEBALDI COM I E GEBAILI COM I!

    TEBA 20% JÁ ACHOU O SEU VICE!

    SERÁ QUE O GEBAILI DÁ UM JEITO NAS "MULTAS" QUE O TEBA TEM COM O TRIBUNAL DE CONTAS?

    ResponderExcluir
  40. Shoping!!!! Beto não!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Quem leu o jornal TV da cidade dia 05/07/2013 onde a coluna do próprio Antonio Alberto Gouvea Gebaili foi escrita pelo Francisco de Assis Nunes que está no seu direito de resposta as mentiras contadas pelo" Beto Gebaili" SÓ DIGO UMA COISA ELE É MUITO MENTIROSO QUERENDO CRESCER PISANDO NOS OUTROS. QUEM VOTAR NESSE CARA DE PAU ESTARÁ CONTRIBUINDO COM A CORRUPÇÃO NESSE PAÍS. FICA A DICA.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem