domingo, 14 de outubro de 2012

MELHOR E PIOR - Semana 24


16 comentários:

  1. Concordo com o Jordi nas duas considerações. Apenas um detalhe. Agora sobre quem ficou. E vale também para o que o Baço escreveu. Eleitor atento? Sinceramente... Só vou acreditar depois de 28/10. Promessas de meia verdade? Ou promessas reais? O que será que o joinvilense quer? É só parar e analisar. Ouvir o que eles falam, na tv, no rádio, no jornal. Tem um que o discurso é sempre o mesmo, em qualquer lugar, chega a ser até chato, mas é a mais pura verdade do que vai fazer. Já o outro, dependendo da "massa" a ser atingida, promete uma coisinha aqui, uma outra coisinha ali. Meia verdade aqui, meia verdade ali. Sabe muito bem como manipular os "irmãos". Passou a vida aprendendo, discursando... Só que se for analisar o plano de governo, que nem no papel está. Nem está registrado em cartório. É tudo baboseira. Acabou a eleição, o site sai fora do ar e as promessas ficam no vazio.

    E aí? O Santo personificado ou o homem real, com seus erros, acertos e vontade de fazer Joinville crescer????

    Juliana Junckes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferia o Carlito mas fico com o homem real. 15, Udo, Confirma. é o que restou.

      Excluir
    2. A gráfica que imprime os mesmos planos do 15 não irá falir nunca!!!! Aquele caderninho com o "número" e nunca o "nome" não engana mais ninguém!!!! Alguém aí tem um caderninho antigo para confrontarmos tudo o que foi feito??????

      Excluir
  2. Procura no arquivo histórico. Todo final de governo ou na época de eleição, os jornais fazem o balanço do governo. O que foi prometido, que estava REGISTRADO e o que foi feito. Do Carlito, por exemplo, mais da metade das promessas foram cumpridas. Eu li essa matéria e mudei a minha visão de que o Carlito não fez nada. Saiu esse ano ainda no jornal. Mas ninguém vê isso né?? Do Kennedy, como o povo vai poder cobrar se ele não escreve o que fala e não fala o que escreve???? Promessas ao vento. Alguém tá gravando aí as propagandas? As entrevistas? Pra cobrar depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa ir no arquivo histórico, as edições dos jornais estão disponíveis na internet.
      A logica que deve continuar prevalecendo é quem mais promete é quem menos cumpre.

      Há também os candidatos que depois de eleitos esquecem o que prometeram ou se desdizem do que disseram. Piores são aqueles que ainda tem a desfaçatez de matizar o que disseram.

      Mas isso é parte do jogo.

      Excluir
  3. Do Carlito mais da metade das promessas foram cumpridas!!!!! OK!!! E sobre o hospital que iria construir na zona sul???? Depois de 4 anos é muito fácil chegar na tv e dizer que: após muito estudo, chegamos à conclusão que o São José dá conta!!! Minha mãe fraturou o fêmur (na época do famoso equipamento ortopédico quebrado), sua saúde era péssima, mas em nada adiantou, foi tratada como um menino que quebrou um osso comum. Após 12 dias de imobilização entre corredor e leito ,conseguido através de corrupção, pois sempre tem alguém que conhece alguém e que tem muita pena ela finalmente fez a cirurgia, 70 horas depois da cirurgia, retornou ao São José em coma, e 70 horas depois a família estava providenciando o enterro de uma senhora de 60 anos de idade, que teve a infelicidade de quebrar um osso e depender da sorte no Hospital São José!!!! Infelizmente é só mais um número estatístico. Independente de quem ganhar, a família do Kenedy e principalmente do Udo não utilizam hospital público e quando utilizam, não ficam em macas no corredor!!!! Apesar do ocorrido eu não perdi a fé, mas o Sr. que um dia fizer o favor de implantar dinamites no zéquinha, eu quero ser o primeiro na fila para ver a implosão!!!

    DKW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é por aí. O HSJ não dá conta de atender tanta gente. A Saúde realmente precisa de uma gestão inteligente. Precisa de investimento em publicidade para orientar a população a procurar os PAs, postos, UPAs, e deixar o São José para o que lhe é referência: traumas. Publicidade institucional deveria ser usada pra isso. Campanhas de conscientização e não para ficar divulgando obras. Com certeza a fila para as cirurgias ortopédicas não seria tão grande se o zequinha trabalhasse desafogado. Mas cada um fica jogando a culpa no outro. O Estado no Município. O Município no Estado. Tem que organizar isso. Depois sim, novo hospital, sei lá. Joinville merece. Mas isso demora gente. Pra arrumar tem que otimizar o que já tem. Pagar melhor os médicos do Regional para ter condições de eles quererem ficar lá. O Regional está com leitos sobrando e faltando gente pra trabalhar. Parceria entre um e outro... Usar os leitos de lá com os médicos daqui. Isso é possível. A Secretaria de Saúde Municipal é quem administra isso. É só querer. Força Udo!!! Contamos com você!

      Excluir
    2. Amigo, acredito que você não é usuário do São José, se fosse, saberia que há muito tempo o mesmo não recebe ninguém que não seja urgência ou emergência. Na recepção a pessoa é informada que se não estiver morrendo ou quebrada não terá direito à uma maca no corredor!!!! O povo que utiliza o SUS em Joinville está ciente que nem precisa perder tempo, ou seja, já foi amplamente divulgado em tv, jornal e no boca-a-boca. Vc diz que a fila para cirurgias não seria tão grande, hoje existe três salas para ortopedia no zéquinha, tem umas 40 almas nos corredores esperando agendamento, são realizadas 10 por dia, à noite não se opera ninguém. Aí vc vai dizer, poxa: 10 cirurgias por dia, 40 almas, em 4 dias tá todo mundo operado!!! Legal!!!! Te pergunto????? Quantos motoqueiros, me desculpem os motociclistas, se arrebentam por dia em Jlle e região??? Quantos adolescentes e jovens caem de bicileta, de árvores???? Quantos jogadores de final de semana quebram o pé??? Quantas vózinhas fraturam o fêmur em casa???? Quantos amigos se esfaqueiam, se agridem, e nomeio deste povo todo quantos enfartam, sofrem emorragias???? Então parceiro, não venha cheio de boa vontade e demagogia para dizer que temos de otimizar o que têm!!! Isso é muito bonito em campanha, mas não na prática. Novo hospital demora???? Se o Joinville subir para a série A o resto da grana tá liberado, novas arquibancadas e por aí vai!!!! Lamento, saúde curativa não dá votos, não aparece. Abraços.

      Excluir
    3. Nenhum dos dois candidatos está prometendo hospital novo. Tem um que entende de trabalho e tem outro que entende de falatório e de política. Do que será que precisamos para dar um jeito nisso?

      Excluir
    4. Ninguém dará jeito nenhum, isso é fato!!! Entra e sai governo, e a ladainha continua!!! O Sr. Trabalho esperou 70 anos para sair candidato, e só o foi porque Luiz Henrique obrigou, ou ele sairia candidato pelo PR, leia-se Partido da República???? E depois de 70 anos de vida, por um passe de mágica, o cara acorda e resolve entrar para a política??? Para o mesmo grupo dos "faladores" e "políticos"???? E depois o Kenedy é que nos faz acreditar em gnomos e papai noel???? Quem sabe com o Udo na prefeitura o Dona Helena passa à atender o povo!!!! kkkkkkkkk

      Excluir
    5. A impressão que fica é que nosso Senhor Jesus Cristo veio à terra personificado de Udo Döhler, pois é a pessoa mais correta do mundo segundo alguns correligionários. Para o bem de Joinville, que seja eleito o menos pior!!!

      Excluir
  4. Só eu acho o Jordi repugnante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      Não se sinta só, deve ter mais gente que acha a mesma coisa.

      Excluir
    2. 75% dos eleitores joinvilenses disseram não para o Carlito. E a culpa é da justiça.

      Excluir
    3. Rodrigo, tenho certeza de que há outros adjetivos para exprimir a sua não concordância com as ideias ou textos do Jordi. Repugnante? É ofensivo, mal educado e gratuito. Não coaduna com o respeito ao próximo que todos devemos ter.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem