quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tebaldi para prefeito? Udo Dohler novamente? Mariani na liderança do PMDB? PPS rachado?

POR VANDERSON SOARES


             


Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais e as peças começam a se mexer no tabuleiro. Ainda timidamente, aquela troca de olhares de esguelha, aquele começo de namoro, as estratégias começam a se apresentar.


            Udo Dohler demonstra claramente sua intenção em continuar no gabinete central da prefeitura. Até parece mais leve e solto com a morte do Senador Luiz Henrique. Participa das reuniões do partido ativamente, começa a posar para fotos com o público, indícios que prepara seu terreno para 2016. A oposição está forte contra ele, principalmente porque não cumpriu nem 1/4 do que prometeu. Talvez tenha percebido que existem abismos de “gestón” entre o poder público e o privado.


            Além disso, fontes peemedebistas alegam que tem largo material de fogo contra Kennedy e que não pouparão forças em usar estes recursos. Desta vez não teremos LHS comandando a campanha e isso é motivo de muita expectativa, afinal, será que ele ensinou alguém a jogar o jogo como ele?

Ainda sobre o PMDB, Mariani parece querer ocupar o título de cacique do partido no estado. Sem LHS, a vaga está aberta e ele demonstra intenção de ocupar a cadeira. Minha opinião é que isso não vai colar e que o partido ficará mais fraco estadualmente. Muitos esperam ocupar o lugar que LHS construiu, mas poucos demonstram metade de sua habilidade política.

Já no PPS, o clima é de rachaduras e trincas em todas as paredes. O motivo destas trincas é, principalmente, devido a pedidos de cargos e parece que nos próximos dias teremos um belo golpe. Até acho que o golpe virá em virtude da LOT, pois sabem que o principal vereador do PPS é presidente da Comissão de Urbanismo e demonstra não ter um pingo de interesse em aprovar tudo nas pressas, como o executivo quer. Não me admiraria, por exemplo, se Maycon César fosse expulso do PPS. Seria, no mínimo, cômodo. O que talvez não saibam é que a presidência das comissões não muda com uma possível expulsão.  
            
Já no PSDB, o clima ainda é incerto. Embora Ivandro tenha sido anunciado como pré-candidato, tudo indica que nas vésperas da eleição, Tebaldi venha a ser o verdadeiro candidato. Sofrerá fortemente com a questão ficha suja, mas creio que estará mais preparado para se defender. Da última vez, foi pego meio no pulo e acabou por jogar a toalha sem muita luta. Minha opinião é que o PSDB precisa oxigenar novas lideranças. Sempre Tebaldi, Bisoni, Dalonso e Peixer como líderes já está ficando maçante. 
                
De toda forma, as peças começam a se movimentar e tudo indica que teremos muito espetáculo até as eleições.

11 comentários:

  1. Tá feia a coisa. Essas são nossas opções???

    ResponderExcluir
  2. O bom nessa história toda?
    Joinville está livre do PT.
    "Um lugar melhor é um lugar sem a governança dos cumpanheiros petistas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, tu que pensas!

      hahaha

      Excluir
    2. Não só ele, a maioria da população Joinvilense também pensa assim. E está certa. Quanto menos bandido, melhor.

      Excluir
    3. Carlito, a cada dia que passa eu tenho mais certeza que eu era feliz e não sabia....

      Excluir
  3. Não basta as notícias diárias na grande mídia, essa enrolação para manter os nomes em evidência continuando aqui no Chuva?

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivan,

    Obrigado por sua opinião, mas não concordo com ela. Se fosse evidenciar um candidato ou ser tendencioso, até concordaria com você, mas o texto faz uma análise ampla, de todos os lados.
    Além do mais, um dos objetivos do blog é promover debates às margens do Rio Cachoeira, que por coincidência fica em Joinville, logo, o blog propõe-se a debater e falar de Joinville.

    Obrigado pela sua audiência.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem as candidaturas da Esquerda sua análise pretende ser ampla? Nunca vi uma amplidão tão diminuta...

      Excluir
    2. Olá Renato,

      Se notar bem, não falei da esquerda, nem de Xuxo, nem de Darci, porque isso cabe num outro texto. Ainda em tempo, o PT está tão inexpressivo e fraco em Joinville que eu nem sequer penso em um nome que possa concorrer às eleições ano que vem. O PSOL, provavelmente, irá lançar candidato próprio, mas como você bem deve saber, nossa cidade não é muito adepta das ideias do PSOL, pelo menos por enquanto.

      Obrigado pela audiência.

      Abraços,

      Excluir
  5. Já tivemos um Rei, namorado da Rainha, um que nos deixou como Quinta Roda (esse não volta mais), o que não amava as mulheres, o Xestón,,, Que tal o presidente da Celesc pra dar um Choque em Dona Francisca??? Tá uma urucubaca nessa city que é deprimente.

    ResponderExcluir
  6. Deprimente é ler tanta bobagem nesses comentários. O Venderson tem razão em suas colocações. PT inexpressivo quer dizer enterrado. PSOL sem adeptos, quer dizer piada...

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem