sábado, 15 de dezembro de 2012

Troca-troca no JEC

O JEC terminou a temporada em alto estilo, vencendo a Copa Santa Catarina e conquistando a importantíssima vaga na Copa do Brasil.

Como quase em todo clube e, principalmente das séries de acesso, vários atletas são dispensados, mais tantos outros são contratados. No entanto, essa questão no Joinville é uma rotina o ano inteiro.


A todo instante a diretoria vem a público, através das famosas coletivas, anunciar a contratação de novos atletas e a dispensa de alguns.


É claro que atletas que não estão correspondendo não devem ficar no clube, mas entendo que isso não possa ser uma regra do ano todo. E mais: se tantos atletas não correspondem em campo, não estariam as contratações sendo feitas de maneira errônea?


Vejo o Tricolor a cada dia se firmando mais dentro de campo. Fez um primeiro turno fantástico no Brasileirão da Série B, comprovou e demonstrou a sua capacidade, mas a diretoria precisa colaborar e demonstrar o mesmo profissionalismo extracampo.


Trocar de maneira descabida e em grande número de jogadores não pode ser algo útil e proveitoso ao time.


Ou seja, antes de sair contratando para apenas dizer que contratou, que se faça a coisa de uma forma profissional, que se estude as condições do atleta e conheça o seu futebol, principalmente, pois contratar para fazer volume, não entendo onde possa ser positivo ao clube.


Para mim, se for paa ficar contratando qualquer um, prefiro que nem contrate. Manter uma base é fundamental para que existe uma equipe jogando coesa.


Como um técnico vai arrumar a suca "casa" se a toda hora tem hóspede novo e alguns indo embora?


Ahhh, falando em base, e a base? Atletas na base do clube e não base do time. Outra coisa fundamental que ficou esquecida por algum tempo no Joinville, prata da casa faz diferença, investir nesses jovens compensa ao clube em todos os sentidos, inclusive financeiro (caso Ramires).


Volto a elogiar o JEC pela sua temporada, mas não posso concordar com esse troca troca o ano inteiro.

Um comentário:

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem