segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chuva prossegue no caminho do debate e da crítica


8 comentários:

  1. Me diverto com o Roger Robleno do Crônicas marcianas pelo seu jeito sarcástico mas sem credibilidade nenhuma. Aonde fez questão nessas eleições de "malhar" a todos menos o PT de Carlito Merss. A gazeta de joinville também apoiou Kennedy Nunes descaradamente, não adiantou. Já o Chuva Ácida, leia: Charles e Jordi Castan tinham sua preferência por UDo e Rodrigo. Não vejo problema algum em se direcionar, o problema está quando criamos um blog,site..etc com a finalidade da informação imparcial e pra comentar a cidade. Domingo acompanhei a apuração pela rádio, site terra e pelo link da web que o Charles deixou a disposição de todos. Foi um link para fazer comentários e teve sua validade, afinal muitos acompanhavam apenas por esse canal. Achei apenas que em um certo momento, ficamos com um bate-bola Charles/Jordi a favor de UDO. Que veio a se confirmar, quando Charles não se aguentou e escancarou sua preferência por o já quase eleito Udo e Rodrigo...grande Rodrigo. Enfim, não vejo problema algum, mas, cabe a vocês do Chuva Ácida saber qual o caminho a seguir. E como perguntei acima, qual será o comportamento do Chuva Ácida agora depois que seu candidato se elegeu? Vamos esperar. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André. O blog nunca pregou imparcialidade. Pelo contrário, sempre pregou a parcialidade e por isso os seus integrantes têm ideias políticas diversas. Aliás, só assim é possível promover contraditório, que é a nossa proposta. Abraços.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sim! Vocês fizeram a diferença neste período eleitoral.
    Eu particularmente não vejo problema algum em vocês terem expressado sua preferência por este ou aquele candidato, pois a proposta do Chuva Ácida está bem clara e reforçada no post acima.
    Em nenhum momento me senti influenciada, usei os artigos como base para a construção de minha linha de pensamento, e nem sempre estava de acordo com algumas observações postadas, como por exemplo o artigo "Em defesa do voto nulo".
    Mas analisando o site dentro do contexto e propostas oferecidas, afirmo que ultrapassou minhas expectativas.
    Precisávamos de um espaço democrático e inteligente, aberto a discussões saudáveis e principalmente nutridas de educação.

    Parabéns Chuva Ácida!
    Andreia Züge

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Coletivo nem precisaria publicar esse editorial. Afinal, o blog cumpriu e continua cumprindo seu objetivo de ser um espaço livre para discussão das coisas da cidade. Isso foi feito, sem dúvida. Mesmo que, como admitido, tenham se posicionado a favor de um candidato e veementemente contra o outro, o fizeram da forma que lhes era ditada pelas suas convicções. E nunca deixaram de publicar manifestações contrárias dos leitores.
    Mas que ficou um pouco esquisito, isso ficou.
    Talvez por esse motivo tenham publicado o texto.

    Quanto à coincidência citada, permitam-me um comentário. Depois de sessenta e um anos vividos, estou plenamente convencido que coincidências não existem...

    Mas agora...bola pra frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson, falo apenas em termos pessoais. Quem acompanhou os meus textos ao longo deste mais de um ano sabe que a minha posição foi clara desde o princípio. Eu escrevi que achava Kennedy o pior dos candidatos, um perigo para a cidade em termos políticos (e apenas políticos). E acho que essa posição não deixa margem para dúvidas. Portanto, insisto na ideia de que as opiniões dos integrantes do blog coincidiram, o que não ocorreu no primeiro turno. Bola pra frente, claro. Abraços.

      Excluir
  5. Vocês estão de parabéns.
    Todos.
    Continuem nos trazendo informação e opinião para discutirmos juntos os rumos e assuntos de nossa querida Joinville. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS A TODOS VOCÊS PELA ELEIÇÃO DO UDO! FIZERAM UM BOM TRABALHO.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem