sábado, 12 de maio de 2012

Não voto no Tebaldi nem se o adversário for Satanás

POR FELIPE SILVEIRA

Eu não votaria em Marco Tebaldi (PSDB) nem que ele estivesse no segundo turno com o próprio Satanás e a humanidade dependesse deste meu voto. Não vejo muita diferença entre esses dois, exceto pelo fato de que todo mundo sabe que Satã é o cara malvado. 


Já o Teba ainda consegue enganar um monte de trouxa por aí. E é justamente isso que não dá para entender. Como as pessoas ainda pensam em votar num homem que tem quatro ou cinco processos aguardando julgamento no STF (ou seja, ele já foi condenado na primeira instância, pelo menos)? Como as pessoas pensam em um homem fez o asfalto mais cretino já visto nessa cidade? Como podem pensar em votar em quem fez aquela Arena toda cheia de infiltração? Como as pessoas criticam quem votou no Lula "por ele ser burro" e pensam em votar em uma pessoa com a "capacidade de articulação" de Marco Tebaldi?


Sério, alguém aqui já viu um discurso dele? É horrível! Eu consigo admirar a capacidade de discursar de alguns políticos cretinos, como o LHS, mas nem isso o Teba tem. Como podem pensar em votar em alguém que fica tão à vontade nesse jogo de poder?
Enfim, Satã, você já sabe. Se tiver concorrendo com Marco Tebaldi para qualquer coisa, já tem um voto.




                   Felipe Silveira é estudante de jornalismo e um dos criadores do Chuva Ácida

46 comentários:

  1. Alexandre José A. Borges(sem conta Google)

    O pior e mais trágico de tudo. Tem muita gente em Joinville City que irá votar no apedeuta em questão. Não dá pra entender. Nós como bons cidadãos, na era da informação, deveríamos saber discernir o bem do mal, o execrável, aquilo que não nos fará bem algum.

    ResponderExcluir
  2. leiam o texto completo e passem adiante

    http://www.facebook.com/mariosergiogodinho.godinho

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não acredito no que to lendo, nesse momento não gostaria de estar escrevendo, gostaria de estar ao vivo debatendo com esse de
    spreparado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Infelizmente, pra ti, esse debate não vai ocorrer. Não tenho a menor vontade de debater nada contigo pq já conheço teu tipo de "argumentação" sobre as coisas. Prefiro usar meu tempo para tomar uma cerveja com meus amigos que são tão de
      spreparados como eu.

      Beijo

      Excluir
  4. Boa, Felipe. Mas não deu para entender, Elton. Quem é o despreparado? O Felipe ou o Tebaldi? Abestadinho do PT

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Felipe, normalmente tenho reservas quanto a alguns dos teus escritos. Sempre os achei radicais além do necessário, mas no assunto Tebaldi não há como não o ser.
    Quanto ao teu inconformismo sobre o fato de ainda existirem muitos munícipes que votariam nele, atribuo o fenômeno a alguns fatores simples.
    Primeiro, o Sr. Tebaldi deixou uma legião de viúvas, que nesses quatro anos não deixaram de queimar incenso em seu altar.
    Segundo, quando voce menciona os processos, o asfalto cretino, a arena com infiltrações e a grande "capacidade de articulação", entre outras "qualidades" do nosso ex-alcaide, tudo tem sua explicação.
    Os processos são conhecidos em sua maioria apenas pelos leitores de blogs na internet. A grande imprensa (RBS) quando as divulga, o faz em notas de rodapé.
    O asfalto cretino, a meu ver um dos maiores crimes administrativos cometidos pelo citado senhor, na verdade não foi inventado por ele, e sim pelo seu "criador". E acaba-se confundindo a autoria, ou pior, o povo acabou se acostumando a pensar que "é assim mesmo".
    A sua "grande capacidade de articulação" foi demonstrada com toda "maestria" na Secretaria da Educação. O governador Colombo até que foi paciente, mas antes que o barco afundasse, meteu-lhe um pé na bunda. E o que aconteceu? No mesmo instante todas as "viúvas" e seu "criador" justificaram o fato como sendo perseguição do "partido da ilha". Como se o povo de lá já não tivesse problemas suficientes com outra figura semelhante, Dario Berger.
    E quanto à capacidade de discursar, sinceramente acho que o povo está pouco ligando pra isso, visto que oradores desse mesmo nivel existem às pamparras, nivelando tudo por baixo.

    Mas meu caro Felipe, antes de escolher Satã, considere anular o voto...rsss

    ResponderExcluir
  6. Felipe, não sei porque voces estão nervosos, o Tebaldi tem serviços prestados nessa cidade, vejamos: Como vereador fez uma Lei que voces não tem coragem de falar,que todo o loteador de terras, só poderia vender os seus terrenos se tivesse as infraestruras; àgua e Luz, voce sabia? representou nossa cidade e Santa Catarina na Eco 92, foi o melhor Secretário da Habitação que Joinville ja teve, e foi apelidado de ojoão de barro, na história dessa cidade quando governou por 6 anos, alguns feitos: 447 novas salas de aula, praças de leitura, implantação de laboratório de informática, projeto sabiá melhorando os indíces analfabetismo, profissionalização de jovens e adultos, dinheiro do FONPLATA em caixa, para os parques Boa vista, Guanabara, Expoville, ampliação de postos de saúde e construção criamos PAAS um novo jeito de ver o atendimento no SUS até as 22 horas, PAs 24 hrs, do Aventureiro do Costa e Silva o Complexo Emergencial Ulysses Guimarães, ARENA,a municipalização da água dizendo para a CASAN que o dinheiro teria que ficar aqui, e hoje temos milhões em caixa e o saneamento básico continua caminhando a passos lentos, bem, vou parar por aqui,porque tem muito mais, então é assim, diga que voce vota no prefeito do PT, tenha coragem. faça um jornalismo investigativo sim, temos muito para debater, nosso governo PSDB de 6 anos, do qual tenho orgulho foi o que teve de melhor em Joinville, por isso o povo bate palmas, mas quando comparar tenha argumentos. obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que é o Portal da Cidadania? Não tem nada lá. Deve ser a ideia de que vocês têm da "cidadania". Nada para o cidadão. Vitor Souza

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Tebaldi virou oficialmente o nosso Maluf

      Excluir
    4. Quando o sujeito afirma que o Tebaldi "foi o melhor Secretário da Habitação que Joinville ja teve"... todo o eventual crédito que poderíamos dar ao texto de esvai.

      Entra no mesmo buraco daqueles que dizem que Lula foi o melhor "isto" ou o melhor "aquilo"...

      Excluir
    5. PORTAL DA CIDADANIA" é uma piada.

      Certamente é por isto que o assessor do Tebaldi está rindo na foto.

      Excluir
    6. Esse "Portal da Cidadania" tem nome? pra mim cidadania é outra coisa. Esse ai tá mais pra "Portal Tebaldi"...devestar ganhando bem pra defender o Senhor Ficha Suja de Joinville, hehhe...

      Excluir
  7. Tebaldi é um ótimo administrador. Se administrasse a cidade como administra a vida particular, hoje Joinville teria dinheiro saindo pelo ralo.

    ResponderExcluir
  8. Alexandre de Aguiar12 de maio de 2012 às 21:50

    Opa !

    Mais um voto pra Satã, aqui !

    ResponderExcluir
  9. Tudo isso que ele fez , foi simples obrigação de sua função como prefeito ! Porque o dinheiro é nosso ! ou melhor de vcs , pois sou uma ave , e ainda não existe imposto.

    Ass: João de Barro - Ex morador da Arena Joinville (Saiu de lá devido as infiltrações)

    ResponderExcluir
  10. Felipe realmente seu argumentos são muito Inteligentes !!! (ironia)
    por favor quando for fazer um texto pelo menos ache bons argumentos , estude , e faça uma colocação inteligente , fuja do senso comum , argumente e contra-argumente , ou é isto que vc está aprendendo na faculdade de Jornalismo ???
    eu gosto de vir a este site ler textos inteligentes , sólidos ; e me desculpe este teu texto está igual a discurso que vc. alega o Tebaldi ter, fraquíssimo, sem articulação !!!!
    se vc pretende escrever num blog e se achar um intelectual pelo menos estude e aprenda a argumentar (isto é uma crítica construtiva)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você precisa escrever que uma coisa é ironia, ela deixa de ser ironia.
      E isso não é uma crítica construtiva. Mas não vou explicar porque você nunca vai saber o que é isso mesmo.

      Excluir
    2. Seria muito bom para Joinville se a opinião do Felipe fosse de fato "fuja do senso comum"... espero que um dia isto seja verdade.

      Excluir
  11. Este texto pobre deve ser culpa da herança do governo anterior ! (carlito falando , kkkkk)
    o cara nem sabe falar (escrever!!)!!


    O capeta é este texto , sem idéias !!! num site respeitável como este parece conversa de buteco !!!

    vai estudar antes de escrever , por favor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir o seu conselho. Diga-me onde fica a escola onde você estudou, para eu aprender a usar pontos de exclamação com tamanha maestria.

      Excluir
  12. O Governo Carlito está em coma !
    alguns textos deste site deve ser de viúvas já enlutadas pelo evento que se aproxima!

    ResponderExcluir
  13. Que tal vc ir ler os textos do Jordi para aprender a escrever!

    eita testículo (pequeno texto) do Capeta kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anta, testículo é uma coisa que você não deve ter. Texto pequeno seria textículo, mas isso não é exatamente correto também.

      Excluir
  14. Nao consegue entender pq tem gente que vai votar no Tebaldi? É só comparar ele com o Carlito..

    ResponderExcluir
  15. Tebaldi tem vassalos bem treinados (ou melhor, adestrados)!
    A uma simples ameaça, já mostram os dentes, ladram e fazem alvoroço!

    Pavlov iria se refestelar com vocês, Reinaldo e Elton! ;)

    ResponderExcluir
  16. Excelente texto Felipe. E tem gente que sugere para você escrever como o Jordi, parece piada né?! Todos os textos do Jordi falam a mesma coisa... kkk

    ResponderExcluir
  17. Uma coisa que me deixa "puteado" é quando você critica algum político ou obra de politicagem e logo atrás já vem um assessor para defendê-lo. Isso aconntece o tempo todo nas redes sociais.

    O "TEBALDO" foi um dos piores administradores que essa cidade já teve, em seu segundo mandato, a cidade ficou jogada as traças. Me lembro muito bem.

    Então assessores, eu sei que a função de vocês é defender a imagem de um "santo", mas a mim cabe a função de não cair nesse papo furado.

    ResponderExcluir
  18. masi um voto pro capeta!!!

    ResponderExcluir
  19. Tá decidido! Subirei à terra para concorrer à prefeitura de Joinville, em outubro.

    Já adianto pro LHS que não adianta vir pro meu lado porque ele já escolheu o Udo. Essa história de ir pro lado mais forte pra mim não cola.

    Da última vez que fiz acordo com político, só me ferrei, quando o Sarney chegar nos meus domínios é capaz de querer o meu lugar.

    Kennedy, quero ver tu ganhar nas propostas. Nada de partir pra oração, é golpe baixo!

    E Tebaldi, nem adianta vir choramingar pedindo pra ser meu vice. Carlito fez o mesmo e neguei pra ele tbm.

    Até outubro,

    Ba'al,
    Chefe de Gabinete do Inominável!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de lembrar a todos que, a exemplo de um post anterior, não vamos publicar textos que fazem acusações sem provas contra qualquer candidato. Por mais verosímeis que pareçam as acusações, as pessoas são inocentes até que se prove qualquer culpa. Portanto, os que não tiveram os seus comentários publicados terão que nos perdoar.

    ResponderExcluir
  21. Gente, Tebaldi fez o FlotFluz, tá lá atrás do Angeloni, é só ir lá e ver com os próprios olhos.


    **** Pois é, esqueci que ele não funciona mais...deixa pra lá, vou votar no satã mesmo...

    ResponderExcluir
  22. Melhor do que o texto do Felipe, são os comentários dele para com os "anônimos"... muito bom!

    ResponderExcluir
  23. Tebaldi é ruim, mas nada é pior que o PT! NADA

    Essa corja que tomou conta da cidade é pior que Tebaldi, Agares, Baal, Asmodeus, Baphomet, Abigor, Halphas, Mastema, Pazuzu, Pazuzu
    Azazel, Samael, Zepar, Anablian, Maluf, Sarney e todos os demais tipos de demônios mitológicos ou não!

    ResponderExcluir
  24. Felipe, muito bom o texto e boa resposta ao Elton Guerra.
    O melhor é ler os comentarios. Estou vendo que temos mais um pré candidato, Satã.

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente, em Joinville, cria-se uma corja de políticos corruptos e de má índole que se apoiam, parecendo até uma maçonaria (PMDB, PSDB...), e controlam toda a politicagem, não só em Joinville mas em Santa Catarina também. Agora, estamos alcançando o Senado... Até onde permitiremos que eles se espalhem assim, se tornando cada vez mais um câncer maligno nessa sociedade doente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive eles estão infiltrados na Maçonaria...e você acha que esse movimento contra a corrupção é o que??? É o poder judiciário associado com os saqueadores dos cofres públicos querendo nos convencer que são bonzinhos e abominam corrupção... que o PT ingênuo é que é ladrão..pára né

      Excluir
  26. Eu conheço um tio do Elton Gerra que diz que não votaria nele nem a pau...que Joinville não merece um cara como ele...que ele foi um acidente no mundo e que o bicho não sabe nem porque quer ser vereador...se nem a família aprova...pensa na votação astronômica e no choque de gestão que um cara desses vai fazer...Elton, volta pra fazendinha no Orkut volta meu querido...que aqui é lugar de gente grande...

    ResponderExcluir
  27. Caro Reinaldo, para fazer 447 novas salas de aula vocês precisariam ter criado 20 novas escolas, com direito à tucano no telhado e inauguração sem alvará sanitário. Então, aprenda a fazer as contas ou mentir mais baixo porque pega muito mal. Os professores da rede estadual fazem coro ao manifesto: _Nem o coisa ruim é pior do que Tebaldi.

    ResponderExcluir
  28. Isso Povo Burro... votem nesse M do Carlito.. depois não reclamam.. Não sou a favor de nenhum candidato, mas não quero o Carlito novamente no poder..Quem é a favor dele deve ser alguém que deve ter emprego de confiança .. etc.. #FORACARLITO

    ResponderExcluir
  29. É pra valer essa votação mesmo?
    Bota mais uma na conta do Satanás!

    Eduardo

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem