sexta-feira, 16 de junho de 2017

Os órfãos do golpe viraram almas penadas

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Vamos falar em almas penadas. Quem? É claro que estou a falar dos órfãos do golpe. Depois das revelações dos últimos tempos, quando os seus heróis foram caindo um a um, os caras andam mais perdidos que cego no meio de tiroteio. Uns se dizem surpreendidos. Outros se sentem traídos. E há também os que ainda estão em fase de negação. Dá uma peninha.

Uma disfunção cognitiva causa dificuldades para lidar com a realidade. Imaginem que muitos dizem ter sido apanhados de surpresa pelo envolvimento de Aécio Neves em falcatruas. “A culpa não é minha. Eu votei no Aécio”, diziam antes. Mas nos últimos dias o que tivemos foi um corre-corre às redes sociais para apagar elogios ou fotografias com o líder dos tucanos.

Ora, até uma pessoa que esteja a viver em Plutão já teria informações suficientes para saber que era a crônica de uma queda anunciada. “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio”, disse Machado a Jucá. Quem não se lembra? E agora dizem que foram apanhados de surpresa? Aliás, não parece estranho que apenas depois de três décadas muita gente tenha descoberto que há corruptos no PSDB?

Ah... sou do tempo em que a corrupção era “monopólio” de outro partido. Lembram? Nada como um dia atrás do outro. Mas é aí que mora o perigo. Essas pobres alminhas andam a vagar perdidas e à procura de novos heróis. O problema é que o critério é pouco apertado e as opções não são muitas: basta antagonizar o PT para conquistar esses pobres coraçõezinhos. E assim só encontram heróis com pés de barro.

À falta de Aécio Neves e os outros golpistas do seu entorno, essas alminhas começam a se agarrar à raspa do tacho. Gente sem história, sem liderança, sem cultura. Talvez um dos exemplos mais divertidos seja o de Roberto Jefferson, condenado por corrupção, mas agora convertido em oráculo dessa gente. Enfim, dizem que são contra a corrupção mas são apenas contra um partido. Pensam que enganam quem?

Para que os leitores tenham uma noção exata do tema, temos uma coleta de posts de redes sociais que permite pintar o retrato dessas almas penadas. São contra o PT, mas também odeiam o PSOL. Defendem a obscurantista Escola sem Partido. Acreditam que Janaína Paschoal é uma heroína. Querem o fim dos sindicatos. Muitos estão numa onda anticientífica. E ainda há quem tenha a lata de defender Aécio Neves.

É a dança da chuva.

A ilustração a seguir é feita a partir dos retuítes dessa gente. Enfim, é um pitéu. Veja:

33 comentários:

  1. Já sei que é retardado quando fala que é golpe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo quando o sujeito diz q não é golpe, ainda mais agora q o tal Joesley diz que pagou 140 deputados pra votar pelo impeachment. Pensando bem, ou é retardado ou faz parte daquele pessoal que recebe grana do trio parada dura Temer/Aécio/Joesley, pra fazer tal de "marketing virtual"...também revelado pelo homem do boi.

      Excluir
  2. Ah, Baço! Essa história de golpe de novo? Pare, por favor!
    Veja, a Dilma apenas caiu porque perdeu o apoio da população e por consequência, do Congresso.
    Se a economia e as contas públicas estivessem indo bem, ela não teria caído. Mesmo com o crime que foi cometido.
    Por mais que o interesse do Congresso tenha sido salvar a própria pele, tudo foi feito dentro dos trâmites legais.
    É o mesmo que ocorre em um sistema parlamentarista. Se o primeiro-ministro perde o apoio do parlamento ele cai. E cai rápido! Muito mais simples e prático que esse nosso sistema presidencialista fajuto.

    Eu torci pra que a Dilma caísse. E agora torço para que Temer caia. O simples fato de ter se reunido às escondidas com o açougueiro da 5ª avenida já seria motivo suficiente.

    Fico revoltado com os movimentos que clamaram pelo impedimento de Dilma não o estejam fazendo pelo de Temer.
    E Aécio deveria cair também. Já desde aquela vez que foi pego na blitz da lei seca no Rio e se recusou a fazer o bafômetro. Ok, é um direito dele. Mas como pessoa pública e eleita, não deveria ser ele a dar o exemplo?

    O problema é que há uma falta de vergonha na cara descomunal nestes nossos governantes. Só que não fazemos nada!
    Deveríamos todos estar nas ruas pedindo a renúncia do Executivo, Legislativo e Tribunais Superiores.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que, se não fizer uma campanha rica, não se elege para nada. Nem para vereador.

    ResponderExcluir
  4. Claro que foi golpe, pois o Temer cometeu os mesmos atos e continua ai. No mais deixa o Baço se lamentar e de fato ele tem razão em partes já que muitos, mas não a maioria, só queriam mesmo tirar o PT do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é com a palavra golpe e ao paralelo que é traçado em relação do golpe militar de 64. No caso atual tudo ocorreu segundo os trâmites legais (com exceção da presepada daquele ex-presidente do STF que permitiu à nossa ex-presidente continuar com poderes políticos).
      Agora, se quiser falar que foi um golpe do Eduardo Cunha, que acolheu o processo de impedimento pois a Dilma se recusou a bloquear as investigações contra ele, concordo plenamente. E foi um belo golpe, muito bem dado!
      Bem, se 2/3 e ambas as casas do legislativo não são maioria, então não sei o que é...
      Não só tinha que tirar o PT do poder, como tem que tirar o PSDB e o PMDB também. Cânceres da política nacional! Antes um fim terrível a um terror sem fim!
      A frase não é minha, mas pouparei o autor. Contudo, estamos vivendo um terror sem fim!

      Excluir
  5. Golpe é uma chapa ser eleita com dinheiro sujo e depois absolvida por uma jabuticaba chamada STE.
    Votei em Aécio, votaria novamente, até num ventilador de coluna se disputasse com aquela inapta desonesta. A diferença é que eu quero TODOS os envolvidos na Lava-Jato presos. Vocês, esquerdistas, querem livrar a cara dos criminosos do PT.

    ResponderExcluir
  6. Mas essa ladainha do golpe ainda? Nem o PT mais acredita nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Ninguém mais acredita nisso. Nem sei porque eu ainda escrevo essas coisas. Deve ser porque vivo numa caverna...

      Excluir
    2. Ninguém acredita.. só os 140 deputados que o tal Joesley afirma ter pago pra votar a favor do impeachment, entre outros interesses, por medo de q a Dilma empossasse Katia Abreu, sua desafeta, como ministra da agricultura.

      Excluir
  7. Bom. Ao menos o Baço escreve “golpe” no início do texto, poupando as pessoas de seguirem lendo bobagens.

    A propósito, livraram a cara da Dilma, né? O STE manteve o Temer e livrou a Dilma. Deu tilt nas cabecinhas esquerdistas, coitados...
    Enfim, os gaúchos “politizados” estão preparados para votar na Dilma como:

    A) deputada federal e formar na câmara a bancada circense, junto com o Tiririca;
    B) senadora, no lugar de Paulo Pain, trocando seis por meia-dúzia;
    C) ou, quem sabe, governadora do próprio RS. Basta colocar em prática seus dotes administrativos e seguir o mesmo modus operandi aplicado na sua antiga loja 1,99 (pão & circo) ou mesmo sua experiência com presidente (kkkkkkkkk).

    Eduardo, Jlle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma... bla bla bla... não foi golpe... bla bla bla... votei em Aécio... bla bla bla... sou um gênio do comentário... bla bla bla...

      Excluir
  8. O Baço do outro lado do Atlântico é a rede Globo do blog!!!

    Enquanto os outros autores dão traço de audiência nos comentários, ele com seus: Ih ih ih... (sic), mantém o interesse e o motivo da existência deste canal de comunicação.

    Qualquer autor que defenda única e exclusivamente o partido que tomou de assalto o país onde "eu" vivo, recebe inúmeros comentários.

    Tem gente que vive de aplausos enquanto outros de migalhas!!!

    Lamento pelos patrícios vitimados nesta semana.

    Abraços do Brasil Baço.

    ResponderExcluir
  9. O desonesto empresário Joesley, dá uma entrevista à revista Época, da desonesta Globo, onde ele afirma que o desonesto Temer é chefe de quadrilha que envolve o desonesto Aécio e ainda afirma que o desonesto Lula e desonesta Dilma institucionalizaram a corrupção no país!

    Eu defendo a condenação de TODOS esses desonestos!... ao contrário desse desonesto blog Chuva Ácida!

    A esquerda agoniza!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.correiobraziliense.com.br/app/outros/ultimas-noticias/63,37,63,14/2017/06/20/internas_polbraeco,603657/torcer-pela-prisao-de-aecio-e-equivoco-diz-lider-do-pt-na-camara.shtml

      Excluir
    2. O que isso tem a ver com o meu texto, anônimo das 07:56?

      Excluir
    3. Isso tem?
      Uberaba (MG), em 19 de fevereiro de 2004
      “Nós temos trabalhado de forma muito unida, e eu posso dizer para vocês, mineiros, que o governador Aécio Neves tem sido um grande parceiro do Governo Federal nessa arrumação de casa, sobretudo no primeiro ano.”

      Belo Horizonte (MG), em 18 de março de 2004
      “E eu quero, nesta oportunidade, dizer ao povo de Minas Gerais que o Aécio Neves tem sido um grande companheiro nessa arte de fazer política combinada e de trabalhar junto com o governo federal.”

      “Eu penso que se todos os governadores do Brasil tivessem o comportamento que tem o Aécio Neves, certamente nós não teríamos problemas entre o presidente da República e os governadores.”

      Uberlândia (MG), em 30 de agosto de 2005 (crise do mensalão)
      “Vejam, pela relação de amizade que eu tenho com o Aécio, desde o tempo da Constituinte, que permite que a gente possa dizer que, muito mais que uma relação institucional entre presidente e governador, nós temos uma relação de jogador de futebol.”

      “Olhem, eu quero dizer para vocês que eu me sinto desconfortável. Eu tive três experiências essa semana, e somente a uma pessoa com quem eu tenha relação de intimidade, como o Aécio, é que eu posso falar e pedir para ficar aqui, para dizer o que eu vou dizer”.

      Belo Horizonte (MG), em 27 de junho de 2007
      “O Aécio disse uma coisa verdadeira: Minas Gerais só conquistou o direito de aumentar o seu crédito porque durante quatro anos agiu com responsabilidade e cuidou dos interesses do Estado e do dinheiro com cuidado. Tem outros Estados que não cuidaram”.

      Jenipapo (MG), em 19 de janeiro de 2010
      “Eu, ontem, recebi uma carta do governador Aécio Neves, se explicando porque ele não poderia estar aqui hoje, porque ele tinha agenda em outro lugar. É bom reconhecer que nesses sete anos de governo, ele esteve em todas as obras que eu vi inaugurar em parceria com o estado de Minas Gerais”.

      Excluir
    4. Não tem. É apenas uma doença tua que não tenho como curar.

      Excluir
    5. Tá, vamos mudar de assunto então: Palocci, pode ser?

      Excluir
  10. Ler o Baço é masoquismo intelectual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes o que é um chato? É um cara que se preocupa muito com a gente, quando a gente está se cagando para ele...

      Excluir
    2. Sim, esse blog está cagando para os anônimos chatos ou para qualquer outro chato que opinar contrariamente aos seus autores.
      Porém, defendendo corruptos (como fazem muito bem por aqui), imagino que vocês também estão cagando pro país!

      Excluir
    3. 1. Em que parte do texto eu defendo corruptos?
      2. "Ler o Baço é masoquismo intelectual". Isso não parece ser um caso de "opinar contrariamente". É apenas uma paixão assolapada pela minha pessoa.
      3. Caguei para ti...

      Excluir
    4. 1.
      Não me refiro a este texto!
      Me refiro ao seu "conjunto-da-obra", aqui no C.A., quando chama de golpe o impeachment da Dilma,... quando desdém das provas de que Lula é dono do triplex e do sítio... e quando ataca a Lava Jato, o Moro e integrantes do MP.

      2.
      Não me interessa!

      3.
      Não me interessa!

      Excluir
    5. O Baço não defende corruptos ele apenas omite quando estes estão ideologicamente alinhados.

      Excluir
    6. Às vezes fico a imaginar a razão desse interesse tão grande pela minha pessoa. Deve ser algum sentimento homoafetivo reprimido nesse teu peito, Anônimo. Abre essa gaiola que te aprisiona...

      Excluir
  11. O Baço tá com caganeira. Mental.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem