quarta-feira, 8 de maio de 2013

"Reformaram" a Arena Joinville. Que lindo!

POR GABRIELA SCHIEWE

Caros molhados, vocês viram que sensacional? "Reformaram" a Arena. Isso é um espetáculo que antevê o outro grande espetáculo que será o jogo JEC x Santos.

Antes, só para não passar batido, no que tange à questão dos valores do ingresso, estou em total acordo com a diretoria do Joinville. O clube vive de receitas e esta é uma grande oportunidade de obter uma ótima arrecadação para pagar contas.

Sem aquele blá blá blá de que é uma falta de respeito com os que comparecem a todos os jogos e agora não poderão ir ver o grande duelo. Não, né? Parou. O clube depende de dinheiro e agora tem uma grande oportunidade de forrar o bolso.

Então, voltando a "reforma", é abominável ver isso. Pintar a Arena por causa do Santos? Aumentar ingresso para captar mais receita é totalmente aceitável. Agora sair jogando umas tintas pra ficar mais bonitinho é ridículo.

Tá bom, eu sei que a minha linguagem está bem vulgarzinha, mas não é possível tolerar essas "reforminhas" que o governo local fica fazendo e varrendo a sujeira para baixo do tapete.

O Ivan Rodrigues e o Abel Schulz continuam a mesma porcaria, sem reforma, pinturinha e absolutamente nada feito. Aí vão lá passar uma "maquiagem" na Arena para esconder as suas "rugas".

É a mesma história quando se aproxima a data de um grande evento na cidade, principalmente o Festival de Dança. Até uma semana antes do seu começo, o mato toma conta dos canteiros, as ruas estão cheias de buraco, o Centreventos está "desbotado", Eis que chega a fatídica data e tudo se transforma, como num passe de mágica. E depois que termina, é como se o relógio badalasse e a grande carruagem virasse abóbora.

Não concordo com este tipo de solução que pra mim é mentirosa. Eis que não soluciona nada, já que esta tinta que hoje foi passada, logo irá começar a desbotar e descascar. E só quando um outro "Santos" aparecer ela será retocada.

Ahhhh, só para esclarecer e que fique tudo muito claro, eu dizer que "reformaram" a Arena foi em tom irônico. Ok, leitores?

11 comentários:

  1. Gabriela, tua linguagem não está nem um pouco "vulgarzinha". Pelo contrário, se fôsse eu a escrever o artigo, seria impublicável.
    Continuam nos fazendo de imbecis, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. É Nelson, realmente está bem complicada a gestão do nosso Governos no que tange o esporte.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabi, Td bem?

    Então.
    Primeiramente sou da mesma opinião que a sua no assunto ingressos. Perfeito.

    Sobre a linda reforma, infelizmente isso é apenas o reflexo de qquer obra publica. Apenas remendos. A estrutura continua a mesma e com os mesmo problemas.

    Eu sonho que um dia, a Arena seja demolida e ali no ugar vire realmente um grande parque.
    E que o JEC consiga fazer o seu estádio no CT la no morro do meio.
    Ah...mas lá é longe. Tudo bem. Mas o acesso é facil. Enfim...isso é apenas um sonho.

    Voltando a Arena, se não querem demolir, que pelo menos façam algo de bom. E não precisa aumentar ela não. Ja foi provado que ela fica com lotação máxima em apenas alguns jogos. NO resto, a lotação é na média de 10.000 pessoas.
    Então ao invés de aumentar ou pior, fazer um tobogã, como já dito alguns meses atrás, porque não fazem uma reforma nas entradas, nos acessos, nos banheiros e por fim, coloque um cobertura.
    Tenho certeza que com uma cobertura para um estádio de uma cidadde que chove muito, seria bem melhor utilizado, ficaria mais bonito, chamaria amis a torcida e por fim, viraria um caldeirão, devido ao barulho no estadio através da acústica que seria criada.

    Mas não. É mais facil pintar e remendar.
    eheheh

    abrasssss Gabi

    ResponderExcluir
  4. Juka estou contigo em tudo!
    Não vejo sentido em aumentar a Arena, eu prefiro qualidade a quantidade.
    Valeu pela participação!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Pessoas desenformadas!!! Se vocês ao menos acompanham o futebol sabem que o figueirense jogou um jogo na Arena esse ano, ele pagou por isso e esse dinheiro vai para a fundação de esportes e ela resolveu pintar a Arena com esse dinheiro! Já estava programado isso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas gentinha fora de forma é perigosa.
      Ainda bem que você nos "enformou" que é graças ao Figueirense que foi possivel dar uma mão de tinta na Arena.
      Bom que a FELEJ "resolveu" já pensou se tivesse "resolvido" outra coisa.
      Agora estou ou estamos mais em forma.
      Muito obrigado

      Excluir
    2. Poxa foi mal!!!!
      Retificando então, foi graças ao Figueira que a Arena foi reformada, ou melhor, entrou em forma!
      Valeu pela "E"nformação anônimo 17:19

      Excluir
    3. que arrogante fazer correções de português para desqualificar o comentário.

      Excluir
    4. desenformada (sic), arrogante, quanto elogio, obrigada!

      Excluir
  6. Gabriela, concordo em tudo que vc disse. E mais, essa história do Udo e do Nereu irem ao hotel tietar o Neymar, por favor. Coisa de "cidadezinha" bem do interior mesmo (e isso que Joi é maior que Santos). Não podemos agir como inferiores. Tem que ir pra cima, erguer a cabeça. Ou não são 11 contra 11?

    Marcelo Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo qto a aproveitarem o Neymar para fazer mídia, não vejo problema, pois o cara é o nº 1 da publicidade hoje, agora ficar se mixando aí não da realmente, tem que jogar como gente grande.
      Mas o que vale mesmo é que a Arena está bem bonitinha!

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem